quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Forças Armadas vendem imóveis para salvar fundo de pensões

Marques Guedes explica plano de vendas
Quartéis, terrenos e até palácios vão ser vendidos em hasta pública ou negociados.
25-10-2012 17:31
 0




Comentar0
Imprimir Enviar por E-mail
Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra
O ministério da Defesa vai vender cerca de 30 edifícios militares.

Entre os imóveis a alienar estão quartéis, terrenos e palácios, numa lista que pode ainda aumentar.

O objectivo é colmatar o buraco financeiro do fundo de pensões das Forças Armadas, como anunciou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes.

Marques Guedes fala na necessidade de vender: “no sentido de gerar receita passível de colmatar necessidades de curto prazo para a descapitalização do fundo de pensões para os militares das Forças Armadas. O mecanismo de rentabilização é um mecanismo de venda ou constituição de direito de superfície por hasta pública ou negociação, nos termos da lei.”

Na Universidade de Aveiro

Ordem quer fecho "definitivo" do curso de Medicina

por Lusa, texto publicado por Isaltina PadrãoHoje
A Ordem dos Médicos defendeu hoje, em comunicado, o "encerramento definitivo" do Curso de Medicina da Universidade de Aveiro, e a distribuição dos alunos pelos outros cursos de Medicina existentes

AS IGUARIAS DOS DEPUTADOS QUE TEMOS!




Perdiz, porco preto e whisky para os senhores deputados 
 
Perdiz, porco preto e whisky para os senhores deputados porcos, gamela de pocilga, pouca boleta e forte porreta!


Está dentro dos princípios da escumalha política!!! Numa altura em que
o Povo passa fome ...o deputado come lagosta, perdiz,etc , etc.... Temos o que merecemos !!
Expresso

Perdiz, porco preto e whisky para os senhores deputados

A forma aburguesada e parola de estar deste conjunto de indivíduos que designamos deputados e que continuamos a eleger para se alimentarem na AR atingiu as raias do ridículo. Não sei qualificar, não consigo quantificar e torna-se difícil analisar a leviandade e falta de vergonha, especialmente na época de crise em que vivemos e para a qual muitos destes senhores contribuíram decisivamente.
 

Exigem sacrifícios, inventam cortes muito para além do aceitável e sustentável mas continuam a viver dentro das portas por nós pagas muitíssimo acima do necessário. Um olimpo intocável, vergonhoso, luxo descarado e difícil de compreender. Veja-se o menu: 

"Perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos do concurso público para fornecer refeições e explorar as cafetarias do Parlamento. Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários constam ainda pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola..." Correio da Manhã

"Pombo torcaz, rola e porco preto alimentado a bolota"? Não podem os senhores deputados alimentar-se como os demais cidadãos? 
Febras, bitoques e filetes de pescada, não pode ser? 
.
Estes tiques pseudo-chique-saloios de quem tem acesso ao poder e dinheiro e se está a borrifar para a imagem que passa para o cidadão comum, o desgraçado que tem de continuar a andar à pancada no Pingo Doce uma vez por outra para pagar metade da factura, são mesmo fundamentais? 
.
É necessário este descaramento em forma de cardápio? 
.
E se levassem de casa a comidinha no tuperware e aquecessem no micro-ondas, não fariam melhor figura?

"...o café a fornecer deverá ser de "1ª qualidade" ( isto é transcrição de uma escuta telefónica?) e os candidatos ao concurso têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores. No vinho, são exigidas 12 variedades de Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro."

"Whisky? Licores? 12 verdes e 15 tintos? Exigidas"? Estamos a falar da
lista de compras de um bar da 24 de Julho ou das cafetarias da AR?
.
Existe uma discoteca chamada "Parlamento" na cave do edifício? Digam
que sim - por favor, para não sentir tanta vergonha por ajudar a sustentar esta pandilha democrática. Digam-me que vão todos beber como uns alarves para esquecer o que têm feito ao país e sempre dá para compreender este chorrilho de disparates.
 


Isto só vem demonstrar que por muitas diferenças que ostentem nos debates matinais, à hora do almoço eles são todos iguais. Comem-nos todos da mesma maneira e sem vergonha nenhuma. O exemplo neste país vem sempre de baixo para cima. E isso é inaceitável.
.
Vitor Ferreira
 Rua D. Luis da Silveira Lt. M-11, 8600-575 Lagos, Portugal
Mobil: +351 917620223
Ph:(at night) +351 282761209           Fax: +351 282761591
please visit my sites: 
LAGOS:



Boa música clássica, mas (democratizada) em “mangas de camisa” e com a maior alegria ! :))) … Sintam-se lá no meio e com todos nós presentes !

Não se esqueçam dos balões e, pulem, gritem, divirtam-se e abracem-se ! :)))






Matou filha de 15 dias e cortou nariz e lábios à mulher

"Um homem cortou as orelhas, o nariz e os lábios à mulher, por suspeitar que a esposa mantinha uma relação extraconjugal. No meio do castigo, em público, na cidade paquistanesa de Sanghara, acabou por ferir de morte a filha do casal, de15 meses". 

 
Muitas vezes se ouve dizer que devemos respeitar todas as culturas - e respeito. O que não significa que consiga respeitar os hábitos que estão enraizados em certas culturas. Tratar as mulheres como lixo não é admissível em lugar nenhum... só gera situações destas. Nojo

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Portugal: O DESPREZO PELOS POBRES OU BRINCAR COM AS PESSOAS

 

Daniel Oliveira – Expresso, opinião, em Blogues
 
Entre as barbaridades que vão saindo de São Bento, há uma especialmente perturbante: a redução do subsídio de desemprego mínimo para 377 euros para beneficiários com agregado familiar e 300 euros para benificiários isolados. A medida afecta 150 mil desempregados. Isto sabendo que cerca de 300 mil desempregados inscritos nos centros de emprego não recebem qualquer prestação social. Junte-se os que já nem se inscrevem e percebemos a dimensão da catástrofe social: cerca de dois terços dos desempregados reais não têm meios de subsistência.


Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Governo Passos/Portas – Hienas...




Para este governo de hienas, o pagamento de um vencimento mensal não é a devida retribuição do trabalho, mas sim uma despesa. Uma prestação social, como um subsídio de desemprego, apoio na doença, na educação, não é a devida retribuição pelos impostos, contribuições e taxas que copiosa e pesadamente pagamos... mas sim uma despesa.
A cabeça dos canalhas e ultraliberais em geral, funciona assim!
Daí que seja natural ver atirar o barro à parede com “propostas” de redução drástica do subsídio de desemprego, capazes de fazer corar e gaguejar até alguns apoiantes do governo. Logo seguidas da recorrente farsa do "recuo", farsa ainda mais rasca, quando é anunciado, no mesmo momento, um corte equivalente, sem que se diga onde.
Manda a demagogia balofa e populista (mas nem por isso menos criminosa!) deste governo que, para tentar fazer os portugueses engolir este “xarope” nojento, se tente fazer crer que a esmagadora maioria da “despesa” pública é destinada aos vencimentos da “função pública” e “apoios sociais”.
Assim amalgamada a informação, os cidadãos não repararão que aquilo que eles declaram despesa com a “função pública” é toda a “despesa” com os vencimentos dos funcionários, sim... mas que aqui estão incluídos os trabalhadores que estamos habituados a identificar como Funcionários Públicos, mais os professores do ensino público, os médicos dos SNS, os polícias, os militares, juízes, funcionários judiciais, deputados, etc., etc., etc., a que se junta toda a “despesa” para fazer funcionar esses sectores, desde a pequena escola básica ou do centro de saúde mais remoto, ao moderno "campus" da Justiça no Parque das Nações.
Assim amalgamada a informação, os cidadãos não repararão que aquilo que eles declaram despesa com os “apoios sociais”, não são esmolas do Estado, mas sim o pagamento devido aos reformados e pensionistas que trabalharam e pagaram impostos toda uma vida e àqueles que, fruto das miseráveis políticas destes governos, ou da má gestão do patronato parasita, caem no flagelo do desemprego, tendo direito a um subsídio de desemprego digno.
Claro que há dificuldades! Todas as contas e previsões do executivo estão erradas! A austeridade cega deste governo, com o brutal corte de poder de compra provocado pelas desumanas subidas nos impostos, a contracção do consumo, as falências de milhares de pequenas empresas e mais, cada vez mais desemprego, reduzem drasticamente as receitas que o Governo “esperava” ver entrar nos cofres das Finanças.
Claro que, para este governo, a culpa da redução na receita fiscal esperada não é das falências, nem do desemprego crescente, nem do empobrecimento. A culpa é dos portugueses, que “não estão dispostos” a pagar impostos... a fazer fá nesta frase lapidar (pena que não seja!) do ministro das Finanças, Vítor Gaspar:
De facto, Portugal está confrontado com sérias dificuldades. Estou convencido de que uma das maiores... é ter como ministro das Finanças um fanático sem um pingo de vergonha na cara!




Ao mesmo tempo que Paulo Campos dá entrevistas com este teor, queixando-se de ganhar tão mal que necessita do apoio dos pais para conseguir dar uma boa educação aos filhos… afinal, vem a lume que o ladino ex-ajudante de Sócrates no Governo, tem como média de ganhos mensais nos últimos anos, qualquer coisa como 8.000 euros.
Para este tipo de gente e este tipo de estórias, já começam a faltar os adjectivos.
Diria, no entanto, que é mais um caso para nos mostrar (como se ainda fosse preciso!) que nenhum dos governos do “centrão”, que nos têm desgovernado desde 76, num interminável “alterne” entre PS, PSD e CDS, tem o exclusivo de governantes sem vergonha na cara.
Diria ainda, dados os montantes de que o senhor Paulo Campos parece necessitar para a educação dos filhos, que espero bem que os pobres coitados não fiquem deteriorados irremediavelmente... por excesso de educação!
É que no caso de Vítor Gaspar (só a título de exemplo), o «enorme investimento» que Portugal fez na sua educação e que ele, desgraçadamente, faz questão de “retribuir”… deu na tragédia que vemos todos os dias!


Passos Coelho – Um pequeno lacaio




Sei que não sou o primeiro... mas também eu começo a pensar que a acção de Passos Coelho à frente do Governo não corresponde a qualquer convicção, mas antes a uma tarefa bem definida: destruir a economia portuguesa, para entregar de bandeja a nossa soberania (o que resta dela) e o património que ainda não foi vendido a retalho, ao grande poder económico da Alemanha e dos demais especuladores sem pátria.
Perante a denúncia do mal que a austeridade está a fazer ao país, nomeadamente quanto à recessão e ao desemprego, responde, insolentemente, que isso é uma “verdade de La Palisse... faltando ao respeito a toda a gente que a sua política vai atirando para a pobreza e para o desespero.
Numa altura em que espanhóis, gregos, ou até o Presidente francês, questionam as políticas e prazos da troika, políticas e prazos que estão a asfixiar as economias, os trabalhadores, os reformados e os jovens de todos os países intervencionados... Passos Coelho, em vez de se colocar ao lado destes, criando um “bloco” com maior capacidade reivindicativa e negocial perante atroika, demarca-se de todos, critica-os mesmo, e em público.
O traste gaba-se de ter ido para uma cimeira e não ter abordado nenhum "problema português". Em vez de se juntar aos agredidos, junta-se aos agressores, como se fosse uma sombra de Merkel e do seu ministro das Finanças.
O primeiro-ministro português é um inútil. É um traste. É um vendido. É um lacaio. É um traidor. É um “miguel de vasconcelos”.
O 1º de Dezembro está próximo.
Abra-se uma janela!!!






MIlitares criticaram cortes orçamentais (foto LUSA)
Militares da GNR marcharam contra os cortes orçamentais (com fotos)
Por Redação
Foram cerca de dois mil os militares da GNR que marcharam esta quarta-feira em Lisboa contra os cortes orçamentais

Desde la Sombra (E7) : La conspiración médica


-
 El sistema sanitario de EE.UU. mata directamente a 225.000 personas al año, lo cual constituye la tercera causa principal de muerte en el país, sólo por detrás de las enfermedades cardíacas y del cáncer. Y al mismo tiempo es el sistema más caro del mundo. ¿Quiénes son los responsables? En esta edición DESDE LA [...]




Posted: 23 Oct 2012 10:04 PM PDT

300 MIL só de indianos...
Lembrem-se que a China é ao lado...

Um levantamento feito este ano pela Organização Mundial de Saúde revela que a Índia tem o maior número de pessoas contaminadas pela tuberculose. Mais de três milhões de pessoas foram identificadas com a doença. Além disso, o índice de mortalidade também é alto, a estimativa da Organização é de que 300 mil indianos devem morrer contaminados por tuberculose apenas em 2012.

A tuberculose foi declarada uma emergência global no ano de 1993, mas os casos da doença continuam crescendo, principalmente em países populosos. A Índia e a China carregam 40% do índice mundial de casos da doença.

Na Índia o número de pessoas infectadas é alto porque, de acordo com um jornal indiano de pesquisa médica, apenas 30 mil médicos privados e 15 centros de saúde estão fornecendo serviços baseados no Programa Nacional de Controle a Tuberculose. Esse programa ajuda no sucesso da detecção, incidência, prevalência e tratamento da doença. O jornal afirma que continuar esse programa sem a participação de todos os médicos privados têm sido o ponto fraco do país.



Em junho deste ano o governo indiano entrou em ação e mudou a detecção e a gestão da tuberculose, proibindo os teste sorológicos, que dificultavam o diagnóstico e tornando obrigatório para laboratórios, hospitais e médicos do setor público e privado a notificação de todos os casos da doença. Essa decisão foi tomada para assegurar que o diagnóstico seja dado corretamente e para que o tratamento e o acompanhamento sejam completos.

Mas a decisão do governo não obteve grandes resultados, pois o alto número de casos tornou difícil a realização das notificações. Além disso, como a maioria dos pacientes procura o setor privado para o tratamento, a verdadeira incidência fica desconhecida, dificultando a eliminação dos focos da doença.

O diagnóstico tardio, a falta de acompanhamento, e tratamentos errados resultam no aumento de contaminações e muitas vezes, deixam os pacientes resistentes as medicações, dificultando ainda mais o combate a tuberculose. A falta de informação também é outra vilã da Índia, pois ajuda na disseminação da doença.

Fonte: IAnotícia


PAIS DE FAMINTOS

Barómetro: Portugal no «top 3» do endividamento por família

Por Sandra Gonçalves

Alemanha, França e Portugal são os países com a maior carteira de crédito por família na Europa. Ocupam o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Apesar de Portugal manter-se no «top 3» do mercado de crédito ao consumo, sofreu uma queda de 5,5% no último ano, enquanto a Alemanha registou um aumento de 1,5% e a França de 1,3%. Esta análise integra o Barómetro Europeu 2012 do Observador Cetelem

Lucros do Banco Santander caíram mais de 90% no terceiro trimestre
Brasil

Mentor do caso “Mensalão” soma mais de 40 anos de pena de prisão

Marcos Valério é considerado o mentor do caso "mensalão" 
  Marcos Valério é considerado o mentor do caso "mensalão" (Foto: Jamil Bittar/Reuters)
Já é certo que o empresário Marcos Valério, considerado o mentor do caso “mensalão”, vai mesmo cumprir uma pena de prisão. Na quarta-feira os juízes do Supremo Tribunal Federal brasileiro estabeleceram as penas para os crimes de que é acusado. Somadas ultrapassam os 40 anos. No Brasil as condenações acima dos oito anos são sempre cumpridas em parte na prisão.
Brasil

Mentor do caso “Mensalão” soma mais de 40 anos de pena de prisão

25.10.2012 - 09:08 Por Romana Borja-Santos

Marcos Valério é considerado o mentor do caso "mensalão" 
  Marcos Valério é considerado o mentor do caso "mensalão" 
 (Foto: Jamil Bittar/Reuters)