quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Retrocesso civilizacional é isto 
por João Távora, em 05.12.13 
Passou despercebido cá no burgo, mas isto aconteceu há pouco mais de uma semana em Buenos Aires: uma manifestação de mulheres pró-aborto provocando e agredindo um grupo de católicos determinados a proteger a catedral de San Juan de ameaças de vandalismo
Grande Reportagem [SIC]: Centro Comercial STOP - A Verdadeira
ANGOLA Jornal Nacional Angola - Assalto
É SÓ GOLPES

PIB de Portugal subiu 1,1% no segundo trimestre 
PIB de Portugal subiu 1,1% no segundo trimestre 
Eurostat Lusa 10:54 Quinta, 5 de Dezembro de 2013 Bruxelas, 05 dez (Lusa) -- Um quarto da população portuguesa encontrava-se em risco de pobreza ou de exclusão social em 2012, situando-se este valor, de 25,3% da população total, em linha com a média da União Europeia, de 24,8%, segundo dados do Eurostat. Ler mais: http://expresso.sapo.pt/um-em-cada-quatro-portugueses-em-risco-de-pobreza-
Mãe assiste filha morrer no hospital (2011)

Número de pessoas em risco de pobreza em Portugal aumenta para 2,7 milhões

Nos 28 Estados-membros da União Europeia, ao todo, um quarto da população está nesta situação.

Em 2012, o número de portugueses em risco de pobreza ou exclusão social subiu para 25,3% do total da população, o que corresponde a um total de 2,7 milhões de pessoas, depois de no ano anterior ter estado em 24,4%, indicam novos dados publicados nesta quinta-feira pelo organismo de estatísticas da União Europeia.
De acordo com o Eurostat, nos 28 Estados-membros da União Europeia, ao todo, um quarto da população está nesta situação, o que representa um total de 125 milhões de pessoas — números em linha com os portugueses. Em 2011, a percentagem estava nos 24,3% e, em 2008, nos 23,7%.

Portugal Telecom, Oi e a Grande Irmandade da Corrupção Luso-Brasileira












A quem interessa a "FUSÃO" da Portugal Telecom com a Oi Brasileira?

A MUITA GENTE MENOS A PORTUGAL E AOS PORTUGUESES!!!



Vejamos algumas abordagens de políticos conhecidos pelo seu triste passado de CORRUPÇÃO.


1º) Paulo Campos, PS, ex-Secretário de Estado que foi um dos RESPONSÁVEIS pelas PPP ruinosas para Portugal.

"Paulo Campos defende que fusão da Oi com PT é o melhor que se podia ambicionar. A Portugal Telecom é, para o antigo secretário de Estado, uma empresa “excelente”. Mas não tem escala, pelo que o negócio com a brasileira Oi é uma boa notícia. Até os consumidores portugueses deverão vir a ganhar, defende. Paulo Campos não conhece os detalhes da operação mas lembra que a "golden share", que já não existe, poderia ajudar nas conversações para a fusão. O antigo secretário de Estado das Comunicações do Governo de José Sócrates, Paulo Campos, considera que a operação de fusão entre a Portugal Telecom e a brasileira Oi é “o melhor que se podia ambicionar”. Para o deputado socialista, era certo que, apesar de a operadora nacional ser uma “excelente empresa”, não teria espaço para crescer. “A PT não tem capacidade para, por si só, se impor no mercado global”, disse Paulo Campos em declarações ao Negócios. É nesse sentido que a operação anunciada esta quarta-feira aos mercados é a melhor alternativa, segundo o deputado que, contudo, falou em nome pessoal e não do partido. “Senão, a PT iria crescer ligada a outros mercados”, alertou. Em 2010, quando se deu o processo de compra e venda de negócios entre a PT e a Telefónica (com Vivo e Oi), “já se ambicionava que a operadora tivesse escala”, segundo o antigo governante, que tutelava as Comunicações quando a venda da Vivo à empresa espanhola foi chumbada devido às acções especiais (“golden shares”) que o Estado tinha na PT. Paulo Campos defende que, sem essa utilização das “golden shares” que viriam, na sequência desse processo, a ser consideradas ilegais por Bruxelas, "ter-se-ia amputado a PT". E, agora, relembrou, não há "golden share", o que poderia ter, porventura, aumentado o poder negocial da PT nas conversações para a fusão. Ainda assim, Campos ressalvou que não conhecia os detalhes da operação. Sérgio Monteiro, actual secretário de Estado com a tutela das Comunicações, não quis responder em declarações aos jornalistas sobre a eventualidade de haver uma "golden share", argumentando que não faz sentido opinar sobre algo que viola o direito comunitário. Consumidores podem ganhar com operação? “Vejo a operação como um corolário lógico da qualidade das empresas em Portugal”, continuou Paulo Campos, sublinhando não apenas do ponto de vista do crescimento mas também na perspectiva técnica. Já para os consumidores, Paulo Campos defende que poderá ser uma boa notícia porque, exemplificou, fazer uma encomenda a uma empresa chinesa para 5 milhões será mais dispendioso do que fazer para 100 milhões de consumidores. “Os benefícios serão captados supostamente pelos consumidores portugueses”, concluiu".


2º)  Henrique Granadeiro, "testa-de-ferro" dos Grupos Maçónicos Corruptos BES e ONGOING.

"O presidente executivo e 'chairman' da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, explicou hoje à empresa a proposta de fusão com a brasileira Oi, referindo que o objectivo é criar uma operadora de raiz lusófona para todos os falantes de português. Num 'email' interno a que a Lusa teve acesso, Henrique Granadeiro anunciou a "criação de um operador de telecomunicações multinacional de matriz lusófona e ambição global", sublinhando que a empresa não terá presença apenas em Portugal e no Brasil. "Não seremos apenas uma empresa com presença no Brasil e em Portugal, mas sim uma empresa de raiz lusófona que tem por base os 250 milhões de falantes de língua portuguesa", refere no documento interno. A Portugal Telecom anunciou hoje, em comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), uma proposta de fusão com a operadora brasileira de telecomunicações Oi -- da qual a PT é a maior accionista -- para criar uma nova entidade. Segundo lembrou Granadeiro, o objectivo de criar uma operadora para a lusofonia já estava na base da parceria estratégica realizada com a Oi em 2010. "Há cerca de três anos, quando evoluímos a nossa presença no Brasil de um operador móvel para um operador integrado, demos mais um passo na consolidação da nossa opção de crescimento num dos mercados de telecomunicações com mais potencial a nível mundial", afirmou. A intenção, acrescentou, tem por base o "imperativo de crescimento por forma a assegurar a independência do projecto industrial", sendo que a concretização da fusão visa "alcançar benefícios de escala, partilhar melhores práticas, potenciar iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, desenvolver tecnologias, diversificar serviços, maximizar sinergias, reduzir custos e criar valor accionista". No email enviado hoje de manhã aos colaboradores da PT, Henrique Granadeiro refere que Zeinal Bava será o presidente executivo da nova entidade, considerando que "é a pessoa certa para liderar este novo projecto", já que realizou "com sucesso a transformação tecnológica e de mercado da PT" e assumiu "recentemente a presidência executiva da Oi". A concretizar-se a fusão, Henrique Granadeiro será vice-'chairman' da nova empresa."


3º) Zeinal Bava, o oportunista que fez todo o trabalho de sapa do Henrique Granadeiro a favor dos Grupos Maçônicos Corruptos BES e ONGOING.

 
"Zeinal Bava diz que “receitas da empresa após fusão serão de 37,5 mil milhões de reais” e que as duas empresas em conjunto vão ficar no “top 20” mundial. As sinergias poderão superar os 5,5 mil milhões de reais, admitiu. O CEO da Oi, e que assumirá a presidência executiva da nova empresa, diz que a implementação desta operação de fusão será feita “o quanto antes”. "Estamos mobilizadíssimos", diz Zeinal numa teleconferência, referindo-se à sua equipa de gestão e ao conselho de administração. “A PT e a Oi ficarão entre as vinte maiores empresas mundiais”, adiantou Zeinal Bava durante a conferência, acrescentando que a operadora “parte com 100 milhões de clientes, o que coloca [a empresa] como uma das maiores empresas do sector mundial”. No que respeita a receitas, Zeinal Bava diz que, após a fusão o volume de negócios consolidado será de 37,5 mil milhões de reais (12,3 mil milhões de euros). Zeinal Bava considera que sinergias de 5,5 mil milhões de reais são “perfeitamente exequíveis”. “Tal como alguns analistas já disseram esta manhã, este nível de sinergias de 5,5 mil milhões de reais (1,8 mil milhões de euros) é perfeitamente exequível”. Foi precisamente este valor que a PT colocou como estimativa no comunicado onde anunciou a fusão. “Podemos mesmo dizer que fomos um pouco conservadores nesta estimativa”, admitiu. “A equipa de gestão será integrada, vai gerir todos os nossos activos, estiverem eles onde estiverem, sob a tutela apenas de um conselho de administração”, acrescentou Zeinal Bava durante a conferência."
 
------------------------------------------
 
"As operadoras de telecomunicações Portugal Telecom e Oi (Brasil) assinaram hoje um acordo de intenções para a fusão das duas empresas, e das holdings da operadora brasileira, constituindo uma entidade única liderada por Zeinal Bava. "A PT, a Oi, a AG Telecom Participações , a LF Tel e respectivas holdings assinaram a esta data um acordo de intenções o qual define os princípios essenciais para uma proposta de fusão", refere um comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A nova empresa, CorpCo, só avançará depois de a fusão ser aprovada por todos os accionistas das operadoras portuguesa e brasileiras, além de um aumento de capital na ordem dos 2,3 a 2,7 mil milhões de euros e à aprovação das entidades de regulação. A transacção, refere o documento, está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. As empresas explicam que a fusão surge na sequência da aliança estabelecida em 2010, ano em que a PT entrou na Oi, após a venda da participação que o grupo português detinha na brasileira Vivo à operadora espanhola Telefónica, por 7,5 mil milhões de euros. A participação na Oi permitiu à PT permanecer no mercado brasileiro, uma das suas grandes apostas. A PT tem uma participação de 23,6% na Oi e a Oi tem 10% da PT. O presidente executivo da nova empresa será Zeinal Bava, actual presidente da PT.

O Conselho de Administração para o primeiro mandato de três anos será composto por Alexandre Jereissati Legey, Amilcar Morais Pires, Fernando Magalhães Portella, Fernando Marques dos Santos, Henrique Manuel Fusco Granadeiro, José Maria Ricciardi, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Nuno Rocha dos Santos de Almeida e Vasconcellos, Rafael Luís Mora Funes, Renato Torres de Faria e Sergio Franklin Quintella. José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha e Henrique Manuel Fusco Granadeiro assumirão, respectivamente, o cargo de Presidente e de Vice-Presidente do Conselho da empresa. 

Uma fusão entre a PT e a Oi irá resultar na criação de um operador de telecomunicações "líder", que cobrirá uma área geográfica com cerca de 260 milhões de habitantes e cerca de cem milhões de clientes. Além disso, "antecipa-se que a Combinação de Negócios irá gerar sinergias no valor actual líquido estimado de 1,8 mil milhões de euros". Para a concretização da fusão, a Oi "propõe a realização de um aumento de capital em dinheiro e em bens, com um mínimo de 7 mil milhões de reais (2,3 mil milhões de euros), com o objectivo de melhorar a flexibilidade do balanço da CorpCo". Com a fusão concluída, os accionistas da PT deverão ficar com 38,1% do capital da CorpCo, uma participação minoritária, e terão direito de voto. As acções da CorpCo, depois de concluída a operação, serão negociadas nas bolsas de Lisboa, São Paulo e Nova Iorque. O comunicado de hoje refere que, "com base nas cotações médias ponderadas pelo volume das acções da PT e da Oi nos 30 dias anteriores ao anúncio, uma acção ordinária da Oi será trocada por 1 acção da CorpCo, uma acção preferencial da Oi será trocada por 0,9211 acções da CorpCo, e uma acção da PT será trocada por um número de acções da CorpCo equivalente a 2,2911 euros (a emitir ao mesmo preço do aumento)".
Além da aprovação dos accionistas, a fusão e o aumento de capital ficarão também sujeitos à autorização das entidades de regulação portuguesas e brasileiras."

 ---------------------------------------------

Comentários d' O Bar do Alcides
ALTA TRAIÇÃO À PÁTRIA LUSA.

Há quem muito ganhe com a fusão da PT com a Oi, e esses caras são Zeinal Bava (PT), Henrique Granadeiro (PT/BES), Ricardo Salgado (BES), José Maria Ricciardi (BES), Nuno Vasconcellos (Ongoing) e TODA A MAÇONARIA CORRUPTA DE PORTUGAL E DO BRASIL, que está envolvida neste ROUBO. O povo português esse, só perde e muito.

São nestas operações financeiras de ROUBO À NAÇÃO que maçons corruptos como Luís Montenegro, Miguel Relvas, Nuno Vasconcelos, Jorge Silva Carvalho, etc., etc. ficam pôdres de ricos.

Em Portugal TUDO o que é PT (Fixo, Móvel, TV) é para DESLIGAR.

Portugal e Portugueses NÃO VÃO PAGAR A CORRUPÇÃO LUSO/BRASILEIRA!

TODOS OS PRODUTOS DA PT (Fixo, TMN, UZO, MEO, etc., etc.) LIXO COM ESSA BOSTA.

Portugal e os Portugueses deverão RECUSAR-SE A PAGAR A CORRUPÇÃO NO BRASIL.

Os corruptos mafiosos do crime organizado e legalizado do Brasil AGRADECEM a fusão entre a PT e a OI.

TELEMAR - OI - PT, ou para onde vai o dindin dos Portugueses da PORTUGAL TELECOM. 

http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/08/23/lula-e-lulinha-sao-bilionarios-a-esquerdista-forbes-diz-que-nao/

Ministros ou negociadores?

por Helena Sacadura Cabral, em 03.12.13
Durante muito tempo acreditei que os ministros existiam para definir políticas na sua área de responsabilidade e que haviam sido escolhidos para a função pela sua competência. Estava errada.
Hoje um ministro é, sobretudo, um negociador sindical. Essa transformou-se na sua principal tarefa, o que lhe restringe para metade, o tempo disponível para pensar, definir, discutir e pôr em prática. 
Então para que serve um ministro a meio gás, receoso e em permanente navegação à vista, avançando dois passos para depois recuar um? Serve para empatar a vida de todos nós!

Um em cada quatro portugueses em risco de pobreza (DD)


Um quarto da população portuguesa encontrava-se em risco de pobreza ou de exclusão social em 2012, situando-se este valor, de 25,3% da população total, em linha com a média da União Europeia, de 24,8%, segundo dados do Eurostat.
JONAS SAVIMBI EM ANGOLA
GRANDE REPORTAGEM BPN SIC

HOJE 5 DE DEZEMBRO SUA MAJESTADE O REI DA TAILÂNDIA FAZ 86 ANOS DE VIDA - VIVA O REI!


Suas Majestades os Reis da Tailândia visitaram Portugal no final de Agosto de 1960.
Leites em pó para bebés podem ter bactérias
Publicado ontem 517 20 2
 Os leites em pó para bebés podem conter bactérias nocivas, o que leva a Organização Mundial da Saúde a recomendar que sejam preparados com água a 70 graus e a apelar aos fabricantes para darem esta indicação aos consumidores. Érica Lopes, enfermeira e organizadora de um seminário sobre preparação e manuseamento de fórmulas em pó para lactentes, considera que este tema é pouco divulgado em Portugal, mesmo entre os profissionais de saúde
Apenas 28% das acusações de crimes económicos resultam em condenações
05 Dezembro 2013, 09:08 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
Dos 707 inquéritos terminados no ano passado, 63 acabaram em acusação e, desses, só em 18 houve condenações, noticia hoje o "Diário Económico"
Internacional s Greve da polícia gera pilhagens na Argentina
Onda de violência já fez pelo menos três morto Por: Redacção | 2013-12-05 09:34 Uma greve na polícia argentina está a originar uma onda de violência e pilhagens. A cidade de Córdoba já foi palco de vários tumultos. A segunda maior metrópole do país foi deixada ao abandono depois de três mil agentes se recusarem a patrulhar as ruas
Internacional
s Greve da polícia gera pilhagens na Argentina Onda de violência já fez pelo menos três morto 
 Por: Redacção | 2013-12-05 09:34
 Uma greve na polícia argentina está a originar uma onda de violência e pilhagens. A cidade de Córdoba já foi palco de vários tumultos. A segunda maior metrópole do país foi deixada ao abandono depois de três mil agentes se recusarem a patrulhar as ruas

 <iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/68K9ad0MDyc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Maioria eufórica com negócios

O ‘Estado de Sítio' e o ‘Sítio de Estados' são dois espaços de opinião, onde Sofia Rocha, social democrata, e António Galamba, socialista, comentam um facto da atualidade. Num minuto, Direita e Esquerda mostram o que valem.

Professores fazem "cerco ao parlamento" contra prova de conhecimentos

Publicado às 09.28



Assembleia da República vai ser "cercada", esta quinta-feira, por professores que querem ver anulada a prova de conhecimentos exigida a todos os docentes contratados que queiram dar aulas e tenham menos de cinco anos de serviço.
Os deputados parlamentares analisam hoje um pedido de apreciação do Decreto-Lei n.º 146/2013, que pretende enquadrar a imposição da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Competências (PACC), e duas petições pela anulação da prova, obrigatória para quem não tem vínculo à função pública.
França penaliza clientes de prostituição
Multa a clientes de prostitutas pode chegar aos 1500 euros.
Exclusivo CM
Passos Coelho "gosta de um bom abraço e muito calor"
Leia no CM as confidências da mulher de Pedro Passos Coelho.
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE PEDRO PASSOS COELHO
00h30 Nº de votos (0) Comentários (0)



Últimas
Problema físico impede padre de ter sexo ativo
CM conta-lhe mais pormenores sobre a condenação por abusos sexuais do padre do Fundão.
Mãe de Sócrates deve milhares ao Fisco
Saiba no CM quanto deve Maria Adelaide Monteiro ao Fisco.
Quatro detidos por abuso sexual de menor
Um dos agressores é o pai da vítima.
Dados fiscais e bancários 'destapam' fuga de 400 milhões
Serão iniciadas ações de inspeção para verificar as situações de incumprimentos ao fisco.

Caso Rui Pedro: Família teme fuga de Afonso
Saiba no CM onde está Afonso Dias, condenado pelo rapto de Rui Pedro.
Monta cilada para matar mulher
Crime passional entre casal de namorados. CM conta-lhe todos os pormenores
Exclusivo CM
Português assassinado em Angola
Português assassinado nos arredores de Luanda. CM conta-lhe toda a história.