quinta-feira, 9 de janeiro de 2014


Finanças escolhem vender Caixa Seguros a chineses

Chineses da Fosun serão os novos donos da Caixa Seguros se o Conselho de Ministros seguir a escolha do Ministério das Finanças.
Isabel Vicente e Pedro Santos Guerreiro
Escolha de Maria Luís Albuquerque está feita e compete agora ao Conselho de Ministros a decisão final Tiago Monteiro Escolha de Maria Luís Albuquerque está feita e compete agora ao Conselho de Ministros a decisão final
O Ministério das Finanças já escolheu o vencedor da privatização da Caixa Seguros, sabe o Expresso. Se o Conselho de Ministros validar a proposta da equipa de Maria Luis Albuquerque, a Fosun é a nova dona de marcas como a Fidelidade.

Rui Rangel entende que Portugal é o único responsável por tensão com Angola

As autoridades portuguesas foram "indiscutivelmente" as únicas responsáveis pela tensão que paira sobre as relações luso-angolanas, considerou o juiz-desembargador Rui Rangel, criticando a atuação do chefe da diplomacia e da Procuradora-geral da República.

REFORMADOS DO METRO/LISBOA ENGANADOS
  






REFORMADOS DO METRO/LISBOA FORAM ENGANADOS


TROPA ELITE BOPE
EXERCITO SECRETO
Al-Qaeda, assistente NATO eterna
por lahoradedespertar

por Thierry Meyssan da revelação laços primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan com a Al-Qaeda está a causar um terremoto político real na Turquia. Não só Ancara apoiou activamente o terrorismo na Síria, mas também o fez no contexto da estratégia da NATO. Para Thierry Meyssan, o escândalo também mostra o caráter [...]

Aberta inspecção a caso de doente com cancro que esperou dois anos por colonoscopia

Ministério da Saúde “lamenta profundamente” situação “intolerável” de doente de 60 anos que entre o rastreio e o exame no hospital aguardou tanto tempo que agora tem um tumor demasiado grande para ser operada.
O Hospital Amadora-Sintra justifica o caso com a falta de recursos na área da gastrenterologia João Cortesão

Entre o rastreio que acusou a presença de sangue oculto nas fezes de uma doente de 60 anos e a colonoscopia que confirmou presença de um cancro colo-rectal passaram-se dois anos — o tempo necessário para o tumor estar numa fase tão avançada que neste momento não é operável. A Inspecção-Geral das Actividades em Saúde abriu uma investigação ao caso, disse ao PÚBLICO o Ministério da Saúde, que “lamenta profundamente” a situação que classifica como “intolerável”.
TROPA DE ELITE 2
Porto Covo 2014 Cheias / Mar / Ondas

Portugal está uma vergonha. Já todos sabem, só tu não vês? 

 

A saturação das intervenções em Saúde
 Para continuarmos a evoluir positivamente, há que desenhar e implementar novas formas de actuação O relatório "A Tuberculose na Região de Saúde do Norte", divulgado esta semana pela ARS da região, veio evidenciar que pela primeira vez numa década, o número de novos casos de tuberculose aumentou em 2012 no Norte do nosso país. Os autores do relatório, apesar de se mostrarem prudentes na leitura das conclusões do documento, e através de uma apreciação global dos diferentes indicadores de evolução da doença, alertam para "um eventual agravamento da situação epidemiológica da doença nos próximos anos". E realçam a necessidade de reforçar a resposta dos serviços de saúde, garantindo também as condições para que os doentes cumpram o tratamento até ao fim, uma vez que muitos dos casos reportados em 2012 se trataram de reincidências

CIA & Angolan Revolution 1975 Part 1

Siga-nos em: ||| Diário especializado em desporto. Diretor: João Querido Manha

Luciana está divorciada de Djaló
quinta-feira, 9 janeiro de 2014 | 01:41
Fotos: DUARTE RORIZ
 
 
Casados desde 2010, Luciana Abreu e Yannick Djaló decidiram pôr fim ao casamento no último dia de 2013. Segundo o “Jornal de Notícias”, o divórcio foi oficializado na 4.ª Conservatória do Registo Civil do Porto, sendo que a atriz fica com a guarda das filhas – Lyonce, de 3 anos, e Lyani, de 1 –, embora o futebolista do Benfica possa estar com as meninas quando quiser. O casal esteve desavindo em 2012, com muitas acusações a serem lançadas de ambas as partes. Luciana e Djaló deram, depois, outra oportunidade ao casamento que agora termina

EDP Renováveis assina novo contrato de venda de energia nos Estados Unidos

O negócio, realizado através da subsidiária EDP Renewables North America, visa a produção de um projecto eólico com uma capacidade de 200 megawatts (MW).
Rui Gaudêncio
A EDP Renováveis (EDPR) anunciou nesta quarta-feira a assinatura de um contrato de venda de energia com a Kansas City Power & Light Company.
France Presse 09/01/2014 00h00 - Atualizado em 09/01/2014 01h09

Maduro propõe plano contra criminalidade na Venezuela

Medida surge depois que a ex-miss Mónica Spear foi morta a tiros.
Governadores e prefeitos das regiões mais violentas farão parte da ação.

France Presse
6 comentários
O presidente Nicolás Maduro propôs nesta quarta-feira um plano contra a criminalidade e de pacificação da Venezuela, ao criar uma comissão integrada por governadores e prefeitos das regiões mais violentas do país.
"Deixo instalada oficialmente esta equipe de trabalho que começa no dia de hoje e que se estenderá durante um mês, e aspiro que em um mês tenhamos um plano conjunto e uma lei de pacificação nacional", declarou Maduro no Palácio de Miraflores, onde se reuniu com vários dirigentes da oposição, incluindo o líder Henrique Capriles, governador do estado de Miranda.
Maduro (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)Nicolás Maduro conversa com prefeitos e governadores no Palácio de Miraflores, na capital. (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
Maduro chamou os prefeitos dos 79 municípios mais violentos do país — que concentram 80% dos crimes — dois dias após o assassinato da ex-miss Mónica Spear e de seu marido em um assalto.

Pires de Lima admite que Paulo Portas pode ser “um bom candidato” a Presidente da República

“Se há uma frustração que eu tenho, foi não ter convencido o Conselho de Ministros a baixar o IVA na restauração”, diz o ministro da Economia, Pires de Lima. E lamenta não ter ainda podido iniciar “um movimento do aumento do salário mínimo nacional”.

Posted: 08 Jan 2014 06:33 PM PST
aerial-2011-3-30-0-50-45
Todas as notícias terríveis que apareceram até agora foram de ocorrências no Reator 4.
Agora tudo irá piorar, pois o Reator 3 parece que também está com problemas...

Turner Network Radio (TRN ) emitiu um relatório sobre Fukushima Diachi a Usina Nuclear que é esperado para afetar todo o Hemisfério Norte.

De acordo com o relatório: " As pessoas que residem na costa oeste da América do Norte devem imediatamente começar a se preparar para outro possível ataque de radiação atmosférica perigosa de Fukushima o local do desastre nuclear no Japão".

Através de relatórios ENENews, a Tepco confirmou através de câmaras de vigilância , que o vapor começou a derramar do Reator 3, embora "ainda não foram identificadas condições anormais de plantas . "

TEPCO está relatando que "vapor radioativo de repente, começou emanar anteriormente a explosão do prédio do reator nuclear # 3 em local do desastre do Fukuishima no Japão".

A corporação não é clara sobre os detalhes da mudança repentina no reator 3 por causa de " níveis de radiação letais nesse edifício."

Somatórios de especialistas concluem que isso pode " ser o início de um" gasto de criticidade da piscina de combustível ( meltdown )" , envolvendo até 89 toneladas de combustível nuclear queimando na atmosfera e indo para a América do Norte."

Vapor foi visto proveniente do reator 3.

Suposições sugerem que o vapor é " vindo o que sobrou do quinto andar do edifício na maior parte destruída. "

TEPCO admitiu que " eles não sabem por que esse vapor está sendo gerado , mas importa com naturalidade revelou hoje (28 de dezembro ), o vapor foi detectado pela primeira vez em 19 de dezembro por um curto período de tempo, em seguida, novamente em 24 de dezembro e novamenteem 25 de dezembro."

O acordo é que " pellets de combustível radioativo, ejetados quando o reator explodiu, entrou na piscina de combustível gasto localizado acima do reator e começaram a derreter tão a sério que eles estão fervendo a água na piscina de combustível gasto."

Se este for o caso, "a situação poderia agravar -se rapidamente e ficar fora de controle."

TRN está advertindo de medidas preparatórias que devem ser tomadas por aqueles que vivem na Costa Oeste da América, porque depois do " liberar 89 toneladas de combustível radioativo mortal diretamente para o ar " , seria uma questão ou 2 a 3 dias antes de o material mortal iria fritar América do Norte " por [ o ] níveis de radiação no ar e das partículas quentes" que poderia matar."

Algumas das recomendações para mitigar efeitos nocivos da exposição à radiação incluem:

• Mantenha- se atualizado sobre a evolução através da Internet
• Comprar fita de duto , fita adesiva e auto- adesiva tempo despojamento
• janelas e portas com tampa de plástico
• tomadas elétricas e interruptores de luz da tampa com plástico
• aberturas de tampa em banheiros e fogões com plástico
• Compre uma máscara de filtro NIOSH N100 certificado para cada membro da família
• Adquira terno TYVEK descartável para ir lá fora
• Lave obsessivamente

Fonte: http://www.occupycorporatism.com/ e UND
Posted: 08 Jan 2014 05:56 PM PST
Seria mera coincidência essa notícia estar relacionada com uma forte explosão solar que teve seu ciclo de mudança de polos no final do ano passado? O impacto demora algum tempo para chegar na Terra!

E que "ironia" né? Enquanto aqui está um calor insuportável lá nos EUA está um frio que até água jogada para o ar congela.

O que está havendo ao redor do mundo? Ação do projeto Haarp ou apenas ação da natureza?

Confira essa matéria:

O índice de radiação UV (ultravioleta) atinge nível extremo (o maior de todos) em diversas localidades do país, a partir desta quinta-feira (9) até a terça-feira (14), de acordo com previsão do Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O Índice Ultravioleta (IUV) é uma medida da intensidade da radiação, relevante aos efeitos sobre a pele humana, incidente sobre a superfície da Terra. O IUV representa o valor máximo diário da radiação ultravioleta. Isto é, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar.
Como a cobertura de nuvens é algo muito dinâmico e variável, o IUV é sempre apresentado para uma condição de céu claro. Isto é, para ausência de nuvens que, na maioria dos casos, representa a máxima intensidade de radiação. A partir do nível 11 é considerado extremo.

No Rio de Janeiro, até sexta (10), o índice será 13, mas subirá para 14 nos próximos dias. Nesta quarta-feira (8), o IUV era moderado, nível 4, com nuvens, as 15h30. A temperatura marcada era de 35ºC, com previsão de dias um pouco menos quentes, com máxima de 34ºC.

Em São Paulo capital, Florianópolis e Belo Horizonte, o nível de radiação UV deve chegar ao ponto máximo de 14 já na sexta-feira (10). As temperaturas devem ficar entre 21º e 32ºC em SP. NoGuarujá, o índice fica em 13 até domingo (12), quando sobe para 14, de acordo com a previsão do Inpe.

Em Curitiba, o nível se mantém em 14 de quinta (9) a terça (14). Já em Palmas, o índice deve ficar em 13 nesta quinta (9), mas a previsão é de queda para 12 nos dias seguintes. Em Belém eFortaleza, a previsão é de nível de radiação 12 para toda a próxima semana.

Perigos

Os raios UV podem causar sérios danos à saúde, como o envelhecimento precoce, o câncer de pele, problemas oculares e até mesmo alterações no sistema imunológico. Eles são responsáveis também pelas queimaduras.

Para nos protegermos dos efeitos nocivos dos raios UV devemos tomar alguns cuidados. Um deles é evitar se expor ao sol entre dez da manhã e três da tarde, horário em que o sol é mais forte. Além disso, ao praticar atividades ao ar livre ou ao passar o dia na praia, devemos nos proteger com chapéus, óculos de sol e aplicar o protetor solar.

O protetor solar atua como uma barreira química que absorve os raios UV, impedindo que eles danifiquem a pele. Protetores que formam uma camada opaca sobre o corpo atuam também como uma barreira física, refletindo a luz solar.

Concentração de Ozônio

O ozônio é o principal responsável pela absorção de radiação UV. A concentração de ozônio, medida em unidades Dobson (DU), integrada na coluna atmosférica é utilizada como parâmetro de entrada no modelo computacional utilizado para o cálculo do IUV.

Essa concentração de ozônio é distribuída verticalmente de acordo com perfis atmosféricos teóricos relativos a posição geográfica da localidade. A concentração máxima de ozônio localiza-se na estratosfera (entre 20 e 40km de altitude).

Hora do dia

Cerca de 20 a 30% da quantidade de energia UV no verão chega a Terra em torno do meio-dia (entre 11h e 13h), e cerca de 70 a 80% entre as 9h e 15h. A presença de nuvens e aerossóis (partículas em suspensão na atmosfera) atenua a quantidade de radiação UV em superfície. Porém, parte dessa radiação não é absorvida ou refletida por esses elementos e atinge a superfície terrestre. Deste modo, dias nublados também podem oferecer perigo, principalmente para as pessoas de pele sensível.

A areia pode refletir até 30% da radiação ultravioleta que incide numa superfície, enquanto na neve fresca essa reflexão pode chegar a mais de 80%. Superfícies urbanas apresentam reflexão média entre 3 a 5%.

Fonte: UOL e http://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com.br/
Posted: 08 Jan 2014 06:30 AM PST
O polêmico cientista Mehran T. Keshe, fundador da Fundação Keshe, sugeriu uma reunião de emergência com líderes mundiais para tratar sobre a catástrofe nuclear que ocorre atualmente em Fukushima, da mesma forma que eles fazem quando tratam de finanças. Ele ainda cita a necessidade de se evacuar todo território japonês e outras regiões já afetadas pela contaminação radioativa.

Não podemos nos esquecer que o mesmo M. T. Keshe também propôs, meses atrás, um 'acordo' de paz mundial. Será que ele sairá como um salvador nesta situação? Estaria ele submisso aos globalistas (ocidentais ou eurasianos)?

Confira:

"Eu desafio os líderes mundiais para uma reunião em Tóquio este mês. Eles costumam organizar reuniões urgentes de suas crises financeiras de juros em todos os locais de desastre em todo o mundo, e agora Fukushima é a maior crise financeira, que precisa de seu tempo e atenção. Se os líderes mundiais afirmam que Fukushima é seguro, então vamos todos nos reunir em Tóquio, no mês que vem com todas as nossas famílias. Prometo que; não vão participar do encontro, todos aqueles que sabem da gravidade e do perigo para eles e para a saúde de sua família.
Quero aconselhar os governos, que são ocupados construindo e promovendo fábricas para fazer as mais recentes ferramentas de máquina de matar sob a capa da defesa e como os seus líderes fazem viagens especiais para vender armas a postos de trabalho de garantia para estas fábricas e para seus proprietários, lucrando sob a bandeira de acionistas; é para esses líderes que devem começar a mudar o uso dessas fábricas para produzir casas e abrigos e instalações para mover milhões de pessoas na eventualidade de necessidade de evacuar mais de 250 milhões de pessoas na península coreana, Japão, China e América do Norte."

Contribuição: Gisele Emerick

Via: http://www.ascensionwithearth.com/
Posted: 08 Jan 2014 05:58 AM PST
Lago congelado, neve por toda a parte e o frio mais intenso nos últimos 20 anos fazem com que os EUA se assemelhem ao caótico cenário do filme O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow), de 2004. As temperaturas no país são as mais baixas em duas décadas.

O serviço meteorológico reportou na segunda-feira (6) as temperaturas mais frias em duas décadas no Norte e no Centro do país após "uma frente de frio ártico".

— Combinadas com rajadas de vento, estas temperaturas vão cair a níveis potencialmente fatais.

Via: Reuters e R7