domingo, 18 de dezembro de 2011

SOCRATES UMA VERGONHA PARA O PAIS







Sócrates, mais do que não ter sido reeleito, foi expulso pelo país, nele incluído os militantes socialistas que não recusaram a realidade, votando contra ou abstendo-se. No decorrer dos anos em que utilizou os recursos mais baixos a que um governante pode recorrer - dividir os governados, para maior impunidade da sua incompetência, ignorância e falta de estofo humano -, Portugal, do mesmo modo que com Salazar (émulo subconsciente do seu agir), atrasou-se décadas, até porque o analfabetismo que o Estado promoveu sob a sua batuta será um escolho de enormíssima dimensão. E o Partido Socialista, esse, sai quase moribundo, como acontece, inevitavelmente, a uma organização política que se deixa tomar por aventureiros.

Passos Coelho ganhou, iniciando uma nova forma de ser político em Portugal: dizendo o que julga ser verdade, mesmo que impopular; declarar o que pensa, mesmo que polémico e perigoso para a captação de votos; ser simples e cortês na postura e no modo de falar. Já não é mau. Do que virá a fazer, ver-se-á, como é evidente.

Paulo Portas foi premiado pelo rigor com que dirigiu os trabalhos, no partido e na Assembleia. O país gostou da coerência e da competência demonstradas. Do que fará agora, em mais do que previsível coligação com o PSD, é o que se verá também.

A esquerda perdeu. Hoje, não passa de (mau) folclore. E os portugueses cada vez mais se perguntam sobre quem é que paga as farras.

Acabei de ouvir na tv que parece confirmar-se a demissão de José Sócrates. E a sua demissão, pelo que a gerou e pelo que representa, envergonha o próprio país.

Volto amanhã.

Joaquim Simões

Governo tem plano para retirar britânicos de Portugal se euro colapsar


Nós os portugueses tratamos, sempre, mas sempre bem os "bifes". Temos aquilo que eles gostam... Porto Wine, bom clima (sem o enevoado do Reino deles) e pregamos-lhe umas pielas daquelas de caixão à cova!


por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Governo tem plano para retirar britânicos de Portugal se euro colapsar

publicado 12:40 18 dezembro '11

O Governo inglês tem um plano de contingência para retirar os seus nacionais de Portugal e Espanha de aviões, barcos e autocarros se o euro colapsar, noticia hoje a imprensa britânica.

"Crise na zona euro: Relações Exteriores tem plano de retirada de expatriados" é a manchete do jornal The Daily Telegraph.
.
O jornal afirma que os britânicos que vivem em Espanha e em Portugal "podem ter ajuda do Governo para deixarem os países se a crise na zona euro arrastar os seus bancos" e eles deixarem de "ter acesso às suas contas bancárias".
.
Segundo o jornal, vivem em Espanha cerca de um milhão de britânicos e 55 mil em Portugal.
.
Ao jornal Sunday Times, o Ministério das Finanças confirmou os planos, mas recusou-se a dar mais detalhes.
.
O Ministério das Relações Exteriores disse ao diário que se está a preparar para um "cenário de pesadelo", com milhares de britânicos sem dinheiro a dormir nos aeroportos e sem meios para chegar a casa.
.
Entre os planos de contingência que o Governo está a preparar consta o envio de aviões, navios e autocarros.
.
Segundo uma fonte daquele ministério, os planos estão a ser debatidos para entrarem em ação caso se verifique o pior cenário.
.
Em causa está a crise da dívida soberana nos países da zona euro que tem estado sobre foco nos principais mercados.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

[Israel] Um bravo palestino morreu, coberto em pedras

País tem os menores níveis de escolaridade da Europa

Passos Coelho sugere a emigração a professores desempregados

18.12.2011 - 10:44 Por PÚBLICO

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sugere que os professores desempregados emigrem para países lusófonos, realçando as necessidades do Brasil.

AVES DE RAPINA