sexta-feira, 9 de abril de 2010

NÃO É EM PORTUGAL...É NO BRASIL

Já nada sou

Nem alma nem corpo tenho

Sinto-me … Nada

Quando paro e olho á minha volta

Vejo os vermes esmagarem-se

Vejo a mentira e a podridão

Sou um morto entre vivos

Não posso, não aguento

Tanto egoísmo e maldade

Um nojo … só lama, sob uma capa de verniz

De amabilidade e cortesia

Estão bem escondidas as maiores feridas

Que brotam pus sempre que a boca se abre

Pus, pus e mais pus

Que das feridas de dentro das cabeças sai

QUE INGLORIA A MISSÃO DO HOMEM NA TERRA


Luis Ferreira

O POLVO TEM MUITOS BRAÇOS

CORRUPÇÃO

Maioria dos processos de corrupção foram arquivados

08 de Abril de 2010, 12:44

Mais de metade dos processos de corrupção são arquivados. De acordo com um estudo divulgado hoje, cerca de 61,2% dos processos instaurados pelo crime de corrupção entre 2004 e 2008 foram arquivados, enquanto apenas 3,6% resultaram em condenação.

De acordo com o estudo realizado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal e pelo ISCTE, apresentado esta manhã, em Lisboa, a maioria dos processos instaurados por crimes de peculato, corrupção e participação económica em negócio, entre 2004 e 2008, resultou em arquivamento por parte da Justiça.

Cerca de 53,1% dos processos avaliados (num total de 838 processos) foram arquivados, enquanto apenas 6,9% resultaram numa condenação efectiva do arguido.

Por trás da decisão de arquivar esses processos, terá estado a insuficiência de provas que suportem a acusação. De acordo com os números citados no estudo, em 57% dos processos arquivados, terá sido esse o motivo que conduziu ao arquivamento.

A ausência de prova é também o motivo que justifica a maioria das absolvições nos processos de corrupção: segundo o estudo, também em 57,1% dos casos é esse o motivo que conduz ao fecho do processo sem condenação.

@Marco Leitão Silva

Comentários

Loading...

  • s

· sadino

Votação: 0

VERGONHA,NOJO PURO!! Quem é corrupto, face a estes números, são a justiça já que a ela caberia uma actuação rigorosa perante todos os casos denunciados.Nesta justiça estão visados essa anedota espertalhona que é o PGR ,assim como muitos magistrados-não incluo nestes os magistrados de Aveiro que dirigem o processo escandaloso das escutas relativas aos pulhas Socrates,Vara, o chefe sucateiro Godinho e a restante matilha mamadora- e claro os abutres políticos e os partidos,mormente o PS. A maçonaria mexe todos os cordelinhos nesta problemática e em tudo quanto está na base da desgraçada situação que pende sobre Portugal e o seu povo anónimo. São um crime os números apontados!!! Se a finalidade é criar a idéia que neste país todos são corruptos,mesmo assim tal não vingará,na medida em que o dinheiro somente corre nas alcatifas do poder e de quem as pisa. Cada vez sinto mais nojo destes fulanos que conduzem os nossos destinos.Cheiram mal e não é só da boca!!!São todos esterco.

Comentário enviado em 2010-04-08 às 14:56:05

· Lucky Luck

Votação: +2

E se fossem ver porque é que todos estes processos são arquivados? será que não existe uma duplicação da corrupção existente? corrupção em cima de corrupção = a impunidade! até quando vai o contribuinte pagar toda esta fantochada!

Comentário enviado em 2010-04-08 às 14:55:19

· Alexandre

Claro que foi, então isto é julgado tambem por corruptos, qual é a novidade...é como diz o outro "eles tambem comem os pudins"

Comentário enviado em 2010-04-08 às 14:54:49

· Emilio Soares

Votação: 0

Gostei imenso do comentário da Sónia. É verdade também conheço patrões que têm menos que os empregados e esforçam-se para os manter. Só quem não compreende isso são os sindicatos que temos que também são corruptos. Por que tudo é a corrupção legal como os prémios obscenos distribuidos aos gestores e as mordomias dos deputados. É preciso denunciar os abusos e persegui-los até que se reduzam a um mínimo, tendo em conta que a natureza humana nunca vai deixar que a corrupção acabe na sua totalidade.

Comentário enviado em 2010-04-08 às 14:52:43

· Maria

Que tristeza sinto ao ler estas noticias, que tristeza sinto por tudo isto se passar no meu País, que eu, e de certeza todos os comentadores tanto amam! Tenho 60 anos, já vivi muito, e nunca me lembro duma época em que visse tanta população descontente. E já passámos por tanta coisa neste pequeno País! Mas como agora, nunca vi tanto desontentamento e isto aflige-me. Aflige-me pois não vejo a luz ao fundo do túnel. E a corrupção é cada vez maior, e agora acabamos de ler, que arquivam a maioria dos processos. Pois claro convem-lhes!

PEC

09 Abril 2010 - 00h30

Emprego: Técnicos do Instituto vão receber bónus pelo desempenho
IEFP dá prémios de 761 mil euros


O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai premiar o desempenho dos seus funcionários com um valor global que ascende aos 761 254 euros. Com esta decisão, cerca de mil funcionários do organismo público responsável por reinserir os desempregados no mercado de trabalho que tenham avaliações máximas vão receber neste ano um salário extra.
O montante para prémios de desempenho está definido num despacho assinado pelo presidente do IEFP, Francisco Madelino, no passado mês de Fevereiro. Estes bónus serão repartidos pelos trabalhadores que tenham obtido uma avaliação de ‘excelente’ ou ‘relevante’ no ano passado.
A lei determina que não mais de 25% dos funcionários dos institutos públicos tenham classificação de ‘relevante’ e de entre estes 5% podem ser classificados como ‘excelentes’. Contas feitas, isto faz com que 25% tenham direito ao prémio, ou seja, dos cerca de quatro mil funcionários do IEFP mil receberão um ordenado de bónus. Estes não serão, porém, os únicos prémios para os funcionários do IEFP. O orçamento para as alterações de posição remuneratória para os funcionários com 'avaliações máximas', nos últimos dois anos (2008 e 2009), ultrapassa os dois milhões de euros.
Segundo a interpretação do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), as 'avaliações máximas' referem-se apenas à classificação de ‘excelente’, que só pode ser atribuída a um máximo de 5% dos trabalhadores, pelo que os dois milhões de euros serão repartidos por aumentos salariais para apenas 200 funcionários. A decisão é justificada no documento 'atendendo à dimensão do trabalho realizado, à exigência do mesmo e aos resultados alcançados pelo IEFP'.
O CM tentou que o Ministério do Trabalho e o presidente do IEFP comentassem as decisões incluídas neste despacho mas sem qualquer sucesso.
PORMENORES
CONTRATAÇÃO
O despacho do IEFP reserva 6,1 milhões de euros para o recrutamento de 325 técnicos superiores e 39 assistentes técnicos durante este ano.
DIVISÃO
O documento determina que o montante total dos prémios de desempenho seja repartido pelo regime geral (80%) e pelo regime transitório (20%).
GESTÃO AUTOMÓVEL
Em 2010, o organismo público gastou 589 mil euros em serviços de gestão automóvel.


Sandra Rodrigues dos Santos/J.R.







» COMENTÁRIOS
09 Abril 2010 - 10h34 | laura ribeiro
Inadmissivel...Por acaso não são pagos para desempenhar BEM as suas funções?MEntira PURA MENTIRA.AVEIRO
09 Abril 2010 - 10h24 | a.marques
calha a vez a todos.
09 Abril 2010 - 10h14 | josé
Isto só pode acontecer num país a brincar,porque prémios e classificações na função pública é corrupção, sou FP e sei do
09 Abril 2010 - 10h04 | Zé Povinho
é sempre para os mesmos, para os que dão graxa/amigos(as)dos chefes
09 Abril 2010 - 09h53 | Pedro Horta
Essa gentalha do PS levou o PAÍS à ruina. Vamos todos votar Pedro Passos Coelho. Pedro ao Poder.
09 Abril 2010 - 09h40 | Zé Cardoso
Toda a gente tem prémios, excepto os que mais precisam. Depois vem o Cavaco pedir mobilização de todos. Tenha vergonha!
09 Abril 2010 - 09h33 | rodrigues
E os desempregados alguns licenciados obrigados a trabalhar o horario completo para ganhar nem o salario minimo.vergonha
09 Abril 2010 - 09h28 | Válter Oliveira
C/ a crise, desemprego c/ os apelos ao apertar do cinto e mts famílias c/ jovens desempregados justificam-se os Prem? (.
09 Abril 2010 - 09h21 | samora correia
Mais 1 lei para o peixe graudo porque o peixe miudo nem o cheira,que vergonha de país este.
09 Abril 2010 - 07h26 | Nuno Santa Maria Pina
Só cá faltava esta!Afinal não fazem mais que a o9 Abril 2010 - 11h13 | ze portuga
qual crise.
09 Abril 2010 - 11h11 | Manuel gonçalves
Não estão a fazer o que lhes compete?Não vejo motivos para receberem algo mais que o respectivo ordenado.Espinho
09 Abril 2010 - 11h08 | JH
Afinal ainda hà empregos c futuro garantido e os q vivem do desemprego têm segurança tipo agência funerária.
09 Abril 2010 - 11h03 | jose
os outros que paguem a crise;os boys e lambe botas recebem prémios; pais miserável uns comem tudo outros não comem nada
09 Abril 2010 - 11h00 | ana carvalho
E para estes há SEMPRE dinheiro...nunca há crise...e eu com a carreira congelada há mais de cinco anos !!!
09 Abril 2010 - 10h56 | ze do povo
Nem vale a pena comentar...descalabro total, cada um faz o que quer!
09 Abril 2010 - 10h52 | Manuel
Não estão a fazer o que lhes compete?Não vejo motivos para receberem algo mais que o respectivo ordenado.
09 Abril 2010 - 10h48 | Verdascas jr
Mais uma vez o compadrio beneficiado, q.é abrimos os olhos, reage, são s.os mesmos, uns l.tostões e eles milhões cascais
09 Abril 2010 - 10h47 | ana
Pois é só nós o Zé povinho é que paga sempre e nada recebe, obrigado Srs governantes!!
09 Abril 2010 - 10h39 | Observador
Como éfácil gastar o dinheiro público. Mas metade vai para doação ao partido que os colocou lá. O povo, esse dane-se.
« mais recentes
mais comentários »
09 Abril 2010 - 12h30 | Eurico Mattioli
Decisões destas é ofender quem tem necessidades e são inadmissiveis por parte de um governo pseudo socialista
09 Abril 2010 - 12h22 | Zé Palhaço
NÃO MERECEM PELO TRABALHO QUE FAZEM. MERECEM PELAS ORDENS QUE CUMPREM! PORCOS E MAUS!
09 Abril 2010 - 12h20 | ana
eu trabalho a recibos verdes muitos dias saio as 8 da noite e vejo outros a ganhar tanto enfim é triste ser pobre...
Cheiro vaginal em perfume... Só faltava esta
Uma empresa de cosméticos alemã criou um inovador "cheiro vaginal" que está a despertar a curiosidade masculina. Conheça o estranho perfume Dubbed Vulva. (Com o vídeo)

CODIGO DO VIDEO DO PERFUME VAGINAL