quinta-feira, 6 de junho de 2013

DEUSES GREGOS
Ver todos

Administração Obama tem acesso a dados de milhões de clientes da Verizon
06 Junho 2013, 13:54 por Rita Dias Baltazar | rbaltazar@negocios.pt

Administração de Obama tem acesso, numa base diária, aos números de telefone, duração, hora e localização das chamadas dos milhões de clientes da maior operadora telefónica do país.

Estamos todos safos !


O mês de Junho este ano tem 5 sexta-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece uma vez em cada 623 anos.

Os Chineses chamam a este fenómeno « os sacos de dinheiro».

 
Se re-encaminharem esta mensagem, a tradição diz que receberam dinheiro durante estes 5 dias. 
   
E, segundo o Feng Sui, os que não fizerem isto terão problemas financeiro o resto do ano. 
.
Pelo sim e pelo não, melhor prevenir que remediar!

 

 

HÁVALENTÃO………………..

Passos diz não ter medo do "julgamento dos portugueses" nas autárquicas e europeias

Passos apresentou ontem candidato do PSD/CDS na Amadora

AO GOSTO DO FREGUÊS

Para o fim de semana ! :))))))


(Não reparem na cor, que se fosse azul, ou verde, a piada também tinha graça ! rsrsrs)

Ele era tão fanático, tão fanático, e sedento de uma vitória a sério, que quando foi à missa e chegou a altura da Eucaristia, quando o padre ergueu o Cálice, no meio do silêncio habitual, gritou a plenos pulmões :
Cam-piõõõõeees ,...Cam-piõõõõeees ,... somos Cam-pi-õõõõeees  !!! ... 



Em especial para as senhoras que acompanham este blog:




..

Como se reergue um Estado

por João Quaresma, em 06.06.13

Nos últimos anos, publicaram-se dezenas de livros tendo por tema Salazar e o Estado Novo e em qualquer livraria encontramos a foto do Presidente do Conselho numa capa. Ironicamente, o livro mais conhecido de sua autoria tem estado indisponível nas livrarias apesar do sucesso de vendas que constituiu a sua reedição em 2007 (depois de uma outra reedição, em 1991, publicada a coberto do anonimato, segundo o prefácio). «Como se reergue um Estado» resulta do convite para uma entrevista, feito em 1936 pela editora francesa Flammarion, e que Salazar declinou alegando falta de tempo, encarregando António Ferro de «tratar do assunto». Foi assim produzida uma obra com base numa selecção de textos (discursos, comunicações e apontamentos) que foi publicada em França no ano seguinte.

Citando o prefácio, «Salazar decide explicar aos franceses e ao mundo ― não a Portugal e aos portugueses ― como chegou ao poder e o que está com ele a fazer, ou seja, as principais linhas de força do seu programa político e o inventário das realizações havidas e a haver.
Partindo de um diagnóstico da caótica situação portuguesa ― em múltiplos planos, do financeiro ao social, do económico ao político ―, Salazar, utilizando uma retórica modesta e de tom humilde, que se tornaria seu timbre, dá uns quantos conselhos ao mundo, fazendo lembrar a atitude de Descartes no Discurso do Método: afirma terem sido estes os passos que deu e acrescenta que se alguém vir algum proveito em segui-los, que o faça.»


Encontrei o livro de novo à venda na Feira do Livro (pavilhão da Civilização Editora, ainda a edição de 2007), e ainda não li (apenas folheei) pelo que deixarei um comentário para mais tarde. Mas deixo aqui uma citação, do capítulo sobre a reforma económica:
«Não serviria para nada reorganizar as finanças públicas, se abandonássemos a economia geral, onde elas vêm alimentar-se.»

Passos encara eleições sem "medo dos portugueses nem do seu julgamento"

Edição de Natália Carvalho


Debaixo de segurança reforçada, entre apupos e aplausos, Pedro Passos Coelho esteve ontem à noite na Amadora a lançar uma candidatura autárquica apoiada pelos partidos do Governo, aproveitando o momento para ensaiar aquele que deverá ser o discurso da cúpula social-democrata nas campanhas que se avizinham. O primeiro-ministro promete disputar as próximas eleições autárquicas e europeias sem “medo dos portugueses”. E no culminar do dia em que o Instituto Nacional de Estatística reviu os seus cálculos do comportamento da economia, apontando para um tombo de quatro por cento, o líder laranja insistiu que o país poderá “resgatar a autonomia” dentro de um ano.


PANELEIRICES ALENTEJANAS


ALENTEJANO NO 'CHECK-IN'

Um alentejano ia pela primeira vez fazer uma viagem de avião, quando uma coisa no aeroporto lhe chamou a atenção.
.
Era um computador com voz, que fazia a identificação dos passageiros através da sua imagem.
.
Assim que o alentejano passou o computador acusou:
- 'Manuel, 52 anos, Português, casado, passageiro do voo 1455 da TAP'.
Impressionado, o Manuel foi ao WC, rapou o bigode e mudou de camisa.
Ao passar pelo computador a voz acusou novamente 
- 'Manuel, 52 anos, Português, casado, passageiro do voo 1455 da TAP'.
Mas o Manuel não se deu por vencido. 
Voltou ao WC, fez uma maquilhagem perfeita, colocou uma peruca ruiva e envergou um vestido de mulher. 
Pensou 'Agora sempre quero ver se a porcaria da máquina me reconhece'.
Ao passar o computador acusou de novo:
- 'Manuel, 52 anos, Português, casado; por causa das paneleirices, acaba de perder o voo 1455 da TAP'.


Thursday, 6 June 2013

KAOS:O Coelho corajoso




pedro Passos Coelho braveheart
Passos Coelho disse que não tem medo dos portugueses.
Se há quem tenha razões para ter medo são os Portugueses da parvoice que te vai nessa cabeça. Será que alguém me explica que, naquilo a que chamam de Democracia, um qualquer eleito poder ter medo dos cidadãos? Se tem consciência que os Portugueses não gostam dele, que o querem dali para fora a sua obrigação, se fosse um verdadeiro democrata era demitir-se.
 EXPULSA EX-FUNCIONARIO Á PANCADA


Última Hora
Ex-primeiro-ministro esloveno condenado por corrupção

O antigo primeiro-ministro conservador esloveno Janez Jansa (de 2004 a 2008, depois entre 2012 e 2013) foi condenado esta quarta-feira pelo Tribunal de Ljubljana a dez anos de prisão efetiva e 37 mil euros de multa por corrupção no quadro do "processo Pátria", um contrato de blindados finlandeses.
 PORTUGAL DE HOJE Suspeito abusou de menor deficiente e foi absolvido
O Tribunal de Ílhavo absolveu esta quarta-feira um homem suspeito de ter abusado sexualmente da cunhada - menor de idade e que sofre de deficiência mental - por não ter provas suficientes.
Posted: 05 Jun 2013 05:04 PM PDT
José Gulino, Grão-Mestre do Grande Oriente da França (GODF), primeira obediência maçônica do país, denunciou, terça-feira, “um crescimento da violência da extrema direita” em “um clima perigoso”, ao qual “é preciso colocar um fim o mais cedo possível”.

Gulino deu como prova disso a multiplicação dos atos anti-maçônicos interpostos na semana passada, como a manifestação de “alguns 200 doidivanas de extrema direita, que vieram gritar slogans hostis ao Grande Oriente, sexta-feira, sob pretexto de que ele defende o casamento homossexual”.

Em uma ligação telefônica à AFP, o Grão-Mestre do GODF denuncia da mesma forma os “slogans anti-maçônicos lançados (domingo) por grupelhos de extrema direita no cortejo conduzido pelo Instituto Civitas, que reuniu cerca de 2.800 integristas católicos e jovens nacionalistas”.

Ao longo de todo o percurso, os manifestantes cantaram “Nem laica, nem maçônica, a França é católica”, ou “o Grande Oriente tem que sair do governo”, após ter acusado as “forças ocultas” de sustentá-lo.

Para José Gulino, “eles reproduzem esquemas repugnantes, como o complô judaico-maçônico. Recordo que o primeiro decreto tomado pelo governo de Vichy implicou na dissolução do Grande Oriente da França”.


“Uma vez mais”, acrescentou ele, “não se sabe sair de uma situação difícil sem encontrar bodes(???) expiatórios. Hoje, é o Islã que substituiu os judeus. Estamos em um clima de crescimento do integrismo, do fascismo, do racismo”.

Este é um “clima perigoso”, alarma-se o Grão-Mestre. “Este crescimento do obscurantismo, estas violências verbais e físicas, temos de interrompê-las o mais rápido possível. Devemos dar segurança aos nossos locais, tomar precauções, fazer um trabalho de memória, repetir a História. 60% das pessoas com menos de 24 anos não conhecem a palavra Vel d’Hiv (Razia Velódromo de inverno, de 16 e 17 de junho de 1942, em Paris, onde houve o maior aprisionamento de massa de judeus realizado na França durante a Segunda Guerra Mundial).

Ele está igualmente indignado com a demissão do padre Pascal Vesin, pároco da paróquia de Megève en Haute-Savoie, proibido pelo Vaticano de exercer sua missão em razão de sua dupla pertença à Igreja e ao Grande Oriente.(Ops, o Papa Francisco não é maçom?)

“Tenho a impressão”, confiou ele, “de me achar no tempo da Inquisição. Releio esta decisão como uma forma de obscurantismo medieval, a um recuo do viver fraternalmente, dos valores humanos. Para nós, a liberdade de consciência é absoluta”.

Para o Grão-Mestre do GODF, “há entre os políticos uma ausência de reação forte. Mas quando a República está em perigo, temos de preservá-la e defendê-la”.

Independentemente do alvo ter sido a maçonaria, a França está a beira do confronto cívil...

Via: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-ma%C3%A7onaria-sob-alerta-vermelho-na-fran%C3%A7a
Posted: 05 Jun 2013 04:49 PM PDT
Para quem não sabe, este "rebeldes" sírios, são na verdade, mercenários contratados pelos globalistas para pilhar a Síria...
Mas pelo visto, estão fracassando...
A principal aliança opositora síria pediu nesta quarta-feira que a comunidade internacional atue imediatamente para proteger os civis depois que o regime anunciou que recuperou o controle de Al Qusair, que fica próximo da fronteira com o Líbano.

A Coalizão Nacional Síria (CNFROS) afirmou em comunicado que "podem ocorrer massacres terríveis e coletivos se a comunidade internacional seguir como espectador".

Segundo a oposição, a falta de equilíbrio fez com que as forças do regime de Bashar al-Assad, apoiadas pelo grupo xiita libanês Hezbollah, conseguissem se infiltrar em Al Qusair e controlar seus bairros.

Por isso, os rebeldes pediram à ONU e às potências internacionais que assumam a responsabilidade "de intervir de maneira rápida para proteger os civis e pôr um limite na prática de vingança sistemática de Assad, que derrama o sangue dos filhos do povo sírio".

A CNFROS assegurou que a revolução prosseguirá contra a injustiça e a opressão.

O regime anunciou hoje que recuperou o controle total da estratégica cidade de Al Qusair, após mais de duas semanas de ofensiva contra os rebeldes.

Fonte: Terra - http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/apos-perder-al-qusair-oposicao-siria-pede-ao-mundo-que-atue-imediatamente,1859b1699831f310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
e Sempre Guerra



Posted: 05 Jun 2013 04:20 PM PDT
O presumível bombista vai ser confrontado com o antigo assessor militar do Presidente Ramalho Eanes

Por: Frederico Duarte Carvalho, jornalista e escritor (blog - facebook)
 
“Que eu saiba, o agora Tenente Coronel Lencastre Bernardo não teve qualquer papel no atentado de Camarate. Mas, terá sido um dos responsáveis pelo encobrimento e a propositada má investigação da PJ”, afirmou ao Tugaleaks o ex-bombista José Esteves, que amanhã, dia 7, pelas 18h30, na AR, vai estar face a face com o militar na AR.


Camarate: José Esteves versus Lencastre Bernardo José Esteves (na foto) regressa à AR para ser confrontado com Lencastre Bernardo
Ex-director-adjunto da Polícia Judiciária entre 1977 e 1979, o então major Lencastre Bernardo era, na altura de Camarate – 4 de Dezembro de 1980 -, assessor militar do Presidente Ramalho Eanes. José Esteves, quando foi testemunhar à porta fechada na comissão de Camarate, garantiu aos deputados que teve um encontro com Lencastre Bernardo poucas horas após a queda do avião Cessna que causou a morte, entre outros, do primeiro-ministro Sá Carneiro e ministro da Defesa, Amaro da Costa.
José Esteves afirma que conheceu Lencastre Bernardo anos antes de Camarate. Lembra-se dele em várias ocasiões, sendo uma delas referente ao tempo em que esteve detido preventivamente na PJ devido à participação no grupo bombista CODECO – Comandos Operacionais de Defesa da Civilização Ocidental. Por causa desse conhecimento, o presumível autor da bomba de Camarate, assim que soube quem eram as vítimas do atentado, telefonou ao militar com o objectivo de lhe confessar que a sua participação nos planos dos dias anteriores não previam aquele desfecho. O ex-bombista explica que telefonou primeiro para o Palácio de Belém e que Lencastre Bernardo, apesar de já não trabalhar na PJ, pediu que Esteves fosse ter com ele às instalações daquela instituição, na Gomes Freire. Segundo José Esteves, Lencastre Bernardo disse-lhe para estar tranquilo e que nada lhe iria acontecer.
O militar, por sua vez, quando foi testemunhar, garantiu aos deputados que não conhecia José Esteves e negou estes factos. Afirmou que nunca foi a Belém nessa noite e que nunca teve qualquer encontro com José Esteves. Lencastre Bernardo, que viria a ser responsável pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, tornou-se militante do PSD pela mão do amigo pessoal, Dias Loureiro. O seu nome surge ainda no caso BPN.


Conheça aqui a confissão que José Esteves fez há poucas semanas sobre tudo o que presenciou no caso camarate:
Posted: 05 Jun 2013 04:06 AM PDT
O livro paga-se, a Wikipedia não. Muitos livros têm uma imagem a dizer “não à cópia”. Mas será que não há cópia?
O livro é Viagens 9, para o 9º ano, da Texto Editora, ISBN 978-972-47-3601-3 e criado “mais ou menos” por Arinda Rodrigues, João Coelho. Custa 17 Euros e 15 cêntimos, segundo esta fonte.

Livro escolar da Texto Editora copia da Wikipedia e da Revista Visão
O livro contém “adaptações” da Wikipedia, conforme consta numa página que diz “Adaptado de Wikipédia e de Geografia Universal – Grande Atlas do Século XXI, 2005.
A denúncia é feita pela blogger Maria João Nogueira no seu blog pessoal “Jonasnuts”. Como mãe e como geek, a Maria João escreveu no seu blog que acha “no mínimo curioso que um manual que se quer científico, se inspire ou adapte conteúdos de uma fonte que, precisamente por causa de ser comunitária, é altamente falível” e alertou que o “facto da Wikipédia ser à borla….. o manual, nem tanto”.

O Tugaleaks contactou a Texto Editora, no sentido de apurar se isto era algo comum, mas, vários e-mails e dois telefonemas resultaram em silêncio.

Livro escolar da Texto Editora copia da Wikipedia e da Revista Visão

A blogger afirma ainda que existem mais fontes usadas como a Revista Visão e remate que “[a]cho extraordinário que uma indústria, a livreira, que anda a meter carimbinhos de “não à cópia” se inspire depois na Wikipédia e noutras fontes que, de científico têm muito pouco, e que me cobre, por informação a que posso aceder gratuitamente”.
Contactámos a blogger que, em poucas horas e ao contrário da Texto Editora, nos respondem de volta ao e-mail. Conta-nos que o problema parece incidir nas fontes credíveis, pois “não vejo problema nenhum no facto de se recorrer a fontes externas, desde que credíveis. Não coloco a Wikipédia na lista de fontes credíveis para um livro escolar. Aquilo que serve para que o meu filho recolha informação para um trabalho, não serve para um livro escolar“.
Sugeriu ainda que a Texto Editora “largue o negócio dos livros escolares” pois “à informação da Wikipédia eu acedo sem precisar de intermediários pagos”.

O Tugaleaks em finais do ano passado publicou uma história onde um professor tinha proibido os seus alunos de tirarem fotocopias do livro que, só por acaso, tinha sido ele o autor. O caso foi até discutido numa audição parlamentar em comissão de educação. O referido livro tinha também o símbolo “não à cópia”. A Maria João comentou, em relação ao símbolo que “preferia que tivessem optado pelo “Não há cópia“. O slogan “Não à cópia” (e as campanhas correspondente) que pretende sensibilizar as pessoas para uma questão pertinente é apenas a prova gritante de que a indústria dos editores (e a do entretenimento, já agora), está muito longe de saber comunicar com os seus consumidores, e está claramente a insistir num modelo de negócio em vias de extinção”.

E o leitor, acha que citar a Wikipedia e a Revista Visão em materiais escolares é sensato?

Governo deixou o país pior

Estudo da Eurosondagem para o Expresso e a SIC mostra que dois anos depois, os portugueses não estão contentes com o Governo que têm.
Martim Silva



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/governo-deixou-o-pais-pior=f812030#ixzz2VQhpoeJZ
Última Hora
PORTUGAL DE HOJE Expulsa ex-funcionário à pancada
Um empresário foi filmado a expulsar um ex-funcionário do seu hotel, puxando-o pelo colarinho e agredindo-o
Assalta bombas com colete PSD
Roubou três postos, de cara destapada, com arma falsa e colete laranja do PSD. Foi detido
PORTUGAL DE HOJE Gang ataca mãe e filho em casa
Família sequestrada viu os três assaltantes levarem dinheiro, ouro, prata e computador
País perde 20 milhões/dia
Produto Interno Bruto caiu 4 por cento no espaço de um ano, custando a Portugal sete mil milhões de euros