quinta-feira, 14 de junho de 2012

POLICIA UCRANIANA...MANDA CALAR ADEPTOS PORTUGUESES


IGUALMENTE FORAM CERCA DE 500 CRIANÇAS DA CASA PIA, PARA EUA PARA SEREM COBAIAS

Aniversários para esquecer

Filed under: Internacional — Carlos Guimarães Pinto @ 14:08

O carniceiro mais fotogénico da história do Socialismo faria hoje 84 anos. Paz à alma das suas vítimas.


NOVO CARRO DO SR 1ºMINISTRO


Miséria na Grécia: Bem-vindo ao Lido, o hotel para os gregos pobres



A
ngelika Garufalla, e Nikos Mesisklis Costatinos Prekas. | I. H. .

V..Irene Hdez. Velasco (E. Especial) | Atenas - El Mundo.

.
"Aceita cartões de crédito: Visa e Mastercard." O cartaz está olhando para a entrada do Lido, um hotel a poucos metros da Praça Omonia, no centro de Atenas. No final do dia, e até poucas semanas, o Lido era um hotel de três estrelas onde o custo, modesto quarto, duplo, de 45 euros.
.

Mas a crise a bater Grécia anulou quase tudo, e o Lido não é excepção. A forte queda no turismo que está sofrendo o país Helénico foi forçado a fechar, 20 hotéis em outras áreas, incluindo o Imperial, cinco estrelas.
.
"Estou convencido de que, mais cedo ou mais tarde vou ter sorte e encontrar um emprego"
.

Agora, o Lido foi convertida em outro tipo de estabelecimento, mais em sintonia com os tempos: um hotel para os pobres.
.

A recessão selvagem que assola o país voltou espaço de desempregados e de "sem abrigo".
.

No centro de Atenas, há um total de 10 hotéis, convertidos pelos serviços sociais em abrigos da cidade para os necessitados. Eles estão todos transbordando e com listas de espera.
.

"Para nós, este lugar é um deleite absoluto. Antes viviamos sem água quente e casas de banho que eram compartilhados, aqui somos duas pessoas em cada quarto, tem casa de banho privada ", diz Lambros, 50 e que, em uma reviravolta macabra de vida, até dois anos atrás, ganhava a vida trabalhando em um hotel..
.Fachada do Hotel Lido..
Novos clientes para o Lido são todos gregos, com idades entre 37 e 80 anos. No pequeno-almoço do hotel.
.
E para o almoço e jantar é ir para algum dos dois refeitórios populares que estão na área.
Enquanto alguns, como Angelika Garufalla, os serviços sociais levar-lhe-ão comida para o hotel porque estão doentes.
.

"Eu tenho cancro nos ovários, eu fui diagnosticado há seis anos e tive de ser submetida a três operações", disse a ocupante do quarto do Lido nº. 58. "Hoje nós não sabemos o que aconteceu, mas eu não trouxe comida, por isso estou com o estômago vazio, esta manhã. Há três meses que eu não preciso de tomar medicamentos para prevenir a metástase", diz ela.
.

Mesisklis Nikos, 52, ocupa o quarto 321. Estou há exatamente um ano em abrigo para os pobres, desde que perdeu seu último trabalho como um guarda de segurança e não conseguiu encontrar outro trabalho.
.
Todos os dias, ele lamenta o dia maldito em 2005, quando ele decidiu voltar para a Grécia depois de 30 viver na América. Agora, tudo o que eu preciso é encontrar um emprego que me permita economizar o suficiente para pagar o bilhete de avião de volta para Boston ou Miami.
.

"Nem minha ex-mulher e minha filha de 24 anos que estudante de economia, não sabem que eu moro aqui. Ambos estão nos EUA e não lhes quero pedir ajuda. Eles têm uma imagem completamente diferente de mim com isto. Além disso, Estou convencido de que, mais cedo ou mais tarde vou ter sorte e encontrar um emprego ", diz ele.
.

Todos os dias o que faz é dar a cada caminhadas intermináveis. e caminhar durante horas para sair do bairro horrível e esquecer por um tempo que eu moro aqui."
.

Costatinos Prekas, 53, é o ocupante do quarto 622. Durante seis meses sem trabalho, desde que foi expulso do supermercado onde descarregava caixotes. Em seguida, foi o seu senhorio que o colocou na rua. "Vim parar aqui porque não tenho ninguém a quem recorrer. Minha família é apenas uma irmã, e ela está em um hotel para os pobres".
.
Gregos votam no Domingo Independente, um partido nacionalista grego conservador

Um dia destes vai ser proibido morrer…

e também nascer se os pais, os avós, os primos e os lugares dos detergentes não tiveram sido vistoriados e conseguido o necessário selo de qualidade:

DGS quer ir a casa de crianças até 4 anos para avaliar risco de acidente

PORTUGAL NÃO É PAIS NEM PARA VELHOS NEM PARA NOVOS, É SIM PARA CORRUPTOS PEDOFILOS E LADRÕES

Crise e austeridade dificultaram acesso aos serviços de saúde
Publicado hoje às 10:24
O Observatório Português dos Sistemas de Saúde considera que a crise e a austeridade dificultaram o acesso dos portugueses aos serviços de saúde e sublinha a preocupação com a contenção de gastos no setor.

"A intensificação dos efeitos da crise e consequente pressão para a contenção nos gastos produz nos serviços de saúde um clima que pode levar esses mesmos serviços a não oferecerem aos doentes aquilo que melhor convém à sua condição de saúde", refere o Relatório de Primavera 2012, que vai ser hoje apresentado na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O documento, intitulado "Crise &Saúde - Um país em sofrimento", refere um "racionamento implícito" na saúde, explicando que este "não decorre de instruções ou de decisões explícitas para limitar a prestação de cuidados de saúde necessários, mas resulta de comportamentos restritivos, como consequência de um clima de intensa contenção de gastos por parte de decisores pressionados para limitar despesas e avaliados em função disso".

Dizem ainda os autores que "não faltam relatos de que isto esteja de facto a acontecer" e que estes racionamentos "acabam por ter um impacto negativo na saúde dos cidadãos", dando como exemplo o caso da fisioterapia, especialidade em que "há doentes não isentos que, por carência económica, abandonam os tratamentos aos primeiros sinais de melhoria"

Saúde

Crise prejudica doentes de cancro


O número de tratamentos de cancro foi reduzido desde que a crise económica se acentuou e desde que o empobrecimento da população aumentou. Esta é uma das principais conclusões do Relatório da Primavera, elaborado por especialista de saúde pública, que hoje é apresentado em Lisboa.
Chefe da secreta ganha 8000 euros



Veja quanto ganha o chefe máximo das secretas portuguesas

Por:António Sérgio Azenha

C.M.

Saúde

64 mil idosos passaram a pagar nos hospitais. Estado ganhou quase meio milhão de euros

Hospitais são a parte mais frágil do sistema e podem colocar em risco o SNS

É um dos efeitos das medidas da austeridade na saúde. Relatório do Observatório dos Sistemas de Saúde considera muito restritas as medidas tomadas para tão pouco e aconselha uma reavaliação.
14-06-2012 7:36 por Dora Pires




3
A crise e a austeridade dificultaram o acesso dos portugueses aos serviços de saúde. A conclusão é do Observatório dos Sistemas de Saúde. Só no Alentejo, mais de 64 mil idosos perderam a isenção de taxas moderadoras. Por esta via, a receita do Estado subiu quase meio milhão de euros.

Também no Alentejo, os cortes no transporte pago aos doentes não urgentes chegaram aos 65%. Um exemplo em destaque no documento, de como as receitas da “troika” para a área da saúde partem de números, mas atingem pessoas.

O relatório que vai ser apresentado esta quinta-feira de manhã adverte que foram tomadas demasiadas medidas restritas para tão pouco tempo e considera essencial uma reavaliação: perceber o verdadeiro impacto dos cortes, fazer correcções e ganhar mais tempo.

O documento aponta vários exemplos de medidas que afectam directamente a vida dos utentes. Porque a crise, já se sabe, não dá saúde a ninguém – bem pelo contrário – é importante perceber, em concreto, o impacto dos cortes na saúde na vida das pessoas, nomeadamente em Portugal.

Em países como a Grécia, refere o relatório, é bem patente o aumento dos comportamentos de risco, do consumo de álcool e drogas e o aumento das doenças mentais, com subidas nunca vistas das taxas de suicídio.

Por cá, os sinais vão no mesmo sentido, mas está a cair bastante, por exemplo, o consumo de ansiolíticos – medicamentos que perderam nos últimos anos quase metade da comparticipação do Estado.

Os hospitais são apresentados como a parte mais frágil do sistema, que pode pôr em risco o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Falta financiamento e não chega pagar metade da dívida acumulada. A situação de racionamento implícito na saúde alastra e podemos perder depressa o que tanto demorou a erguer – e nunca fez tanta falta.

O ministro Paulo Macedo é elogiado por ter enfrentado, como ninguém, “lobbies” como o das farmacêuticas, mas é acusado de ser bem mais brando com outros que dependem demasiado do Estado, como o sector privado.

O relatório deixa, por exemplo, a pergunta: porque é que, tendo os hospitais públicos capacidade para tratar 20% dos hemodialisados, só são tratados 10%? E porque é que o número de doentes renais em fase terminal é, em Portugal, o dobro do que existe noutros países europeus?

Partilha pelos teus amigos se achas que a corrupção na madeira (mas também no continente) tem que ter um fim!

PSD: o caderno eleitoral de 2010 disponível no Scribd e agora em torrent

Posted: 13 Jun 2012 03:38 AM PDT

O documento é facilmente obtido. Já esteve no RapidShare e está ainda no Scribd e foi há poucas horas disponibilizado em torrent.

PSD: o caderno eleitoral de 2010 disponível no Scribd e em torrent

Ontem, a manchete de um dos mais vistos jornais do país apregoada um caderno eleitoral com dois anos de atraso e o seu leak para a Internet.

Como o fundador do Tugaleaks explicou numa entrevista à RTP no dia de ontem, este não parece ser uma acção de hackers. Esta é provavelmente uma acção de descuido por parte de alguém dentro do partido que só agora se veio a descobrir. No entanto o PSD Lisboa tem sido ao longo de vários meses uma distrital partidária bastante afectada pela tecnologia ou a falta dela. Existem repetidos ataques na sua página web e este leak volta a colocar em causa a competência de um dos maiores partidos para gerir plataformas tecnológicas e a confidencialidade dos seus dados.

O documento pode ser obtido com uma simples pesquisa no Google por “Seccoes concelho LX”. Isto prova que o documento estava há algum tempo online, e que foi um acaso esta descoberta (seja pelos media ou por membros da cúpula dos Anonymous).

A posição do Tugaleaks no dia de ontem era a de não revelar o link do documento, para aguardar que o documento fosse eliminado.
Apesar disso, o documento não só continua no Scribd como também já em torrent na mesma pesquisa do Google, tornando-se a sua eliminação bastante mais complicada.
Desta forma, a publicação ou não do Tugaleaks tem um envolvimento praticamente nulo neste processo que está a ser espalhado pela Internet e que, como é hábito na Internet, vai ficar sempre online.

Outra distrital, a de Setúbal, já foi anteriormente alvo de ataque, publicou o Tugaleaks no ano passado. Na altura a base de dados tinha como password “pinoquio” e foi divulgada pelos LulzSec Portugal.