quarta-feira, 6 de julho de 2011

OS PAROLOS

O "Parolo"

A nova profissão
ao que isto chegou...
O Parolismo e o Ridículo sem limites...

Quando passar numa das principais artérias da cidade de Lamego, não vai precisar de muita atenção para esbarrar numa original placa. Não se trata de um escritório de advogado, ou um consultório médico, nem mesmo de um gabinete de contabilidade, mas sim da novíssima profissão liberal de, imagine lá... deputado!! A mediocridade não enxerga além de si mesma, já dizia Doyle e, antigamente este tipo de pessoas recebiam apropriado adjectivo mas hoje, ainda que tal aconteça pouco lhes importa... já perderam a noção do ridículo e a vergonha!


Morreu Maria José Nogueira Pinto

06 de Julho de 2011, 17:00

Maria José Nogueira Pinto, de 59 anos, deputada independente eleita pelas listas do PSD e ex-candidata à liderança do CDS PP morreu esta tarde na sua casa de Lisboa, vítima de cancro no pâncreas.

Sinto muito, mais uma perda de grande valor, que se pode dizer nesta altura, só os meus sentimentos à familia e Paz à sua Alma

AMPLAS LIBERDADES


Wednesday, 6 July 2011

A "RAPAZIADA" QUE NOS TEM GOVERNADO...NENHUM SE CONSIDERA CULPADO DE NADA!


Os que governaram este pobre país depois de restituída a liberdade em 25 de Abril de 1974, colocaram-nos na classificação de lixo no contexto dos países do mundo!





FACE OCULTA: AS GRANDES TESOURADAS"



E ASSIM CONTINUAMOS A VIVER NUM PAÍS (ALGUMA) DE GENTE DE MERDA!













Sem falsos moralismos...
.
Angélico Vieira não resistiu ao brutal acidente de viação que sofreu e acabou de falecer. A geração "Morangos com Açúcar" já tem o seu mártir.
.
Para o caso não interessa nada que o carro circulasse na via pública sem seguro, ou que a maioria dos ocupantes não tivesse colocado o cinto de segurança.
.

Também parece não interessar a ninguém saber a que velocidade ia a viatura ou se condutor apresentava excesso de álcool ou drogas no sangue.
.
Ninguém falou disso. A comunicação social em peso preferiu a exploração do efeito emocional e ficou por aí.
Mais ou menos na mesma altura morreu o empresário Salvador Caetano.
.
É verdade que o senhor tinha 85 anos e estava doente, mas a histeria mediática à volta do desaparecimento do jovem artista Angélico Vieira, por contraste com a discrição da notícia da morte do empresário nos órgãos de informação dá-nos um excelente retrato da ordem de valores da sociedade actual.
.
Por aqui se vê que um jovem cantor e actor é muito mais importante do que um homem que subiu na vida a pulso, construiu um império industrial, contribuiu para a produção da riqueza nacional e deu emprego a milhares de pessoas.
.
Por aqui se vê que para muita gente é mais importante uma novela de duvidosa qualidade, com adolescentes, do que construir fábricas, criar empregos no país e dar pão a inúmeras famílias.
.
Apesar de tudo entendo muito bem a reacção dos adolescentes neste caso. A culpa desta inversão de valores nem sequer é deles. É da geração anterior, dos pais, que os educaram assim. Para a diversão e não para o trabalho.
AM Jerónimo
.
HENRIQUE PIRES TEIXEIRA
ADVOGADO
Céd. Prof. nº 5136-L
Av. Duque de Loulé, n. 1, 2º esq.
Telf. 213547801 - Faxe 213579817
1050-085 Lisboa