sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hospitais sem medicamentos para tratamento de doentes oncológicos

A Liga Portuguesa Contra o cancro avisa: o caso do Hospital de Braga tem réplicas em todo o país. Ontem, soube-se que o Hospital bracarense esteve duas semanas sem medicamentos para o tratamento de doentes oncológicos. Na RTP, tanto a Liga como a Ordem dos Médicos se mostraram surpreendidas com a surpresa revelada pelo secretário de Estado da Saúde.




Governo renova contrato a António Borges

22 de Fevereiro, 2013por Helena Pereira
O Governo decidiu renovar o contrato com a equipa de António Borges por mais um ano. O ex-dirigente do PSD é assessor do Executivo de Passos Coelho para as privatizações, reestruturação do sector empresarial do Estado e renegociação de parcerias público-privadas, através de um vínculo formalizado com a Parpública. O contrato, celebrado pela primeira vez em Fevereiro do ano passado, foi agora renovado por mais um ano.
Ao SOL, a Parpública confirmou que «o prof. António Borges vai continuar a assessorar a Parpública e o Governo».
A prestação de serviços, no valor de 25 mil euros mensais, foi assinada com a empresa António Borges Diogo Lucena para um ano. Segundo Borges, este valor é repartido por cinco pessoas

Jornal italiano associa renúncia do Papa a relatório sobre lobby gay no Vaticano

La Repubblica diz que Bento XVI tomou decisão depois de receber um relatório com referências à exposição da Igreja à chantagem e extorsão por práticas homossexuais.
Bento XVI, com o ex-mordomo (lugar da frente)
A Santa Sé recusou comentar as notícias que associam a renúncia de Bento XVI à eventual divulgação de um relatório em dois volumes que alegadamente descreve a existência de um lobby gay – secreto e activo – no Vaticano.
A documentação, que o Papa terá recebido a 17 de Dezembro, foi produzida na sequência de uma investigação lançada pelo próprio Bento XVI na sequência do escândalo “Vatileaks”, que culminou com a detenção e acusação do mordomo do Papa, Paolo Gabriele, posteriormente condenado pelo roubo de documentos confidenciais.


DIGNÍSSIMOS VIGARISTAS... ESTÃO A GOZAR O PAGODE!


Relvas e Franquelim passam empresas para nome das filhas

Com apenas uma semana de intervalo, o Ministério da Justiça publicou a transferência da propriedade das empresas do ministro-adjunto e do recém-nomeado Secretário de Estado do Empreendedorismo, vindo do grupo do BPN. Miguel Relvas e Franquelim Alves entregam a gerência da Integrabalance e da New Finance às filhas de 28, 24 e 21 anos de idade. 
 
 
 
Miguel Relvas e Franquelim Alves são dois dos mais contestados membros do Governo português.
.
Franquelim Alves era o sócio-gerente da New Finance - Sociedade de Gestão de Investimentos financeiros e assessoria estratégica e de gestão, Lda. No meio da polémica sobre a entrada no Governo  do ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios, que participou nas gestões lideradas por Oliveira e Costa, Abdool Vakil e Miguel Cadilhe, o Ministério da Justiça publicou no passado dia 12 a cessação de funções de Franquelim Alves. 
.
Curiosamente, a decisão de Franquelim surge com a data de 12 de fevereiro, mas do ano passado, tendo demorado exatamente um ano a ser publicada na base de dados de atos societários do Ministério da Justiça.
.
Para o lugar de Franquelim Alves na gerência da New Finance entram as suas duas filhas, com 28 e 24 anos, segundo o registo publicado no passado dia 8 de janeiro, mas com a mesma data de deliberação da cessação das funções de Franquelim.
.
No caso de Miguel Relvas, a transferência da sua quota única na empresa Integrabalance, Unipessoal Lda. para a filha, de 21 anos, demorou menos de duas semanas a ser publicada pelo Ministério da Justiça. Quando entrou no Governo, Relvas tinha avaliado o património da Integrabalance em 246 mil euros na sua extensa declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional. No passado dia 25 de janeiro passou a quota para o nome da filha e renunciou aos órgãos sociais da empresa, vendo essa alteração publicada no site do Ministério no dia 6 de fevereiro.

Detetadas substâncias perigosas para a saúde em carne picada vendida a granel

Detetadas substâncias perigosas para a saúde em carne picada vendida a granel
legenda da imagem
Erik van't Woud, EPA

Um estudo da DECO revela que a maioria da carne vendida a granel nos talhos pode causar problemas de saúde. Nos 34 talhos da Grande Lisboa e Grande Porto visitados pela Associação de Defesa do Consumidor foram detetadas bactérias e produtos químicos em cerca de 60 por cento das amostras. A Direção-Geral da Saúde promete estar atenta às consequências deste trabalho, embora remeta para as autoridades competentes o acompanhamento da situação.

 PORTUGAL DE HOJE       Portugal
"Beijou-me e eu perdi os sentidos"
"Agarrou-se a mim e deu- -me dois beijos. A partir daí perdi os sentidos, não sei o que fiz". Em lágrimas, Brazelina Faria, 70 anos, descreveu ao CM como foi enganada por uma falsa médica, em Paradela, Barcelos. A mulher, que ficou sem 3750 euros, garante ter sido drogada. Apresentou queixa anteontem na GNR de Barcelos
Portugal
Barricada lança caos no Colombo
Uma rapariga de 17 anos esteve ontem quatro horas barricada no piso da restauração do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, ameaçando suicidar-se, após desentendimento com o namorado. Só a intervenção dos negociadores da PSP a demoveu dessa intenção. Parte do piso de restauração esteve encerrado ao público, trazendo o caos àquela zona do Colombo.