quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

É da policia? Estão a ser assaltados!!! Otários............somos nós!!!

SÓ FALTAVA ESTA, .... Anedota!!!

O Ministério de Administração Interna deste Governo manda instalar sistemas de segurança de empresas privadas para proteger instalações de forças policiais !!!
... E nós a pagar a triplicar, ou seja já pagamos aos polícias para ser,... polícias + os seguranças,....

Até parece um apanhado, mas não é!

Isto passa-se em Portugal ; não numa República das Bananas !... mas na República dos Bananas!

Posto da GNR de Armação de Pêra


NOTA HUMORISTICA (e parva)

Acto 1. Quando o Posto for alvo de intrusão, a Prosegur liga para GNR a comunicar a ocorrência: "Allô!?? É da GNR?" "Sim!" (respondem do outro lado da linha);

Acto 2. "É só para informar que o vosso posta está a ser assaltado."

Acto 3. "Ah, muito obrigado". Respondem do Posto GNR. O agente que atendeu o telefonema da Prosegur vai informar: "Meu comandante, recebemos um telefonema da Prosegur a dizer que o n/ posto está a ser assaltado".

Acto 4. Resposta do Comandante: "Nosso Cabo, levante-se e vá ver o que se passa,... se for necessário chame os tipo da Prosegur"

Acto 5. E nós contribuintes a pagar esta vergonha,...pelos vistos é prática corrente
Poderá também gostar de:

NÃO DESCULPO NÃO TEM PERDÃO

MANUEL ALEGRE


Quem é Manuel Alegre?

Há vários candidatos a Presidente da República...

Há um crónico! Manuel Alegre.
Quem é o poeta do PS?

Além de ser esquecido.

Será traidor?

Julguem!!!

FACILITAR A VIDA A CRIMINOSOS

EDP POUPA UM MILHÃO POR ANO DEIXANDO ALDEIAS ÀS ESCURAS

Governo poupa sempre com os mais pobres, mesmo quando a segurança está em risco

A partir de meados de 2011, as aldeias do Alto Minho vão ficar às escuras durante duas horas diárias entre as 3h e as 5h da madrugada. O objectivo principal é poupar mais de um milhão de euros por ano em iluminação pública. Mas os riscos de segurança, por aumento de assaltos em zonas recônditas, serão muito maiores. Não poderiam ser essas poupanças da EDP ser feitas em zonas urbanas sobre-iluminadas?

NOTA: ERA ASSIM NA ALEMANHA DE LESTE

ANA GOMES

ANA GOMES

«Pior que um rottweiler à solta»

A eurodeputada do PS, Ana Gomes terá recebido comentários pouco simpáticos de José Roza Oliveira, assessor diplomático de Sócrates
Por: tvi24 / PP | 16- 12- 2010 11: 20


«Uma senhora muito excitada, pior que um rottweileir à solta». Terá sido assim, que Jorge Roza Oliveira, assessor diplomático do primeiro-ministro José Sócrates descreveu a eurodeputada do PS, Ana Gomes. A informação é avançada pelo jornal espanhol «El País», com base nos telegramas trocados entre o embaixador norte-americano, em Lisboa, e Washington.

O telegrama no qual são feitas estas referências data de Janeiro de 2007 e, estas, terão sido proferidas num encontro entre Jorge Roza Oliveira e o embaixador Alfred Hoffman, no qual, o tema dos voos da CIA foi discutido.

Recorde-se que o gabinete do primeiro-ministro negou esta quinta-feira qualquer tratamento ou acompanhamento, de José Sócrates ou do seu gabinete, da questão dos voos com detidos de Guantánamo

WIKILEAKS E VOOS DA CIA


Telegrama americano diz que Sócrates permitiu voos da CIA

publicado 10:09 16 Dezembro '10

A decisão de Sócrates “foi difícil devido às críticas dos órgãos de informação portugueses e de elementos da esquerda do seu próprio partido", diz o embaixador Hoffman EPA

"Sócrates aceitou permitir o repatriamento, caso a caso, de combatentes inimigos a partir de Guantánamo, através da base das Lajes", comunicou a 7 de Setembro de 2007 o embaixador norte-americano Alfred Hoffman. A frase está numa das comunicações reveladas pelo WikiLeaks revelada pelo El País. O MNE Luís Amado, que o jornal espanhol embrulha na decisão, diz que se trata de um ataque pessoal ao chefe do Governo.

Telegrama americano diz que Sócrates permitiu voos da CIA

0 twitter

De acordo com o embaixador Alfred Hoffman, a decisão de José Sócrates “foi uma decisão difícil devido às críticas constantes dos órgãos de informação portugueses e de elementos da esquerda do seu próprio partido à acção do Governo na polémica dos voos da CIA".

O telegrama agora utilizado pelo diário espanhol faz parte de um grupo de cinco comunicações que partiram da embaixada americana em Lisboa entre 2006 e 2009. De acordo com o El País, estes telegramas diplomáticos dão imagem da "pressão" de Washington sobre o Governo de José Sócrates e da "cautela" do primeiro-ministro para autorizar os voos, de forma que não fossem violadas as leis portuguesas.

Um dos pontos fundamentais da autorização do Governo de Lisboa dizia respeito à análise das autorizações individualmente, preocupação que está igualmente patente no telegrama enviado quatro dias depois daquele primeiro, a 11 de Setembro, e que revela que também o ministro dos Negócios Estrangeiros está envolvido na luz verde à utilização do espaço aéreo português e da Base das Lajes para a deslocação de prisioneiros oriundo de Cuba.

“Caso a caso em determinadas circunstâncias”, referiu Luís Amado, de acordo com as palavras do embaixador Alfred Hoffman.

De acordo com as comunicações libertadas pelo WikiLeaks, as pressões dos Estados Unidos para obter a luz verde no espaço aéreo português intensificaram-se nesses anos de 2006 e 2007, afirmando Hoffman num dos telegramas, com data de Setembro de 2006, que durante uma reunião com Luís Amado, o chefe da diplomacia portuguesa lhe responde que tem que se reunir com o primeiro-ministro Sócrates, antevendo que será difícil convencê-lo a assinar essa autorização para os voos da CIA.

Luís Amado promete não poupar esforços para garantir a cooperação portuguesa e em troca pede ao embaixador americano total transparência: “Se não o fizermos bem pode tornar-se num enorme fracasso”, adverte o MNE português.

Gabinete de Amado volta a negar tudo
"Pura e simplesmente não houve voo nenhum", declarou o ministro Luís Amado na Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros que decorreu a 7 de Dezembro. Ao final da noite, a tutela remetia para essas declarações de há uma semana para atalhar a questão: Luís Amado "já explicou tudo o que havia para explicar em sede de comissão parlamentar".

Na altura Amado foi ao Parlamento prestar esclarecimentos sobre um primeiro telegrama que verteu do WikiLeaks sobre os voos da CIA em Portugal. O MNE português criticou então a confusão que considerou ter sido feita entre “voos da CIA” e “voos de repatriamento” – para Amado os primeiros eram "parte do problema" que foi a questão de Guantánamo e os segundos "parte de um processo de resolução desse problema" através do repatriamento.

Outra fonte do gabinete do MNE acrescentaria ainda ontem que o que fica patente nesses telegramas diplomáticos é que os voos poderiam ser autorizados "na condição de se verificarem todos os requisitos exigíveis pela lei portuguesa", mas tal "nunca aconteceu".

"Portugal escreveu até uma carta aos congéneres europeus a solicitar que a Europa colaborasse para encontrar uma solução para ajudar os Estados Unidos" nesta matéria, revela a mesma fonte.

Ataques a Ana Gomes dentro do PS
No lote dos cinco telegramas revelados pelo El País está um de Janeiro de 2007 em que é referida uma reunião na embaixada americana em Lisboa onde estiveram os socialistas José Lello e Paulo Pisco.

Nesse encontro a eurodeputada Ana Gomes – uma das figuras políticas que mais se envolveu no desvendar da verdade sobre os voos da CIA em Portugal e na Europa - acaba por ser alvo de fortes críticas de Lello, que “expressou uma clara aversão face a Ana Gomes”, que só não era expulsa do PS “porque seria contraproducente para o partido”.

Jorge Roza de Oliveira “confirma voos”
Estas críticas seriam repetidas pelo então assessor diplomático do primeiro-ministro, Jorge Roza de Oliveira: "É uma senhora muito excitada que é pior que um rottweiler solto".

Roza de Oliveira corrigiu: "Posso ter dito antes que a diferença entre um rottweiler e a eurodeputada Ana Gomes é que o rottweiler larga". Mas da boca do assessor de José Sócrates saiu algo mais importante, de acordo com a embaixada: a confirmação de que voos com prisioneiros de Guantánamo sobrevoaram Portugal.

É, diz a embaixada americana em Janeiro de 2007, "o primeiro reconhecimento feito até agora por um funcionário do Governo português".

É, diz Roza de Oliveira, mentira. O ex-assessor que aguarda actualmente a colocação como embaixador de Portugal em Nova Deli (Índia) nega hoje que alguma vez tenha admitido junto do embaixador Alfred Hoffman qualquer voo de Guantánamo no espaço aéreo nacional.

"Nunca poderia ter dito uma coisa dessas. Esse dossier era da total responsabilidade do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Nunca tratei desse assunto e nunca vi nenhum papel à minha frente", declarou Jorge Roza de Oliveira