terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CORRUPÇÃO


Cabeças perdidas

Manuel Alegre (poeta). Vítor Ramalho (soarista). Carlos do Carmo (fadista). Boaventura Sousa Santos (latinista). Vasco Lourenço (abrilista). Marisa Matias (bloquista). Ruben de Carvalho (comunista). Pedro Silva Pereira (socrático). Jorge Sampaio (sampaísta). António Capucho e Pacheco Pereira (embaixadores do "centro-direita"). Pinto Ramalho (general). Helena Roseta. Maria de Belém. Carlos Zorrinho. Alberto Martins. Ferro Rodrigues. Jorge Lacão. João Semedo. António Costa. Manuel Tiago. Domingos Abrantes. Almeida Santos.

Estas são algumas das personalidades que, através de mensagem de apoio ou presença corpórea, disseram "sim" à convocatória de Mário Soares e iluminaram a Aula Magna a fim de alegadamente defender a Constituição e o Estado "social". Na verdade, o exercício versou mais o ataque ao Governo e ao presidente da República, a quem se exige imediata demissão a bem ou posterior remoção a mal. As sugestões de violência, os apelos à violência e as ameaças de violências foram tantos e tão explícitos que apenas a transmissão televisiva do evento nos lembrou não se tratar de uma reunião da Carbonária a conspirar o regicídio. O Dr. Soares "aconselhou" os governantes (e Cavaco) a regressar a casa pelos próprios pés enquanto podem. Vasco Lourenço incitou que os corressem, cito, "à paulada". Helena Roseta defendeu que "a violência é legítima para pôr cobro à violência". E, visto que as camisas de força nunca chegaram, um longo etc.

Talvez não valha a pena notar que, em 2013, a "família real" em causa foi eleita pela maioria dos cidadãos. Vale a pena notar que ninguém elegeu os revolucionários em questão. Sobretudo ninguém lhes passou procuração. Os amiguinhos do Dr. Soares falam em nome de um "povo" que, abençoadamente, não existe. O "povo" que existe pode não gostar do Governo e lamentar o Prof. Cavaco, mas boa parte da população é capaz de abominar com maior empenho o bando de privilegiados da Aula Magna, que no entender de muitos devia estar na cadeia pelo que outrora fez ao país ou pelas desmioladas soluções que agora propõe.

Sou avesso a excessos. É claro que umas centenas de malucos fechados numa sala (de que infelizmente não se perdeu a chave) não definem o espírito do tempo. O que o define é a importância que se dá à coisa. Assim de repente, os augúrios não são simpáticos: sem discernível ironia, os media dedicaram ao encontro a seriedade que se dispensaria a um encontro de gente séria, e quando se vê comentadores solenes interpretarem as palavras do Dr. Soares como interpretariam as de alguém digno de atenção, é lícito constatar que a democracia não atravessa um período radioso. Não discuto que o Governo não seja um paradigma de incompetência. Digo que enquanto a alternativa reconhecida implicar múltiplas exibições de demência, aliás em nítido desrespeito pelo Código Penal, isto não vai longe.


De resto, não imagino se o "povo" um dia pegará em armas e varrerá a tiro ou à paulada os poderosos. Porém, tenho a certeza de que o "povo" não berra a uma só voz e sem dúvida não pensa pelos cerebelos do Dr. Soares e respectivo séquito de parasitas: o trágico caos que se seguiria à hipotética sublevação varreria também a estirpe de poderosos que inflama as massas por diletantismo ou preservação de regalias. Os Robespierres de trazer por casa já perderam a cabeça no sentido figurado. Vê-los perdê-la no sentido literal seria, para os menos piedosos, o único alívio cómico do caos.
Ciência oculta de Zorrinho
por John Wolf, em 03.12.13
O decano da tecnologia em Portugal Carlos Zorrinho já está a apresentar resultados. A equipa de investigadores do Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal provavelmente irá reinvindicar a mais recente descoberta bombástica: a situação de corrupção é dramática em Portugal e está ligada à política. Começamos a entender a missão do laboratório de análises. Foi criado para sublinhar evidências e verdades de La Palisse. A corrupção está ligada à política? Não me digam? Pensava que estava ligada à rede de gás natural ou aos escoteiros de Portugal. É por esta e por outras que o gabinete científico de Zorrinho faz mesmo falta. Havia a necessidade de existir um organismo para certificar a redundância, o óbvio. Zorrinho pode começar a marcar a letra sobre as evidências flagrantes (como esta da corrupção), mas o laboratório que dirige tem outras intenções - é mais perverso e oportunista do que se possa imaginar. Em nome das "belas ideias e propostas para Portugal", os socialistas, caídos na penúria de soluções e alternativas para o país, querem coleccionar respostas alheias que não há maneira de aparecer no partido socialista. É uma espécie de outsourcing com um nome que lembra a ciência exacta, sem ser precisa nos seus métodos. Seguro teve esta ideia porque já havia virado o casaco ao avesso para ver se encontrava algo realmente valioso para acrescentar à argumentação política, mas têm tido pouca sorte. Primeiro Soares atraiu as atenções quase todas (mesmo tendo um cartão de membro do partido já comido pelo bicho), e agora Zorrinho, ciente da ofuscação de Mário Soares, rapidamente delineou uma estratégia de verdades inquestionáveis que deixam os adversários internos e os rivais externos boquiabertos com as suas mensagens pseudo-pessoanas. Zeguro ainda não percebeu que se trata de um golpe palaciano. Zeguro ainda não entendeu que está a ser levado pelo Zorrinho. Zeguro que já tinha de se preocupar com o regresso de Sócrates e o jogo de António Costa, agora tem de lidar com os afazeres dos homens de bata branca. Os homens que se batem pela verdade, pela definição do ser português. Mas não devemos esquecer que foi Zeguro que convidou Zorrinho para ser o cientista-mor do laboratório. E já se sabe que quando há cozinheiros a mais confeccionar a sopa de letras e números, regra geral dá asneira. Tudo isto em nome da ciência, perdão, em nome de Portugal.

administraçao, Dr Jonas Savimbi.avi 

 

 

Paul Walker Funeral (02 / Dic / 2013)

Publicado em 01/12/2013
Tyrese Gibson Llora Tras La Muerte De Walker,

Tyrese Gibson se pronunció sobre la trágica muerte de Paul Walker, su compañero de reparto en varias películas de la saga de 'Rápidos y Furiosos'.

"Mi corazón me duele, no puedo creer que esto sea real. Dios mío, rezo y te pido que mandes claridad sobre este hecho que no termino de entender", escribió el cantante en su cuenta de Facebook, con una imagen al lado del actor.

Funeral de Paul Walker

"Mi corazón está roto y nadie me puede convencer que esto es real. Recen por su única hija y su familia. No puedo creer que esté escribiendo esto", acotó, recibiendo el apoyo de varios seguidores en la red social.

.::English::.

Tyrese Gibson Cries After The Death Of Walker,

Tyrese Gibson commented on the tragic death of Paul Walker, co-star in several films in the series of 'Fast and Furious'.

"My heart aches, I can not believe this is real. Dear God, I pray and I ask that you send this fact clearly not quite understand," the singer wrote on her Facebook account with a picture next to actor .

Funeral of Paul Walker

"My heart is broken and no one can convince me that this is real. Pray for his only daughter and her family. Can not believe I'm writing this," he said, receiving the support of several followers on the social network.
Diplomatas angolanos agridem jornalista holandês

Caos, destruição e perseguição. Chamado para preparação - Lib

 

ANGOLA
GRANDE REPORTAGEM
Bárbara nervosa no palco
Bárbara Guimarães regressou ontem à noite ao ecrã, pela primeira vez após o divórcio.

O rosto das mulheres viciadas em heroína

Lincoln Clarkes



Um rasgo de alegria e beleza feminina foi o olhar que o premiado fotógrafo canadiano Lincoln Clarkes quis transmitir ao fotografar mulheres viciadas em droga.


Pela sua extrema sensibilidade, as fotografias de Lincoln Clarkes, um premiado fotógrafo canadiano, não deixam ninguém indiferente. Em 1997 iniciou um projeto que revela o rosto sofrido de várias mulheres de Vancouver, no Canadá, viciadas em heroína.
Exclusivo CM
Sara Norte: "Confundimos amor com amizade"
Sara Norte já não namora com Fábio Paim. CM conta-lhe os motivos da separação.
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE SARA NORTE
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE FÁBIO PAIM
00h30 Nº de votos (0) Comentários (0)


Em Penafiel troca-se trabalho por comida
Comerciantes oferecem alimentos e famílias necessitadas trocam trabalhos por 'créditos'.
Portugueses sem dinheiro para bilhetes de comboio
Pior resultado na Europa na circulação de comboios.



 Tenta suicidar-se em direto na Internet


COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"CARAMBA ISSO NÃO SÃO PESSOAS:SÃO MONSTROS/AS ANORMAIS E DEFICIENTES MENTAIS DE TARADISMO!É DIFÍCIL DEMOVER ASSIM UMA PESSOA:MAS PELO IP PODERIAM LOCALIZÁ-LO E AVISAR A polícia!CREDO Q MUNDO DE ANORMAIS!"
Anónimo
02 Dezembro 2013
Internacional

Tenta suicidar-se em direto na Internet

Duzentas pessoas assistiram a tentativa de suicídio de jovem de 20 anos. Nenhuma procurou demovê-lo. Especialista português comenta o caso.
Tribunal demora 17 anos a julgar processo
Processo de doente contra o Hospital do Barreiro. Saiba tudo no CM
Posted: 02 Dec 2013 02:42 AM PST
Numa mensagem alusiva ao 1 de Dezembro, Don Duarte critica o actual Governo e dá bons exemplos do Portugal tanto a nível nacional como no estrangeiro.
Dom Duarte, numa mensagem colocada no YouTube, recordou os homens que na véspera do dia 1 de Dezembro que se encontraram para planear a liberdade a Portugal, sob pena de falharem e tendo como resultado “o degredo, ou provavelmente a decapitação”.
De seguida, criticou fortemente este Governo, indicando que “Portugal encontra-se sobre criadores e burocratas estrangeiros, devido à irresponsabilidade de Governantes que endividaram o país, gastando o que tínhamos e o que não tínhamos, em investimentos que não produziram riqueza, mas que permitiram ganhos ao número reduzido de privilegiados” indicando ainda que “muitos sofrem agora as angustiantes consequências de algumas políticas irresponsáveis ou desonestas” recordando que “já a primeira república tinha terminado na mesma situação”.



Dom Duarte recorda ainda os bons exemplos que os Portugueses têm dado, tanto aqui como no estrangeiro e fala, ao contrário do Presidente da República quando discursa, das viagens que fez e dos contactos e opiniões que esses contactos têm sobre Portugal.
Este vídeo tem sido divulgado por vários grupos Monárquicos no Facebook, nomeadamente no Monarquicos Portugueses Unidos e no Queremos uma Monarquia Democrática em Portugal!, grupos que se apresentam como “democráticos”, “liberais” e e onde se pratica a “liberdade e o direito de expressão própria”.

“Há muitos Portugueses que querem um rei”

Dom Duarte, em entrevista recente ao jornal Espanholo El País, afirmou que “Aqui houve muitos Governos, de várias tendências políticas, que gastaram muito em coisas inúteis, em auto-estradas ou na Expo [98]. Não se pode pedir emprestado para pagar esses luxos quando Portugal não tem com que pagar” e lembra que muitos dirigentes monárquicos integram actualmente o CDS-PP.
O jornal identifica Dom Duarte como “melancólico herdeiro sem trono”.


Diretor: Octávio Ribeiro | Diretores-adjuntos: Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso e Carlos Rodrigues
Últimas Nacional Internacional Sport Lazer Multimédia Opinião Outros Promoções CM

Últimas
Padre do Fundão condenado a 10 anos de prisão
Abusos sexuais de menores foram dados como provados.


cortes isentos CGD, Tap, desigualdade social
Foi a este ponto que chegamos!
Lutemos contra as elites que nos empobrecem.
Todos sabemos que existem algumas instituições que são autênticos viveiros de boys e girls... onde, políticos, famílias amigos e afilhados de políticos e ricos, se albergam, e onde fingem que produzem, para manterem um salário chorudo.
Obviamente que esse tipo de instituições possuem grande poder de influenciar os governos.
Que outras razões nos poderão explicar as regalias que estas instituições PÚBLICAS acumulam e exigem para os seus boys e girls, e as isenções que desfrutam?
Quando se poupam elites aos cortes, os mais pobres pagam MAIS? Ou estou a ver mal?
Existem metas, impostos que têm que aparecer para sustentar juros, contas, rendas e outros desvios que todos conhecemos.
Ora se o governo se dá ao luxo de favorecer as elites amigas, e isenta-las DE CONTRIBUIR, poupando-as aos cortes, obviamente que mais cortes terá de fazer no povo... Alguém que pague por eles e para eles, de preferência, alguém que não chateie muito e com pouco poder. A raia miúda... mais uma vez.
O exemplo mais chocante, é o caso das PPP, contratos criminosos... mas os cortes nas reformas, nem foram suficientes para pagar as rendas ilegais, das PPP.
Obviamente que para proteger as elites, alguém terá de sofrer a dobrar, ou a triplicar.

Em 2012, as elites a salvo
Afinal, o roubo do subsídio de férias aos funcionários públicos não foi para toda a gente: quase 1500 nomeados pelo Governo tiveram direito a recebê-lo. O número é dez vezes superior ao que tinha sido comunicado pelo gabinete de Passos Coelho. (...)
O chefe de gabinete de Passos Coelho começou por garantir a 31 de julho que não tinham sido pagos subsídios de férias a quaisquer membros do Governo e respetivos assessores, prometendo corrigir "qualquer situação identificada em contrário". Mas no mesmo documento justificava a exceção em relação aos restantes funcionários públicos, dizendo que o pagamento dos subsídios se aplicava "aos casos em que se inicia uma nova relação jurídica" no âmbito do regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas.
Com esta exceção oferecida a 1454 'boys' nomeados pelo PSD e pelo CDS - e não os 131 inicialmente admitidos pelo Governo - fica exposta a diferença de comportamento do Governo, que tirou o subsídio de férias aos funcionários públicos, mantendo-os para os escolhidos para preencherem cargos em gabinetes do Estado.  fonte
Exemplos que ofendem
Mudam o nome do subsidio para enganar o povinho?
Na justiça dão o exemplo da injustiça

Subsídios de Férias e Natal dos deputados para 2014 aumentam 91,8%!
A notícia é mesmo verdadeira e vem no Diário da República.
O orçamento para o funcionamento da Assembleia da República foi já aprovado em 25 de Outubro passado, fomos ver e notámos logo, contudo já sem surpresa, que as despesas e os vencimentos previstos com os deputados e demais pessoal aumentam para 2014.
Mais uma vez, como é já conhecido e sabido, a Assembleia da República dá o mau exemplo do despesismo público e, pelos vistos, não tem emenda.
Em relação ao ano em curso de 2013, o Orçamento para o funcionamento da Assembleia da República para 2014 prevê um aumento global de 4,99% nos vencimentos dos deputados, passando estes de 9.803.084 € para 10.293.000,00 €.
Mais estranho ainda é a verba relativa aos subsídios de férias de natal que, relativamente ao orçamento para o ano de 2013, beneficia de um aumento de 91,8%, passando, portanto, de 1.017.270,00 € no orçamento relativo a 2013 para 1.951.376,00 € no orçamento para 2014 (são 934.106,00 € a mais em relação ao ano anterior!). fonte

Já em 2011 e 2012, as elites eram protegidas

Relvas fez o favor de isentar de alguns cortes, a malta da TAP e da CGD, com um argumento brilhante... que nos comoveu a todos.
Mas a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e TAP este ano ficarão sujeitos ao corte médio de 5% que foi feito, desde 2011, a todos os trabalhadores da função pública e empresas maioritariamente públicas com salários brutos acima dos 1.500 euros.
"Nos OE de 2011 e 2012 a aplicação destes cortes aos trabalhadores de empresas públicas detidas na totalidade ou maioritariamente pelo Estado permitia "as adaptações autorizadas e justificadas pela sua natureza empresarial".
Agora, na proposta de OE para 2013, já aprovada na generalidade pela maioria PSD/CDS, essa frase desaparece.
Não deverá, assim, haver qualquer exceção tanto para os trabalhadores da CGD como da TAP, que este ano beneficiam de um regime de exceção.
O Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, argumentou no início de 2012 que o 'prémio' dado a estas empresas se justificava por estarem "em concorrência", sublinhando que "não há exceções, há adaptações". fonte

O Banco de Portugal... a elite 
"O BE considerou hoje "um privilégio inaceitável" a isenção dos funcionários do Banco de Portugal (BdP) do corte do 13º e 14º mês e defendeu a revisão do estatuto especial que possui esta instituição.
"O BdP, como aliás todos os bancos centrais dos países da União Europeia, tem um estatuto especial. Esse estatuto, do nosso ponto de vista, justifica-se ser revisto já há bastante tempo e, por maioria de razão, dizemos que nos parecem ser privilégios inaceitáveis, apesar de reconhecermos que o banco central tem de ter um estatuto diferente", afirmou o deputado do BE João Semedo.
João Semedo defendeu, no entanto, que "essas diferenças não devem ir ao ponto de estabelecer desigualdades tão flagrantes em matéria de direitos e privilégios". fonte
"19 - Esta é explosiva...  Foram pagos subsídios de férias e de Natal a todos os funcionários. Na resposta, o banco explica que as "medidas de contenção salarial consignadas na Lei do Orçamento de Estado para 2011 e para 2012 não entraram em vigor no Banco de Portugal porque este se rege pelo Código do Trabalho e pelas convenções colectivas em vigor."
O banco recorda que o parecer emitido pelo BCE em Novembro, a pedido da Assembleia da República, refere que o Estado se deve abster de impor restrições de natureza salarial (a lei saiu na véspera dos cortes) ou outra que retirem ao banco central o seu poder de organização interna ou que afectem a sua capacidade de recrutamento ou de retenção de pessoas com as qualificações profissionais para desempenharem as missões que lhe competem, no âmbito do Sistema Europeu dos Bancos Centrais.
No comunicado o banco diz-se ainda preparado para decidir sobre a suspensão do pagamento dos subsídios de férias e de Natal aos seus trabalhadores, desde que “os órgãos de soberania competentes adoptem disposições legislativas que o autorizem a fazê-lo, e após a indispensável consulta ao Banco Central Europeu” fonte
Perguntas que surgem: recebem os subsídios de férias porque o governo assim o providenciou?
A lei que reforçou a protecção do BdP contra os cortes salariais aplicados à Administração Pública, foi estrategicamente aprovada em finais de 2011 pelo Ministério das Finanças? E encomendada ao BCE? São todos amigos?" ARTIGO COMPLETO: 

Mais elites protegidas... 
 -  "Os Juízes e diplomatas jubilados escapam aos cortes nas pensões." fonte
 -  "Cortes nas reformas deixam políticos de fora. As subvenções vitalícias pagas aos políticos não estão contempladas na proposta de lei que prevê a convergência entre os pensionistas da Caixa Geral de Aposentações e a Segurança Social. Ou seja, todos os deputados que estiveram no parlamento durante mais de 12 anos ou membros do governo que exerceram cargos até ao final de 2005 continuam a receber o mesmo que agora." fonte
Já antes, esta classe de elites ficou protegida no cortes de subsídios de férias e Natal. Isto é estranho e mais estranho fica quando por detrás desta protecção, esteve uma proposta do PCP!? fonte
- Na mesma altura, o Banco de Portugal e outras elites, que também albergam políticos e amigos, ficaram protegidos dos sacrifícios.Os pobres que paguem a crise?
 -  "Redução de 10% atinge pensões de invalidez e sobrevivência a partir dos 300 euros."fonte
 -  "Pensionistas da CGD escapam aos cortes" fonte
  -  Sócrates criou lei para beneficiar e proteger políticos. fonte 

Corrupção em Portugal vale o 33.º lugar no índice da Transparência ...

Alunos portugueses mostram como em pouco tempo é possível melhorar, diz OCDE

Relatório PISA 2012 sobre Matemática, Leitura e Ciências refere que Portugal é um dos exemplos de evolução positiva. Resultados melhoram sobretudo a Matemática.

De três em três anos a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) repete o exercício. E avalia o estado da literacia dos alunos de 15 anos, em três áreas-chave. Os últimos resultados trazem boas notícias para Portugal. O país está a conseguir melhorar os seus resultados a Matemática — à média de 2,5 pontos ao ano. E desde 2009 subiu três posições no ranking da organização, aproximando-se da média internacional.
Mais do que uma comparação entre o que se passou em 2009 e 2012, a OCDE analisa a evolução dos conhecimentos e competências dos alunos de 15 anos ao longo de cerca de uma década. Em 2003, lê-se num relatório divulgado nesta terça-feira, Portugal estava, no que à Matemática diz respeito, abaixo do Luxemburgo, dos Estados Unidos, da República Checa, da França, da Suécia, da Hungria, da Espanha, da Islândia ou da Noruega. Em 2012, “o país alcançou-os”.
Posted: 01 Dec 2013 04:03 AM PST
É paga a “peso de ouro”, tendo sido o valor de 5000EUR apenas para algumas horas enquanto decorria o ArteModa Famalicão onde decorriam acções solidárias.
Tem 36 anos, é uma conhecida cara da TVI. Foi professora do ensino secundário durante dois anos, tirou o curso de jornalismo, efectuou um curso de apresentação de televisão e é a cara do programa da manhã líder em audiências, Você na TV.
Foram aproximadamente 2000EUR por hora, que Cristina Ferreira cobrou pela apresentação deste evento que conta, segundo, o site da Câmara Municipal de Famalicão, é “promovido pela Câmara Municipal e pela Educarte, em parceria com a empresa “Brincar às Estrelas” e com o Instituto Português do Desporto e Juventude, decorre no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 21h30, e vai apostar pela primeira vez na sua internacionalização, com a participação de criadores e modelos angolanos, como será o caso da criadora Tina Souvenir e da Miss Angola 2013, Maria Castelo”.

denuncia  Apresentadora da TVI ganha 5 mil euros numa só noite para apresentar um desfile solidário

Este evento tem também um cariz solidário. A Amnistia Internacional (AI) associou-se ao evento para a sua campanha Cidades para a Vida – Cidades Contra a Pena de Morte onde mais de 20 cidades participaram. Esta iniciativa, segundo o site da AI, tem o “ intuito de unir todo o Mundo com o objectivo de abolir a Pena de Morte” e tem como objectivo “iluminar um edifício público ou um monumento histórico para demonstrar a sua oposição à pena de morte, para além de outras actividades que algumas desenvolverão paralelamente”.
Segundo o DN, o valor que Cristina Ferreira iria receber não foi confirmado pela agência que representa a apresentadora da TVI, informando este jornal que a agência “não confirma nem desmente” tal facto.
A partir de hoje, Cristina Ferreira tem novas funções, pois é a recente nomeada Directora de conteúdos não informativos da TVI. posição que acumula com a apresentação do Você na TV.

ACTUALIZAÇÃO 13:45:
Pela sua página de Facebook, Cristina Ferreira respondeu que não sabia que o evento teria a participação da Amnistia Internacional sem desmentir, no entanto, o valor recebido.
No entanto, o site da CM Famalicão anunciava a presença da Aministia Internacional a dia 26, 4 dias antes do evento.

Portugal troca 6,6 mil milhões de euros em dívida

Económico - ‎Há 10 minutos‎

SARDINHADA: "IDENTIDADE NACIONAL"


Máquinas de guerra contra o crime
O sequestrador de Pinhal Novo enfrentou a força de elite da GNR. Militares treinados para os cenários mais perigosos
Exclusivo CM
Morre engasgado a comer entremeada
Vítima, de 59 anos, ficou asfixiada ao almoço.