segunda-feira, 24 de outubro de 2011

- Underground de reflexões sobre tudo e nada -

Segunda-feira, Outubro 24, 2011

Os vigaristas da partidocracia, entram todos os comunas que não se ponham de lado

O governo vai cortar 14% nas subvenções vitalícias dos ex-políticos, mas deve manter a possibilidade destes acumularem esta benesse com um vencimento ou pensão do sector privado. Segundo o que o i conseguiu apurar, em cima da mesa está uma "limitação da acumulação das pensões" e não uma proibição de as acumular com vencimentos e/ou pensões do privado.

Se o corte nas subvenções vitalícias a ex-políticos foi consensual entre PSD e CDS, uma restrição à acumulação desta prestação com vencimentos conseguidos no sector privado levanta dúvidas. O CDS diz estar aberto a discutir o assunto mas adia o debate para a discussão do Orçamento na especialidade que só se inicia em Novembro. "Há uma parte que diz respeito ao que as pessoas descontaram [ou ganham] no privado e tem de ser ponderado", diz ao i o líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães. Isto porque, explica o centrista, é uma "situação diferente" daquela de ex-políticos que ganham as duas prestações do Estado. Por isso, é preciso "pensar em todo o sistema e não apenas em medidas avulsas só por serem mediaticamente simpáticas". O CDS não se compromete para já em apresentar qualquer alteração neste sentido e espera pelos contributos dos partidos da oposição.

A opção da maioria deverá ficar pelo corte nas benesses aos políticos – agindo assim pelo lado da despesa do Estado – e não por proibir a 100% a acumulação com outros rendimentos do sector privado. O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, admitiu na passada semana "colocar um limite à acumulação de pensões e outras prestações equivalentes", mas não especificou como vai o governo impor esses limites. Na prática, segundo o que o i conseguiu apurar junto de fontes parlamentares, está em causa um tecto máximo até ao qual os beneficiários desta prestação podem acumular vários rendimentos. Por exemplo, no caso de alguém que receba uma subvenção vitalícia com um montante baixo (o valor ainda não foi determinado), deverá vir a ser permitido receber a benesse por ter desempenhado funções no Estado na totalidade. Os restantes terão de abdicar de parte da prestação.

Ontem, o "DN" noticiava que actualmente existem cerca de 400 ex-políticos que recebem subvenções vitalícias por terem desempenhado funções no Estado e, desses, vários gestores de topo acumulam a benesse com o vencimento que auferem nas empresas privadas onde trabalham. Casos do Presidente, de Ângelo Correia, Armando Vara, Jorge Coelho, Dias Loureiro e Ferreira do Amaral.

Actualmente, os ex-políticos que trabalham no privado podem receber a subvenção vitalícia por terem desempenhado funções no Estado durante 12 ou mais anos, consecutivos ou interpolados. Os beneficiários podem ser ex-gover- nantes, deputados, o governador e secretários adjuntos de Macau e juízes do Tribunal Constitucional – que não fossem magistrados de carreira e que tenham desempenhado funções até 2005, ano em que a maioria socialista revogou este privilégio concedido aos ex-políticos.

Esta gente não tem emenda, são de facto a desgraça e a causa da desgraça e da crise deste país.

Eles são são indivíduos que provocaram a dívida, os que por lá passaram, os que saíram e os que agora entram as medidas de tentar limpar a porcaria aparecem tarde e todo o espectro político entra, os tipos da chamada esquerda igual, basta saber o que se passa nas câmaras comunistas, portanto não venham armados madre Teresa ou em donos da honestidade política, o nepotismo do cartão existe lá mais que noutros.

O nosso problema é a democracia da partidocracia, a justiça republicana e a república, porque não temos justiça, nem temos democracia e o resto é conversa.

Encontrem rapidamente solução

O que se passou no BPN não poderá ficar impune ou ser transferido para a responsabilidade de todos os Portugueses.
Vamos ser claros. É um assunto que configura um roubo em larga escala e que não poderemos ser nós a pagar. Há responsáveis e as contas estão identificadas.
Pediram-nos para divuldar e é o que fazemos:
9 7 1 0 5 3 9 9 4 0, 0 9 (NOVE MIL, SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS) A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal !!!
O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.
Com 9.710.539.940,09 (NOVE MIL SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS.....) poderíamos:

Comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).Comprar ;

16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.

Construir 7 TGV de Lisboa a Gaia.

Construir 5 pontes para travessia do Tejo.

Construir
3 aeroportos como o de Alcochete.
Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4.850 carrinhas de transporte de valores!

Assim, talvez já se perceba melhor o que está em causa.

Distribuído pelos 10 milhões de portugueses, caberia a cada um cerca de 971.000 Euros !!! Então e os Dias Loureiro e os Arlindos de Carvalho onde andam?! E que tamanho deveria ter a prisão para albergar esta gente?!
Pequenina, mesmo muito pequenina, tipo gaiola de galináceos
TALVEZ O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ANÍBAL CAVACO SILVA, QUE TAMBÉM TEVE LUCROS DA SLAN/BPN POSSA OU SAIBA DIZER ALGUMA COISA, A MENOS QUE QUEIRA CONTINUAR CALADO JÁ QUE NUNCA TEM DÚVIDAS E RARAMENTE SE ENGANA !!!

ONDE ESTÃO O PRESIDENTE DA REPUBLICA, OS MINISTROS, DEPUTADOS, JUÍZES, AUTARCAS, ETC. ETC. PARA DEFENDER O NOSSO POVO. ( PORTUGAL ) ?
CONTINUEM A VOTAR NESTA ESCUMALHA TODA, ELES AGRADECEM

É por esta e por outras que não será de forma pacífica que conseguiremos a justiça que já falhou.

Preparem-se
e tentem esclarecer essa cambada de trouxas que andam aí de um lado para o outro a fazer figuras de parvos.
ELES NÃO SE IMPORTAM COM AS GREVES GERAIS OU AS MANIFESTAÇÕES DE DESCONTENTAMENTO.
Desde que seja pacífico
e que não altere a já tão estafada ESTABILIDADE, não há problema.
Afinal estamos num regime democrático, como SE APRESSAM A RECORDAR-NOS de cada vez que qualquer coisa mexe.
Só que isso não conduz a nada. É pura perda de tempo.

Casos como este, são só por si motivo para REVOLTA NACIONAL.

Teresa Guilherme foge da crise

24.10.2011


Teresa Guilherme

Tem um património avaliado em mais de dois milhões e meio de euros, motorista particular e empregada doméstica, mas Teresa Guilherme está preocupada com a crise e decidiu mudar-se para o Brasil, para proteger os seus bens.

“Não quero perder tudo por causa da crise. Não me quero ir embora, mas vou”, diz a apresentadora numa entrevista concedida à revista “VIP”.

“Antes desta crise podia dizer que podia dar-me ao luxo de viver o resto da vida sem trabalhar. Agora, não. Antigamente, o dinheiro estava no banco e rendia bons juros. Agora, não. A crise vai atingir na pele as pessoas que ganham pouco, é verdade. Mas também me atinge a mim, porque eu tenho uma casa grande e tenho contas maiores para pagar” – explica a apresentadora.

Teresa Guilherme, que já está a tratar da papelada para se radicar em S. Paulo, onde tem um escritório provisório, tenciona abrir no Brasil uma produtora de ficção e sonha vender conteúdos às televisões locais.

A partida está marcada para o final deste ano, logo que termine o programa “A Casa dos Segredos”, que Teresa actualmente apresenta na TVI.

segunda-feira, 24 de Outubro de 2011 | 12:42

Rebelde líbio confessa ter morto Khadafi com dois tiros
* Vídeo não aconselhável a pessoas mais sensíveis


Um rebelde líbio confessou, perante as câmaras, ter morto quinta-feira o ex-presidente líbio, Muhammar Khadafi, com dois tiros.

O homem, que se identificou como Senad el Sadýk el Ureybi, afirmou que «nós agarrámo-lo, eu bati-lhe na cara. Alguns combatentes queriam levá-lo e foi então que disparei dois tiros, um na cabeça e outro no peito».

O Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio indicou que Khadafi teria morrido num tiroteio em Sirte, mas os vários vídeos difundidos sobre a morte do ex-ditador e as declarações de Ureybi contrariam esta versão.

No vídeo difundido na Internet e divulgado por várias estações televisivas internacionais, Ureybi disse ainda que Khadafi não morreu de imediato, tendo demorado cerca de meia hora a falecer. «Não me agradava a ideia de ele ser capturado vivo», acrescentou.

Lisboa

Portagem no Cais do Sodré? Automobilistas têm de pagar para percorrer rua

Lisboa tem nova portagem... no Cais do Sodré

Ainda não são as portagens que alguns defendem no centro das grandes cidades, mas na capital já se paga para percorrer uma rua.

24-10-2011 9:11 por João Cunha

AGRESSÕES A KADAFI