segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BOM NATAL

CUIDADO

CUIDADO

SO JOVENS

MANUEL ALEGRE TRAIDOR A PRESIDENTE??

Presidenciais

Alegre corrige Wikileaks e diz que é uma ‘velha águia’

Económico com Lusa
13/12/10 13:10

enviar  noticia



Manuel Alegre diz que teria sido mais apropriado se a diplomacia americana, na sua correspondência sobre políticos portugueses, o caracterizasse como ‘velha águia’ em vez de ‘velho leão’.

Manuel Alegre reagiu com humor à divulgação pelo Wikileaks de alguns telegramas provenientes da embaixada norte-americana em Lisboa sobre a sua pessoa.

Nesses telegramas, o candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda é caracterizado como "um velho leão", como "dinossauro esquerdista" e como "alegresaurius".

"Velho leão é uma coisa bonita, embora deveriam ter dito velha águia", começou por comentar Manuel Alegre, que, após a Académica, tem o Benfica como segundo clube.

Já em relação ao facto de os diplomatas norte-americanos o definirem como um "dinossauro esquerdista", Manuel Alegre também usou o humor para responder.

"Quanto a dinossauros, digo que há dinossauros e dinossauros - e eu sou um T-Rex [o maior de todos entre os carnívoros]", disse.

Sobre o caso Wikileaks, que está a afetar a imagem da política externa dos Estados Unidos em todo o mundo, Manuel Alegre não quis fazer qualquer comentário sobre os assuntos que envolvem Portugal.

"Estamos perante um problema novo: coloca-se uma questão de liberdade de expressão, mas também de segredo de Estado, que tem de continuar a existir. Como é que estes dois valores se podem conciliar e como vamos sair disto, vamos ver. Não é fácil ter uma opinião clara sobre tudo, porque é um problema novo", sustentou Manuel Alegre.






Comentários (17)

1 | 2 | »»

VALDEPADRINHOS , Qualquer sitio | 13/12/10 14:07
Águia ??? Aonde ???
Águia ???
@huleco...

Denunciar Comentário

Serafim , Porto | 13/12/10 13:59
O Manel é Alegre quando bebe.
Será que esta besta não se enxerga????
Mas o que será que este "Abutre" tem para oferecer ao povo Português ?
Ou será que só quer mais uma pensãozita!!!
É uma pessoa tão repugnante quanto é repugnante quem o apoia.
Tenho dito.

Denunciar Comentário

manel triste , | 13/12/10 13:58


Manel triste coitado
pateta confirmado na vida
xuxalista sempre deputado
traidor da pátria vendida


manel triste

Denunciar Comentário

poeta alegrete , | 13/12/10 13:56


Sou um pobre velhadas
sou meio-comuna
foi no parlamento
que fiz uma fortuna

Três meses de presença
numa radio sem norma
foi o suficiente
pra ter uma boa reforma

Sei que sou traidor
prejudiquei as forças armadas
foi na rádio Argel
que denunciei meus camaradas

Assim sempre eu fui
para nada nunca servi
foi á custa do povo
que eu sempre vivi!!!

Poeta alegrete

Denunciar Comentário

foi assim , | 13/12/10 13:55

O ex-chefe do Estado-Maior da Armada sabe que o candidato à Presidência da República foi mobilizado para Angola e ali se manteve até ter passado à disponibilidade. Mas o facto de não ter sido desertor não diminui, aos olhos do almirante, a mancha no passado militar de Alegre. "Tecnicamente pode não ter sido desertor, mas isso é o que menos importa. Estar ao lado do inimigo é uma atitude que tem um nome. Para mim foi bastante pior que a deserção", afirma Vieira Matias ao i.

É o Manuel Alegre locutor na Rádio Voz da Liberdade que o almirante Vieira Matias ataca. "A deserção em si é um acto isolado, sem consequências de maior. A rádio de Argel criava danos psicológicos nas nossas tropas e incentivava o inimigo a combater mais violentamente." O facto de, para Alegre, a guerra ser injusta não demove as acusações do almirante. "Poderia ser a opinião dele, mas não lhe dava o direito de criar condições para causar mais baixas nos seus compatriotas", afirma ao i

Denunciar Comentário

HM , Lisboa | 13/12/10 13:54
este tipo foi o nosso Alegreleaks ao dar informações ao inimigo durante a guerra que puseram em perigo os n/ soldados.

Denunciar Comentário

é assim , | 13/12/10 13:54

O deputado do PS Manuel Alegre foi reformado com 3219,95 euros mensais por ter desempenhado, segundo o próprio, durante “pouco tempo”, funções de “coordenador de programas de texto” da RDP (Rádio Difusão de Portugal), segundo a lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA). O “Correio da Manhã” avança que o vice-presidente da Assembleia da República esteve apenas três meses como director dos Serviços Criativo e Culturais da RDP
Apesar de garantir ao “Correio da Manhã” que sempre descontou por esse cargo na RDP, Manuel Alegre confessa que “se não fossem eles [CGA] a escrever” uma carta a informá-lo da reforma “nem teria dado por isso”.

Manuel Alegre entrou para a RDP logo depois de ter regressado do exílio em Argel, pouco depois do 25 de Abril. Mas assim que foi eleito deputado do PS, nas primeiras eleições democráticas para a Assembleia Constituinte, em Abril de 1975, nunca mais desempenhou trabalho efectivo no cargo para o qual fora designado. Alegre revela, no entanto que, caso alguma vez não tivesse sido eleito, “teria regressado para a RDP”.

Quando questionado pelo “Correio da Manhã” sobre o tempo de trabalho efectivo na RDP e o valor da reforma agora divulgado, Manuel Alegre fez questão de sublinhar que tudo “é legal”.

Sobre o facto de este cargo não ser referido na sua biografia do Parlamento, o deputado do PS confessa que houve “uma lacuna” que não é da sua responsabilidade

Denunciar Comentário

TRANSMONTANO , BRAGANÇA | 13/12/10 13:53
TAVAS TAMBEM AO LUME!!!
SE NÃO TENS QUE FAZER SOBE CÁ EM CIMA QUE A GENTE ARRANJA-TE...
BONECO...
JÁ TREMES TANTO DAS PERNAS QUE ATÉ CALHA BEM. A GENTE ENFIA OS C@RNOS QUE TENS NAS VARAS DAS OLIVEIRAS E DA MANEIRA COMO TREMES FAZES CAÍR A AZEITONA. É UMA FORMA DE PODERES DIZER QUE FIZES-TE ALGO DE UTIL AO POVO PORTUGUÊS, PORQUE DOUTRA FORMA NÃO VEJO QUANDO NEM COMO O TERÁS FEITO.
PALHAÇO...

Denunciar Comentário

pindorica , lisboa | 13/12/10 13:53
cuidado.o rapaz foi um traidor e desertor.cuidado.

Denunciar Comentário

domingos , castelo branco | 13/12/10 13:46
muito bem aqui d)el rei eh preciso informar as pessoas que este individuo foi um desertor e traidor dando infomaçoes ao inimigo no tempo da querra colonial atraves da radio argel agora ele e outros tais como mario soares sao agora os herois perguntem aos ex cobatentes quem eles sao

Denunciar Comentário

P. , Lisboa | 13/12/10 13:44
Menuel Alegre....cala-te e desaparece!

Denunciar Comentário

Jose Sanros , Setubal | 13/12/10 13:42
Aqui DÉl Rei- Uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade! Mostre então os tais documentos, porque o Manuel Alegre já mostrou os documentos que provam o que o senhor afirma é uma calúnia miserável.

Denunciar Comentário

ao carlos , | 13/12/10 13:39
ganhar ele ganha e bem só reformas e de alto valor são umas tres algumas com pouco tempo de trabalho e logo de descontos. e trabalho nicles andou por aquele antro de vadios que é a assembleia.

Denunciar Comentário

Aqui D'El Rei , | 13/12/10 13:36
Só falta divulgarem documentos que provam que o senhor foi um desertor e um traidor.

Denunciar Comentário

carlos , carlos | 13/12/10 13:33
eles queriam dizer é que há muito tempo que não ganhas nada

FONTE:-

http://economico.sapo.pt/noticias/alegre-comenta-telegrama-da-wikileaks-sobre-si_106615.html