domingo, 24 de novembro de 2013

NÓS DIVULGAMOS...DIVULGUE TAMBÉM!





Militares em protesto simbólico dentro dos quartéis contra cortes orçamentais

24 de Novembro, 2013
Três associações socioprofissionais de militares convocaram para segunda-feira um protesto simbólico dentro dos quartéis, na véspera da votação final global do Orçamento do Estado para 2014."Onde for possível, a nível nacional, vamos assistir à cerimónia do arriar da bandeira [cerca das 17:30] e depois permaneceremos até mais tarde nas respectivas instalações", afirmou à Lusa o presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), António Lima Coelho.
A iniciativa, que decorre um dia antes da votação final global do Orçamento do Estado para 2014, foi aprovada pela ANS, pela AOFA (Associação de Oficiais das Forças Armadas) e pela AP (Associação de Praças) no passado dia 12, no final de uma concentração de militares junto à Assembleia da República.
O "protesto simbólico" visa "dar um sinal de preocupação e mal-estar que grassa" dentro da instituição militar face aos cortes orçamentais que atingem os salários, reformas e face a alterações em curso no estatuto dos militares, disse Lima Coelho.
Segundo o presidente da ANS, o convite para assistir à cerimónia do arriar da bandeira "estende-se aos militares na reserva e na reforma", que podem "visitar os seus camaradas de armas nas instalações onde prestam serviço".
Segundo uma nota da ANS, os militares que participam no protesto pretendem demonstrar que "não aceitam a continuada degradação das condições de vida económica, social e profissional".
"Durante a permanência nas unidades, os militares portugueses reflectirão sobre os problemas elencados e sobre as formas de continuar a resistir aos reiterados e permanentes ataques feitos pelo governo à condição militar e às Forças Armadas", adiantou a direcção da ANS.
Lusa/SOL

GNR: Morte de um «camarada é sempre pesado»

O relato das negociações e a emoção pela perda de um colega, contados na primeira pessoa pelo tenente-coronel da GNR que esteve no restaurante do Pinhal Novo durante toda a noite

Por: Redacção / CF    |   2013-11-24 13:08A GNR garante que «tentou tudo» para que fosse outro o desfecho do sequestro num restaurante do Pinhal Novo, em Palmela, que terminou com a morte do próprio sequestrador e de um jovem militar da GNR.

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em sequestro num restaurante.

O tenente-coronel do comando territorial da GNR fez este domingo, na TVI24, o relato da operação «muito complexa» que teve lugar durante a noite de sábado e madrugada de domingo num estabelecimento perto de Setúbal.

O militar não escondeu a emoção pela morte do colega. A morte de um «camarada é sempre pesado», disse o oficial da Guarda que «lamentou que o sequestrador não tenha acatado» as ordens das autoridades «durante as longas horas de negociação».

«Foram mobilizados todos os meios do comando territorial de Setúbal de imediato» e «criado um perímetro de segurança», para além da «evacuação de várias residências».

Jorge Goulão frisou que se tratou de uma «situação atípica» e com «características de tão elevada violência», mas «tentámos tudo», explicou, afirmando que foram «seis longas horas» de «negociação direta e indireta» em que inclusive houve o recurso a um amigo do sequestrador.

«Foram feitas negociações através de uma pessoa da sua confiança para ele se entregar e para aquilo que nos preocupava: tínhamos um militar ferido, não tínhamos um militar falecido».

Na verdade, a informação inicial dava conta de «desacatos no restaurante». Após a chamada para o 112, «a primeira patrulha que chega ao local e está a tentar esclarecer a situação», mas, «de imediato, logo à entrada do restaurante, o primeiro militar da GNR é baleado».

Depois, «quando a patrulha está a chegar e as pessoas a saírem», o homem lança uma granada para o exterior».

«Havia um grande problema: o individuo tinha granadas e dispositivos artesanais», explicou Jorge Goulão e, pelas cinco da madrugada, as diversas equipas especializadas presentes chegaram à conclusão de que «o indivíduo não se iria render» e avançaram para o restaurante.

O sequestrador acabou por ser abatido e os militares depararam-se com o colega morto. «Estava há cerca de três anos» na Guarda. E a voz do militar embargou-se.

EM BAIXO: Sequestro faz dois mortos no Pinhal Novo (Reuters)
Sequestro faz dois mortos no Pinhal Novo (Reuters)


AS MINHAS SINCERAS CONDOLENSIAS A ESTA UNIDADE POLICIAL

MANIFESTAÇÃO - O Brasil que eles não mostram

DIA-A-DIA EM ANGOLA
EU SOU CATOLICO COM MUITO ORGULHO
25 DE NOVEMBRO

A Few Good Men (II)

por Fernando Melro dos Santos, em 24.11.13
Com o episódio desta noite no Pinhal Novo, mais uma vez se evidencia como a GNR e demais autoridades fazem falta e devem ser munidos de todos os meios (e liberdade) para intervir em nossa defesa, sem que se vejam reduzidos à condição de "guardas florestais" como os sucessivos governos - que temem os nossos polícias, e bem, pois um braço militar forte é a última garantia de liberdade contra a opressão do Estado corrupto - tentam desde sempre fazer.

Parabéns à Guarda e bem hajam, e que o vosso confrade morto no cumprimento do dever descanse em paz.

USAR CHIP SERA OBLIGATORIO EN ESTADOS UNIDOS 

A vergonha de ser politico em Portugal, é já incontornável.

mario soares passado corrupto
Em breve, quando o presente fizer parte da história, poderemos realizar este levantamento do percurso de todos os nossos ex-políticos de relevo, e descobriremos finalmente o que é a politica em Portugal, e a forma como pactuamos com o mal que ela faz aos cidadãos.
A politica em Portugal, tem sido um saque descarado e sem vergonha, com o único intuito de construir impérios privados e destruir o público. Um poleiro ambicionado pela sua impunidade e pelos benefícios para toda a família e amigos, por muitas e muitas

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/12/a-vergonha-de-ser-politico-em-portugal.html#ixzz2lYu3PIaN

ANGOLA: "DIPLOMACIA DA PESADA E FORA DE PORTAS"




Jornalistas holandeses violentamente agredidos à porta da Embaixada de Angola na Haia
22/11/2013 - 11:35
.
Não é claro quem se envolveu nas agressões mais violentas: se funcionários ou diplomatas. Mas, a dado momento, o embaixador Luís de Almeida, com um safanão, diz aos jornalistas que não tem nada para lhes dizer.
.
Dois repórteres da estação de televisão holandesa PowNews foram agredidos na quarta-feira por responsáveis da Embaixada de Angola na Haia, na Holanda. A cena foi captada pela câmara da televisão que, a dado momento, cai ao chão, sem nunca parar de filmar. O caso “está a ser tratado ao nível do Ministério dos Negócios Estrangeiros” holandês, informou ao PÚBLICO fonte da Embaixada da Holanda em Luanda.
.
Os jornalistas queriam ouvir um responsável ou o próprio embaixador sobre os carros mal estacionados frente à embaixada (como vê no vídeo). Começam por bater no vidro dos carros, a pedir explicações, num tom pouco formal, aos motoristas que não respondem. “Come on”, ordena o repórter ao motorista que recusa sair do carro.
.
Já junto à porta principal, que se abre, faz a mesma pergunta: “Por que trazem os carros até aqui?” Um funcionário agride o jornalista, uma primeira vez, e a porta fecha-se. O mesmo funcionário, que pode ou não ser um diplomata, sai, dá uma pancada na câmara e arranca o iluminador, atirando-o para longe. 
.
Perante a insistência dos jornalistas, outros funcionários saem à rua a dizer que os repórteres não têm de estar ali e que o embaixador Luís de Almeida está ausente. Mas o próprio (como o PÚBLICO confirmou através de uma foto) surge, dá um safanão ao jornalista que insiste, e diz-lhe que nada tem a dizer-lhe. Depois afasta-se.
.
A tensão sobe e é então que outro elemento da embaixada começa a agredir violentamente os dois repórteres na cabeça. O PÚBLICO contactou a embaixada, onde não havia ninguém para falar sobre o assunto: nem o embaixador nem qualquer outra pessoa responsável ou assessor de imprensa, que a embaixada não tem, por ser "uma embaixada recente". Angola também tem um consulado em Roterdão.
.
Da parte da estação de televisão PowNews, também não houve resposta aos dois emails enviados pelo PÚBLICO.
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros holandês vai decidir o que fazer depois de concluído o inquérito ao que aconteceu.
 
.


Liga Europeia: FC Porto aplica goleada histórica ao Barcelona
DRAGÕES BATERAM CATALÃES POR 6-2 EM CASA
sábado, 23 novembro de 2013 | 18:44
 
Caio, autor de três golos, abraçado a Reinaldo Ventura.
 
O FC Porto surpreendeu este sábado ao derrotar o Barcelona no Dragão Caixa, em partida da 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europeia. A surpresa não é o triunfo, mas sim os números do mesmo, pois a equipa de Tó Neves bateu os catalães por 6-2.

Steve Forbes aconselha Portugal a «livrar-se das garras da troika»

Publicado a 22 NOV 13 às 21:38

Steve Forbes aconselhou Portugal a «livrar-se das garras da troika» o mais depressa possível e a baixar os impostos logo que possível para combater a economia paralela.
Milhares vão às ruas contra ditador comunista na Venezuela
Posted: 23 Nov 2013 05:40 PM PST
 Os protestos de hoje acontecem a duas semanas de eleições municipais consideradas cruciais, e em meio a uma inflação de 54% ao ano, à escassez pontual de alguns artigos, e à tensão no mercado paralelo do dólar, onde a moeda é negociada a um preço oito vezes mais alto do que no mercado oficial. Milhares de venezuelanos protestaram neste sábado em parques e praças contra um projeto aprovado pela Assembleia que permite ao presidente do país, Nicolás Maduro, governar por meio de decretos. A manifestação foi organizada pelo líder da oposição, Henrique Capriles, e também se voltou contra uma série de problemas econômicos, incluindo a enorme inflação, a rápida depreciação da moeda local, a falta de itens básicos de consumo e alimentação, os constantes apagões e a corrupção generalizada. "Eu nunca vi as coisas tão ruins assim. É preciso pegar fila logo cedo para comprar farinha, açúcar e óleo de cozinha. A gente não acha comida nem peças pro carro. Esse país está sendo destruído", comentou o consultor de segurança José Delgado, de 56 anos, durante um protesto no centro de Caracas. Maduro, que completa 51 anos neste sábado, disse que pretende enfrentar os problemas econômicos do país por meio dos poderes legislativos que lhe foram concedidos pela Assembleia. Ele afirmou que precisa dessa autoridade para lançar uma "ofensiva" contra líderes empresariais gananciosos e inimigos políticos, que seriam responsáveis por manipulações de preços e por tentar desestabilizar a economia. As duas primeiras leis aprovadas por Maduro com seus novos poderes foram para limitar os lucros das empresas e criar uma nova agência estatal para fiscalizar as exportações e importações. Na semana passada o presidente desencadeou uma onda de compras de fim de ano, ao obrigar algumas lojas a reduzir preços em até 50%, o que causou enormes filas em shoppings e centros comerciais. Fonte: Associated Press. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/11/venezuelanos-protestam-nas-ruas-contra-governo-de-maduro.html http://noticiasvenezuela.info/2013/11/maduro-no-seas-cobarde-ven-por-mi-echale-bolas-reto-capriles/ http://www.reuters.com/article/2013/11/23/us-venezuela-opposition-idUSBRE9AM08S20131123 http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=512730 http://br.noticias.yahoo.com/milhares-protestam-venezuela-maduro-202800456.html http://www.boston.com/news/world/latin-america/2013/11/23/venezuelan-opposition-turns-out-against-maduro/3qeQ2L9pSXJNqV7HgJodUM/video.html http://www.correiodoestado.com.br/noticias/venezuelanos-vao-as-ruas-contra-governo-e-crise-economica_200352/ OTAN, EUA e Reino Unido: o grande mercado do ópio Posted: 23 Nov 2013 04:12 PM PST A agência de inteligência do Reino Unido planeja enviar mais funcionários no Afeganistão para administrar a indústria da droga que vale uns 100 biliões de Dólares por ano, tal como referido por um comentarista político nos Estados Unidos. Gordon Duff, editor sénior de Veterans Today, fez estas declarações durante uma entrevista à Press TV, dois dias após o Telegraph ter revelado um relatório dos Serviços Secretos de Inteligência (SIS, também conhecido como MI6) britânicos com o qual foi pedido pessoal adicional de outras agências na altura em que as tropas britânicas deixarem o Afeganistão, em 2014. Afirma Duff: Eu acho que eles vão para o Afeganistão para ajudar a gerir o negócio de 100 biliões de Dólares por ano, transportando a heroína através do Afeganistão e gerindo o sector bancário da indústria de heroína através dos bancos de Londres. Não consigo pensar em outra razão pela qual deveriam ir até lá. E acrescenta: Não há nenhuma história de terrorismo que envolva o Afeganistão e a Grã-Bretanha ou o Afeganistão e os Estados Unidos. Tais teorias têm sido desmentidas há mais de dez anos. Os Estados Unidos e os seus aliados invadiram o Afeganistão em 7 de Outubro de 2001, como parte da chamada guerra de Washington contra o terrorismo. A ofensiva removeu os Talibans do poder, mas depois de mais de 12 anos as tropas estrangeiras ainda não foram capazes de estabelecer um mínimo de segurança no país. Talvez porque não era este o objectivo principal. Actualmente existem mais de 100 mil soldados estrangeiros no Afeganistão. Os Estados Unidos já anunciaram a intenção de retirar as tropas até o final de 2014. O cultivo de ópio no Afeganistão aumentou desde que a guerra começou. Praticamente eliminado durante o governo Taliban, recomeçou a crescer com a invasão das tropas aliadas e hoje o País produz cerca de 90 por cento de todo o ópio consumido no mundo. Vários relatórios da ONU afirmam que o ópio afegão está a ter um impacto devastador no planeta, matando milhares de consumidores em várias partes do mundo. Comentando sobre o envolvimento das agências de intelligence dos Estados Unidos e do Reino Unido no tráfico de drogas, Duff diz: A CIA, o MI6 e outras agências têm gerido o tráfico de drogas no mundo, desde os dias da guerra no Vietnam. Os serviços estavam no topo do tráfico já em 1840, na época das Guerras do Ópio. Sempre foram os controladores do ópio e do tráfico de heroína no mundo. É algo que no Império Britânico é conhecido. Os Ingleses começaram com a heroína, e, certamente, com a produção de ópio no Afeganistão. É a indústria deles. Fazem isso há mais de cem anos e é extremamente rentável. Constitui um fundo para todas as suas outras actividades e não há nenhuma razão, do ponto de vista deles, para abandona-lo. Veterans Today é um dos principais sites americanos de veteranos e pode contar com artigos de ex-membros dos serviços secretos como o General Hamid Gul (Paquistão), o Coronel. Eugene Khrushchev (ex-URSS), Jim W. Dean , Gwenyth Todd, Leo Wanta (CIA), Alan Hart (jornalista ex-BBC), Wayne Madsen (jornalista investigador) e Kevin Barrett (Universidade de San Francisco), Gilad Atzmon e Ingrid R. Zundel (activistas), Ismail Salami (comentador político), Mark D. Siljander (político, ex-ONU). Isso para dizer que não é propriamente um site de fofocas... Para acabar, um mapa bastante amplo que apresenta numerosos dados. Nele são visíveis:- em verde: os principais cultivos de ópio - As principais rotas da droga a partir do Afeganistão com destino Rússia e Europa: . Prominent heroin land routes = terrestres . Prominent heroin land routes = marítimas - Heroin volume in metric tons = volume de heroína em toneladas - Seziure of heroin = sequestros de heroína, em kg. No pequeno mapa à esquerda, os preços de venda da heroína: valores por grosso (em cima) e ao retalho (em baixo). Preços em Dólares por quilo. Fontes: Informarmy, Press Tv, Strategic Culture Foundation Via: http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/ Conversações com o Irã chegou ao seu 'momento final' Posted: 23 Nov 2013 02:22 PM PST Irã se rende aos globalistas, ou tudo já era premeditado e não passa de uma encenação? Secretário de Estado dos EUA John Kerry, a subsecretária de Estado Wendy Sherman, à esquerda, Catherine Ashton da UE, centro, ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif evice-chanceler Abbas Araqchi, à direita, mantêm conversações sobre o programa nuclear do Irã em Genebra, 09 de novembro de 2013. (Crédito da foto: Departamento de Estado / Twitter) GENEBRA - As negociações em Genebra sobre o programa nuclear do Irã "chegou ao momento final", disse o porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei sábado. O comentário de Lei, comunicado pela Xinhua, veio como ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi deixou Pequim para participar das negociações. No início sábado, o ministro das Relações Exteriores alemão , Guido Westerwelle, anunciou que também iria voar para Genebra para participar das negociações , nos saltos de um anúncio do Departamento de Estado dos EUA de que o secretário de Estado dos EUA John Kerry iria participar das negociações. O desejo de Kerry para participar aumentaram as expectativas de que um acordo para conter o programa nuclear de Teerã poderiam estar em obras. Secretário de Relações Exteriores britânico, William Hague anunciou na sexta-feira que ele também estava voando para Genebra, e fontes diplomáticas francesas disseram que o chanceler Laurent Fabius iria se juntar a eles . Antes de partir para Genebra , Kerry disse aos repórteres que estava otimista de que um acordo com o Irã poderia ser atingido - mas não necessariamente durante os próximos dois dias. Kerry antecipou a voar para Israel se um acordo é assinado para imediatamente breve o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre os termos . Netanyahu foi castigar publicamente os EUA nos termos do negócio emergente - que prevê um congelamento parcial no programa iraniano e a flexibilização de algumas sanções - e implorando Kerry não assiná-lo. Netanyahu também prometeu " estar livre para agir se necessário, para evitar que o Irã alcance armas nucleares. No Canadá na sexta-feira , o ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon ecoou descrição de Netanyahu do provável negócio como "ruim". Ya'alon , que manteve conversações com o seu homólogo dos EUA Chuck Hagel , reconheceu as diferenças entre os EUA e Israel sobre o negócio, mas também destacou a proximidade fundamental da aliança EUA -Israel. A porta-voz do Departamento de Estado Jen Psaki disse Kerry chegaria em Genebra na madrugada de sábado , juntando-se o chanceler russo, Sergey Lavrov , que chegou sexta-feira. A chegada dos ministros das Relações Exteriores vai dar peso às negociações destinadas a iniciar um rollback do programa nuclear do Irã , em troca de aliviar as sanções norte-americanas e internacionais. Em um comunicado curto , Psaki confirmou que " após consulta com a UE Alta Representante Catherine Ashton e da equipe de negociação no chão, Secretário Kerry vai viajar para Genebra mais tarde , hoje, com o objetivo de continuar a ajudar a reduzir as diferenças e aproximar-se a um acordo. " Apenas duas horas antes, quando perguntado se Kerry iria viajar para a Suíça, Psaki não iria confirmar quaisquer tais planos. Mas a agenda do secretário havia sido mantida aberta para sexta-feira desde o início da semana, um fato que contribuiu para especulações de que ele pretendia visitar Israel. Os negociadores trabalham desde quarta-feira para encontrar uma linguagem aceitável para o Irã e seus seis parceiros de negociação - Estados Unidos, Rússia , China, França , Grã-Bretanha e Alemanha . Enquanto as negociações se mudaram para a noite sexta-feira, um diplomata em Genebra para as negociações disse que algum progresso está sendo feito em um ponto chave - a afirmação de que o Irã tem o direito de produzir combustível nuclear. Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif e Catherine Ashton, principal diplomata da União Europeia , se reuniram várias vezes desde Quarta tentando resolver essa e outras diferenças . De Israel Channel 2 disse que os participantes do Irã nas negociações afirmam os países P5 +1 havia reconhecido "direito" do Irã de enriquecer urânio - uma concessão chave amargamente contestada por Israel como legitimando o programa nuclear iraniano . A última rodada de negociações entre o Irã e as seis potências mundiais terminaram 10 de novembro com nenhum acordo , mesmo após Kerry, Lavrov , os ministros das Relações Exteriores da Grã-Bretanha , França e Alemanha e um vice- ministro das Relações Exteriores chinês voou e tentaram superar as diferenças . Zarif e Ashton se encontraram brevemente sexta-feira para conversas que a agência de notícias oficial do Irã, IRNA descritos como " complicado e difícil". Ele citou o vice-chanceler iraniano Abbas Araqchi em Genebra , dizendo que o direito do Irã ao enriquecimento de urânio deve ser parte de qualquer negócio. O Irã diz que está enriquecendo apenas para o combustível do reator, usos médicos e de pesquisa. Mas a tecnologia também pode produzir material ogiva nuclear. Zarif no último fim de semana indicou que o Irã está pronto a assinar um acordo que não expressamente o direito do Irã de enriquecer , aumentando as esperanças de que um acordo pode ser selado na atual rodada de Genebra. Na quarta-feira , no entanto, o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse que seu país nunca iria comprometer Desde então Teerã foi revertido para sua linha original " linhas vermelhas ". - Que as seis potências devem reconhecer essa atividade como o direito do Irã sob a Não-Proliferação nuclearTratado , apesar da forte oposição de Israel e dentro do Congresso dos EUA. Um negociador iraniano disse que o pedido do Irã não precisa ser explicitamente reconhecido em qualquer acordo inicial, apesar de o comentário de Khamenei. Ele fez sugerir , no entanto, que a linguagem em que ponto permaneceu controversa , junto com outras diferenças. O diplomata disse que o trabalho estava em andamento em um compromisso ao longo das linhas do que o negociador iraniano disse - evitando uma referência direta ao direito de qualquer país para enriquecer , mas ainda dando margem de manobra suficiente para que o Irã aceite. Tanto ele como o enviado iraniano exigiu anonimato porque não foram autorizados a discutir nas negociações fechadas. Alívio das Sanções também era um problema. Os Estados Unidos e seus aliados têm sinalizado que eles estão prontos para aliviar algumas sanções em troca de um acordo de primeira etapa que começa a colocar limites sobre o programa nuclear iraniano . Mas eles insistem que as sanções mais severas - às exportações de petróleo de Teerã e no sector bancário - permanecerá até que os dois lados chegarem a um acordo global para minimizar nuclear capacidade braços tomada iraniana. O Irã diz que não quer que tais armas e indicou que está pronto para começar a rolar para trás o seu programa , mas quer mais e mais rápido sanções alívio do que está sendo oferecido. Vários senadores - tanto democratas e republicanos - têm manifestado descontentamento com os parâmetros do potencial acordo , argumentando que os EUA e seus parceiros estão oferecendo demais para algo menos do que um congelamento completo sobre o enriquecimento de urânio . O líder da maioria no Senado, Harry Reid , disse quinta-feira que ele iria apoiar a legislação para ampliar as sanções contra o Irã, embora ele disse que também apóia o esforço de negociação. Reid disse que a ameaça de mais sanções foi essencial para obter um acordo aceitável. O senador Bob Corker , membro superior dos republicanos na Comissão de Relações Exteriores do Senado , na quinta-feira propôs um projeto de lei que define um acordo final, incluindo um fim a todas as atividades de enriquecimento iranianas e procurando restringir a capacidade do presidente Barack Obama para aliviar sanções. Saturday, November 23, 2013 Via: http://www.timesofisrael.com/ e http://horizontenews.blogspot.com.br/ A humanidade terá apenas 15 minutos para se preparar antes de uma super-tormenta solar? Posted: 22 Nov 2013 07:59 PM PST Há quem pense que estas notícias recentes, que chegam da Inglaterra alertando para nos prepararmos para uma possível super-tormenta, sejam uma conspiração. Na última semana Tom Bolt da empresa de seguros britânica Lloyd's of London afirmou que a Humanidade está no início do período da maior atividade solar em 11 anos, que poderia afetar tudo, desde os hospitais até o setor bancário, bem como acabar com a energia e "apagar" a comunicação via satélite a qualquer momento. Assim Tom expressou sua preocupação pelas possíveis consequências do chamado "máximo solar", o fenômeno que implica tempestades geomagnéticas e de radiação, perigosas para os sistemas de comunicação. Durante este período, que se repete a cada 11 anos, o campo magnético do Sol fica deformado dado que a linha equinocial gira um pouco mais rápida que os pólos. Neste período, o Sol emite uma radiação bem mais potente do que o normal e as erupções solares violentas ocorrem com mais frequência. A gente dá pouca ou nenhuma atenção à notícia, sabendo que ela vem de um profissional da área de seguros e, pior, em entrevista ao The Sun, no entanto,a coisa começa a ficar tensa quando um grupo de cientistas diz que a Humanidade terá apenas 15 minutos para a maior tormenta solar do século, que pode chegar a qualquer momento e da qual só seremos advertidos 15 minutos antes de que aconteça. Segundo os cientistas da Real Academia de Engenharia britânica uma super-tormenta solar é inevitável e o mundo deveria preparar-se para este evento. - "A Academia recomenda que o Governo estabeleça uma Junta do Clima Espacial para supervisionar estas questões através dos departamentos governamentais", declarou o professor Paul Cannon, que dirigiu a equipe de trabalho da Academia sobre o clima solar extremo. - "Nossa mensagem é: 'Não se assustem, mas se preparem, uma grande tempestade solar vai acontecer um dia e temos que estar preparados para ela'", agregou. Atualmente, as advertências sobre ejeções de massa coronal – umas nuvens de partículas carregadas que causam o maior dano durante uma tormenta solar – são transmitidas pelo Explorador Avançado de Composição (ACE, por suas siglas em inglês), um satélite bem velho que a NASA tem previsão de substituir apenas em 2014. O defeito deste sistema é que adverte sobre uma ejeção apenas 15 minutos antes de que aconteça. Ademais, os especialistas estão preocupados pelo que possa acontecer se o ACE falhar. Ultimamente, os cientistas estão elaborando uma rede mundial de estações de monitorização, preparando-se para um "grande apagão" da comunicação via satélite que poderia acontecer ainda em 2013, depois do severo fenómeno "máximo solar". A maior tormenta geomagnética na história da Humanidade relacionada com esse fenómeno ocorreu em 1859. A labareda de energia solar provocou cortes no serviço de telégrafo e uma aurora boreal visível inclusive nas Caraibas, até ao ponto de que os habitantes das montanhas Rochosas acordaram pensando que tinha amanhecido. Fonte: Metamorfose Digital e http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com

GNR mata homem barricado em restaurante no Pinhal Novo

Indivíduo oriundo da Europa de Leste matou um militar da GNR e feriu seis pessoas.

Um homem oriundo de um país do leste europeu que esteve barricado durante cerca de sete horas dentro de um restaurante no Pinhal Novo (Palmela, Setúbal) matou um militar da GNR e feriu seis pessoas, acabando por ser morto durante numa operação tático-policial desencadeada durante a madrugada deste domingo.