sexta-feira, 9 de novembro de 2012




KAOS:A Merkel vem a Portugal III



Como não tinha nenhuma imagem preparada nem tempo para fazer outra fica aqui mais uma dedicada à visita da Angela Merkel a Portugal. É já na segunda-feira, não se esqueçam do luto, com roupas pretas e bandeiras pretas em casas e carros. Também já há manifestações e protestos marcados. Procurem e protestem  contra esta gente que está a saquear o nosso país conduzindo-nos à pobreza, à miséria sem qualquer respeito pela dignidade de povos.

FMI: Austeridade pode tornar-se política e socialmente «insustentável»

A austeridade «pode tornar-se política e socialmente insustentável» nos países periféricos, uma vez que as reformas estruturais e orçamentais levarão «anos até estarem concluídas", adverte uma nota divulgada pelo Fundo Monetário Internacional na quinta-feira

HOJE às 08:38

Duque de Bragança vê III República em risco de «falência fraudulenta»

O duque de Bragança, D. Duarte Nuno, considerou quinta-feira que a III República em Portugal está "quase a entrar em falência fraudulenta" por "atos de grande incoerência e irresponsabilidade" de vários governos


ONTEM às 18:24

 AKI BRASIL

 

Ex-sócio de empresário do «mensalão» condenado a 29 anos de prisão

O Supremo Tribunal Federal brasileiro (STF) condenou hoje a 29 anos, sete meses e 20 dias de prisão o réu do «mensalão» Ramon Hollerbach, ex-sócio do empresário Marcos Valério, considerado culpado por operar o esquema.



O objectivo do islão é submeter toda a humanidade à lei da sharia
num califado global. As quatro etapas da islamização são: infiltração (imigração maciça de muçulmanos para países não-muçulmanos), consolidação do poder (os muçulmanos fazem exigências e usufruem de apoios sociais, desafiando leis seculares e culturas), terrorismo (actos bárbaros para intimidar as pessoas, provocar o medo e a submissão) e teocracia totalitária islâmica (o islão é a única ideologia religiosa, política, judicial e cultural).

Sexta-feira da visita alemã

Charlott Cordes





Não são necessários quaisquer conhecimentos de economia para perceber que nos Estados Unidos, apenas cinco bancos controlam o equivalente a metade da economia desse país. 


JP Morgan Chase, Bank of America, Citigroup, Wells Fargo e Goldman Sachs Group  possuem   8 500 mil milhões de dólares, o equivalente a 56% da economia dos Estados Unidos.




Intocáveis...


A crise tornou estes bancos mais poderosos do que nunca. O próprio governo dos USA tornou-os "intocáveis" por serem demasiado grandes para um dia poderem ser hipoteticamente resgatados. Tornarem-se assim demasiado "grandes" para serem resgatados, esses bancos vão poder continuar a "ariscar" no mercado, sabendo que se as coisas correm mal serão sempre resgatados.


Esses banco vão poder continuar assim a apostar nas bolhas financeiras, na especulação e na compra de dívida financeira de países em crise sem qualquer risco.


Quando o poder político fala em "mercados financeiros" na realidade está a falar destas super-entidades financeiras que controlam os ditos mercados que dominam a economia mundial.


Especulam quanto à capacidade de países sob ajuda financeira poderem pagar a suas dívidas, cada vez maior, baixando através das suas agências financeiras as suas nota através das agências de rating.


As sucessivas mediadas de austeridade, impostas a esses países resgatados, servem apenas esses mesmos mercados, trata-se de facto de um terrorismo financeiro para restaurar a chamada confiança dos mercados.



"Um governo" supra-nacional.


Em dezembro de 2011, Roger Altman, antigo secretário de Estado das Finanças do governo Clinton, afirmou num artigo publicado no Financial Times, que "os mercados financeiros actuavam como um supra-governo mundial. Dizia que os regimes políticos nada podiam fazer, os mercados forçam a austeridade e o resgate da banca, a sua actuação é semelhante às impostas pelo FMI, tornaram-se as forças mais poderosas do planeta".


Quando falamos em "mercado de livre-troca", estamos a falar de economia verdadeira, legítima e legal, quando falamos de tráfico de droga falamos em "mercado ilegal" gerido por cartéis. Os cartéis são instituições totalitárias onde o poder se exerce de cima para baixo, os cartéis das grandes empresas multinacionais ou os bancos, funcionam da mesma maneira, controlam regiões e nações.


Este método funciona, não só par os  bancos, mas também para as grandes empresa multinacionais da agropecuária, industria, farmacêutica, militare ou da simples gestão da água.


Estes cartéis da banca, praticam actividades criminais, manipulando as taxas de cambio, faz o branqueamento de dinheiro sujo, é palco de uma vasta corrupção, e no entanto, recebem milhares de dólares para o seu resgate quando necessário.


Os países que recusam por em prática programas de austeridade estão sujeitos a uma desvalorização da sua credibilidade, através das agência de rating, dos quais fazem parte, o que mergulha o país resgatado numa crise muito maior. Em qualquer destes casos, este cenário é o de terrorismo dos grupos bancários, na vida diária chamaria-mos a isso: extorsão.


Os países, e as pessoas desses países, encontram-se assim confrontados a pagar uma dívida injusta a uma "super-entidade" composta por um cartel da banca mundial, o mesmo que pratica o branqueamento de capitais, branqueamento do dinheiro proveniente da droga, e que constituem no fundo um "governo mundial".


As pessoas que compõem estes cartéis escondem a sua riqueza nos números paraísos fiscais. Calcula-se que mais de 30 000 mil milhões de dólares estão depositados nos paraísos fiscais para fugir aos impostos, leu bem, 31 000 000 000 000 dólares! Mais do que o PIB dos Estados Unidos.


As 92 000  pessoas mais ricas do mundo possuem 10 000 mil milhões de dólares em paraísos fiscais! Em muitos dos casos esse valor excede de longe as dívidas dos países resgatados. Essas pessoas representam 0,001% da população mundial.


Os 10 bancos mais ricos do mundo têm 6 400 mil milhões de dólares em conta offshore.




Alegados abusos

Atriz de "Uma Família muito Moderna" retirada à mãe

Ontem
Ariel Winter, à direita, com dois colegas da série, Julie Bowen e Jesse Tyler Ferguson
Ariel Winter, à direita, com dois colegas da série, Julie Bowen e Jesse Tyler Ferguson Fotografia © Reuters
A intérprete de Alex Winter, a esperta da família nesta premiada série norte-americana, foi retirada de casa e entregue aos cuidados de uma irmã mais velha, por alegados abusos por parte da mãe
ue são os contribuintes "quem apanha sempre"

Teodora Cardoso: "Troika não se atreve a meter com os grandes interesses"

TEODORA CARDOSO ECONOMISTA
Teodora Cardoso
D.R.
09/11/2012 | 09:22 | Dinheiro Vivo A presidente do Conselho Fiscal de Finanças Públicas está decepcionada com o programa de ajustamento português e acusou mesmo a troika de falta de capacidade para proceder a reformas estruturais importantes para o país

ANDA PAULINHO EMBRULHA DE NOTAS VERBAIS!

 
Paulo Portas não pode nem deve gerir o MNE como se estivesse no meio da redação do Independente. É claro que, sendo agora ele o ministro, justificar escolhas de embaixadores em função da idade, é estimular uma guerra geracional sem sentido e tão sem sentido quanto a carreira diplomática portuguesa é uma carreira reduzida e exígua

Prometeram cortar gorduras, mas apenas cortaram a "carne" ao povo. As gorduras, deles, continuam a sorver os nossos impostos.


O que a troika mandou cortar e o governo não cortou... 
(Mail enviado ao blog.)
Cá vai um importante contributo, para que o Ministro das Finanças não continue a fazer de nós parvos, dizendo com ar sonso que não sabe em que mais cortar.
Acabou o recreio e o receio!
Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.


2. Redução do número de deputados da Assembleia da República para 80, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode.


3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.


4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.


5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? e se não são verificados como podem ser auditados?


6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821.


7. Redução drástica das Juntas de Freguesia. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.


8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades.


9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;.


10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...


11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.


12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.


13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis.


14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA.


15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder.


16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.


17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.


18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.


19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.


20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.


21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.


22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).


23. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado.


24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privado), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem".


25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;


26. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise".


27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.


28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.


29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.


30. Pôr os Bancos a pagar impostos.

31. Acabar com os consultores nas câmaras municipais, governo e empresas públicas.
32. Acabar com os estudos e planos (estratégicos, mobilidade...etc.)
33. Acabar com as ajudas de custo dos executivos camarários quando estes se deslocam pelo pais nos carros das câmaras ou quando se ausentam do pais.
34. Acabar com as fiscalizações em obras camarárias quando estas têm fiscais de obras sem terem que fazer.
35. Acabar com a decoração e flores nas câmaras e edifícios públicos.
36. Acabar com os fundos de maneio do governo, das câmaras e empresas públicas.
37. Dar a gerência das piscinas municipais, campos, pavilhões, bibliotecas, abastecimento de água, recolha do lixo, etc. ... ás câmaras.
38. Acabar com todos os institutos e empresas públicas inúteis.
39. Acabar com a entrega da cobrança de portagens a empresas tais como a ASCENDI que é da Mota-Engil. (neste ponto acho piada como é que o estado diz que paga 700 milhões € por ano pelas 7 SCUT, quando este valor dá para executar 700Km de auto-estrada com 6 vias)
40. Renegociar os contractos com as empresas concessionárias das SCUT.
41. Definir um tecto máximo de 25000€ de ordenado em empresas públicas ou com capitais públicos.
42. Subir os impostos pagos pelo sector bancário.
43. Taxar em 0.2% as transacções financeiras para paraísos fiscais.
44. Taxar em 0.2% as transacções bolsistas.
45. Tributação das mais-valias bolsistas.
46. A tributação do património imobiliário de luxo com valores acima dos 250.000€
47. Redução substancial dos membros de administração das empresas públicas ou com capitais públicos.
48. Redução dos gabinetes ministeriais.
49. Acabar com o contracto da Liscont (que é uma vergonha para o pais mais uma da Mota Engil)
50. Acabar com as transferências de dinheiro da ADSE para hospitais privados.
51. Tirar do orçamento de estado obras como o TGV que vai ser mais uma obra como a do metro do sul onde as previsões de utentes estão muito abaixo das previstas pelos estudiosos do estado e agora estamos todos a pagar mais uma vez á Mota Engil.
52. Acabar com o rendimento mínimo garantido, e o CDS que era contra e agora não se houve falar neste e outros assuntos…
53. Pôr os presidiários a limpar as matas nacionais e os baldios e a executar caminhos florestais.
54. Acabar com as viagens de membros do governo, empresas públicas ou camarários em Executiva.
55. Acabar com as deslocações dos deputados, secretários de Estado e Ministros da Madeira, Açores ou países estrangeiros.
56. Implementar a uni-dose nos medicamentos.
57. Implementar a prescrição dos medicamentos por substância activa.
58. Acabar com cursos universitários cuja saída profissional está sobrecarregada.
59. Acabar com as festas e inaugurações de obras (algumas sem começar e outras nem sequer acabadas)
60. Passar para metade os Deputados da Assembleia.
61. Acabar com a entrega da manutenção dos jardins e a limpeza das estradas municipais e nacionais a empresas privadas.
62. Acabar com os abonos variáveis /indemnizações por cessão de funções.
63. Acabar com a participação das Forças Armadas em operações no estrangeiro.
64. Legalização da prostituição e casas de lazer para que sejam tributadas.
65. Acabar com o aborto no sistema nacional de saúde. (pode ser legal, mas quem o quiser praticar pode faze-lo e fazendo-se pagar por isso)
66. Aumento do imposto de actos jurídicos.
67. Taxa de turismo (por exemplo quem viaja em turismo para Portugal á saída nos aeroportos deveriam pagar 50€ a semelhança de vários países de destinos de férias).
68. Acabar com as polícias municipais, e dar melhores condições a GNR e PSP.
69. Acabar com os Orçamentos de estado, das câmaras municipais e empresas públicas com base no anterior e executar sim orçamentos credíveis com bases sólidas e reais que é para depois não se ver o que está a acontecer que é ministérios e câmaras a executar obras e a renovar frotas, sistemas e materiais informáticos para não baixar o seu valor orçamental.
70. Acabar com todas a juntas de freguesia do país e passar as suas competências para as câmaras municipais, pois as condições agora são completamente diferentes do que eram quanto as juntas de freguesia foram criadas pois o acesso ás vilas era inexistente. ( 4650 juntas * 3 representantes * 250€ cada dá um total de 3487500€ mês e de 41850000€ por ano)

Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/02/prometeram-cortar-gorduras-mas-apenas.html#ixzz2Biz9U300



Posted: 08 Nov 2012 02:27 AM PST

Resolvi partilhar este artigo por saber que os portugueses e os políticos insistem em desculpabilizar com a TROIKA, todos os flagelos que assolam  Portugal. De repente a troika é a culpada, da crise que se aprofunda desde 2008, devido à corrupção imparável.
A troika é culpada da fome, do desemprego, das medidas tomadas, das medidas por tomar, e os governos são uns santinhos!!!! Amen... 
NÃO SE PRETENDE FAZER DA TROIKA UMA SANTA MAS TAMBÉM NÃO PODEMOS PERMITIR QUE A TROIKA DESCULPABILIZE OS NOSSOS DIABOS. 

"Já leram o memorando da troika, assinado por Portugal em Maio de 2011? Eu li, e em pé de página deixo o link para quem o quiser consultar, na sua tradução oficial. São 35 páginas, escritas num português desagradável e tecnocrático, que têm servido a este governo para justificar tudo.

Ainda ontem, com descaramento, um dirigente do PSD dizia que "este não era o Orçamento do PSD, mas sim da troika"! Ai sim? Então eu proponho a todos um breve exercício de leitura. Tentem descobrir, lendo o memorando, onde é que lá estão escritas as 4 medidas fundamentais pelas quais este governo vai entrar para história de Portugal!
Sim, tentem descobrir onde é que lá está escrito que se deve lançar uma sobretaxa no subsídio de Natal de todos os portugueses (decidida e executada em 2011); cortar os subsídios aos funcionários públicos e pensionistas (decidido e executado em 2012); alterar as contribuições para a TSU (anunciada e depois retirada em Setembro); ou mexer nas taxas e nos escalões do IRS, incluindo nova sobretaxa (anunciados no Orçamento para 2013), e definidos pelo próprio ministro das Finanças como "um aumento enorme de impostos"?
Sim, tentem descobrir onde estão escritas estas 4 nefastas medidas e verão que não estão lá, em lado nenhum. Ao contrário do que este Governo proclama, estas 4 medidas, as mais graves que o Governo tomou, não estão escritas no "memorando com a troika"! Portugal nunca se comprometeu com os seus credores a tomar estas 4 medidas!
Elas foram, única e exclusivamente, "iniciativas" do Governo de Passos Coelho, que julgava atingir com elas certos objectivos, esses sim acordados com a "troika".
Porém, com as suas disparatadas soluções em 2011 e 2012, o Governo em vez de melhorar a situação piorou-a. Além de subir o IVA para vários sectores chave, ao lançar a sobretaxa e ao retirar os subsídios, o Governo expandiu a crise económica, e acabou com menos receita fiscal e um deficit maior do que tinha. Isto foi pura incompetência, e não o corolário de um "memorando de entendimento" onde não havia uma única linha que impusesse estes caminhos específicos!
Mais grave ainda, o Governo de Passos e Gaspar, sem querer admitir a sua incúria, quer agora obrigar o país a engolir goela abaixo "um enorme aumento de impostos", dizendo que ele foi imposto pela "troika". Importa-se de repetir, senhor Gaspar? É capaz de me dizer onde é que está escrito no "memorando de entendimento" que em 2013 o IRS tem de subir 30 por cento, em média, para pagar a sua inépcia e a sua incompetência?
Era bom que os portugueses aprendessem a não se deixar manipular desta forma primária. Foram as decisões erradas deste Governo que, por mais bem intencionadas que fossem, cavaram ainda mais o buraco onde já estávamos metidos. E estes senhores agora, para 2013, ainda querem cavar mais fundo o buraco, tentando de caminho deitar as culpas para a "troika"?
Só me lembro da célebre frase de Luís Filipe Scolari: "e o burro sou eu?" Fonte
Para ler o memorando, aqui. (http://www.portugal.gov.pt/media/371372/mou_pt_20110517.pdf).

Não foi a troika que mandou abusar, desta forma injusta, do povo.
- Educação: "Governo corta o triplo do que a troika mandou. "
- SNS: "A ‘troika’ mandou cortar 550 milhões e o Governo cortou mais 650 milhões e este ano vai cortar mais”, sublinhou.

Carta que circula na internet, com o suposto resumo das exigências da Troika, interpretado na perspectiva que poderia ser mais justa e eficaz. 
Aparentemente, o governo interpretou o memorando segundo as suas conveniências e falta de coragem.

Troika proibiu boys.
Troika proibiu as fundações
Que se lixe a troika? Ou o governo?
Onde usou o governo, as ajudas da troika?
A troika em más companhias.
Troika descobre luxos


09 de novembro de 2012
Da
Sombra (E9): o Assassinato de John F. KENNEDY. O FIM DO SONHO
-

John F. Kennedy estava planejando fazer a retirada as tropas vietnamitas e dar fim à Guerra Fria com. Mas uma bala ou terminou Matou sos aviões. Na década MESMA, Seu Matou Irmão Robert e Martin Luther King. Ou objetivo Desses crimes OU NAO era apenas economia política. Enguias com, algo que não Morreu Coração do Povo americano.

-

Fonte: http://actualidad.rt.com/programas/desde_la_sombra/19659-sombra-e-asesinato-john-f-kennedy-fin-sueno

-
Ou elementos discurso fez para matar JFK

John Kennedy Discurso Fitzgearl dia 27 de abril de 1961. Kennedy Fala em on ou Perigo dois regimes comunistas alertas por e UMa secretos infiltração ideologias humanistas dessas e como RELAÇÕES COM maçonaria e sociedades e tem secretos americanos. Interessante. Ou Guia Você Acha? Aviso hum FOI?

-
"Wave Esperança" (Robert KennedInglês: fala Extrato Robert Kennedy fazer los Junho 6, de 1966, antes do grupo Jovens hum da Universidade da Cidade do Cabo, SUA durante visita histórica à África do Sul

Décadas Mais tarde, o SUA vida que todos nós ainda intacto ...

Inglês: Extrato fazer famoso discurso "A Ripple of Hope" entregue por Robert Kennedy, EM Junho 06, 1966, por meio do grupo de Jovens hum nd Estudantes da Universidade de Cape Town, SUA Durante visita histórica à África do Sul

Mais tarde décadas, continua a ser hum tratamento novo e inspirador para todos nós ..


-



Cameron se inhibe ante los casos de políticos ingleses pedófilos “¡para no dañar al movimiento gay!”


- ¡Atención, esto ha ocurrido hoy jueves por la mañana! El presentador de la cadena ITN Philip Schofield se encuentra con el presidente del Reino Unido, Cameron, y le suelta la lista de políticos pertenecientes a su propio partido que han abusado de niños de un hospicio. La respuesta de un Cameron que se queda [...]


Posted: 08 Nov 2012 07:15 PM PST



Um avião não-tripulado americano Predator foi interceptado no dia 1º de novembro no espaço aéreo internacional sobre o Golfo Pérsico por dois caças iranianos que abriram fogo contra a aeronave sem atingi-la, afirmou nesta quinta-feira o porta-voz do Pentágono, George Little.

O drone realizava uma missão de vigilância "de rotina" a cerca de cem quilômetros da costa iraniana quando os dois Su-25 o interceptaram, em um fato "inédito", segundo Little."Nossa aeronave jamais invadiu o espaço aéreo iraniano. Sempre voou no espaço aéreo internacional", disse o oficial.

O incidente ocorreu às 8h30 (6h30 de Brasília), quando os Sukhoi abriram fogo "pelo menos duas vezes" contra o drone desarmado sem emitir advertências, acrescentou o porta-voz.



"Os Estados Unidos indicaram aos iranianos que continuarão realizando voos de rotina sobre as águas internacionais do Golfo, seguindo uma prática de longa data estabelecida e o nosso compromisso com a segurança na região", declarou.

ZONA ESTRATÉGICA

O Golfo, que afunila no estreito de Ormuz com seu intenso tráfego de navios carregados de petróleo, é uma zona estratégica para os Estados Unidos, que reforçaram a sua presença militar na região devido às tensões suscitadas pelo polêmico programa nucelar iraniano.

O incidente, que ocorreu cinco dias antes da eleição presidencial americana, foi divulgado apenas nesta quinta

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
Via: http://www.revelacaofinal.com

Posted: 08 Nov 2012 06:59 PM PST

Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), disse quarta-feira que os efeitos da crise estão começando a fazer efeito na economia alemã, que até agora havia permanecido praticamente intocado pelas dificuldades vividas por outros países europeus.

Em um comunicado, Draghi disse que a Alemanha tinha permanecido de alguma forma afetado pela crise e que muitos dos problemas observados em outros países não tinha estendido seus tentáculos para o país. As dificuldades no resto da zona do euro, especialmente em países como a Espanha, Grécia, Itália e Portugal têm sido mais visíveis, enquanto a Alemanha era visto como o 'intocado'.

"Mas os dados recentes sugerem que esses eventos estão começando a afetar a economia alemã", Draghi disse em um discurso em Frankfurt, na véspera da reunião sobre as taxas de juro do BCE.



A este respeito, o banqueiro italiano disse que, dada a abertura da Alemanha, não é uma surpresa que o país é afetado pela desaceleração no resto da zona do euro, especialmente quando 40% do PIB vem do comércio direto entre a Alemanha e o resto da região.Além disso, cerca de 65% do investimento direto estrangeiro no país vem de outros países do euro.

"Os acontecimentos financeiros na Alemanha são o reflexo da situação financeira no resto da zona do euro, e isso significa que as medidas para assegurar a estabilidade da zona do euro como um todo vai beneficiar também a Alemanha", acrescentou. Draghi procurou justificar as medidas de austeridade impostas pelos recentes banqueiros sobre as nações que pediram socorro para seu sistema bancário ou os próprios governos.

O presidente do BCE reiterou sua defesa das decisões tomadas pela instituição, particularmente no caso da compra direta de dívida de países que o solicitem formalmente. Ele disse que este movimento "enviou um sinal claro aos mercados de que os temores sobre a zona do euro são infundados". Draghi perdeu o ponto - provavelmente intencionalmente - a respeito das ações tomadas pelo governo em Bruxelas. Ou seja, nenhuma das medidas adotadas até agora têm nada visivelmente realizado.

Sob as atuais políticas nem a Europa nem qualquer outra região ou país no mundo será capaz de sair do buraco da dívida. Isto é ainda mais verdadeiro quando os países e seus governos têm a garantia de que resgates financeiros estão esperando por eles enquanto eles seguem políticas económicas e financeiras criadas pelos tecnocratas não eleitos europeus. Como mencionado aqui antes, as ações bancárias são comparáveis ​​ao combate de um grande incêndio por vazamento de combustível.

Draghi depois tentou enfatizar que as compras de dívida, embora ilimitada, não são aleatórias."É importante ressaltar que ilimitada não significa descontrolada", disse ele. Mais tarde Draghi destacou a condição indispensável na qual os países solicitaram a intervenção do BCE e que aceitaram plenamente as condições oferecidas por meio do plano europeu de Estabilidade, mecanismo que condiciona o resgate chamado financeira para a intervenção do Fundo Monetário Internacional.

Texto traduzido do Inglês

Fonte: http://real-agenda.com/ e http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/

Posted: 08 Nov 2012 12:24 PM PST

Postado por Marcio Moraes

O FDA (Food and Drug Administration), órgão norte-americano que regulamenta alimentos e medicamentos, acaba de divulgar uma pesquisa que mostra que grande parte dos batons comercializados atualmente ainda contém chumbo. Nem mesmo vocês mulheres podem escapar das artimanhas da elite para o extermínio progressivo da população mundial.

“Considerando que não há níveis seguros de exposição ao chumbo, nós precisamos proteger as mulheres e crianças de todo o tipo de contaminação”, afirmou Stacy Malkan, uma das fundadoras da Campanha por Cosméticos Saudáveis (Campaign for Safe Cosmetics, em inglês), movimento que realizou o estudo. O grupo quer que o FDA determine um limite para a quantidade de chumbo nos batons e que o órgão estude quais são os riscos do contato dessa substância com os lábios humanos, especialmente em crianças e grávidas. “Nós sabemos que a ingestão de batom acontece. Ele pode entrar no nosso organismo”, disse ela.



A pesquisa revelou que cinco dos nove batons com os maiores níveis do metal pesado são vendidos pela L’Oréal, a maior fabricante de cosméticos do mundo. A empresa respondeu à pesquisa por meio de um comunicado dizendo que não há motivos para causar alarde. “Os níveis detectados pelo estudo do FDA estão dentro das recomendações das autoridades globais para cosméticos.” De fato, o Color Sensational Pink Petal, da L’Oréal, foi o produto que apresentou a maior quantidade: 7,19 partes por milhão. Os produtos infantis vendidos nos Estados Unidos, por exemplo, não podem conter mais de 100 partes por milhão.

Fonte: Huffington Post e http://www.midiailluminati.com/

Posted: 08 Nov 2012 10:37 AM PST
Posted: 08 Nov 2012 09:57 AM PST

Postado por Yerik Kovalenko
Correspondente na Rússia


A China realizou o primeiro teste do novo caça de quinta geração Shenyang-31 (J-31). A nova exibição de êxitos técnico-militares da China é tanto uma forma de assinalar o 18º Congresso do Partido Comunista como uma demonstração de força aos potenciais adversários.
O J-31 é o segundo modelo de caça de quinta geração. O primeiro, o J-20, foi testado em janeiro. Ambas as versões são aviões furtivos aos radares inimigos. Assim, a China se tornou no segundo país, depois dos EUA, a conceber duas versões de caças de quinta geração simultaneamente, referiu o perito do Centro de Análise Interdisciplinar, Alexei Sukharev:

“É evidente que estamos a assistir ao aparecimento de um novo líder geoestratégico. A longo prazo, ele deve seguramente competir com os EUA. A China, aproveitando o seu poderosíssimo potencial econômico, está a desenvolver todos os atributos necessários para ser a segunda potência mundial, e no futuro talvez a primeira.”


Os caças de quinta geração são claramente um legitimo motivo de orgulho. Mas não se deve excluir a possibilidade de os próximos testes dos J-31 e J-20 demorarem muito tempo e necessitarem mesmo de ajuda externa.



A versão de teste do J-31 tem instalados dois motores russos que podem, no futuro, ser substituídos por motores chineses semelhantes. Segundo bloggers chineses, se pode tratar de motores RD-93. Esses propulsores equipam, nomeadamente, os caças chineses JF-35.

Entretanto, os peritos, ao analisar as fotografias e materiais em vídeo do J-31, referem que o mais provável é os motores do novo caça chinês não terem capacidade de empuxo vetorado ao contrário do caça estadunidense F-22 com o qual se parece muito exteriormente. O J-31 também não tem, provavelmente, a característica de decolagem curta e aterragem vertical.

Os peritos não excluem, porém, a possibilidade de ser precisamente o J-31 a ser apresentado como caça de convés para equipar porta-aviões. Relativamente ao J-20, foram divulgadas suposições de que esse modelo tem um compartimento interior considerável para o armamento, sendo essencialmente um avião de ataque. O J-31, por outro lado, é uma versão de caça mais manobrável, adaptado em primeiro lugar para equipar porta-aviões.

O presidente da Academia dos Problemas Geopolíticos Leonid Ivashov viu no teste do novo protótipo de caça de quinta geração mais um sinal da mudança do equilíbrio de forças global:

“O mundo está a resvalar para uma dura confrontação militar e a China está se preparando. A China está a fazer tudo o que é possível para reequipar o seu exército com meios modernos de combate. O primeiro porta-aviões foi modernizado e incorporado na Marinha de guerra, submarinos de nova geração são enviados para missões e equipados com mísseis antinavio. Claro que também a aviação é modernizada. Tudo isso é natural. O mundo se está preparando para uma grande guerra. E os seus participantes principais serão os EUA, a China e a OTAN como componente euro-atlântica.”

A China testou o J-20 logo depois do anúncio dos Estados Unidos da sua estratégia de regresso à Ásia. O J-31 levantou voo na província de Liaoning, no nordeste da China, num ambiente de agravamento da tensão na zona de confluência da China, do Japão e da Coreia do Sul. O primeiro voo do novo caça reforçou a posição dura de Pequim na disputa territorial com Tóquio no Mar da China Meridional.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/

Posted: 08 Nov 2012 09:39 AM PST
Postado por Alexandre do Couto

Assista o vídeo a seguir do programa True Outspeak apresentado pelo filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, que hoje reside nos EUA. Ele comenta a reeleição do Obama e as consequências disto para os americanos e ao mundo, sendo uma palestra de um verdadeiro anti-globalista. O vídeo é um pouco longo, mas destina-se à pessoas que queiram REALMENTE colher subsídios para começar a entender o que acontece no mundo.
Posted: 08 Nov 2012 08:37 AM PST

O número de mortos é de ao menos 48 pessoas no sudoeste da Guatemala após o forte tremor de 7,2 graus na escala Richter que atingiu o país na quarta-feira (7), informaram fontes oficiais.

O presidente do país, Otto Pérez Molina, explicou em uma entrevista coletiva, que foram registrados 39 mortos em San Marcos, 8 em Quezaltenango e 1 em Sololá. O mandatário afirmou que "é lamentável a perda de vidas humanas, e que segue o esforço para resgatar mais pessoas com vida".

O tremor deixou devastada a parte sudoeste do País, nos municípios de San Marcos, Quezaltenango, Sololá, Huehuetenango, Retalhuleu, Sur de Qhiché e Chimaltenango. Ao menos 31 casas ficaram destruídas, além de muitos prédios, 23 pessoas estão desaparecidas e 150 pessoas ficaram feridas principalmente em San Marcos. Para os desabrigados, a Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (CONRED) habilitou 11 hoteis nos municípios mais atingidos.

O Ministro do Governo, Mauricio López Bonilla, confirmou danos na delegacia de polícia de San Marcos e na prisão da localidade, realizando a transferência necessária dos presos para detenções seguras.



Já se conseguiu restabelecer o serviço de energia elétrica, mas ainda falta cobrir pelo menos 16 mil usuários no município de San Marcos, indicou Pérez.

O diretor do Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (INSIVUMEH), Eddy Sánchez, explicou que foram registradas 19 réplicas depois do tremor de 7,2 graus na escala Richter e as replicas oscilam entre 4,2 e 4,7 graus.

O tremor foi registrado às 10h30 locais (16H35 GMT), com epicentro foi localizado a 200 quilômetros no oceano Pacifico, de frente para as costas de Retalhuleu, com uma intensidade de 5 na escala Mercalli e duração de 32 segundos.

Este é o segundo tremor mais forte que foi registrado na Guatemala depois do terremoto de 1976, que teve uma magnitude de 7,6 graus na escala Richter com duração de 49 segundos.


Posted: 07 Nov 2012 09:26 PM PST

Será apenas uma coincidência? Apagões no Brasil, Argentina e outros locais do continente... Tantos furacões e terremotos... Seria isso uma resposta da Terra a fenômenos do Sol e de outros corpos do Espaço?

Uma queda de energia deixou a cidade de Buenos Aires sem eletricidade por mais de três horas na quarta-feira. Segundo o jornal Clarín, o apagão aconteceu na hora do rush, quando as pessoas estavam deixando os seus locais de trabalho. O acontecimento gerou caos no trânsito e a paralisação de linhas de trem e metrô.

Em um dia de calor intenso, com termômetros marcando 38 graus, milhões de pessoas ficaram sem acesso a meios de ventilação artificial.


O blecaute afetou mais de 1 milhão de residências, edifícios comerciais, o Congresso e a Casa Rosada. Mais de 500 mil pessoas ficaram sem transporte público rápido subterrâneo.

Os canais de TV argentino relataram que sem os semáforos, muitos acidentes foram registrados, deixando o trânsito congestionamento em várias vias da cidade.

A Empresa responsável pela energia da capital da argentina informou que o apagão foi causado pela interrupção de duas linhas de energia.

Via: http://ianoticia.com/