quinta-feira, 13 de agosto de 2009





De: Contra os Canhões
Data: 08/13/09 16:19:00
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: PS - mentalidade colonialista

Casimiro Rodrigues -
UNICO Candidato EMIGRANTE

em cabeça de lista pelos circulos fora de PORTUGAL
PS - continua a mentalidade colonialista
É uma pena que o Partido Socialista continue a ter uma postura colonialista relativamente às comunidades da diáspora.
É essa uma crítica que repito há anos, porque nada se tem alterado, sempre que aproximam as eleições.
De um lado parece que há um eterno medo de que os emigrantes portugueses (que já não são o que eram, porque os portugueses continuam a emigrar) possam ter representantes no Parlamento.
Do outro afirma-se a mesquinhez e a falta de visão que conduz a que se elevem ao lugar de representantes pessoas que, por natureza, não estão aptas a representar.
Continua, no fim de contas, o mesmo vício que Salazar afirmava com mais sinceridade e clareza: o de tratar todas e cada uma das comunidades da diáspora como «colónias sem terra». É a colónia do Rio, a colónia de São Paulo, a de Boston ou a de Paris.
Antes eram os cônsules, nomeados pelo governo, que as representavam. Hoje são ou funcionários partidários de Lisboa ou políticos para quem não havia lugares das outras listas.
Há depois um engodo...
Incluem-se nas listas pessoas respeitáveis, mas que têm longínquas possibilidades de vir a ser eleitas.
Aconteceu antes como Manuel de Melo, da Suiça, pelo círculo da Europa. E acontece agora com Dora Moutinho, da Alemanha e Carlos Ferreira, da Suiça, pelo circulo da Europa e com José Duarte de Almeida Alves, do Brasil, e José Rocha Dinis, de Macau.
Um plantel de luxo, mas em que os candidatos verdadeiramente importantes (os que estão integrados nas comunidades da diáspora e que conhecem o seu pulsar e as suas aspirações) não têm grandes hipóteses de ser eleitos, porque colocaram outros na sua frente.
É cada vez mais urgente acabar com este sistema eleitoral e substituí-lo por um sistema de voto uninominal, em que cada eleitor possa escolher o seu candidato, sendo eleitos os mais votados.
Acredito que uma das principais razões pelas quais o nível do absentismo nos círculos da emigração é tão elevado reside no facto de os eleiotores terem a perfeita noção de que os candidatos elegíveis não são mais do que caçadores de votos, sem nenhumas condições para os representar.
Mesmo que atrelem à carruagem personagens prestigiadas, que toda a gente sabe que não serão eleitas.
Dr. Miguel Reis - Lisboa
####################


Os confrades protegem-se uns aos outros.O facto de estar atrás de um teclado e mandar umas bocas mal dadas não quer dizer que Sr. Casimiro tenha algum talento.o Sr. Casimiro é bronco e muito. Vaidoso e muito. Incapaz e muito. Antidemocratico e muito. Deixem tratar das coisas quem sabe e dediquem-se as vossas hortas. ( Anónimo ... ou J.Rosmaninho - Partido Socialista São Paulo , em defesa dos "amigos" Consul e candidato açoreano")


O pres. da Casa de Portugal tem credibilidade, representa o Emigrante moderno, atual, executivo, bem sucedido, sabe falar e pensar.A Casa de Portugal de SP está melhor hoje do que qdo tinha o Consulado.O CONSULADO, TEM O GRANDE DEFEITO DE TER-SE ISOLADO DA COMUNIDADE O QUE É MAU PARA O ESTADO.PARECE QUE CONSEGUIU ISOLAR-SE.CUSTO-BENFÍCIO DAS INSTALAÇÕES SÃO ABSURDAMENTE DISPENDIOSAS, FAZEM POUCO PARA DIVULGAR PORTUGAL, QUE FOI UM DOS ARGUMENTOS DA MUDANÇA.ENFIM SÃO OS VÍCIOS SALAZARISTAS E MONÁRQUICOS QUE NÃO FORAM SANADOS.A SAÍDA SÃO OS CONSULADOS HONORÁRIOS, POIS NÃO PRECISAM DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E PODEM SER ADMINISTRADOS COMO EMPRESA, ISTO É, COMPETÊNCIA E BOM SENSO.A CIDADE DE SANTOS É UM EXEMPLO DE CONSULADO MODERNO, SEM APADRINHADOS, TRABALHA PARA O BEM DA COMUNIDADE E DO ESTADO, CUMPRE TODAS AS FUNÇÕES DE UM CONSULADO NORMAL. A SUBSTITUIÇÃO DO CONSULADO OBSOLETO E VELHO PELO CONSULADO HONORÁRIO FOI UM AVANÇO. MAIS QUATRO ANOS E VEREMOS A DIFERENÇA ENTRE SP E SANTOS.EULÁLIA TENHO CONSIDERAÇÃO E BOAS REFERÊNCIAS SUAS, MAS APOIAR "ESTE CIDADÃO" É REGREDIR NO TEMPO, MAS É UM DIREITO.SEJA FELIZ. Jorge Rosmaninho Apoio total ao PS e ao encerramento dos Consulados oficiais. melhor os Consulados Honorários, que não fazem nada, mas também não tem despesas.



VERDASCA, JÁ PENSEI E É EXATAMENTE DO TIPO DE PESSOA QUE A COMUNIDADE NÃO PRECISA. REPRESENTA O TIPO DE EMIGRANTE QUE A SOCIEDADE TEM. IGNORANTE, SEM CARÁTER, POIS NÃO MEDE PALAVRAS NEM ATITUDES PARA CONSEGUIR SEUS INTENTOS. FAZ PARTE DOS FAMOSOS FORMADOS NA "UNIVERSIDADE DA VIDA". todos somos. TODOS SÃO ERRADOS, SÓ ELE TEM RAZÃO. LUTO PELA DIGNIDADE E RESPEITO DA COMUNIDADE. DO JEITO QUE ESTE SE APRESENTA É EXATAMENTE O CONTRÁRIO. TEMOS QUE VOTAR COM CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA, SENÃO FICAREMOS AONDE SEMPRE ESTIVEMOS NO ATRASO.Jorge Rosmaninho - Partido Socialista de São Paulo OBS: Vamos todos votar no candidato Socialista dos Açõres, que é muito amigo se Sócrates e dos emigrantes.



CONCORDO PLENAMENTE QUE O EMIGRANTE TEM MAIS FACILIDADE DE ENTENDER OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE EMIGRANTE.ATÉ OS GOVERNANTES QUE VIAJAM E CONHECEM A COMUNIDADE EMIGRANTE COMEÇA A PERCEBER MELHOR A REALIDADE DA COMUNIDADE E QUANTO É BENÉFICA PARA A NAÇÃO PORTUGUESA.AGORA TEMOS QUE TER EMIGRANTES PREPARADOS, INTELIGENTES, QUE É DIFERENTE DE SER RICO, CONHECER AS LEIS, O QUE É POSSÍVEL FAZER, COMO FAZER PARA SENSIBILIZAR A MAIORIA. SABER COMO TRABALHAR NO PARLAMENTO.ACHAR QUE TEM VONTADE, LOGO SE REALIZA, É PURA DEMAGOGIA. FALAR E ESCREVER QUE FAZ E ACONTECE É ACHAR QUE A COMUNIDADE É TOLA.PORISSO MESMO ESTOU NA EMPREITADA PARA CONVENCER QUE A MAIORIA DOS ELEITORES FORA DE PORTUGAL VOTEM PARA QUE SAIBAM QUE EXISTIMOS E TEMOS INTERESSE NA NOSSA NAÇÃO.SE TEM AMOR ÀS CASAS PORTUGUESAS AJUDE, COMO ? VOTTEEEEEEEEE.Se quer um PORTUGAL MODERNO E MAIS JUSTO PARA OS SEUS FILHOS E NETOS VOTEEEE PPPPSSS.
Do PortugalClub: O que o Rosmaninho quer dizer , é que devemos continuar a Votar no PS que nem CORDEIROS . Votar no cara que reside lá nos açores, que não é emigrante , mas se diz apaixonado e gosta muito dos emigrantes. Casimiro


DEPOIS QUE TIVE CONTATO COM ESTA PÁGINA, COMECEI A REFLETIR E ACHAR QUE SALAZAR TINHA RAZÃO. PARA QUE GASTAR VERBAS COM EDUCAÇÃO? VÃO SER SEMPRE UMAS BESTAS QUE FALAM. COMECEI A RECONSIDERAR QUE ELE TINHA RAZÃO. AFINAL PARA QUE LIBERDADE SE APENAS VÃO USÁ-LA PARA DIFAMAR, ACUSAR, MENTIR ETC. BESTAS QUE FALAM E AMESTRADOS, POIS CONSEGUEM ESCREVER NA INTERNET. PIOROU, POIS A IGNORÂNCIA FICAVA RESTRITA ÀS ALDEIAS. FICAVA CONGELADA. HOJE PROPAGA-SE COMO UMA PESTE. ATÉ QUEREM SER REPRESENTANTES DESSE POVO QUE EMIGROU, MAS QUE A MAIORIA NÃO É TOLA. NÃO SE DEIXA ENGANAR PELOS FALSOS PROFETAS QUE ACHAM QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL. AVANTE POVO PORTUGUÊS QUE NESTES ÚLTIMOS 35 ANOS DEU RESPOSTA PARA A MODERNIDADE E DESENVOLVIMENTO. ESQUEÇAM ESSES RECALCADOS E INFELIZES VOTE PS E NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ PVSP - Jorge Rosmaninho - Partido Socialista SP


Apesar de não ser emigrante subscrevo inteiramente este texto do José Verdasca e faço votos para que Casimiro Rodrigues consiga ser eleito pelo círculo da emigração. Seria um bom sinal de que algo estava a mudar (para melhor) na democracia portuguesa.Cor. Manuel Bernardo

Todos são anônimos para mim. Nunca os vi mais gordos na comunidade. há exceções VERDASCA, PERALTA o resto só querem se exibir e acham que têm a receita de tudo. ACHAM QUE SUAS IDEIAS SÃO VERDADES CRISTALINAS. É PRÓPRIO DE PESSOAS QUE SÓ OLHAM PARA O SEU UMBIGO. NÃO CONSEGUEM CONVIVER COM AS DIFERENÇAS, PRÓPRIO DOS MEDÍOCRES. SÃO OS ORCS DA HUMANIDADE E SÃO A MAIORIA. infelizmente temos que conviver com este tipo de espécie humana. A CULPA DEVE SER DE DEUS QUE PERMITE QUE SUÍNOS FALEM. ( anónimo ou Rosmaninho )


VERDASCA É COM ESTAS POSIÇÕES QUE VC. PERDE O CRÉDITO, POIS NÃO É VERDADE O QUE VC. DIZ NESTA CRÓNICA. NÃO CONSIGO VER NINGUÉM COM CONHECIMENTO NÍVEL E INFORMADO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO PARLAMENTO. SABER DOS PROBLEMAS E VONTADES EMIGRANTES TODOS NÓS SABEMOS. SUA VIABILIDADE É QUE É DIFÍCIL.AGORA DISCORDO COMO VC. APRESENTA OS EMIGRANTES, PARECEMOS UNS COITADOS, JOGADOS, INCOMPETENTES UNS DESERDADOS, QUE ESTAMOS A PEDIR ESMOLA.SAÍMOS, VIEMOS E NÃO PEDIMOS LICENÇA A NINGUÉM, ALIÁS VIEMOS ÀS VEZES FUGIDOS E NÃO PRECISAMOS DO RECONHECIMENTO DO ESTADO. LUTA-SE POR IGUALDADE DE DIREITOS, O FATO DE SERMOS EMIGRANTES, CIDADÃOS DO MUNDO, NÃO PERMITO QUE O ESTADO ME DESCRIMINE. A NAÇÃO É DIFERENTE DE ESTADO. ÀS VEZES ATÉ A FAMÍLIA NOS DESCRIMINA.TODOS PAGAMOS O PREÇO, AQUELES QUE FICAM PAGAM, AQUELES QUE SAEM PAGAM TAMBÉM. SOU FELIZ POR TER SAIDO, E NÃO QUERO QUE ME OLHEM COMO UM COITADO, SOFREDOR, TRISTE, AMARGURADO, POIS ISSO NÃO É VERDADE SOU FELIIIIZ. nÃO QUERO NEM PRECISO DE RECONHECIMENTO, FAÇO E TRABALHO PELA COMUNIDADE SEM INTERESSE EM SER RECONHECIDO. FAÇO PORQUE QUERO. ( Anónimo ou Rosmaninho )


Vou acabar com sua banheira lá no Consulado... Tem despesas grandes sim, porque voces vão lá comer e beber tudo. Não tem filas ? pergunte a Eulália e ao Capitão verdasca ? o sr não tem vergonha de defender o estado lastimoso de atendimento do consulado de SP ? o Consulado de SP , é considerado de atendimento mais horrivel do mundo. È por isso que não podemos eleger pessoas iguais ao Sr e seus amigos da Elite, que já declaram que tudo está ótimo , nada precisa ser feito por tanto... para que então elegermos Deputados ? se tudo está maravilhoso ? eu vou concetar o Consulado de São Paulo , de Londres, São francisco , genebra etc ... eu saberei responder aos anseios das comunidades , não vou me elger para agradar as elites igual o sr que tem o consul em sua casa quando quiser ...
PARA acabar e brigar contra o mau atendimento nos consulados e nos governos de lisboa só tem um Nome : CASIMIRO
Casimiro Rodrigues - UNICO Candidato EMIGRANTE em cabeça de lista pelos circulos fora de PORTUGAL
FORÇA AI….CASIMIRO ESTAMOS CONTIGO
http://PAPALVOS.BLOGSPOT.COM


De: Contra os Canhões
Data: 08/13/09 20:03:06
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Lama que vem da roda...

Lama que vem da roda...
"Quem bebeu água do Quanza nunca mais esquece Angola"
Agora que chegou o tempo em que a razão nos impede de dizer algumas verdades a alguns pretensos democratas, começo por dizer que tenho pena de não ser eleitor no Círculo a que o Casimiro concorre, porque o meu voto estava lá, sem sombra de dúvidas!
Das verdades que poderia dizer mas a prudência aconselha a que o não faça, creio que o companheiro de jornada José Pires, o J.Verdasca e muitos outros AMIGOS da verdade das coisas se têm encarregado de colocar os pontos nos i, como soe dizer-se e com muito mais propriedade do que eu o faço, porque estão por dentro destas coisas da emigração e sabem melhor do que eu o que necessitam para repôr a justiça das coisas que os vão preocupando na diáspora.
Aqueles que tossem e arrotam postas de pescada... são lama que vem da roda... salpica mas a água tudo lava menos a má língua desses arautos da desgraça, que vêem apenas e tão só como aqueles animais de carga a que se coloca uma viseira para não se distrairem do seu caminho: vêem o superfluo e não o acessório, o palito e não a árvore que lhes tapa a visão distorcida das coisas.
Dizia-se em Angola que "quem bebeu água do Quanza nunca mais esquece Angola" e quem se deixou iludir pela conversa mole do camarada do Rato... jamais deixará de ser alienado!
Força, Casimiro, que os que o conhecem estão consigo na sua luta!
Victor Manuel Elias Sintra
www.aloportugal.org


FORÇA, CASIMIRO ESTOU CONTIGO….HTTP://PAPALVOS.BLOGSPOT.COM…FORÇA AÍ.




Susana Barbosa.
2010… 2011… 2012…
Alguém saberá até quando?

Aveiro, 24 de Julho de 2009 \ Susana Barbosa
Na passada semana, Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal (BdP), prestou publicamente duras declarações sobre a recessão portuguesa, após a divulgação do Boletim Económico de Verão, e avisou que a evolução da economia nos próximos anos vai depender da capacidade de Portugal se ajustar ao mercado externo, após esta recessão. Disse ainda que os maiores problemas são estruturais, ou seja, «o capital humano, o funcionamento dos mercados do trabalho, e o sistema de justiça».
Para 2010 as exportações deverão cair mais do que o previsto, ou seja estima-se agora que venham a cair 17,7 por cento, o que equivale a mais três pontos percentuais do que a anterior previsão. Também as importações descem 17,1 por cento, praticamente mais oito pontos percentuais do que o valor previsto em Abril deste ano. Mediante este cenário, obviamente que a procura interna também cairá mais do que previsto, ou seja cairá 4,5 por cento, o que representará mais um ponto percentual do que a anterior previsão, e significando ainda que os consumidores e investidores continuarão cada vez mais retraídos.
Entretanto, os analistas económicos em geral avisam que a recessão deve prolongar-se por “mais dois anos”, e alertam para o elevado endividamento, que é transversal a todos os sectores da economia portuguesa.
De acordo com o Boletim Económico de Verão, a economia portuguesa deverá continuar em contracção em 2010, com uma quebra de 0,6 por cento do PIB, uma previsão também mais negativa do que a avançada em Janeiro deste ano pelo BdP, que previa um ligeiro crescimento de 0,3 por cento.
Segundo o BdP, os valores projectados «só encontra paralelo na recessão de 1975», com esta contracção a traduzir essencialmente «os efeitos associados à deterioração do enquadramento económico e financeiro internacional», levando à diminuição do peso das exportações e a uma «redução e adiamento de despesas de consumo e investimento por parte dos agentes económicos nacionais».
A projecção do banco central aponta ainda para uma contracção significativa do consumo privado, que deverá levar a maiores poupanças pelos particulares, reflectindo o ajustamento das famílias à evolução do mercado de trabalho e de riqueza, «num contexto de elevado endividamento».
O aumento das necessidades de financiamento externo de Portugal é justificado pela redução «muito significativa» das necessidades de financiamento do sector privado, devido à tendência do aumento da poupança e redução do investimento, e a um aumento muito significativo das necessidades de financiamento do sector público.
O relatório do BdP sublinha também que a recuperação da economia portuguesa após a recessão tem de «implicar o reinício do processo de consolidação orçamental através de
uma estratégia clara que promova a criação de um quadro macroeconómico orientado para a estabilidade e crescimento». Para o emprego as previsões não são melhores, o Banco de Portugal prevê uma diminuição do emprego de 2,6 por cento em 2009, seguida de uma nova redução do nível do emprego de 1,5 por cento em 2010.
Estratégia clara para a estabilidade e crescimento?
- Sim é possível, quando este ou o próximo executivo entenderem que impossível será continuar a sangrar as classes médias!
- Sim é possível, se em vez da preocupação de cobrar impostos, exista a preocupação de estimular novas empresas que possam pagar impostos! E se em vez do verbo “penhorar” passemos a ouvir mais o verbo “produzir”.
- Sim é possível, quando o Estado deixar de esvaziar os cidadãos dos seus direitos e da sua propriedade, e iniciar um contra ciclo de corte de regalias aos excessos do próprio Estado!
- Sim é possível, quando se convencerem que tem de existir um abaixamento geral de impostos para alívio das famílias e das pequenas e médias empresas, por contrapartida da eliminação das injustas acumulações de reformas, que abundam um pouco por todos os altos cargos da Nação!
- Sim é possível, quando colocarem de parte projectos de obras megalómanas, e colocarem em acção programas de incentivos económicos à agricultura portuguesa, ao comércio e indústria portugueses, e no seu todo, à produtividade dos trabalhadores portugueses e à rentabilidade de toda a produção nacional!
Lá dizem os velhos ditados “Se semeias ventos colhes tempestades”, ou apenas, “Só colhes o que semeias”.
Se nada for feito, admirem-se que daqui a dois anos, já mesmo nada haja a fazer…
Aveiro, 24 de Julho de 2009 \ Susana Barbosa
1ª Signatária do Partido da Liberdade

Comente essa Matéria (

VISITA DO REI DE ESPANHA Á MADEIRA



De: Contra os Canhões
Data: 08/13/09 15:15:51
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: O REI

O REI DE ESPANHA VISITOU A MADEIRA

Sua Muito Católica Majestade, o Rei D. Juan Carlos visitou o Arquipélago da Madeira, lacuna agora colmatada, dos seus tempos de juventude em Portugal e dos seus posteriores afazeres de Estado. Juanito, para os amigos, mostra-se sempre simpático para com Portugal e os portugueses – e também não tem razão nenhuma para não o ser – fala português, uma coisa quase impensável para um espanhol e sobretudo num castelhano, e pensamos que tem ganho jus à consideração geral como homem e como estadista. Excedeu até as expectativas quando mandou calar aquele senhor que dá pelo nome de Chávez.
Por isso não há razão nenhuma de ordem pessoal para que o monarca de cerca de três quartos da antiga Hispânia não seja bem recebido no antigo reino de Portugal e dos Algarves. Quando, porém, as questões de Estado se intrometem nas visitas oficiais e nos passeios o caso muda de figura. E quando fôr caso disso os nossos representantes têm que pôr a coluna erecta, levantar o queixo, olhá-lo nos olhos e dizer-lhe o que for de justiça.
Durante a visita à Madeira decorreu o aniversário da banda de música de Câmara de Lobos, onde actuou a banda local e …. a filarmónica de Olivenza (com “z”). Este evento foi promovido pela Secretaria de Estado Regional dos Assuntos Culturais.
Ora tal facto, à luz do diferendo que existe desde 1801/7 relativamente à ocupação ilegal daquela antiga e portuguesíssima vila – onde os espanhóis de resto, não têm razão alguma – só pode ser considerado uma provocação,ou uma distração de mau gosto. Aliás, de Espanha poderia ter vindo uma banda de 30000 localidades diferentes, mas escolheu-se a de Olivença. Não foi certamente por acaso. Moncloa sabe do seu ofício e é pena é que do lado português andem todos aparentemente a dormir na forma e ninguém faça o trabalho de casa.
Vejamos: a questão de Olivença é sistematicamente ignorada em todas as cimeiras luso-espanholas (e não ibéricas, um erro elementar!) que se realizam todos os seis meses - a próxima vai ser em Elvas. Mas curiosamente o primeiro ministro Zapatero escreveu uma carta à direcção dos Amigos de Olivença (GAO) – patriótica associação constituída em 1938, e que desde então luta denodadamente pelo retorno de Olivença à sua Pátria – exortava o GAO “a participar positivamente na resolução do assunto”
[1][1]. Mais tarde constituiu-se em Olivença o fórum “Além Guadiana” de iniciativa local para promover actividades de cariz cultural. Mas como se mostraram, de um modo geral favoráveis a Portugal, tal não terá agradado às autoridades espanholas, que logo se moveram contra aquelas “irreverências”. No passado dia 11 de Julho, deram-se até ao desplante de inaugurar um busto dessa figura sinistra que foi Manuel Godoy – principal carrasco da Olivença portuguesa – numa das salas da Torre de Menagem do Castelo daquela vila, mandado construir por … D. Dinis.
Do lado de cá da raia, vários autarcas de municípios vizinhos, continuam a fazer e a dizer uma série de disparates, pois não há maneira de entenderem que se têm que desenvolver juntando-se à costa portuguesa, e não ao lado de lá da fronteira. É que no fim de serem chupados, os caramelos espanhóis, deixam sempre uma grande amargo de boca...
Ora na Madeira a coisa fia ainda mais fino: os nossos “hermanos” – manda a boa higiene e os bons costumes que os irmãos quando crescidos, devem viver em casas separadas – ainda alimentam reivindicações espúrias sobre as ilhas Selvagens e não devem gostar nada de actos de soberania portuguesa, como foi a recente visita de Jaime Gama,em Maio deste ano, enquanto presidente da Assembleia da República, àquele pedaço de território de grande importância estratégica .
E em tudo o que os espanhóis façam ou intentem, nós devemos desconfiar e é lamentável que os portugueses passassem a esquecer rapidamente os seus “segredos de família” e a andar com as “guardas” em baixo.
A banda de Olivença permaneceu quatro dias no Arquipélago e deu dois concertos, juntamente com a “Banda Recreio Camponês” de Câmara de Lobos: só fazia sentido recebê-la não como espanhola mas como indo de território português… Mas tudo passou despercebido entre autoridades, população e meios de comunicação social.
Curiosamente, ou não, lá apareceu mais uma sondagem cretina, feita pela Universidade de Salamanca e publicitada pelo “El Pais” (tido como próximo do PSOE), em que se afirma que percentagens elevadas de portugueses e espanhóis pretendem a (maldita da) União Ibérica.
E houve até um conhecido banqueiro português que veio afirmar a necessidade de “amalgamar” tudo o mais possível. Já não chegavam os grotescos Saramago e Mário Lino, se auto proclamarem traidores – ao dizerem-se iberistas! O segundo sendo ministro, continuou no governo; ao primeiro ofereceu-se-lhe uma fundação, paga com dinheiros públicos e com sede na casa dos bicos, moradia do grande Afonso de Albuquerque, que deve andar a ranger os dentes no túmulo.
Noutro âmbito é ainda de reter que o Arquipélago da Madeira é aquele que pode, verdadeiramente, fazer concorrencia em termos de turismo às ilhas Baleares e sobretudo às Canárias. E é curioso (e lamentável!) que a única ligação marítima entre o Continente e o arquipélago seja feita entre Portimão e o Funchal por um ferry boat … espanhol.
Afinal o “manicómio em autogestão”não acabou nos tempos do famigerado PREC.
[2][2]
João José Brandão Ferreira
TCor/Pilav (Ref)

[1][1] Carta entretanto enviada para o MNE e PR para os efeitos tidos por convenientes…
[2][2] Processo Revolucionário em Curso


ALBERTO JOAO JARDIM PRESIDENTE DA MADEIRA
E A SUA FAMILIA


Depois de passar os olhos por este email, pode-se de certeza, concluir que a ilha da Madeira se encontra completamente minada.

Vejamos:Alberto João Jardim - Presidente do Governo Regional
Filha - Andreia Jardim - Chefe de gabinete do vice-presidente do Governo Regional- João Cunha e Silva - vice-presidente do governo Regional-
Mulher - Filipa Cunha e Silva - é assessora na Secretaria Regional do Plano e Finanças-
Maurício Pereira (filho de Carlos Pereira, presidente do Marítimo) assessor da assessora-
Nuno Teixeira (filho de Gilberto Teixeira, ex. conselheiro da Secretaria Regional) é assessor do assessor da assessora>
Brazão de Castro - Secretário regional dos Recursos Humanos> Filha 1 - Patrícia - Serviços de Segurança Social>
Filha 2 - Raquel - Serviços de Turismo> Conceição Estudante - Secretária regional do Turismo e Transportes>
Marido - Carlos Estudante - Presidente do Instituto de Gestão de> Fundos Comunitários> Filha - Sara Relvas - Directora Regional da Formação Profissional>
Francisco Fernandes - Secretário regional da Educação> Irmão -
Sidónio Fernandes - Presidente do Conselho de administração do Instituto do Emprego> Mulher - Directora!!! do pavilhão de Basket do qual o marido é dirigente>
Jaime Ramos - Líder parlamentar do PSD/Madeira>
Filho - Jaime Filipe Ramos - vice-presidente do pai>
Vergílio Pereira - Ex. Presidente da C.M.Funchal>
Filho - Bruno Pereira - vice-presidente da C.M.Funchal, depois de ter sido director-geral!!!! do Governo Regional>
Nora - Cláudia Pereira - trabalha!!!!! na ANAM empresa que gere os aeroportos da Madeira> Carlos Catanho José - Presidente do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira> Irmão - Leonardo Catanho - director!!!! Regional de Informática (não sabia que havia este cargo)>
Rui Adriano - Presidente do Conselho de administração da Sociedade de Desenvolvimento!!!!! do Norte e antigo membro do Governo Regional>
Filho - ???? - Director do Parque Temático da Madeira>
João Dantas - Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, administrador da Electricidade da Madeira e ex. presidente da C.M.Funchal>
Filha - Patrícia - presidente do Centro de Empresas e Inovação da Madeira> Genro (marido da Patrícia) - Raul Caíres - presidente da Madeira Tecnopólio (sabem o que isto é?)>
Irmão - Luís Dantas - chefe de Gabinete de Alberto João Jardim>
Filha de Luís Dantas - Cristina Dantas - Directora dos serviços Jurídicos da Electricidade da Madeira (em que o tio João Dantas é administrador)>
João Freitas, marido de Cristina Dantas director da Loja do Cidadão>
E a lista continua....... Uma autêntica República das Bananas - (sem ofensa para as bananas, claro!) E depois ainda falam do Robert Mugabe!!!Só se for pela cor?!
=======
Enquanto isso nós lemos aqui também no Diário de Noticias outras conversas não menos edificantes como esta, por exemplo:
"FESTIVAL DE ANDANÇAS...20 detidos por posse e tráfico de droga só no primeiro dia - O festival Andanças iniciou-se ontem e o primeiro dia ficou manchado pela detenção de 20 pessoas - e a identificação de 30 outras - pela Guarda Nacional Republicana devido a posse e tráfico de estupefacientes, avança hoje o jornal Diário de Notícias..."
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano - O Home de Caravelas – Mirandela
FONTE:- http://aloportugal.org/
13 Agosto 2009 - 02h00

Abusada durante seis anos
Monstro viola e engravida filha

'Teresa’ faz hoje 21 anos, mas os últimos seis terão sido de verdadeiro terror. Sofreu sempre em silêncio, dentro de casa. Às mãos do pai. Espancada com uma mangueira, na terça-feira à tarde encheu-se de coragem e ligou para o 112, na ausência do agressor. Foi assistida no Hospital de Santarém e denunciou à polícia a relação de incesto a que terá sido forçada desde os 15 anos – sucessivas violações que já a levaram a engravidar do pai duas vezes. No primeiro caso deu o bebé para adopção, na última vez abortou. A Polícia Judiciária investiga – mas o suspeito está à solta.


Sao coisas deste tipo que nao entendo na nossa justica.Como pode alguem estar livre mesmo depois disto.Má Justica a noss
13 Agosto 2009 - 08h04 Soares Augusto

À solta,um criminoso um monstro que arruinou uma vida,anda à solta. Justiça Portuguêsa
13 Agosto 2009 - 07h52 arsenio

digam-me la porquê que acabaram com a pena de morte?Merece a Forca.Restableçam-na,para crimes graves.
13 Agosto 2009 - 07h39 Santos

Chamar-lhe "mostro é pouco, pois, um monstro teria mais coração que este verme espero que a justiça prove que é justa!
13 Agosto 2009 - 07h38 joao rocha

mais uma noticia de arrepiar.e agora???!!!quais os danos desta miuda???e qual a sentença para o animal???
13 Agosto 2009 - 07h37 M. Santos

Claro que está à solta... se roubasse um pacote de leite no supermercado é que estava preso. Caldas da Rainha
13 Agosto 2009 - 07h33 M. Santos

Claro que está
13 Agosto 2009 - 07h27 Manuel Lourenco

Como pode ficar un monstro destes a solta?
13 Agosto 2009 - 07h24 Nuno de Lisboa

Não tenho PALAVRAS para falar de tanta MALDADE ! Para isto é que devia haver "pena de morte" .
13 Agosto 2009 - 07h17 Celia Freire

MORTE a esses canalhas todos.. Celia...Vancouver
13 Agosto 2009 - 00h30

Cascais: PSP viu vítima a arder e agressor com garrafa de álcool na mão
Juiz solta homem que lançou fogo à mulher

Um juiz do Tribunal de Cascais deixou ontem à solta o homem, de 47 anos, que foi apanhado, em flagrante, a incendiar a companheira depois de a regar com álcool etílico. O agressor foi surpreendido em casa pelos agentes da PSP do Estoril, ainda com a garrafa de líquido combustível na mão, impávido, sem prestar auxílio à mulher que, aterrorizada, tentava apagar as chamas que a devoravam.


Pouco passava das 20h30 de anteontem quando os gritos de Gertrudes Flamino, 46 anos, ecoaram na rua de MiraGolfe, Estoril. Os vizinhos chamaram a PSP, tendo uma patrulha acorrido logo ao local.

Os dois agentes chegaram à Vivenda Jú a tempo de ouvir os pedidos de socorro. Face à falta de resposta do interior da moradia, forçaram a entrada. Gertrudes, dona da vivenda, tentava apagar as chamas que lhe atingiam o peito, as costas e as pernas.

Sentado na mesa da sala, com a garrafa de álcool na mão, o companheiro nada fazia para a ajudar. Só a intervenção dos polícias permitiu apagar o fogo que aterrorizava a vítima. Presente ontem de manhã ao juiz, o autor da agressão a Gertrudes aguarda julgamento com apresentações semanais à PSP do Estoril.

"FALTA DE DIÁLOGO LEVA A VIOLÊNCIA EXTREMA"

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) aponta a "falta de diálogo no seio dos casais" como estando na origem de "situações de violência doméstica extrema", como a verificada anteontem à noite no Estoril, Cascais. "Nem é preciso ir tão longe como o que se passou entre o casal do Estoril. Entendemos que qualquer tipo de violência, física ou psicológica, exercida entre cônjuges, resulta da falta de diálogo nas uniões", disse ao CM Daniel Cotrim, assessor técnico da direcção da APAV. Apesar de ainda não dispor de números de denúncias de violência doméstica feitas por associados já este ano, a APAV recorda com o facto de no ano passado os relatos de agressões terem subido 10% face a 2007. "A associação primeiro ouve as vítimas, depois encaminha-as para o auxílio necessário."

VIZINHOS NÃO ESPERAVAM ATAQUE COM TANTA VIOLÊNCIA

Gertrudes Flamino é proprietária da Vivenda Jú. Há pelo menos dez anos que é conhecida na rua MiraGolfe, no Estoril, e nunca ninguém sequer "conseguiu prever que pudesse vir a ser alvo de um ataque tão violento". Uma vizinha da vítima do ataque de anteontem, amiga próxima da mesma, contou ao CM que nunca se apercebeu de qualquer discussão entre Gertrudes e o actual companheiro. "Ela parecia-me uma pessoa normal, que fazia a sua vida com tranquilidade", referiu a mesma fonte. Um outro morador da zona soube mesmo pelo CM que Gertrudes Flamino havia sido regada com álcool algumas horas antes. "Fico surpreendido. Só sei dizer que vi passar a ambulância. Pensei ter sido acidente", recordou ao nosso jornal.

PORMENORES

QUEIMADURAS GRAVES

Devido à gravidade das queimaduras de Gertrudes Flamino, a vítima foi levada para o Hospital de Cascais. Ferida no tronco e pernas, foi transferida para a Unidade de Queimados do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra.

SEM COMENTÁRIOS

O CM encontrou, ao final da manhã de ontem, três pessoas na vivenda onde Gertrudes Flamino havia sido atacada na véspera. Nenhuma se identificou ou fez quaisquer comentários sobre o ataque violento à proprietária.

Miguel Curado COMENTARLER COMENTÁRIOSENVIARIMPRIMIR
» COMENTÁRIOS
13 Agosto 2009 - 08h13 Victor C

Obrigado sr. dr. Juíz pela tão boa interpretação do aberrante CPP.
13 Agosto 2009 - 08h07 capitaoportugal

o machismo em portugal extende-se na lei e falamos nos de paises arabes.
13 Agosto 2009 - 07h55 vitor serra

quando um dia se começar a fazer justiça popular talvez isto venha a mudar.
13 Agosto 2009 - 07h44 MA

Em Espanha estes casos demoram 3 dias a ser julgados. É assim que se combate a violência seja doméstica ou não.
13 Agosto 2009 - 07h26 Nuno Alfacinha

Isto é PORTUGAL no SEU MELHOR ! Viva a JUSTIÇA Portuguesa!
13 Agosto 2009 - 07h08 Baptista

Será preciso mais para reconhecer que muitos juizes não são pessoas de bem.Parede
13 Agosto 2009 - 07h00 Vitor Santos

E a culpa não é dos juizes.
13 Agosto 2009 - 06h57 Lobo Lusitano

...Enquanto "juizes" destes nao tiverem a mesma dose que as vitimas, nada vai mudar. A este ha que o queimar.
13 Agosto 2009 - 05h38 Narciso Miranda

Enfim..é a miséria de justiça q temos neste país, e q todos podem fazer o q quiserem, e nao lhes acontece nada
13 Agosto 2009 - 05h36 Portela dos Santos

A solta?// O nosso sistema Judicial esta paradigmaticamente falido, corrupto, e assima de tudo inexistente.
13 Agosto 2009 - 05h28 Ricardo Tenho muito orgulho em ser portugês mas tenho vergonha de viver em Portugal ou ver a justiça a trabalhar desta forma.

« mais recentes