quinta-feira, 13 de agosto de 2009
De: Contra os Canhões
Data: 08/13/09 16:19:00
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: PS - mentalidade colonialista
Casimiro Rodrigues -
UNICO Candidato EMIGRANTE
em cabeça de lista pelos circulos fora de PORTUGAL
PS - continua a mentalidade colonialista
É uma pena que o Partido Socialista continue a ter uma postura colonialista relativamente às comunidades da diáspora.
É essa uma crítica que repito há anos, porque nada se tem alterado, sempre que aproximam as eleições.
De um lado parece que há um eterno medo de que os emigrantes portugueses (que já não são o que eram, porque os portugueses continuam a emigrar) possam ter representantes no Parlamento.
Do outro afirma-se a mesquinhez e a falta de visão que conduz a que se elevem ao lugar de representantes pessoas que, por natureza, não estão aptas a representar.
Continua, no fim de contas, o mesmo vício que Salazar afirmava com mais sinceridade e clareza: o de tratar todas e cada uma das comunidades da diáspora como «colónias sem terra». É a colónia do Rio, a colónia de São Paulo, a de Boston ou a de Paris.
Antes eram os cônsules, nomeados pelo governo, que as representavam. Hoje são ou funcionários partidários de Lisboa ou políticos para quem não havia lugares das outras listas.
Há depois um engodo...
Incluem-se nas listas pessoas respeitáveis, mas que têm longínquas possibilidades de vir a ser eleitas.
Aconteceu antes como Manuel de Melo, da Suiça, pelo círculo da Europa. E acontece agora com Dora Moutinho, da Alemanha e Carlos Ferreira, da Suiça, pelo circulo da Europa e com José Duarte de Almeida Alves, do Brasil, e José Rocha Dinis, de Macau.
Um plantel de luxo, mas em que os candidatos verdadeiramente importantes (os que estão integrados nas comunidades da diáspora e que conhecem o seu pulsar e as suas aspirações) não têm grandes hipóteses de ser eleitos, porque colocaram outros na sua frente.
É cada vez mais urgente acabar com este sistema eleitoral e substituí-lo por um sistema de voto uninominal, em que cada eleitor possa escolher o seu candidato, sendo eleitos os mais votados.
Acredito que uma das principais razões pelas quais o nível do absentismo nos círculos da emigração é tão elevado reside no facto de os eleiotores terem a perfeita noção de que os candidatos elegíveis não são mais do que caçadores de votos, sem nenhumas condições para os representar.
Mesmo que atrelem à carruagem personagens prestigiadas, que toda a gente sabe que não serão eleitas.
Dr. Miguel Reis - Lisboa
####################
Os confrades protegem-se uns aos outros.O facto de estar atrás de um teclado e mandar umas bocas mal dadas não quer dizer que Sr. Casimiro tenha algum talento.o Sr. Casimiro é bronco e muito. Vaidoso e muito. Incapaz e muito. Antidemocratico e muito. Deixem tratar das coisas quem sabe e dediquem-se as vossas hortas. ( Anónimo ... ou J.Rosmaninho - Partido Socialista São Paulo , em defesa dos "amigos" Consul e candidato açoreano")
O pres. da Casa de Portugal tem credibilidade, representa o Emigrante moderno, atual, executivo, bem sucedido, sabe falar e pensar.A Casa de Portugal de SP está melhor hoje do que qdo tinha o Consulado.O CONSULADO, TEM O GRANDE DEFEITO DE TER-SE ISOLADO DA COMUNIDADE O QUE É MAU PARA O ESTADO.PARECE QUE CONSEGUIU ISOLAR-SE.CUSTO-BENFÍCIO DAS INSTALAÇÕES SÃO ABSURDAMENTE DISPENDIOSAS, FAZEM POUCO PARA DIVULGAR PORTUGAL, QUE FOI UM DOS ARGUMENTOS DA MUDANÇA.ENFIM SÃO OS VÍCIOS SALAZARISTAS E MONÁRQUICOS QUE NÃO FORAM SANADOS.A SAÍDA SÃO OS CONSULADOS HONORÁRIOS, POIS NÃO PRECISAM DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E PODEM SER ADMINISTRADOS COMO EMPRESA, ISTO É, COMPETÊNCIA E BOM SENSO.A CIDADE DE SANTOS É UM EXEMPLO DE CONSULADO MODERNO, SEM APADRINHADOS, TRABALHA PARA O BEM DA COMUNIDADE E DO ESTADO, CUMPRE TODAS AS FUNÇÕES DE UM CONSULADO NORMAL. A SUBSTITUIÇÃO DO CONSULADO OBSOLETO E VELHO PELO CONSULADO HONORÁRIO FOI UM AVANÇO. MAIS QUATRO ANOS E VEREMOS A DIFERENÇA ENTRE SP E SANTOS.EULÁLIA TENHO CONSIDERAÇÃO E BOAS REFERÊNCIAS SUAS, MAS APOIAR "ESTE CIDADÃO" É REGREDIR NO TEMPO, MAS É UM DIREITO.SEJA FELIZ. Jorge Rosmaninho Apoio total ao PS e ao encerramento dos Consulados oficiais. melhor os Consulados Honorários, que não fazem nada, mas também não tem despesas.
VERDASCA, JÁ PENSEI E É EXATAMENTE DO TIPO DE PESSOA QUE A COMUNIDADE NÃO PRECISA. REPRESENTA O TIPO DE EMIGRANTE QUE A SOCIEDADE TEM. IGNORANTE, SEM CARÁTER, POIS NÃO MEDE PALAVRAS NEM ATITUDES PARA CONSEGUIR SEUS INTENTOS. FAZ PARTE DOS FAMOSOS FORMADOS NA "UNIVERSIDADE DA VIDA". todos somos. TODOS SÃO ERRADOS, SÓ ELE TEM RAZÃO. LUTO PELA DIGNIDADE E RESPEITO DA COMUNIDADE. DO JEITO QUE ESTE SE APRESENTA É EXATAMENTE O CONTRÁRIO. TEMOS QUE VOTAR COM CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA, SENÃO FICAREMOS AONDE SEMPRE ESTIVEMOS NO ATRASO.Jorge Rosmaninho - Partido Socialista de São Paulo OBS: Vamos todos votar no candidato Socialista dos Açõres, que é muito amigo se Sócrates e dos emigrantes.
CONCORDO PLENAMENTE QUE O EMIGRANTE TEM MAIS FACILIDADE DE ENTENDER OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE EMIGRANTE.ATÉ OS GOVERNANTES QUE VIAJAM E CONHECEM A COMUNIDADE EMIGRANTE COMEÇA A PERCEBER MELHOR A REALIDADE DA COMUNIDADE E QUANTO É BENÉFICA PARA A NAÇÃO PORTUGUESA.AGORA TEMOS QUE TER EMIGRANTES PREPARADOS, INTELIGENTES, QUE É DIFERENTE DE SER RICO, CONHECER AS LEIS, O QUE É POSSÍVEL FAZER, COMO FAZER PARA SENSIBILIZAR A MAIORIA. SABER COMO TRABALHAR NO PARLAMENTO.ACHAR QUE TEM VONTADE, LOGO SE REALIZA, É PURA DEMAGOGIA. FALAR E ESCREVER QUE FAZ E ACONTECE É ACHAR QUE A COMUNIDADE É TOLA.PORISSO MESMO ESTOU NA EMPREITADA PARA CONVENCER QUE A MAIORIA DOS ELEITORES FORA DE PORTUGAL VOTEM PARA QUE SAIBAM QUE EXISTIMOS E TEMOS INTERESSE NA NOSSA NAÇÃO.SE TEM AMOR ÀS CASAS PORTUGUESAS AJUDE, COMO ? VOTTEEEEEEEEE.Se quer um PORTUGAL MODERNO E MAIS JUSTO PARA OS SEUS FILHOS E NETOS VOTEEEE PPPPSSS.
Do PortugalClub: O que o Rosmaninho quer dizer , é que devemos continuar a Votar no PS que nem CORDEIROS . Votar no cara que reside lá nos açores, que não é emigrante , mas se diz apaixonado e gosta muito dos emigrantes. Casimiro
DEPOIS QUE TIVE CONTATO COM ESTA PÁGINA, COMECEI A REFLETIR E ACHAR QUE SALAZAR TINHA RAZÃO. PARA QUE GASTAR VERBAS COM EDUCAÇÃO? VÃO SER SEMPRE UMAS BESTAS QUE FALAM. COMECEI A RECONSIDERAR QUE ELE TINHA RAZÃO. AFINAL PARA QUE LIBERDADE SE APENAS VÃO USÁ-LA PARA DIFAMAR, ACUSAR, MENTIR ETC. BESTAS QUE FALAM E AMESTRADOS, POIS CONSEGUEM ESCREVER NA INTERNET. PIOROU, POIS A IGNORÂNCIA FICAVA RESTRITA ÀS ALDEIAS. FICAVA CONGELADA. HOJE PROPAGA-SE COMO UMA PESTE. ATÉ QUEREM SER REPRESENTANTES DESSE POVO QUE EMIGROU, MAS QUE A MAIORIA NÃO É TOLA. NÃO SE DEIXA ENGANAR PELOS FALSOS PROFETAS QUE ACHAM QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL. AVANTE POVO PORTUGUÊS QUE NESTES ÚLTIMOS 35 ANOS DEU RESPOSTA PARA A MODERNIDADE E DESENVOLVIMENTO. ESQUEÇAM ESSES RECALCADOS E INFELIZES VOTE PS E NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ PVSP - Jorge Rosmaninho - Partido Socialista SP
Apesar de não ser emigrante subscrevo inteiramente este texto do José Verdasca e faço votos para que Casimiro Rodrigues consiga ser eleito pelo círculo da emigração. Seria um bom sinal de que algo estava a mudar (para melhor) na democracia portuguesa.Cor. Manuel Bernardo
Todos são anônimos para mim. Nunca os vi mais gordos na comunidade. há exceções VERDASCA, PERALTA o resto só querem se exibir e acham que têm a receita de tudo. ACHAM QUE SUAS IDEIAS SÃO VERDADES CRISTALINAS. É PRÓPRIO DE PESSOAS QUE SÓ OLHAM PARA O SEU UMBIGO. NÃO CONSEGUEM CONVIVER COM AS DIFERENÇAS, PRÓPRIO DOS MEDÍOCRES. SÃO OS ORCS DA HUMANIDADE E SÃO A MAIORIA. infelizmente temos que conviver com este tipo de espécie humana. A CULPA DEVE SER DE DEUS QUE PERMITE QUE SUÍNOS FALEM. ( anónimo ou Rosmaninho )
VERDASCA É COM ESTAS POSIÇÕES QUE VC. PERDE O CRÉDITO, POIS NÃO É VERDADE O QUE VC. DIZ NESTA CRÓNICA. NÃO CONSIGO VER NINGUÉM COM CONHECIMENTO NÍVEL E INFORMADO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO PARLAMENTO. SABER DOS PROBLEMAS E VONTADES EMIGRANTES TODOS NÓS SABEMOS. SUA VIABILIDADE É QUE É DIFÍCIL.AGORA DISCORDO COMO VC. APRESENTA OS EMIGRANTES, PARECEMOS UNS COITADOS, JOGADOS, INCOMPETENTES UNS DESERDADOS, QUE ESTAMOS A PEDIR ESMOLA.SAÍMOS, VIEMOS E NÃO PEDIMOS LICENÇA A NINGUÉM, ALIÁS VIEMOS ÀS VEZES FUGIDOS E NÃO PRECISAMOS DO RECONHECIMENTO DO ESTADO. LUTA-SE POR IGUALDADE DE DIREITOS, O FATO DE SERMOS EMIGRANTES, CIDADÃOS DO MUNDO, NÃO PERMITO QUE O ESTADO ME DESCRIMINE. A NAÇÃO É DIFERENTE DE ESTADO. ÀS VEZES ATÉ A FAMÍLIA NOS DESCRIMINA.TODOS PAGAMOS O PREÇO, AQUELES QUE FICAM PAGAM, AQUELES QUE SAEM PAGAM TAMBÉM. SOU FELIZ POR TER SAIDO, E NÃO QUERO QUE ME OLHEM COMO UM COITADO, SOFREDOR, TRISTE, AMARGURADO, POIS ISSO NÃO É VERDADE SOU FELIIIIZ. nÃO QUERO NEM PRECISO DE RECONHECIMENTO, FAÇO E TRABALHO PELA COMUNIDADE SEM INTERESSE EM SER RECONHECIDO. FAÇO PORQUE QUERO. ( Anónimo ou Rosmaninho )
Vou acabar com sua banheira lá no Consulado... Tem despesas grandes sim, porque voces vão lá comer e beber tudo. Não tem filas ? pergunte a Eulália e ao Capitão verdasca ? o sr não tem vergonha de defender o estado lastimoso de atendimento do consulado de SP ? o Consulado de SP , é considerado de atendimento mais horrivel do mundo. È por isso que não podemos eleger pessoas iguais ao Sr e seus amigos da Elite, que já declaram que tudo está ótimo , nada precisa ser feito por tanto... para que então elegermos Deputados ? se tudo está maravilhoso ? eu vou concetar o Consulado de São Paulo , de Londres, São francisco , genebra etc ... eu saberei responder aos anseios das comunidades , não vou me elger para agradar as elites igual o sr que tem o consul em sua casa quando quiser ...
PARA acabar e brigar contra o mau atendimento nos consulados e nos governos de lisboa só tem um Nome : CASIMIRO
Casimiro Rodrigues - UNICO Candidato EMIGRANTE em cabeça de lista pelos circulos fora de PORTUGAL
FORÇA AI….CASIMIRO ESTAMOS CONTIGO
http://PAPALVOS.BLOGSPOT.COM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário