sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AGORA SÃO AOS PARES


Tachos para genro e enteado (da Edite)

Pela revista Sábado, ficámos a saber que a Euro-deputada Socialista, Edite Estrela (a da voz esganiçada) "arranjou" para o genro e enteado dois lugares como assessores em Bruxelas.

Agora são aos pares!!!

A sodomia do costume, ao povo, umas vezes a frio outras a quente, mas não dói, porque somos insensíveis aos "esquemas" e à roubalheira.

O PARDAL


ROUBO na CP

Director da CP despedido, indemnizado e de novo contratado


Manuel Lopes Marques, ex-director-geral de exploração e conservação da Refer (Rede Ferroviária Nacional), recebeu em Junho de 2006 uma indemnização de 210 mil euros para sair daquela empresa do Grupo CP (Comboios de Portugal) e dois meses depois, em Outubro, ingressou na Rave (Rede Ferroviária de Alta Velocidade).

Segundo o «Correio da Manhã», nesta última empresa, detida pela Refer e pertencente também ao Grupo CP, Manuel Lopes Marques trabalha como assessor do conselho de administração, tem um contrato até três anos e um salário mensal de 5.050 euros



Luís Pardal é o presidente de ambas as empresas: Refer e Rave.

Agora digo eu: Este "pardaleco" não deveria ser preso por ABUSO DE PODER, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, GESTÃO DANOSA...
Ladrões, gatunos...


.

SO JOVENS

MAIS UM TACHO PARA BOY

Mais um tacho para um BOY
Ex-governante ganha 14 mil euros na ERSE


O ex-secretário de Estado da Administração Interna e da Agricultura no primeiro Governo de José Sócrates vai ganhar um salário mensal bruto de 14 198 euros como vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE. Com a nomeação de Ascenso Simões para este cargo pelo Executivo na passada quinta-feira, este é o segundo socialista próximo de Sócrates a ser colocado num organismo regulador desde Novembro de 2009.

Ascenso Simões era membro do secretariado nacional do PS. O salário de cada vogal da ERSE corresponde, segundo esta entidade reguladora, "a 85 por cento do vencimento do presidente da ERSE, sendo actualmente de 14 198 euros". Já o líder da ERSE, Vítor Santos, secretário de Estado no tempo de António Guterres, ganha 16 704 euros por mês. Em Novembro de 2009, Filipe Baptista, então chefe de gabinete de Sócrates, foi nomeado vogal da ANACOM, com salário de 14 198 euros.
In C.M.

SO JOVENS

OS PODER DA RAINHA DE INGLATERRA

PROMESSAS, PROMESSAS

EQUADOR PRESIDENTE RAFAEL ATACADO

PRINCIPE CARLOS E CAMILA ATACADOS POR ESTUDANTES

SÃO POLITICOS ASSIM QUE FORÇAS OCULTAS QUEREM


wikileaks/brasil

Dilma Rousseff "organizou assaltos a bancos"

por LusaHoje

A diplomacia norte-americana afirmou em telegrama confidencial de 2005, revelado pelo Wikileaks, que a presidente eleita do Brasil "organizou três assaltos a bancos", noticia hoje a imprensa local.

Numa outra acção durante o regime militar brasileiro (1964-1985), quando Dilma atuou em grupos de esquerda, a presidente eleita teria planeado um assalto ao cofre particular do ex-governador de São Paulo, Adhemar de Barros.

Dilma Rousseff nega ter participado de acções armadas quando actuou em organizações de esquerda contra a ditadura militar brasileira. Nos telegramas da diplomacia norte-americana, revelados pela organização WikiLeaks e publicados pela imprensa brasileira, há especulações sobre a personalidade da então ministra do Governo do presidente Lula da Silva e sobre os seus problemas de saúde (Dilma teve cancro linfático).

"Ela [Dilma] gosta de cinema e de música clássica. Perdeu peso recentemente, de acordo com relatos, depois de ter adoptado a mesma dieta do presidente Lula", diz um trecho de um dos telegramas. Num outro relato, a diplomacia faz um alerta sobre a sua "fama de ser teimosa, uma negociadora dura e detalhista". E também ao cancro linfático de que Dilma Rousseff sofreu.

Tags: Dilma Roussef, WikiLeaks, Dilma Rousseff, Globo, Brasil

SÃO POLITICOS DESTES QUE FORÇAS OCULTAS QUEREM

QUEM SÃO ESTES MUNÍCIPES??

JUNTA DE FREGUESIA DE AVEIRO, PAGA CONTAS DOS MUNÍCIPES...


Nem queria acreditar, quando ao ler a notícia enviada pelo meu amigo José Faria, do ZÉMAIATO, dando conta que uma simples junta de freguesia, no litoral norte, uma zona piscatória, nada mais nada menos que a Junta de freguesia da cidade de Aveiro, PAGA as contas dos seus munícipes em claras dificuldades face ao custo de vida que tem vindo a aumentar de dia para dia deixando várias famílias deste País em aflição e no desespero, pois a crise é geral, e não se vislumbra a curto prazo, situação benéfica para todos nós. Não importa se a autarquia é de direita, do centro ou da esquerda, importa este Homem / Mulher, que preside a esta edilidade, que está a cumprir escrupulosamente aquilo a que se propôs, que é SERVIR O POVO, o seu povo.

Seria tão bom, que um qualquer governante, com mais responsabilidades do que este no país, olhasse com os olhos de ver, e principalmente com o coração, e disso fizesse o seu modelo de actuação, em prol dos mais desfavorecidos. Infelizmente, casos destes serão raríssimos e de desfecho quase sempre triste, pois os poderosos que tudo ambicionam depressa o destronarão com uma qualquer cabala bem montada que deitará por terra este benfeitor.

Para terminar, e por que eu nunca me calo, é de viva voz que digo, BEM HAJA SR.(A) PRESIDENTE DA JUNTA DA CIDADE DE AVEIRO…

T A P

Presidente da TAP

Ordenado quadriplicou em 5 anos

Por Sónia Trigueirão

Fernando Pinto passou de 190 mil para 1,2 milhões de euros de vencimento anual. O Conselho de Administração Executivo da TAP custa à empresa quase quatro milhões de euros por ano

Fórum 100 comentários / 9513 visitas

Só o presidente da transportadora aérea, o brasileiro Fernando Pinto, recebe actualmente, por mês, um salário que ronda os 60 mil euros, cerca de 840 mil euros ao ano, soube o SOL.

A este valor será acrescido um prémio 420 mil euros por ter atingido os objectivos de gestão definidos pelo Governo para 2007.

Assim, num ano, Fernando Pinto pode receber um total de 1,2 milhões de euros ? seis vezes mais do que recebeu em 2001, quando assumiu funções de administrador-delegado da TAP.

Nessa altura, e segundo a declaração que apresentou no Tribunal Constitucional e que o SOL consultou, Fernando Pinto teve rendimentos anuais no valor de 190.893 mil euros.

Continue a ler esta notícia na edição impressa disponível nas bancas de todo o país