sábado, 9 de novembro de 2013

Proibição de casamento gay vai a referendo

Votação foi agendada para 1 de dezembro (foto AP)
Por Redação

Um referendo na Croácia vai decidir, de forma indireta, a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Dinheiro Moody's revê em alta perspectiva da notação da dívida pública de Portugal
 inShare
Na segunda razão, a Moody’s adiantou que espera um crescimento do PIB de 0,7% em 2014, em resultado da prevista recuperação da economia espanhola e da Zona Euro, em geral.
VERDADES INCONVENIENTES

RAPIDINHA: "AS BOCAS DO BARDAMERDA"


"COMENTADORES DE TV, CARAMELADOS E AZEDADOS

.
EU QUERO IR PARA COMENTADORA, NÃO INTERESSA O QUE VOU COMENTAR, PODE ATÉ SER A VIDA DO VIZINHO, MAS QUERO UM SALÁRIO ASSIM....
«O império dos comentadores onde quem manda são os políticos» é o título de artigo de hoje no Público, que contém alguns números estonteantes.
 Para começar este: «Se aos quatro canais generalistas se juntarem os canais de informação portugueses no cabo (RTP Informação, SIC Notícias e TVI24), é possível assistir a 69 horas de comentário político por semana. O equivalente a quase três dias completos em frente à televisão.» Que ninguém se queixe de falta de interesse das televisões pela política: mais do que isto só futebol!

Dos 97 comentadores com presença semanal na televisão, 60 são actuais ou ex-políticos. Sem espanto, em termos de número de comentadores, o primeiro lugar do pódio é ocupado pelo PSD, seguido pelo PS e pelo CDS. E embora o PCP tenha mais deputados na Assembleia da República do que o Bloco, este está quantitativamente melhor representado.

Mas os números de facto impressionantes, se verdadeiros, são alguns (poucos) que são divulgados quanto à maquia que estes senhores levam para casa. E se não me suscita qualquer aplauso o facto de José Sócrates ter querido falar pro bono na RTP, considero um verdadeiro escândalo que Marcelo Rebelo de Sousa ganhe 10.000 euros / mês (mais do que 20 salários mínimos por pouco mais de meia hora por semana a dizer umas lérias), 

Manuela Ferreira Leite metade disso e que Marques Mendes tenha preferido passar para a SIC por esta estação ter subido a parada da TVI que só lhe propunha 7.000

Claro que estamos a falar de estações privadas, em guerras de concorrência. Mas algo de muito estranho e esquizofrénico se passa num país quando o valor de mercado destes senhores é deste calibre. Estaremos em crise, mas comentá-la compensa e recompensa – e de que maneira!
AINDA HÁ MAIS
Os programas desportivos (trio de ataque, o dia seguinte, prolongamento, contra golpe, etc ) têm comentadores que defendem interesses instalados e não fazem análises honestas e isentas.
A maioria dos comentadores estrategicamente colocados são medíocres, intelectualmente desonestos e incompetentes.
Pasme-se auferem uma média de 1250 euros por programa de uma hora, ou seja, 5000 euros por mês.
REENCAMINHA PARA OS TEUS AMIGOS
NÃO QUEREMOS COMENTADORES COM FALTA DE ÉTICA E RESPEITO PELA VERDADE PAGAMOS ÀS OPERADORAS (MEO, ZON E CABO VISÃO) EXIGIMOS PROGRAMAS MAIS CREDIVEIS.

KAOS:Durão o aldrabão


Durão Barroso garantiu que "A Comissão Europeia reconhece ao Tribunal Constitucional português como ao tribunal constitucional de qualquer país, o direito  – mais, o dever – de verificar se as normas adoptadas [pelos parlamentos] são ou não compatíveis com a respectiva Constituição".
 
"O que a Comissão Europeia tem o dever de fazer é, isso, sim, salientar aquelas que podem ser as implicações de determinadas decisões", sublinhou. 
 
O que significa que se o TC considerar inconstitucionais "as principais medidas [do Orçamento do Estado] que a Assembleia da República aprovou ou vai aprovar, então isso poderá sem dúvida colocar em causa o regresso de Portugal aos mercados na data prevista. Isto é para nós uma evidência", vincou. 
 
Se isso acontecer, disse ainda o presidente da Comissão, "Portugal terá de substituir essas medidas por outras medidas (...) provavelmente mais gravosas e medidas que provavelmente terão um efeito mais negativo em termos de crescimento e emprego. 
 
Essa é a análise unânime feita pela Comissão Europeia, pelo Banco Central Europeu, pelo Fundo Monetário Internacional e pelos países da zona euro", justificou. 
 
Bruxelas tem um "respeito absoluto pelas decisões do TC" mas "ao mesmo tempo, temos de dizer que as decisões têm consequências", insistiu.

Então esta besta diz que nunca pressionou nem pressionará o Tribunal Constitucional mas depois passa o resto da conferencia de imprensa a fazer isso mesmo. 
 
Se chumbam as medidas não cumprem o memorando e não há mais dinheiro, prejudicam a economia e o emprego, blá, bla blá. Este gente tem mesmo cara de pau e são tão merdosos que nem o seu país respeitam. Gananciosos que pensam que estão a falar com mentecaptos. 
 
Da próxima vez que pusesse o pé em Portugal deveria ser imediatamente detido e julgado por traição ao seu país, aos direitos dos cidadãos e por gatuno, corrupto e aldrabão. 
.
Bandalho.

"....EMBUSTES DO REGRESSO DE SÓCRATES"


Os três embustes do regresso de Sócrates

Fernando Tavares
Direi mais, não são três mas sim quatro embustes que, este sujeito enquanto primeiro ministro aldrabou este crédulo povo português
Hoje ainda há quem bata palmas ao regresso do embusteiro e até tem um amigo brasileiro que, lhe propõe  entusiasticamente que ele deve mas é politicar...!

Vamos a factos.
Vejam com os vossos olhos  o seguinte


Agora traduzido


Fantástico como fez chegar à Columbia University este embuste do seu currículo.

Mas não ficamos por aqui, pois o "regressado" é completamente desmentido por José Gomes Ferreira

DO COLEGA "PORTA DA LOJA"

.
"Um grupo de 14 caras que todas juntas não dá uma de jeito. Um molho de crónicos!

Em Portugal a esquerda e a direita parece que é isto...

O Expresso e a SIC, do mesmo dono,  mandaram fazer uma sondagem acerca das preferências dos sondados sobre candidaturas presidenciais.
O resultado é este que mostra a pobreza que temos. Não somos apenas pobres em dinheiro que nem temos para mandar cantar um cego, mas principalmente nisto, nesta miséria intelectual que o Expressso tão bem simboliza.
São estes os indivíduos que foram apontados pelos sondados como preferidos para a presidência da República. Ó Portugal, Portugal! Onde tu chegaste! 


Posted: 08 Nov 2013 05:10 PM PST
TREINAMENTO Leonardo Morelli, da ONG Defensoria Social, e três dos participantes do encontro. Ele influencia os Black Blocs com suas causas (Foto: Leonel Rocha/ÉPOCA)
É lógico que os Black Bloc e outros diversos movimentos que puxaram as massas nestes últimos protestos, são financiados por partidos políticos, ONGs e instituições manipuladas e chefiadas pelos globalistas! Já mostramos várias vezes aqui, e também, outros sites e pessoas sérias evidenciaram isso.

Mas percebo que uma nova etapa deste joguinho político está surgindo...

É uma encenação total! Os globalistas manipulam todos os movimentos políticos! Manipulam tanto esquerda como direita, situação e oposição!

Qual é o interesse por trás da matéria desta revista, (que no caso é do conglomerado Globo, que é totalmente comprometida com os globalistas)?
O que eles estão tramando?

As perguntas ficam no ar, a seguir, a matéria mostrando o que já era óbvio para muitas pessoas...

Em um sítio no interior de São Paulo, pouco mais de 30 pessoas se reuniram, no fim de semana do Dia dos Finados, para organizar uma nova onda de protestos contra tudo e contra todos. O local se tornou um centro de treinamento para uma minoria que adotou o quebra-quebra como forma de manifestação política e ficou conhecida como Black Bloc. O repórter Leonel Rocha testemunhou as reuniões e relata na edição de ÉPOCA desta semana que, ao contrário do que afirmam órgãos de segurança federais e estaduais, eles não são manifestantes que aparecem nos protestos "do nada", sem organização. Os Black Blocs têm método, objetivos, um programa de atuação e, segundo afirmaram, acesso a financiamento de entidades estrangeiras.



De acordo com Leonardo Morelli, jornalista que coordena a ONG Defensoria Social, braço visível e oficial que apoia os Black Blocs, a ONG Instituto St Quasar, ligada a causas ambientais, já repassou, neste ano, € 100 mil aos cofres da entidade. Morelli recebeu a reportagem de ÉPOCA no sítio em São Paulo. Segundo ele, o próprio veículo (uma Kombi) que levou Leonel Rocha ao local do treinamento, a partir do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), foi financiado com doação de entidades nacionais e estrangeiras. Morelli diz que um Jeep Willys também foi comprado com esse dinheiro. Ele também cita entre seus doadores organizações como as suíças La Maison des Associations Socio-Politiques, sediada em Genebra, e Les Idées, entidade ligada ao deputado verde Jean Rossiaud. Procurados por ÉPOCA, ambas negaram ter enviado dinheiro. Morelli diz que a Defensoria Social também foi abastecida pelo Fundo Nacional de Solidariedade, da CNBB. A CNBB negou os repasses. Morelli ainda relacionou entre seus contatos os padres católicos Combonianos e a Central Operária Boliviana.

TREINAMENTO
Leonardo Morelli, da ONG Defensoria Social, e três dos participantes do encontro. Ele influencia os Black Blocs com suas causas (Foto: Leonel Rocha/ÉPOCA)


O Sítio black bloc 1. Sem sinal de animais ou lavoura, dois dos três casebres usados pelos ativistas são encobertos pela vegetação 2. Fachada da única casa habitável. Lá, tudo precisa de reparos 3. A mesa comprida chega até a cozinha. É usada para reuniões, não para refeições 4. Em cartazes e faixas espalhados pelas paredes que clamam por pintura, os Black Blocs pedem paz apesar de agir com violência (Foto: Leonel Rocha/ÉPOCA)

Via: http://epoca.globo.com
Posted: 08 Nov 2013 04:12 PM PST
Enquanto o governo mantém milhões na pobreza, como eleitores escravizados, alimentando-os apenas com bolsa família, Dilma manda altas cifra$ para as ditaduras castrista e chavista...

Sei que a informação é do site de um senador de oposição, porém não deixa de ser indignável...

A decisão da presidente Dilma Rousseff, de socorrer o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, por intermédio de uma operação financiada pelo Banco do Brasil, foi criticamente pelo senador Alvaro Dias, na sessão plenária desta quinta-feira (07). O senador afirmou que, devido à ameaça de sofrer um duro revés nas eleições municipais de 8 de dezembro, o presidente venezuelano pediu ajuda ao Brasil, para contornar a crise de desabastecimento no seu país, o mas sério dos inúmeros problemas da administração do sucesso de Hugo Chávez. O senador acrescentou que falta até mesmo papel higiênico na Venezuela.

De acordo com o senador paranaense, o governo brasileiro pretende ampliar as garantias para os negócios com a Venezuela, e nisso contará com a participação do Banco do Brasil. Pela operação, um banco do país vizinho pagaria o financiamento concedido pelo governo Dilma a Maduro em “suaves” prestações para o banco brasileiro. O risco do calote, disse Alvaro Dias, seria assumido pelo Banco do Brasil, por conta dos compromissos ideológicos do governo petista com o chavismo.
“O governo brasileiro é useiro de fazer cortesia com o chapéu alheio. O governo está tratando de interesses do país sem responsabilidade, com uma diplomacia terceiro-mundista. Essa generosidade correrá por conta do contribuinte brasileiro, que paga impostos exageradamente altos para uma máquina engordada pelo apetite fisiológico dos que a governam, e que alimentam os chupins da República”, afirmou o senador.

Via: http://www.alvarodias.com.br/
Posted: 08 Nov 2013 03:44 PM PST
Havaianos Aloha! Se você ver o que você acha que são soldados vagando do Exército da comunista República Popular da China em seu pescoço do bosque de terça a quinta-feira da próxima semana , a sua imaginação não está jogando truques em você.

Pela primeira vez na história, o Exército dos EUA vai sediar o Exército comunista da República Popular da China em solo americano entre 12-14 novembro de 2013.

Mas não se preocupe , enquanto os soldados chineses terão botas no chão , no Havaí, eles só estarão realmente " simulando".

" Simulação de assistência humanitária e de socorro a um terceiro país fictício".

Você não pode fazer essas coisas quando GridEX 2 está fazendo isso por você.


GridEX 2 ( já houve um GridEX em 1 novembro de 2011) é um enorme ' treino de emergência ", previsto para ocorrer em toda a América do Norte, com milhares de funcionários públicos , empresários , oficiais da Guarda Nacional , especialistas em antiterrorismo do FBI e agências oficiais do governo , nos Estados Unidos , Canadá e México (que ) estão se preparando para um exercício de emergência em novembro que irá simular ataques físicos e ataques cibernéticos que podem derrubar a grande ou parte da rede elétrica . (New York Times, 16 ago 2013 ).

O exercício é apresentado como um movimento unificado " para testar a resiliência da rede elétrica dos EUA para suportar principais causas de danos por um desastre natural ou ataque deliberado".

"Temores sobre a possível detonação de uma ogiva nuclear nos céus sobre os Estados Unidos , para efeitos de criação de um pulso eletromagnético que visa um escaldante eletrônico escaldante no chão, levaram uma série de figuras públicas para pedir medidas importantes para fortalecer o poder energético. Ex- chefe da CIA R. James Woolsey está planejando uma campanha para convencer os governos estaduais a aprovarem leis que exigem utilitários para proteger seus eletrônicos contra possíveis ataques EMP.

" Um dos principais objetivos do GridEX 2 é aprender como os governos poderão lidar com a perda de energia elétrica que é grande o suficiente para afetar drasticamente o fornecimento de bens e serviços comuns e essenciais. " (NYT )
Na esperança de que os EUA , Canadá ou México não são " país terceiro ficcional " do GridEX 2 e que os soldados para fora em reconhecimento em Blue Hawaii não estampe 'Made in China ' nele.

O New York Times informou em massa, que a manobra 13-14 novembro do GridEX 2 em 16 de agosto, mas nunca mencionou a participação do Exército da República Popular da China.

Da China as AgênciaXinhua chutou em 6 de novembro de relatórios que os soldados norte-americanos e chineses vão treinar juntos no exercício de novembro.

" O Comandante militar dos EUA no Pacífico , Samuel Locklear , disse nesta terça-feira que a assistência humanitária conjunta e o exercício de socorro a ser realizado este mês ajuda a melhorar o relacionamento entre os Estados Unidos e a China." ( Xinhua agências, 06 de novembro de 2013 )

" Locklear disse em entrevista coletiva que o comandante do componente do Comando de Exército do Pacífico no Havaí tem estado ansioso para os exercícios entre 12-14 novembro " por algum tempo " , como o Exército vai acolher o Exército de Libertação do Povo da China para treinar juntos em um ambiente de campo, simulação de assistência humanitária e de socorro a um terceiro país fictício.

" Resumindo suas expectativas para o exercício conjunto , Locklear disse que ambos os militares podem aprender alguma coisa na gestão de desastres e" preparar melhor amanhã do que ontem."

" Em relação à nossa capacidade de fazer isso com nossos parceiros chineses " , disse ele, " este tipo de exercício nos dá um lugar para começar, e entrar no ritmo de entender e confiar um no outro."

" O exercício conjunto foi anunciado durante uma visita agosto a Washington pelo ministro chinês da Defesa Nacional Chang Wanquan , como China e Estados Unidos expandir sua relação militar -a- militar e explorar oportunidades de cooperação nas áreas de segurança não- tradicionais".
Em 19 de agosto , o secretário de Defesa Chuck Hagel foi escoltado pelo Ministro da Defesa Nacional, general Wanquan durante um cordão de honra no Pentágono.

Em uma mesma conferência de imprensa no dia , o general Wanquan disse militar que o corpo militar da China nunca apoiou qualquer ação de hackers , expressando na conferência de imprensa conjunta que o espaço cibernético é um campo novo e ciberespaço ameaças de segurança tornaram-se um problema mundial . "A China é uma das maiores vítimas de ataques de hackers , sofrendo sérias ameaças de ataques de rede ", disse ele .

Enquanto isso, vamos esperar que o último exercício de simulação GridEX 2 liga as luzes da América do Norte novamente.

China Implanta Novo Bombardeiro com mísseis de longo alcance a terras distantes
Bill Gertz FreeBeacon , 07 de novembro de 2013 16:35

Militares da China recentemente implantaram um bombardeiro estratégico atualizado que vai levar um novo míssil de cruzeiro de longo alcance ar- terra de ataque, capaz de atacar o Havaí e Guam , de acordo com um projeto de relatório do Congresso.

Um rascunho do próximo relatório da US- China Economic e Comissão de Segurança Comissão de Revisão de outubro também revela que a China desenvolveu um novo robô armado quase idêntico ao da ceifeira do exército dos EUA. Os zangões chineses de mísseis de disparo provavelmente foram desenvolvidos por meio de espionagem cibernética chinesa contra empreiteiros da defesa dos Estados Unidos.

Via http://canadafreepress.com/index.php/article/59113 e http://horizontenews.blogspot.com/
Posted: 07 Nov 2013 08:07 PM PST
Todos são marionetes dos globalistas: desde Edward Snowden até Dilma Rousseff... 
É a velha tática da "Ação-Reação-Solução"...

O Brasil lidera um grupo de países cuja solução recomendada é a criação de um “governo mundial da internet ‘para resolver ataques de espionagem.

As novas revelações sobre as atividades de inteligência dos EUA com base em documentos supostamente vazados por Edward Snowden, desenham um mapa de operações que cobre grande parte do planeta.

A intensidade e o grau de penetração depende, como refletido neste material, em uma classificação dos países em diferentes categorias de interesse. Apenas um círculo muito restrito de aliados de Washington, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, recebem tratamento preferencial, mas não é necessário ser um inimigo dos Estados Unidos para que sua máfia da espionagem, espione líderes mundiais.



Nos casos do Brasil e México, abriu-se a caixa de Pandora, o jornal britânico The Guardian publicou um documento secreto da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), que revelou a espionagem em cerca de 200 números de telefone, incluído os de 35 líderes mundiais.

Os documentos vazados por Snowden, sugerem que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi um dos alvos na vigilância da NSA. Rousseff cancelou recentemente uma visita oficial aos Estados Unidos, e um encontro com Barack Obama como um gesto de protesto contra as atividades da NSA e a imprecisão de Washington em suas explicações.

A presidente também fez um discurso duro na tribuna das Nações Unidas durante a última Assembleia Geral, que até agora tem sido a reação mais vibrante com as revelações.

No caso do México, os documentos fornecidos por Snowden indicam que as comunicações realizadas por Felipe Calderon, antecessor de Enrique Peña Nieto no escritório, estavam sob vigilância americana. A reação do governo mexicano, no entanto, foi menos contundente do que a de Dilma.

Mas os documentos também indicam que os aliados norte-americanos da OTAN, também foram espionados pela NSA. A agência dos EUA usou o registro de dados de quantidades inimagináveis ​​de comunicações de líderes políticos e cidadãos comuns.

Espionando apenas “um pouco”

Apesar da reação global, o governo dos EUA insiste em seu direito de obter informações sobre qualquer país do mundo, a fim de proteger seus cidadãos, ao mesmo tempo em que espiona esses mesmos cidadãos. Em Washington não tem ninguém satisfeito com suas explicações, em dizer que está disposto a rever os programas atuais, para se certificar de que a informação recolhida seja realmente necessária. Agora, quem no mundo acredita nisso?

Neste contexto, o porta-voz do Departamento de Estado, Jean Psaki, disse que o governo estava considerando a proposta feita pela Alemanha e a França e discutir novas regras para limitar a espionagem, mas acrescentou que não havia ainda nenhuma decisão tomada.

O porta-voz disse que os funcionários de vários níveis de governo, tinham entrado em contato com a França, Alemanha e Itália para tentar resolver os problemas que a questão da espionagem havia causado. Durante essas conversas, as autoridades discutiram formas para acabar com o conflito.

Para esse fim, o presidente Barack Obama ordenou uma suposta revisão dos sistemas atuais de espionagem, mas nada de novo ocorreu desde então. Pelo contrário, as evidências apresentadas por Edward Snowden mostram a extensão ilimitada da rede de vigilância da América. As últimas revelações resultaram em denúncias ainda mais altas dos países afetados – Alemanha, Brasil, França e México.

A crise se agravou a tal ponto que as relações bilaterais se inverteram, em termos práticos com o Brasil, em ter se complicado com o México, e crescido drasticamente de tom com a Europa.

A Casa Branca espera superar esta situação com base na amizade e contatos pessoais para fazer as coisas voltarem a águas mais calmas. A espionagem feriu a dignidade dos europeus e expôs algumas de suas frustrações mais profundas: a desigualdade de seu relacionamento com os EUA.

Embora Obama e os porta-vozes dos EUA insistam em dizer que a prática de espionagem é antiga e comum entre todas as nações do mundo, mesmo entre amigos e aliados, é importante acrescentar que nenhum deles tem os meios que os EUA têm para bisbilhotar nos segredos dos outros, e ao mesmo tempo se proteger.

O problema fundamental é o tamanho e poder absurdos alcançados pelos serviços secretos norte-americanos. A NSA, é apenas uma das 16 agências do governo dos EUA envolvidas na coleta ilegal de informações. Limites de espionagem são estabelecidos pelo controle legal, judicial e parlamentar, mas as novas tecnologias tornaram esses controles ineficazes e obsoletos.

Nenhuma comissão ou juiz é capaz de controlar os fortemente financiados serviços de espionagem americanos. Além disso, aqueles que usam tecnologia para espionar e os tribunais que lhes dão suporte agem em segredo, o que faz com que a falta de transparência torne-se ainda mais alarmante.

Este controle é ainda mais difícil desde a aprovação do famigerado Patriot Act, em que o presidente concedeu o poder de deter, interrogar, torturar e matar qualquer um sem ter que provar seu envolvimento em um crime. Obama reconheceu em um discurso no início deste ano que os poderes presidenciais eram excessivos e não são justificados pelas ameaças que o país enfrenta hoje. Ele pediu ao Congresso para reformular tal legislação, mas nem Obama nem o Congresso foram a lugar algum com a proposta.

Não é fácil voltar atrás. Nenhum governo jamais renunciou os poderes que tomou ou que o seu povo tenha permitido que obtivessem. Uma vez criada uma máquina de espionagem cuidadosamente oleada, é impossível desmontá-la voluntariamente de suas capacidades. Espiões são treinados para coletar informações. Não é fácil adicionar exceções.

Agora Obama precisa de pelo menos a aparência de que eles vão aumentar os controles [sobre a espionagem], mesmo que isso não signifique nada na prática. Leis nacionais não são negociadas com os governos de outros países, mas certamente seria reconfortante para a França e a Alemanha se os EUA abolisse o Patriot Act (Lei Patriota). Enfrentando os próprios norte-americanos, a transparência parlamentar e judicial parece mais urgente, embora não seja algo que está prestes a se concretizar.

A “solução” brasileira

Os olhos precisam ser abertos sempre que um governo como o dos Estados Unidos tem poder ilimitado para espionar todos e qualquer um. Isso não deveria, no entanto, distrair as pessoas das chamados “soluções” para o problema da espionagem injustificada. Vamos tomar como exemplo o caso do Brasil e dos BRICS.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, propôs a convocação de um fórum global para regular o uso da Internet e evitar espionagem cibernética. Campainhas de alarme disparam. A solução para a espionagem não é regulação da internet, mas a regulamentação da espionagem. Infelizmente, a proposta da Rouseeff encontrou ouvidos abertos em todo o mundo. Suas críticas às ações ilegais de espionagem levadas a cabo pela Agência de Segurança Nacional em cima dos cidadãos, empresas e líderes políticos em vários países, continuam ganhando força e agora tem o apoio de parceiros do Brasil no BRICS.

A sugestão da presidente brasileira, apresentada durante uma entrevista de rádio, seria a criação de um fórum com um quadro multilateral global para discutir, juntamente com os membros da academia e da sociedade civil, a melhor forma de resolver o problema da espionagem.

A iniciativa de Dilma agora tem o apoio de Fadi Chehade, presidente da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN), o organismo que regula o uso da Internet em todo o mundo. A presidente brasileira confirmou seu plano, durante uma entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

“Defendemos uma internet aberta, democrática, participativa e neutra”, disse ela. “A maioria dos países vão querer participar desse processo. O Marco Civil fornece proteção de dados para os cidadãos e empresas”, disse ela. Rousseff novamente condenou as ações de espionagem pela NSA dos EUA, rotulando-os como “inaceitáveis” e destacou cada vez mais fortes as reações de diferentes países que foram espionados pela agência.

A desculpa dada de que tais escutas serviria para proteger contra o terrorismo, não justifica, de acordo com Dilma, a espionagem de seus e-mails pessoais.

Dilma já havia defendido a ideia de estabelecer um governo global da Internet durante o seu discurso de abertura da 68 ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. É justamente essa a proposta que deve sacudir todo mundo fora de seus assentos. Com tecnocratas,como Rousseff pedindo um governo mundial na Europa e as empresas que lideram o ataque contra o mundo livre das Américas, o mínimo que o planeta precisa é uma superpotência centralizada, quem decide o que é feito com a Internet.

Durante seu discurso, Dilma Rousseff lembrou: “Eu lutei contra a censura e discrição e não consigo parar de defender o direito à privacidade dos indivíduos e da soberania do meu país.” Em seguida, ela acrescentou, “sem o direito à privacidade, não há verdadeira liberdade de expressão e opinião e, portanto, não há verdadeira democracia“. Além disso, a presidente comentou: ”Não há base para uma relação entre as nações, quando não há respeito pela democracia“. É estranho que ela diz que, em sua própria proposta, prevê a formação de uma entidade centralizada que iria governar através da Internet e que iria decidir por todas as nações. Sua ideia de uma “solução” para os problemas de espionagem é semelhante ao avançado pelos ambientalistas fascistas, que propõem a implementação da Agenda 21 para “salvar o planeta” do Armagedom.

O novo representante do Brasil na ONU, o ex-ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que a questão da espionagem será prioridade durante o seu mandato. Patriota informou que o Brasil já está trabalhando com outros países, como a Alemanha, para a aprovação do direito à privacidade. Ele disse que a privacidade é um direito que está intimamente ligada à liberdade de expressão.

O Brasil quer reunir o maior número de votos possível, para que o projeto possa ser discutido em outras instâncias. Por exemplo, no Conselho de Segurança e à própria Assembleia Geral da ONU.

Em resumo, temos um grave abuso de poder por parte dos Estados Unidos, quando se trata de espionagem sobre todos, incluindo seus aliados. Por outro lado,temos um grupo de países supostamente liderados pelo Brasil, que querem estabelecer uma entidade global centralizada para controlar a Internet de uma vez por todas.

Eles justificam tal proposta com a desculpa de que algo deve ser feito para parar o controle da espionagem da América. Esta solução, se é que pode ser chamada dessa maneira, parece ser tão extrema quanto a justificativa americana para espionar todos, que tal prática ajuda o país lutar sua guerra contra o terrorismo.

Seria a proposta brasileira uma medida drástica necessária a ser adotada durante os tempos difíceis? Ou o escândalo da espionagem americana, assim como o próprio Edward Snowden, foram meros instrumentos, servindo os interesses da elite que controla também a rede de inteligência dos Estados Unidos, para promover seu sonho interminável de controle total sobre a Internet, a única ferramenta eficaz disponível para combatê-los?
---------------------------------

Isto já era previsível. Os EUA deixar escapar tanta informação de monitoramento e espionagem através de Snowden, e em seguida a mídia corporativa mundial dando uma intensa cobertura ao caso. Já poderíamos esperar a dialética hegeliana em ação: Problema -> Reação -> Ação, o problema e a reação já vimos, agora vem a ação, aquilo que era desejado por aqueles que governam o mundo: o controle total da internet por um órgão global.

Já estava um pouco apreensivo quando li a declaração de Snowden de que "não podemos esquecer que a vigilância massiva contra os cidadãos é um problema global que exige solução global". É a mesma retórica que foi utilizada pelos políticos pseudo-ambientalistas para tentar enfiar goela abaixo uma constituição global, que felizmente fracassou na Conferência do Clima de Copenhague.
Nos resta aguardar para ver o que vem por aí...

Bandalho...


ESTA É PESADA, mas, merece-o...
 Hélder Rosalinho, secretário de estado da Administração Pública 
  
Tenho de reenviar
.
Só mesmo a tiro! Este grandessíssimo filho da puta sabe que a sua futura pensão não será atingida pelos cortes que defende de forma intelectualmente desonesta.  .
Só mesmo a tiro!
Este grandessíssimo filho da puta sabe que a sua futura pensão não será atingida pelos cortes que defende de forma intelectualmente desonesta. 
  .
Este grandessíssimo filho da puta terá uma pensão por conta de um fundo de pensões do Banco de Portugal, instituição onde se acolhe uma corja de malfeitores que impõe aos outros o que sabem não os atingir, como é, por exemplo, o caso do ex-ministro Gaspar. 
.
Este grandessíssimo filho da puta é intelectualmente desonesto quando fala da situação financeira da CGA, pois sabe, mas esconde, que não há entradas novas no sistema e que o governo não paga à CGA o que as entidades patronais são obrigadas a pagar para o regime da Segurança Social. 
.
Este grandessíssimo filho da puta sabe que isso nunca acontecerá com a corja privilegiada do Banco de Portugal em cujas tetas mama. Porque o Banco de Portugal assegurará, com prejuízo dos lucros do Estado, de todos nós, o que for necessário para manter os privilégios da corja que calca os mais fracos, condição para que possam manter o estatuto de filhos da puta. 
.
Declaração de interesses: não sou beneficiário da CGA, mas não gosto de filhos da puta a quem daria, se pudesse, um tiro. 
PUBLICADA POR A. MOURA PINTO 
.
ORA AQUI ESTÁ !

ATÉ QUE ENFIM QUE ALGUEM SABE O REMÉDIO (À  BALA…) PARA ACABAR COM ESTES FILHOS DA PUTA.

SÓ DESTA MANEIRA ELES IRÃO MAMAR PARA OUTRO LADO.

POR FAVOR:   DIVULGUEM AO MÁXIMO
Posted: 08 Nov 2013 01:25 AM PST
“Querida ex-mãe” foram as palavras de abertura do depoimento do jovem de 19 anos cuja mãe foi condenada até 30 anos por usar violência excessiva e sistemática contra ele.
O jornal Concord Monitor regista que entre as acusações também inclui-se adúltero de testemunhos, como também uma alternativa a pena, estabelecida em 200.000 $ de fiança.
Christine Gelineau, de 53 anos e residente de Concord, no estado de New Hampshire, USA, confessou que o filho foi alvo a uma serie de torturas, tanto da sua parte como de outras duas pessoas, já identificadas e que estão a espera do julgamento. Trata-se de Daniel Tyler Catrell, de 20 anos, e Amy Nason, a prima da vítima e noivo da Catrell, de 29.

Segundo o Huffington Post, entre os vários actos violentos descritos por ambas as partes, as acusações mais recentes incluem a mãe ter queimado a ponta do pénis do rapaz com um isqueiro depois de alegadamente o obrigar a comer fezes humanas, provocando queimaduras de segundo e terceiro grau e danificando permanentemente o nervo.
Catrell confessou usar violência física várias vezes para com o jovem a pedido da mãe deste e de já o ter obrigado a beber urina. Vais ser ouvido no tribunal nas próximas semanas tal como a Amy Nason.
“O que me fizeste é imperdoável (…) Espero que percebas que acabaste de perder tudo o que tinhas.” continua o jovem, num depoimento extensivo e bastante descritivo, no dia do julgamento. O caso chegou à polícia em Abril, quando a Divisão da Criança, Jovens e Família foi contactada pelos pais duma rapariga de 12 anos que visitava frequentemente a família, confessando ter reparado em vários sinais físico de abuso no jovem, na altura com 18 anos.
O jornal britânico Daily Mail conta como inicialmente os testemunhos tanto da vítima como da mãe alegavam auto-infligindo, para mudarem o depoimento escassas semanas depois. O rapaz confessou ter mentido por medo.

Ninguém parece, porém, saber exactamente o motivo que levou a estes actos violentos. O jornal também sustenta que indagados sobre o assunto, a única ideia consistente confessadoa pelos agressores é a de vingança, embora os procuradores do caso ponderam a possibilidade de isso ter acontecido porque a vítima, que sofre duma deficiência mental, ter perdido o direito ao subsídio de doença por não se ter matriculado em tempo útil na escola.
O Assistente do Ministério Público encarregue do caso, George Waldron, disse ser de longe o caso mais horrendo que encontrou na sua carreira, enquanto o advogado Scott Murray esta de opinião que os danos psicológicos vão levar muito tempo para curar.

Actualmente o jovem vive com os tios em Massachusetts e voltou a frequentar as aulas.

Regresso aos mercados requer coesão política, diz FMI

por Texto da Lusa, publicado por Lina SantosHoje21 comentários
A continuação em Portugal da coesão política e do compromisso com o programa que baseia o financiamento internacional foi hoje considerada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) como "crítico" para conseguir um acesso pleno aos mercados


Guardia Civil Médico sequestrado andou duas horas a pé até conseguir ajudar
O médico português que foi sequestrado na quinta-feira já se reencontrou com familiares, na Galiza, e prestou declarações à Guardia Civil, depois de ter sido libertado pelos raptores, disse à Lusa fonte daquela polícia.
País
Médico sequestrado andou duas horas a pé até conseguir ajudar
Lusa
"Está bem e não quis receber tratamento médico, porque não precisava. Nesta altura já se reencontrou com familiares", disse a mesma fonte.
PUB
O médico, residente em Arcos de Valdevez, prestou declarações às autoridades no Comando da Guardia Civil de Pontevedra, que leva a investigação deste caso, sendo que "até ao momento não foram feitas detenções", acrescentou a fonte.
Brasil

Dilma lamenta não ter tempo para namorar

Presidente brasileira fala sobre 'fugas' que tem dado.

Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, lamentou não ter tempo para namorar. O lamento da chefe de Estado, divorciada há muitos anos, resultou da resposta à pergunta de um repórter que a questionou sobre se as 'fugas' que ultimamente tem dado, fintando até a segurança presidencial, seriam para namorar.

Brasil

Morto volta à vida e assusta no cemitério

Brasileira foi visitar campa de familiar e apanhou um susto de morte.


Quando uma mulher foi visitar a campa de um familiar ao cemitério em São Paulo, Brasil, nunca esperou apanhar o maior susto da sua vida. Primeiro ouviu barulhos vindos de uma sepultura e depois viu a terra mexer.
Ex-ministro quer ver apresentadora no banco dos réus

Carrilho processa Bárbara

Saiba na Vidas CM porque é que Manuel Maria Carrilho vai pôr Bárbara Guimarães em tribunal.
Por:Márcia Bajouco / Rita Montenegro

CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE BÁRBARA GUIMARÃES
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER A FOTOGALERIA DE MANUEL MARIA CARRILHO



José Rosa
08 Novembro 2013
Almada: vítima atingida no rosto após discussão junto a secundária no Feijó

Jovem esfaqueado à porta da escola

Ajuste de contas à porta de escola do Feijó. CM conta-lhe todos os pormenores.
Educação

Escola nega almoço a criança de 7 anos

Caso gera revolta em Samora Correia. Saiba mais no CM
Autoridades espanholas investigam caso Encontrado médico raptado em Arcos de Valdevez Homem foi encontrado em Espanha.
08 de Novembro 2013, 20h02 Nº
 Por:Cátia Carmo
 Foi encontrado o médico de Arcos de Valdevez, António Veloso, sequestrado por dois homens na quinta-feira à noite. A vítima do rapto acabou por ser encontrada, esta sexta-feira, em Pontevedra, na Galiza, Espanha, avança a CMTV.