terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MAMA SUME...............


ADEUS COMANDANTE JAIME NEVES

Entre as centenas de pessoas que prestaram hoje homenagem ao falecido major-general Jaime Neves destacaram-se dezenas de boinas “vermelho-magenta” de antigos combatentes e militares dos Comandos, na capela da Academia Militar, no Paço da Rainha, em Lisboa.


 PORQUE COMEÇOU A GUERRA EM ANGOLA


 
 PORTUGAL DE HOJE
 
 


Idosa de 89 anos terá sido violada

Antiga professora primária de Freixiel (Vila Flor) encontrada morta com fio à volta do pescoço e nua da cintura para baixo

Publicado em 2010-06-04

EDUARDO PINTO
Sociedade olou idosa que vivia sozinha numa casa isolada

PJ deteve homem em Águeda

Por: tvi24 / CM    |   2013-01-29 15:02
A Polícia Judiciária, através do departamento de investigação criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, madeireiro, pela presumível violação de uma mulher de 78 anos.
PORTUGAL NAO É BOM SITIO PARA SE VIVER

PORTUGAL NAO É BOM SITIO PARA SE VIVER


 BRASIL TRAGEDIA DISCOTECA


 BRASIL TRAGEDIA DISCOTECA




Posted: 27 Jan 2013 11:50 AM PST
O "Terra Portuguesa", não podia de deixar de prestar a sua sentida homenagem ao Major-General Jaime Neves, e de enviar, desde já, sentidas condolências à família enlutada. Descanse em Paz !



Posted: 28 Jan 2013 07:27 PM PST

Enviado por Yerik Kovalenko
Correspondente na Rússia

Depois do primeiro ministro russo Dmitri Medvedev, agora é o Fórum Econômico Mundial que "alerta" sobre um suposta futura visita "extraterrestre" em nosso planeta.
A cada dia, fica mais claro que a Elite planeja uma falsa "Guerra dos Mundos" para unir a todos em torno do Governo Mundial.

Além disso, foi discutido em Davos, o [falso e eugenista] "problema" da superpopulação, a formação de super-humanos através da tecnologia, e o alcance da "imortalidade" através da medicina.

(Lembrem-se que antes da realização deste mesmo Fórum, um grupo seletos de "poderosos" se reuniram e discutiram abertamente o andamento da formação da Nova Ordem Mundial.)

Confira:

Para além de questões econômicas tradicionais, a agenda do Fórum Econômico Mundial em Davos inclui tais temas como utilização não controlada de tecnologias da engenharia genética, intervenção médica no cérebro humano, prolongamento artificial da vida humana, existência de civilizações extraterrestres. As discussões, preparadas com o apoio da revista Nature, são denominadas X-Fator e parecem mais com um cenário de filme de ficção científica.


Na opinião de cientistas, a humanidade terá em breve medicamentos capazes de provocar supercapacidades nos homens. Tanto que cientistas estão desenvolvendo atualmente remédios contra tais males como a doença de Alzheimer e a esquizofrenia, no futuro, provavelmente, poderão aparecer medicamentos que estimulem a atividade mental nas pessoas comuns.

Cientistas concordam que as supercapacidades humanas podem ser impulsionadas com a ajuda de engenhos eletrônicos altamente tecnológicos: as experiências mostraram que a atividade cerebral e a memória podem ser melhoradas com a ajuda de aparelhos eletrônicos implantados no organismo humano. Mas tal método é tecnologicamente complexo e é pouco provável que ele seja acessível para uma pessoa comum, diferentemente dos preparados médicos. Contudo, na opinião de cientistas, a neurobiologia alcançará um novo nível dentro de dez anos e sensores eletrônicos implantados no cérebro serão largamente divulgados. Pergunte-se contudo: será ético dividir a sociedade em aqueles que podem permitir-se melhorar a atividade cerebral e aqueles que não podem fazê-lo? Será possível vender livremente tais preparados e será necessária uma base legislativa para tal?

Outro tema de discussões é o aumento dos problemas ligados ao crescimento da duração da vida humana. Medicamentos de última geração permitiram prolongar em 35% a vida de pessoas. Este fator positivo é acompanhado de perdas financeiras relacionadas com pagamentos sociais e de superpopulação do planeta.

Segundo especialistas, a eutanásia é a única solução do problema, porque, graças ao desenvolvimento da medicina, mesmo as pessoas mais fracas e doentias podem viver até 90-100 anos, o que contraria a lei da natureza de que sobrevivem os mais fortes.

O tema mais extraordinário de discussões é a existência de civilizações extraterrestres. Os peritos do Fórum concordam que a humanidade poderá descobrir planetas habitadas em resultado da exploração do espaço e apela a que a comunidade mundial se prepare para um encontro com uma civilização extraterrestre e avalie as potenciais ameaças deste contato. Por outro lado, será necessário formar serviços especiais para descobrir civilizações extraterrestres que possam prevenir ameaças vindas do cosmos.

No entanto, como afirmam muitos peritos, a descoberta de uma razão extraterrestre não alterará muito a vida humana. Embora este seja um acontecimento sensacional, é pouco provável que ele influa imediatamente na vida humana. No entanto, a longo prazo, poderá mudar a consciência psicológica e filosófica das pessoas. Mesmo o descobrimento de um vestígio de vida num outro planeta provocará conversas sobre a possível existência da vida no universo, o que, por sua vez, irá frustrar os princípios da filosofia e da religião, consideram os peritos do Fórum.

Fonte: Голос России
Futebol: FC Porto goleia Gil Vicente e assume liderança do campeonato
2013-01-29 11:21:12
Porto – O FC Porto venceu ontem à noite, segunda-feira, o Gil Vicente por 5-0. Com este resultado os «dragões» ficam com os mesmos 42 pontos que o Benfica, e assumem a liderança da Liga na diferença entre golos marcados e sofridos

O F.C.P. SÓ ME DÁ ALEGRIAS EHEHEHHEHE.

Grupo Estoril-Sol apresenta queixa contra Estado português

 
 

Os casinos do Estoril, Lisboa e da Póvoa de Varzim entregaram no Tribunal Administrativo de Lisboa uma ação contra o Estado português. Em causa estão as contrapartidas a que são obrigados a pagar todos os anos pelas concessionárias.


«Este é o maior ajustamento desde a II Guerra Mundial»

Defendeu Augusto Mateus, ex-ministro da Economia

Mais de 800 inquilinos da Câmara de Lisboa devolveram a chave

Além das saídas voluntárias, 450 casas sociais foram desocupadas pela autarquia desde o início do mandato do actual executivo.
Câmara de Lisboa é proprietária de cerca de 26.000 casasa Nuno Ferreira Santos/Arquivo
O projecto “Casas para quem precisa”,