terça-feira, 1 de julho de 2014

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/dkI-wWUUEXc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

“É de rir”, reage ministro da Saúde às críticas de “negação” dos efeitos da austeridade

Terça-feira, 01 Julho 2014 12:35 | João Miguel Ribeiro
O ministro da Saúde defendeu-se: “É de rir” que o Observatório Português dos Sistemas de Saúde acuse o Governo de “espírito de negação” sobre os efeitos da austeridade ao nível da saúde. “Todos os dias falamos. Essas situações existem e não são escondidas”, afirmou Paulo Macedo

Falta de médicos leva a «práticas menos aconselháveis» em Barcelos

Hospital admitiu que a «enorme escassez» de médicos com que aquela unidade se confronta, particularmente nas áreas cirúrgicas, «poderá, eventualmente, levar a algumas práticas menos aconselháveis»

Jantar nos Jerónimos vai custar 40 mil euros
Redação Lux /CSS em 2014-07-01 13:45
O Governo divulgou uma lista com os novos preços para utilização de monumentos e museus nacionais para iniciativas culturais, académicas, sociais, infantis, empresariais e filmagens de cinema, televisão ou publicidade.

A lista de preços contempla 23 espaços - 4 conventos/mosteiros, uma casa-museu, 14 museus, 2 palácios e ainda a Torre de Belém e o Panteão Nacional. A tabela estabelece ainda, dentro de cada monumento, preços para cada um dos seus espaços

Ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy detido para interrogatório

Acção sem precedentes visa determinar se o antigo Presidente francês tentou obter acesso a informação sobre uma investigação judicial relativa a financiamento de campanha.
O ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy foi detido nesta terça-feira para interrogatório por investigadores anticorrupção, algo sem precedentes numa investigação a um antigo Presidente em França.
Sarkozy, 59 anos, que compareceu perante os investigadores em Nanterre, perto de Paris, para o interrogatório desta terça-feira de manhã, pode ficar detido por um período de 24 horas com uma possível extensão por mais um dia.

Avós que cuidam dos netos ficam com as poupanças em risco, alerta estudo europeu

Terça-feira, 01 Julho 2014 09:55 | António Henriques

Segundo o estudo ‘A Prestação de Cuidados pelos Avós na Europa’, cuidar dos netos compromete as poupanças dos idosos. Esta realidade agrava-se com a quebra de apoios sociais por parte do Estado. A pesquisa, financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian e divulgada pela agência Lusa, será apresentada em Lisboa, nesta terça-feira