terça-feira, 2 de agosto de 2011

NÃO ESQUECER

PUTIN RESPONSABILIZA EUA


PUTIN RESPONSABILIZA ECONOMIA AMERICANA DA INSTABILIDADE FINANCEIRA MUNDIAL

o primeiro ataque directo de Putin à economia dos EUA

Vladimir Putin, diz que o orçamento norte-americano mostra que "o país vive de dívidas". O primeiro-ministro russo considerou hoje que os Estados Unidos abusam da sua "posição monopolista com o dólar" e que o compromisso para a dívida atingido em Washington apenas adia as reformas inevitáveis do sistema. "Graças a Deus, [a desvalorização do dólar] não aconteceu, eles tiveram bom senso e responsabilidade. Mas, em termos gerais, não há grandes novidades, trata-se de um simples adiamento da tomada de decisões mais profundas", declarou Putin no Fórum "Seliguer-2011", que reúne a juventude ligada ao Partido Rússia Unida. "Isso significa que o país vive acima dos seus meios", precisou, acrescentando que os Estados Unidos "em certo sentido, parasitam a economia mundial". Putin defendeu o aparecimento de novas divisas de reserva internacional, incluindo o rublo. "E claro que o rublo irá conquistar o seu lugar digno", precisou, sublinhando, porém, que as possibilidades de uma moeda são determinadas pela qualidade da economia do país, e não pelas "notas"

FALÊNCIAS EM PORTUGAL

Falências em Portugal atingem um nível histórico
por Cláudia Reis, Publicado em 02 de Agosto de 2011 | Actualizado há 4 horas

Mais de 50% dos empregos suprimidos em Portugal resultaram de falências
alexandre almeida/ kameraphoto

O número de processos de insolvência registaram um aumento de 71% em relação a 2010, o que equivale a um número de processos de falência superior a 2000, refere a segurado de crédito Crédito y Caución.


O agravamento dos níveis de insolvência começou a verificar-se de forma mais significativa a partir do trimestre de 2009, quando se ultrapassou, pela primeira vez, o nível do milhar de processos de falência.


Nos processos de insolvência, são os particulares os mais afectados, tendo-se registado um aumento de 34% por oposição às empresas em que se verificou um aumento de apenas 2%.


Entre as empresas nas quais se regista um maior número de falências estão as associadas aos sectores dos serviços, da construção e o sector têxtil.

MEDINA CARREIRA

O MERITO

POBRE PORTUGAL

Traficante tem direito a 400 euros de rendimento mínimo.

Posted: 02 Aug 2011 01:24 AM PDT

Traficante tem direito a 400 euros de rendimento mínimo, enquanto aguarda julgamento na cadeia. A maior parte desta canalha aguarda julgamento na cadeia quer por furtos, roubos, tráfico de armas e até violações. Mas nada disto impede, que os reclusos continuem a auferir do rendimento mínimo, pago com dinheiro dos contribuintes. Estão privados da liberdade, mas só quando os casos transitarem em julgado é que a Segurança Social pode retirar os subsídios. Até lá, os presos continuam a receber mensalmente do Estado cerca de 96 euros por cada elemento do agregado familiar. Existem mesmo situações em que os apoios ascendem aos 400 euros. Um dos casos mais flagrantes, foi o de 23 traficantes de armas detidos em Maio pela PJ do Porto. Proprietários de uma enorme fortuna, a maioria tinha direito ao rendimento mínimo. Por cada metralhadora vendida, os membros do grupo recebiam cerca de 5 mil euros. Mesmo assim, todos os meses a Segurança Social atribuía-lhes um subsídio.

NÃO HÁ PECs QUE CHEGUEM NEM AUMENTOS DE IMPOSTOS, TRABALHAR PARA MALANDROS

ESTE PORTUGUAL NÃO SOBREVIVERÁ….QUE É O QUE PRETENDEM…….PORTUGAL …SEMPRE

NOVAS OPORTUNIDADES



Ministro da Economia condena 'ambiente de ostentação' do anterior Executivo
2 de Agosto, 2011

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, condenou hoje o «ambiente de ostentação» que encontrou no Ministério que agora tutela e reiterou a aposta do actual Executivo numa redução da despesa «histórica».

«Quando cheguei ao Ministério deparei-me com um ambiente de ostentação que era uma ofensa para os portugueses», insurgiu-se Álvaro Santos Pereira que está a ser ouvido esta manhã pela primeira vez na Comissão de Economia e Obras Públicas.

E acrescentou: «Deparei-me com carros de alta cilindrada, contratos de leasing, um número de motoristas elevado (45) e cortámos 15».

Álvaro Santos Pereira assegurou que, «conforme prometido», a maior parte da consolidação orçamental será feita do lado da despesa e o Ministério da Economia e Obras Públicas não será excepção.

«Ao nível do corte de despesa, estamos a trabalhar na reestruturação e estamos empenhados numa redução de despesa histórica», frisou, acrescentando que «os sacrifícios não serão em vão e o principal sacrificado será o Estado».

Lusa/SOL

RECEITA PARA BOM NEGOCIO PRIVADO

Receita para um bom negocio privado
Por Daniel Santos, às 09:22

Ingredientes:

- Um Banco na falência
-
O Estado
-
Muitos biliões de euros
-
Tubarões qb.


Pegue numa boa quantidade de tubarões misture com o Banco e feche os olhos durante uns anos. Depois, quando começar a sentir o cheiro a queimado, nacionalize o Banco. Junte de seguida grandes quantidades de euros, aproximadamente 2,4 mil milhões.
Apure o refogado com mais 550 milhões, despeça 750 funcionários e sirva tudo numa panela angolana por 40 milhões
SAPO




PEDÓFILO VIOLADOR QUE "ENGATAVA" NO FACEBOOK TRABALHA NA DIRECÇÃO DA TVI


ligado ao projecto "Morangos com Açúcar", Henrique violava e filmava jovens de 13 anos

O alegado predador sexual que a PJ do Porto deteve na quinta-feira passada pelos crimes de abuso sexual de uma menor de 13 anos e pornografia de menores é, segundo confirmou o DN, Henrique Jales, 42 anos, funcionário da Direcção Comercial da TVI. Funcionários da estação televisiva estão em "choque" com a detenção. "Ele estava na TVI há já muitos anos, mas não sei precisar há quantos", disse ao DN uma fonte da estação de Queluz, que confirmou que Henrique Jales "pertencia à Direcção Comercial" da estação da Media Capital. "Ele tratava de muitos projectos especiais da Direcção Comercial. Angariava anunciantes e alguns eram para [a série juvenil] Morangos com Açúcar", acrescentou a mesma fonte, que solicitou anonimato. Henrique Jales encontra-se actualmente em prisão preventiva.