terça-feira, 25 de setembro de 2012


"ÚLTIMOS A SABER"



"Os portugueses/as, para os Governos de outrora e de agora, são como o típico homem traído que a mulher lhe enfeita a testa com um par de cornos e o último a saber...!!!" -

Mas que dívida é esta? Para começar, quanto devemos exactamente e a quem? Alguém já viu a lista das dívidas? Quem a certificou? Quem a auditou? Quem são os credores? E devemos de quê? O que comprámos? O que pedimos emprestado? Em que condições? Quando? Quem pediu? Quem recebeu? Onde e quando? Para onde entrou o dinheiro? Para que serviu? Ainda podemos questionar se o dinheiro foi bem gasto ou não. Se serviu principalmente para encher os bolsos das empresas das PPP, da Soares da Costa, da Mota-Engil, do grupo Espírito Santo, do grupo José Mello, se serviu para fazer estádios ou se serviu algum objectivo social meritório, mas antes disso eu gostava de saber se devemos mesmo, a quem, quanto e porquê. E não sei.
José Vítor Malheiros, Público

'Que se lixe a troika!' apela à participação na manifestação de sábado




'Que se lixe a troika!' apela à participação na manifestação de sábado
Austeridade

Polícias planeiam convocar greves

por Lusa, texto publicado por Paula MouratoHoje
Polícias planeiam convocar greves
Fotografia © João Girão - Global Imagens
A polícia vai aderir à manifestação convocada pela CGTP para dia 29 em protesto contra as medidas de austeridade, disse hoje à Lusa o coordenador e porta-voz da comissão de sindicatos das Forças de Segurança.


Os Sindicatos da Função Pública vão tentar obter em tribunal a devolução dos subsídios de férias e de Natal de 2012, testando os limites da sentença do Tribunal Constitucional (TC). Isto apesar de o acórdão, que declarou inconstitucionais estes cortes, ter excluído dos seus efeitos o ano corrente
“Financial Times” compara Portugal à Grécia e critica recuo de Passos

Os colunistas da Lex, uma rubrica do jornal criada em 1945, entendem que o abandono das alterações à Taxa Social Única mostram um Governo “tímido”, que cedeu à pressão das ruas. (RENASCENÇA)
Posted: 24 Sep 2012 03:06 PM PDT

Por Tyler Durden

Se alguém pensou que o sangue ruim entre a Alemanha e o resto do proletariado insolvente, também conhecido como a parte da zona euro, que está sem dinheiro (a maior parte), e que foi agora confirmada vai apoiar Obama (uma pergunta que o quid para quo particular é que, apesar de estarmos certos de que vamos descobrir logo em Dezembro), o colapso total do estado neo-vassalo grego da agenda globalista, não obstante, tinha ido embora, aqui vem o ex-economista-chefe do BCE Juergen Stark para dissipar tais ilusões . Em uma entrevista ao austríaco Die Presse , o ex-banqueiro disse que todos, sem um PhD entender muito bem: "A ruptura veio em 2010 e Até aí então tudo correu bem ...". Então, o BCE começou a assumir um novo papel, a cair em pânico....

Juntamente com outros bancos centrais, o BCE está a inundar o mercado, colocando a questão não só sobre a forma como o BCE vai ter seu dinheiro de volta, mas também como o excesso de liquidez criado pode ser absorvido globalmente. " "Isso não pode ser resolvido apertando um botão. Se a economia global se estabilizar, o potencial para a inflação cresceu enormemente ... Ele cedeu à pressão de fora ... a pressão de fora da Europa" Por que, o que banco com sede na 200 West , NY, ele poderia estar se referindo a?
De Telegraph :
Ele acrescentou que o "pânico" sobre a quebra da zona do euro se era "absurdo", mas que a única maneira de acabar com a crise foi para os Estados membros a reduzir suas dívidas e aplicar reformas estruturais para impulsionar o crescimento econômico.
"Os governos têm reconhecido que o retorno à disciplina orçamental é indispensável. Mercados focaram muito mais sobre se os estados serão capazes de satisfazerem as suas dívidas no prazo de cinco anos", disse ele.
Sr. Stark saiu no final de 2011, seguindo os passos do ex-chefe do Bundesbank, Axel Weber, que renunciou no início do ano do banco central da Alemanha por causa de mal-estar sobre as políticas do BCE.
Sucessor de Jens Weidmann Weber foi o único membro da definição de políticas do BCE conselho diretor a votar contra novo programa do banco no início deste mês.
"Os argumentos de Weidmann ... não deve ser levado a luz", disse o Sr. Stark Die Presse. "A maneira em que sua posição foi publicamente comentada pela liderança BCE cruzou a linha de justiça."
E por falar em aquisição contínua do mundo por alguns bancos não tão bons, um forte alerta que o advento de influências globalistas (ou seja, os banqueiros) está levando a Europa e que a "destruição da democracia na Europa está em sua fase final" não vem de algum blog europeu (ou americano ... ou do Zimbabwe), mas do presidente de 71 anos da República Checa, alguém que certamente sabe sobre a diferença entre comunismo e democracia, Vaclav Klaus.Em uma entrevista ao The Sunday Telegraph ", Václav Klaus avisa que" duas caras "políticass, incluindo os conservadores, abriram a porta para um super-Estado da UE, dando-se na democracia, em um vôo de prestação de contas e responsabilidade para com seus eleitores". Precisamos pensar sobre como restaurar a nossa soberania . Isso é impossível em uma federação. " A UE deve se mover em uma direção oposta ", disse ele."
Infelizmente, o que também é impossível em uma Federação é para uma entidade bancária controlada para fornecer dinheiro fora do ar, ou seja, a dívida pública, o que dilui a "moeda comum", no processo de preservação a ilusão de que o crescimento do crédito movido (a única tipos o mundo já viu desde o advento da Reserva Federal) pode continuar para sempre, quando na realidade tudo o que está acontecendo é a diluição da soberania em andamento ao lado da destruição de moedas individuais. Isto é precisamente o que o status quo, ou seja, a empresa referida sede na 200 West, quer.
E o que o status quo quer sempre se, na ausência de uma revolução.
Voltar para Klaus :
Falando em Castelo de Hradcany, um complexo de edifícios majestosos que se eleva acima de Praga, e é um símbolo de identidade nacional checo, Klaus descrito chamada de Durão Barroso para uma federação, rapidamente seguido pela intervenção alemã liderada, como um importante ponto de viragem.
"Esta é a primeira vez que ele reconheceu as ambições reais de protagonistas de hoje de um maior aprofundamento da integração europeia. Até hoje, as pessoas, como Durão Barroso, realizada essas ambições em segredo do público europeu", disse ele. "Eu tenho medo de que Durão Barroso tem a sensação de que é a hora certa para anunciar tal desenvolvimento absolutamente errado.
"Eles pensam que estão a finalizar o conceito de Europa, mas no meu entendimento eles estão destruindo isso."
Presidente Klaus, 71, é um dos mais experientes da Europa políticos conservadores, ele serviu como primeiro-ministro de seu país por duas vezes, depois de ganhar as eleições nacionais e irá completar seu segundo mandato como Presidente checo próximo ano.
Freqüentemente referido como o "Margaret Thatcher da Europa Central", Klaus nasceu em Praga ocupada pelos nazistas, desempenhou um papel-chave na Revolução de Veludo de 1989 que derrubou o comunismo e tornou-se fundador do Partido Democrático Cívico Checo, que permaneceu no governo para a maioria da independência da República Checa.
Ele relutantemente recomendado Checa República da filiação à UE em 2004 e, cinco anos mais tarde, foi o último chefe de Estado europeus a assinar o Tratado de Lisboa, atrasando assinatura, sob intensa pressão internacional, até que todos os recursos legais e constitucionais haviam sido esgotados contra ele em seu país . "Nós fomos entrar na União Europeia, não uma federação em que se tornaria uma província sem sentido", disse ele.
... "Quando se trata de as elites políticas no topo dos países, é verdade, eu sou isolado", disse ele. "Especialmente após nossa experiência comunista, como sabemos, muito forte e, possivelmente, mais do que as pessoas na Europa Ocidental, que o processo de democracia é mais importante do que o resultado.

"É uma ironia da história, eu nunca teria assumido em 1989, de que eu estaria fazendo isso agora: que seria o meu papel de pregar o valor da democracia."
Ainda mais irônico do que o retorno da empresa controlada estatismo sob o disfarce do socialismo, será o retorno do fascismo, cujo neo-variantes já estão exibindo-se em países como a Grécia.
Mas mais do que isso em alguns meses, quando outros países europeus ficar doente e cansado da oligarquia banqueiro e perceber que realmente não há partido que representa os povos em um mundo em que a democracia é apenas uma miragem.
E assim, mais uma vez, os aspectos mais terríveis da história da humanidade vai se repetir, só que desta vez com armas muito mais potentes e destrutivos para impor a superioridade ideológica um, ou, neste caso, para preservar um Global Equity parcela onde a riqueza legado seja preservado, e que, em qualquer universo paralelo normal teria muito que foi exterminada .Assim que o imperador "democrático" é exposto como tendo nenhuma roupa por mais do que apenas aqueles que ainda não estão com medo de dizer a verdade.

Fonte: http://www.zerohedge.com e http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/
Posted: 23 Sep 2012 08:48 PM PDT

Começou a adoração ao Falso messias?


A mídia globalista apresentou apenas o lado “divertido” do novo casal real. Afinal, eles foram apenas fazer um passeio e ficar dançando com os nativos de Tuvalu? Tuvalu é um país (se é que pode chamar assim) com aproximadamente 12.000 habitantes, mas mesmo assim o Inglaterra e o Brasil estão muito interessados nesse local.

Tuvalu significa grupo dos oito que representa as oito micro ilhas habitadas, porém esse pequeno país é formado por 9 atóis (uma espécie de ilha). A sua bandeira é formada pela Bandeira da Inglaterra, nação que tem o controle por lá, e por nove estrelas que representam os atóis. Olhando para essa bandeira podemos observar que o candidato ao cargo de executivo mundial foi brincar de mestre eleito dos nove na ilha, uma forma usada pela maçonaria que é conhecida na Bíblia como a besta de 10 chifres.

William foi recebido como rei e carregado por vários negros em uma liteira . Isso nos faz voltar ao tempo em que esse meio de transporte era usado pelas elites mundiais, os amos, que adoravam ser carregados por animais ou escravos. Um detalhe que chama a atenção é uma espécie de águia no seu “trono”, sendo que ele está acima dela. Isso representa uma clássica alusão sobre a superioridade da Inglaterra com os EUA.

Ver esse garoto sendo transportado pelos nativos mostra a sua suposta “superioridade racial” (Hitler iria gostar de ver isso) e também a vontade de ser adorado como um deus, pois a cena “divertida” de humilhação lembra muito uma procissão católica.

E assim, a cada dia William tem se esforçado para se encaixar na profecia abaixo:

“E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.” (Daniel 11 : 36)

Embora a recepção de William pareça algo relacionado com o catolicismo, Tuvalu possui mais de 90 % da sua população votada para a igreja protestante congregacional. Tamanha é a cegueira da igreja, não só desse país, mas muitas vão acabar carregando o anticristo nas suas costas como escravos dizendo que estão felizes.

Esse é o tipo de igreja que o cristo cósmico Baha’u’llah projetou para o cristianismo, uma igreja que lutará para voltar a vida tribal e primitiva que é o sonho de todos os aderentes da nova era. Esse tipo de ensinamento encontra-se em algumas leis como a descrita abaixo. Embora ela fale do uso de pelos animais durante o culto em uma igreja, a sua essência refere-se ao futuro de um mundo com tribos

Posted: 23 Sep 2012 08:01 PM PDT

 
Depois do Reino Unido agora é no Brasil que foi avistado objeto (bola de fogo) caindo dos céus...

O que está acontecendo lá em cima?

Um objeto não identificado foi visto por milhares de pessoas no céu de Alagoas e Pernambuco na noite de sábado, entre 19h30 e 20h00. As testemunhas registraram o fenômeno nas redes sociais.

Relatos no Facebook informam que o objeto atravessou o céu em chamas. Uma suposta foto do objeto, que já é considerado por muitos um meteorito, circula na rede social.



Segundo o site TudonaHora, alguns internautas dizem que a “bola de fogo” irradiou tanta luminosidade que clareou os prédios da orla do município pernambucano Casa Caiada, em Olinda.

Internautas dizem ter observado o fenômeno nas praias de Maragogi, Barra de São Miguel, Maceió, Recife e outros municípios. Alguns contam que tiveram medo de se tratar do fim do mundo, outros acreditaram ser um óvni.

Via: http://ianoticia.com

KAOS:Mais um Retrato do Governo



MAIS DE QUE MUITOS OBSERVATÓRIOS!!!!



É DE BRADAR AOS CÉUS !!!!
NÃO HÁ QUEM POSSA COM ESTA PULHICE TODA !!!!!
É DEMAIS !!!
OS POLÍTICOS DEVEM TER FICADO TODOS CEGOS OU ENTÃO TÊM LÁ GRANDES INTERESSES....................TUDO SE VAI SABENDO.  NÃO SE PODE ILUDIR MAIS O POVO !!!!  BASTA !!!!
Parece mas não é "brincadeira"... DIVULGUEM
Depois das fundações, tínhamos esquecido os observatórios...

Observatório dos medicamentos e dos produtos da saúde
Observatório nacional de saúde
Observatório português dos sistemas de saúde
Observatório da doença e morbilidade (...se só para a saúde são 3 para a doença 1 é pouco!!!)
Observatório vida
Observatório do ordenamento do território
Observatório do comércio
Observatório da imigração
Observatório para os assuntos da família
Observatório permanente da juventude
Observatório nacional da droga e toxicodependência
Observatório europeu da droga e toxicodependência
Observatório geopolítico das drogas (...mais 3 !!!)
Observatório do ambiente
Observatório das ciências e tecnologias
Observatório do turismo
Observatório para a igualdade de oportunidades
Observatório da imprensa
Observatório das ciências e do ensino superior
Observatório dos estudantes do ensino superior
Observatório da comunicação
Observatório das actividades culturais
Observatório local da Guarda
Observatório de inserção profissional
Observatório do emprego e formação profissional (...???)
Observatório nacional dos recursos humanos
Observatório regional de Leiria(...o que é que esta gente fará ??)
Observatório sub-regional da Batalha (...deve observar o que o de Leiria deveria fazer ??)
Observatório permanente do ensino secundário
Observatório permanente da justiça
Observatório estatístico de Oeiras (...deve ser para observar o SATU !!!)
Observatório da criação de empresas
Observatório do emprego em Portugal  (...este é mesmo brincadeira !!!)
Observatório português para o desemprego  (...este deve ser para "espiar" o anterior !!!)
Observatório Mcom
Observatório têxtil
Observatório da neologia do português(...importante para os acordos "Brasilaicos-Portuenses" e mudar a Estória deste Brasilogal !!!)
Observatório de segurança
Observatório do desenvolvimento do Alentejo (...este deve ser para criar o tal deserto do Sr. "jamé" !!!)
Observatório de cheias (...lol...lol...)
Observatório das secas (...boa...)
Observatório da sociedade de informação
Observatório da inovação e conhecimento
Observatório da qualidade dos serviços de informação e conhecimento(...mais 3 !!!)
Observatório das regiões em reestruturação
Observatório das artes e tradições
Observatório de festas e património
Observatório dos apoios educativos
Observatório da globalização
Observatório do endividamento dos consumidores (...serão da DECO ??)
Observatório do sul Europeu
Observatório europeu das relações profissionais
Observatório transfronteiriço Espanha-Portugal  (...o que é estes fazem ???)
Observatório europeu do racismo e xenofobia
Observatório para as crenças religiosas  (...gerido pelo Patriarcado com dinheiros públicos ???)
Observatório dos territórios rurais
Observatório dos mercados agrícolas
Observatório dos mercados rurais (...espetacular)
Observatório virtual da astrofísica
Observatório nacional dos sistemas multimunicipais e municipais (...valha-nos a virgem !!!)
Observatório da segurança rodoviária
Observatório das prisões portuguesas
Observatório nacional dos diabetes
Observatório de políticas de educação e de contextos educativos
Observatório ibérico do acompanhamento do problema da degradação dos povoamentos de sobreiro e azinheira (lol...lol...)
Observatório estatístico
Observatório dos tarifários e das telecomunicações (...este não existe !!! é mesmo tacho !!!)
Observatório da natureza
Observatório qualidade (...de quê??)
Observatório quantidade (...este deve observar a corrupção descarada)
Observatório da literatura e da literacia
Observatório nacional para o analfabetismo e iliteracia
Observatório da inteligência económica (hé! hé!! hé!!!)
Observatório para a integração de pessoas com deficiência
Observatório da competitividade e qualidade de vida
Observatório nacional das profissões de desporto
Observatório das ciências do 1º ciclo
Observatório das ciências do 2º ciclo (...será que a Troika mandou fechar os do 3º, 4º e 5º ciclos)
Observatório nacional da dança
Observatório da língua portuguesa
Observatório de entradas na vida activa
Observatório europeu do sul
Observatório de biologia e sociedade
Observatório sobre o racismo e intolerância
Observatório permanente das organizações escolares
Observatório médico
Observatório solar e heliosférico
Observatório do sistema de aviação civil (...o que é este gente fará ??)
Observatório da cidadania
Observatório da segurança nas profissões
Observatório da comunicação local(...e estes ???)
Observatório jornalismo electrónico e multimédia
Observatório urbano do eixo atlântico (...minha nossa senhora !!!)
Observatório robótico
Observatório permanente da segurança do Porto (...e se cada cidade fosse criado um !!!)
Observatório do fogo (...que raio de observação !!)
Observatório da comunicação (Obercom)
Observatório da qualidade do ar(...o Instituto de Meteo e Geofisica não faz já isto ???)
Observatório do centro de pensamento de política internacional
Observatório ambiental de teledetecção atmosférica e comunicações aeroespaciais (...este é bom !!! com o nosso desenvolvimento aero-espacial !!!)
Observatório europeu das PME
Observatório da restauração
Observatório de Timor Leste
Observatório de reumatologia
Observatório da censura
Observatório do design
Observatório da economia mundial
Observatório do mercado de arroz
Observatório da DGV
Observatório de neologismos do português europeu
Observatório para a educação sexual
Observatório para a reabilitação urbana
Observatório para a gestão de áreas protegidas
Observatório europeu da sismologia (...o Instituto de Meteo e Geofisica não faz isto também ???)
Observatório nacional das doenças reumáticas
Observatório da caça
Observatório da habitação
Observatório Alzheimer
Observatório magnético de Coimbra

 

Pergunta: O que é que toda esta gente observa ?  Tornou o País melhor ???

COLOCAR AS CIGARRAS DA AR NO LUGAR DEVIDO!





Alteração da Constituição de Portugal para 2012, já em marcha!
.
Pensam que poderá ser uma ideia interessante?
Se sim, muito bem, toca a actuar.Se não, paciência, não façam nada.  
.
Alice Carvalheira R. Borges
Universidade de Lisboa  - Serviços de Acção Social
Gabinete Jurídico
Tel. 21 781 74 40 Ext. 305
E-mail; alice.borges@sas.ul.pt
.
Assunto: Alteração da Constituição de Portugal para 2012
 .
Peço a cada destinatário deste e-mail que o envie a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de contactos, e por sua vez, peça a cada um deles que faça o mesmo.
.
Em três dias, a maioria dos portugueses lerá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e revista por todos os cidadãos.
.
Alteração da Constituição de Portugal para 2012 para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:
.
1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.
.
2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos.Todos os deputados ( Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social imediatamente. O deputado irá participar nos benefícios do regime da S. Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. Não haverá privilégios exclusivos.
.
3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.
.
4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.
.
5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde actual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.

6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses

7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego. O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional. Assim é como se pode  CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

Se você concorda com o acima exposto, ENTÃO VÁ PARA A FRENTE.
Se não, PODE DESCARTÁ-LO.
Você é um dos meus 20 contactos.
Por favor, mantenha ISTO A CIRCULAR.

35 MANDAMENTOS PARA O POVO PORTUGUÊS VIVER FELIZ



Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste texto, através de redes sociais ou de e-mail para todos os contactos.
.
Caros Amigos, Cá vai um importante contributo, para que o Ministro das Finanças não continue a fazer de nós parvos, dizendo com ar sonso que não sabe em que mais cortar. 
.
Acabou o recreio !!!!!!!!!!!!!!! 
.
Este texto vai circular hoje e será lido por milhares de pessoas. A guerra contra a chulisse, está a começar. 
.
Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos! 
.
Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso. Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar. Nenhum governante fala em:
-
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.
-
2. Redução do número de deputados da Assembleia da República para 80, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode.
-
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.
-
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
-
5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? e se não são verificados como podem ser auditados?
.
6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821.
-
7. Redução drástica das Juntas de Freguesia. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.
-
8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades. 
-
9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;.
10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...
 -
11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.
-
12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.
 -
13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis. 
-
14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA. 
-
15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder.
 .
16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar. 
17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado. 
.
18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP
-
19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora. 
-
20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.
-
21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público. 
-
22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD). 
-
23. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado. 
.
24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privado), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem". 
.
25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam; 
-
26. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise". 
.
27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.
28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
 -
29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos  os que ocuparam cargos políticos, central e local, de  forma a saber qual o seu património antes e depois. 
-
30. Pôr os Bancos a pagar impostos. 
-
31. Denunciar as falsas boas vontades de campanhas,  seminários e 'formações' destinadas a caçar  subsídios, a subsídiodependência, em que cada  acção é um modelo novo na frota automóvel. 
-
32. Não papar festivais e golpadas, como 7 maravilhas disto e daquilo, que engordam muitos à custa  dos votos e telefonemas imbecis para promover aquilo  que não tem excelência e nem qualidade para ser  destacado. Todas estas manobras promovem  'salazares e alheiras' e afundam o que realmente tem  valor em Portugal... 
-
33. Impedir o 1.º Ministro de cometer graves atropelos à Constituição, à Lei Geral e Lei do Trabalho, tais como as medidas catastróficas e mesmo criminosas, mascaradas num falso plano de austeridade que vai conduzir Portugal ao abismo. 
-
34. Revogar os prazos de pagamento da dívida ao FMI, BCE e CE, no sentido de os alargar ao maior prazo possível sem agravamento dos já altíssimos juros. 
.
35. Tomar medidas urgentes contra as multinacionais, holdings e bancos, que são os verdadeiros donos do FMI, BCE e CE., e estão a aguardar agindo nos bastidores, como abutres que espreitam moribundos, que as empresas entrem em falência para serem absorvidas a preços ridículos, alastrando uma praga de desemprego e miséria que é cada vez mais grave Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste texto, através de redes sociais ou de e-mail para todos os contactos. » 
-
POR TODOS NÓS E PELOS NOSSOS FILHOS.
 NOVO VIRUS..........



Posted: 24 Sep 2012 01:32 AM PDT
Motorista sortudo. Num tempo de crise, ganha mais de 2000EUR por mês. E foi tudo feito por ajuste directo.

Miguel Relvas

Este não foi o único nomeado. Existe, no site do Governo, uma lista de outros nomeados, com várias idades e salários, todos eles bem acima do ordenado mínimo nacional.
Segundo avançou o Correio da Manhã, o motorista aufere por mês 2448.22EUR, mais do quee o motorista de Pedro Passos Coelho, que aufere apenas 1047EUR.
Não se entende porque é que este motorista aufere um valor acima da média dos empregos em Portugal.

Link no Despesapublica.com
Link no Base.gov.pt


Queixa no Tugalekas ao CADA sem resposta

Passaram-se quase 3 meses desde que foi apresentada uma queixa no CADA por recusa de fornecimento de documentos públicos do Parlamento sobre a licenciatura de Miguel Relvas. Três meses é demasiado tempo, para um cidadão estar à espera deste desfecho.
Está em causa o poder do cidadão, usurpado pelo Parlamento e em conivência temporal com a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos.
Hoje mesmo iremos enviar um pedido de insistência na nossa queixa para apurar o desfecho da mesma.

Assim se fazem políticos e assim se fazem motoristas!


Portugal é o 19.º país com melhor reputação do mundo

O Canadá é o país com melhor reputação no mundo, indicam os resultados de um estudo hoje divulgado pelo Reputation Institute que determina os atributos que conduzem a opinião pública a apoiar mais um país do que outro. Portugal, aponta o trabalho, encontra-se no 19.º posto, igual posição que tinha no ano passado.

Polícia no outro lado da manifestação: Forças de segurança aderem ao protesto de sábado e ponderam greve

Autor: Miguel Moreira
Terça-feira, 25 Setembro 2012 10:00
A comissão de sindicatos das Forças de Segurança decidiu associar-se à manifestação que decorre no próximo sábado, no Terreiro do Paço, a partir das 15h00, convocada pela CGTP. “É o único modo de conseguirmos dar voz à nossa discordância relativamente às medidas do Governo”, refere Paulo Rodrigues, coordenador e porta-voz daquela comissão, em declarações à TSF. A paralisação afeta a PSP, GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, ASAE, Guardas Prisionais e a Polícia Marítima