terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIFERENÇAS



"... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro...

mas os nossos gestores recebem, em média:

- mais 32% do que os americanos;

- mais 22,5% do que os franceses;

- mais 55 % do que os finlandeses;

- mais 56,5% do que os suecos"
(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)





Guatemala

Cientistas que inocularam sífilis e gonorreia violaram normas éticas

Os cientistas norte-americanos que inocularam sífilis e gonorreia, doenças sexualmente transmissíveis, em mais de mil pessoas na Guatemala, em ensaios clínicos que terão matado 83, sabiam que estavam a violar normas éticas, concluiu uma comissão que está a investigar o caso

Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico

9:02 Terça feira, 30 de Ago de 2011


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/cientistas-que-inocularam-sifilis-e-gonorreia-violaram-normas-eticas=f619654#ixzz1WWEe5PYn

A conclusão é da Comissão Presidencial norte-americana para o Estudo dos Assuntos da Bioética, durante a sexta reunião da investigação pedida pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao caso, que remonta a 1948 e 1949, mas tornado público no ano passado.

"Os investigadores sabiam que o que estavam a fazer ia contra as normas estabelecidas nos Estados Unidos, mas fizeram o possível por mantê-lo em segredo, e só o partilharam com um pequeno grupo de investigadores e superiores", afirmou na segunda-feira a presidente da comissão, Amy Gutmann, citada pela agência noticiosa Efe


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/cientistas-que-inocularam-sifilis-e-gonorreia-violaram-normas-eticas=f619654#ixzz1WWEIFXxj

E os tugas estão a ser cobaias de quê???


Visão

Estado vai ter de pagar 225 milhões de euros da dívida da RTP em 2012

30 de Agosto de 2011, 11:03

O ministro dos Assuntos Parlamentares declarou hoje que o Estado irá pagar em antecipação cerca de 225 milhões de euros da dívida da RTP em 2012.

A medida, segundo Miguel Relvas, resulta de renegociações de empréstimos e sucede depois de, já neste ano, as finanças públicas terem adquirido o arquivo da empresa por 150 milhões.

“Devemos ou não ter a responsabilidade de iniciar a reestruturação da empresa? Eu não tenho dúvidas nenhumas”, declarou, frisando que não se deve estar “agarrado a visões do passado”.

Miguel Relvas está a ser ouvido esta manhã na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação. A suspensão da onda curta da RDP é o tema que motivou a vinda do governante, mas a sessão tem abordado outras áreas da presença do Estado na comunicação social.

@Lusa

O CASO EMPRESAS MUNICIPAIS

"O caso ouco estranho das empresas municipais e outras coisas.

Parece que o nepotismo partidário ou o nepotismo puro e simples, tinha pé curto, atendendo a que houve serviços feitos pelos serviços municipalizados que foram entregues a familiares e amigos que criaram Empresas Municipais por todo este sítio muito mal frequentado e governado.Mas todos já sabíamos disto, a justiça sabia, o estado do sítio sabia, todos sabiam, todos são cúmplices portanto, excepto nós, os ursos, os que sabíamos , mas não podemos fazer nada, apenas pagar mais impostos.
A teia é tão grande que mete os senhores de vários governos e de todos os partidos sem excepção, uns mais que outros e nem os impolutos do PCP escapam.

É claro que a Justiça deixou e parece óbvio que os investigadores do MP deveriam ser afastados, porque deixaram andar a coisa tempo demais e mais grave, continuam com tempo de antena e continuam a ser tratados como paladinos da justiça e blá, blá, blá...

Assim vai o meu país, uma imensa teia.

É claro que os senhores autarcas se sentem ofendidos, as suas associações que seria interessante também serem investigadas ou auditadas, sobre quem é quem e como lá entraram os boys, filhos, enteados, todos nepotes.
Aqui reside uma parte conhecida do défice, a outra parte vai assustar, são mais esqueletos nos armários e decerto mais facturas por pagar.

O caso da sucata foi esquecido no meio desta sucata toda.

O fio e a trama é tão grande que já perceberam que será impossível pagar a dívida do que foi pedido aos sindicados bancários que troika representa, a troika, nome engraçado, porque um pouco eslavo.

Sim, vamos entrar em incumprimento e depois das medidas de cada vez mais roubo nos impostos e no estado social que o FMI, qual praga de gafanhotos, impôs à chamada de União Europeia, vá-se lá saber porquê, a praga seguirá daqui para o Egipto, para a Tunísia, para a Líbia e para onde eles quiserem, como gafanhotos que são, ficando apenas a desgraça social.

Prefiro mil vezes o regime do coronel líbio do que aquilo que vai acontecer depois da NATO e da ONU, entidades pouco fiáveis e sem controlo, fizeram, num país que não tinha um estado e nunca mais irá ter um, porque cada país tem a sua maneira de estar organizado, as tribos, irão correr com os estranhos que provocaram a destruição da Líbia, porque: "is all about oil". No egipto já se percebeu porque já começou.
Aqui na UE, vamos assistir ao default e ninguém vai escapar, nem os arrogantes do norte, afinal a Nokia já não fabrica na Finlândia, fabrica na China e empacota na Hungria, só para idiota ver, não são mais sérios que os povos do sul, são um pouco mais branquinhos.

Fiquem bem e não se queixem das arbitragens é que por cá é uma coisa e lá fora é outra, o Porto que faça queixa ao Partido do Norte carago e o Sr Pinto que limpe a baba!"

Toupeira

Rússia: Homicida enfrenta pena de 15 anos de prisão

Jovem canibal gay cozinha namorado

Um jovem de 21 anos foi detido pelas autoridades de Mourmansk, noroeste da Rússia, acusado de matar e comer um homem de 32 anos que conheceu na internet, num site de encontros homossexuais.

Por:Dina Gusmão com agências

A história remonta ao passado dia 19 de Agosto, data em que o jovem canibal atraiu a sua casa o namorado virtual que acabou morto por envenenamento, retalhado com mão de mestre e cozinhado com requinte de grande ‘chef’.

Durante uma longa semana, o canibal de Mourmansk cozinhou os restos mortais do companheiro com muita imaginação e competência culinária, a saber, filetes, croquetes, salsichas... "O único móbil do crime do homicida era, precisamente, comer carne humana", conclui o relatório policial, divulgado ontem.

O desaparecimento da vítima foi denunciado pela mãe, tendo a polícia chegado ao seu trágico fim através do computador . O criminoso enfrenta agora uma pena de 15 anos de prisão.

Em 2002, quando veio a público o caso do canibal alemão Armin Meiwes, contratado pela vítima, via internet para a matar e comer, as autoridades alemãs estimaram em 10 mil os entusiastas do canibalismo nas suas duas variantes: activa e passiva.