quinta-feira, 1 de setembro de 2011











A FRASE DO ANO, PROFERIDA PELO PRÉMIO NOBEL DA MEDICINA

O oncologista brasileiro DrauzioVarella

"No mundo actual, investe-se cinco vezes mais em medicamentos para a virilidade masculina e silicones para as mulheres do que na cura do Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de mamas grandes e velhos com pénis duro, mas nenhum se recordará para que servem".

From:








REPASSO por razões obvias sem comentários!

Sábado, 13 de Agosto de 2011

A justiça em Portugal é uma m.... !

Sequestrou e violou uma mulher durante 3 dias e sai em liberdade?

«Há quem diga que a justiça neste país bateu no fundo, mas quer-me parecer que não há fundo para a nossa justiça. E a existir os juízes rapidamente tratariam de o escavar mais um bocadinho de forma a possibilitar aos cidadãos continuarem a descer o nível de consideração que têm pela classe e por muitas decisões tomadas nos tribunais que a desonram e cobrem de vergonha. Justiça made in Portugal.

Vou relembrar a notícia saída aqui no expresso, e que reli, imagine-se, no site da ASJP - associação sindical dos juízes portugueses:

"Uma turista italiana, de 25 anos, foi sequestrada em Lisboa e repetidamente agredida e violada durante três dias, numa pensão do centro da capital. Na passada sexta-feira a recém-licenciada chegou a Lisboa, após uma viagem pela Europa. Junto à estação de metro de Arroios, um homem, de 42 anos, perguntou-lhe se precisava de ajuda e ofereceu-se para lhe indicar o caminho para o hotel, mas acabou por leva-la para pensão onde estava hospedado. O rapto durou até domingo, dia em que a jovem conseguiu fugir ao terror, avança o "Correio da Manhã".

As perícias levadas a cabo pela Polícia Judiciária e Instituto de Medicina Legal não deixam dúvidas sobre a violação e repetidas agressões que deixaram a jovem com o corpo todo marcado. O homem foi presente ao tribunal, mas o juiz deixou-o sair em liberdade, ficando apenas obrigado a apresentar-se quinzenalmente na esquadra (coitado, o dinheirão que o homem vai gastar em viagens...). A jovem turista está a receber acompanhamento psicológico e apoio da embaixada italiana em Portugal." (até admira não a terem deixado em prisão preventiva, por eventual perigo de fuga para Itália)

O nojo e estupefação perante a notícia não me permitem fazer qualquer reparo sob pena de perder a minha liberdade e não me ser aplicada igual e benevolente pena.
Deixo apenas uma pergunta, simples e direta: se no lugar da desafortunada italiana tivesse sido a filha ou a esposa do meritíssimo juiz que tomou esta brilhante e inusitada decisão a vítima de tamanha desumanidade cometida por um animalzinho doente durante três longos e tortuosos dias, e visse vexa um seu colega sentado num tribunal tomar a mesma decisão, o que sentiria?

O que lhe passaria pela cabeça se no dia seguinte à audiência, enquanto bebericava o seu galão quentinho, visse entrar na pastelaria do bairro o indivíduo que três dias antes tinha levado a sua filha, prima, mulher, amiga ou colega para uma pensão ranhosa e a tivesse forçado a fazer coisas indescritíveis sob ameaças e agressões permanentes? Sentir-se-ia bem? Continuaria impávido e sereno a beber o leitinho com café, sem pestanejar?

Se sim já cá não está quem falou. Se não sugiro-lhe que bata com a cabeça numa parede porque merece (acredite).Desculpem o termo, mas não há outro que melhor defina a justiça em Portugal:

é uma merda !




SOLIDAO

OS SOMALIS SÃO MESMO PIRATAS?????



Uso inadequado dos portáteis tem graves implicações na saúde

Ontem

Investigadores da Universidade do Minho concluíram que a utilização inadequada dos computadores portáteis origina graves problemas de saúde, em especial ao nível do pescoço, costas e punhos.

foto José Mota/global imagens
Uso inadequado dos portáteis tem graves implicações na saúde

Pedro Arezes, coautor do estudo e investigador do departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho (UM), refere que "ficaram demonstrados os factores de risco para o desenvolvimento de lesões músculo-esqueléticas".

O investigador e especialista em ergonomia, ou seja, a ciência que estuda a adaptação do ser humano ao trabalho, sublinha que existem "duas abordagens possíveis a fazer no imediato" para evitar estes problemas, nomeadamente, a própria concepção do equipamento e o modo como é utilizado.

As próximas etapas da investigação passam pelo o encontro de soluções para os diagnósticos determinados, bem como pela criação de um guia de boas práticas para o utilizador.

A investigação, que será estendida ao âmbito do ensino básico, conta, ainda, com a colaboração de Nelson Costa, da UM, Ignacio Castelucci, do Chile e Luis Franz, do Brasil.