quarta-feira, 4 de setembro de 2013




KAOS:As serviçais de serviço



paulo portas maria luis albuquerque angela merkel servicais
Portas e Maria Luís em ‘roadshow’ para conhecerem novos chefes da troika. O vice-primeiro ministro e a ministra das Finanças deslocam-se esta semana a Bruxelas, Frankfurt e Washington, entre terça e quinta-feira, para encontros com os responsáveis da Comissão Europeia, do BCE e do FMI. Portas e Maria Luís Albuquerque são acompanhados no périplo pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, e pelo secretário de Estado Adjunto do vice-primeiro-ministro, Miguel Morais Leitão.
Boa viagem e divirtam-se. Vão lá prestar vassalagem e receber as ordens dos vossos donos. Já agora podiam aproveitar a viagem e irem todos à merda. Essa parte da viagem nós pagávamos com prazer.

Albufeira: Roubo ao Euromilhões

Um homem armado assaltou, ontem ao final da tarde, uma papelaria em Albufeira, quando a proprietária contava o dinheiro das apostas do Euromilhões. O assaltante, que usava roupa escura e óculos escuros, ameaçou com uma pistola e fugiu com mais de 5 mil euros. A GNR esteve no local e a PJ investiga

Governo corrige na próxima semana diploma sobre regime de requalificação no Estado

O Governo deverá apresentar na próxima semana aos sindicatos uma correcção aos artigos do diploma da requalificação, chumbados na semana passada pelo Tribunal Constitucional, disse hoje fonte sindical.

Ex-presidente da Carris: “Houve uma coisa que todos percebemos. A Refer só tomou boas decisões”
04 Setembro 2013, 14:39 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
 
Silva Rodrigues não quis comentar o motivo que terá levado o Governo a demitir algumas personalidades ligadas aos “swaps” e a optar por manter outros no cargo, como Maria Luís Albuquerque. Só a ministra o poderá explicar, disse. Ao antigo responsável da Carris, a antiga ministra terá dito que foi demitido para estar “sem constrangimentos” na comissão de inquérito

O Bloco já não é bom como o milho


(imagem obtida aqui)



É o que diz Henrique Raposo no Expresso on line do segundo dia do mês de Setembro do Ano da Graça de 2013:

Na última década e meia, o Bloco foi a gaja boa do pedaço, o mulherão mediático que toda a gente queria mimar com piropos, que clube tão sexy, sei lá. Esta confederação radical apresentava uma agenda de costumes que encaixava no ambiente de Lisboa e tinha figuras que passavam bem na TV. Louçã e demais vigários de cabeção vermelho eram bons marketeiros, quais metralhadoras de frases de efeito que faziam as delícias do repórter preguiçoso. Para sublinhar esta sensualidade política, recorde-se ainda que a agremiação tinha miúdas giras numa versão óbvia e felliniana (Joana Amaral Dias) e numa versão ínvia e timburtoniana (Ana Drago).
Entretanto, as coisas mudaram. A agenda fracturante esgotou o espaço da razoabilidade. Resultado? Os bloquistas têm de esticar a corda até ao absurdo, até ao humor involuntário. Por exemplo, já vi gente a namorar um "estudo científico" que garante que os gays são melhores pais do que os heterossexuais. Que estudo tão científico, tão progressista, tão sexy. Ora, a ideia de proibir legalmente os piropos encaixa como uma luva neste fim de linha simultaneamente cómico e totalitário. Sim, à primeira vista, isto parece piada. Proibir piropos? Se ouvir um pedreiro derramar um "és tão boa" sobre uma cidadã curvilínea, um polícia deve autuar o pedreiro de imediato? E o pedreiro loquaz paga a multa com multibanco? Mas debaixo deste humor involuntário encontramos algo mais sério: a velha pulsão totalitária dos comunismos que fundaram o Bloco, o desejo de controlar todos os aspectos da vida quotidiana, de padronizar todos os indivíduos segundo uma cartilha, de extirpar todas as pequenas imperfeições que não seguem essa cartilha.
Por outras palavras, o Bloco já não é bom como o milho. É uma velha com buço. Sem a agenda sexy, sem marketeiros e sem fellinianas, este partido ostenta um buço igualzinho ao do PCP. Sim, claro, é um buço muito progressista, muito de esquerda, sei lá, mas não deixa de ser um buço. E, buço por buço, prefiro o da Odete Santos.

(imagem obtida aqui)

Venezuela: Um País Onde Os Carros Usados Custam O Triplo Dos Carros Novos

Venezuela
Na Venezuela, onde 80 litros de gasolina custam apenas um dólar (cerca de 75 cêntimos), tal é a escassez de carros nos stands que um carro usado vende-se por cerca de três vezes o preço do mesmo carro novo.
No entanto, o governo de Nicolás Maduro já está a tratar do assunto, legislando no sentido de proibir que os carros usados sejam vendidos por um preço superior ao dos carros novos – boa sorte com isso!

Benjamin Fulford: ligar os pontos entre a Síria, Fukushima, ameaças terroristas Olímpicos, ea CIA nazista
por lahoradedespertar
Posted: 03 Sep 2013 03:11 AM PDT
O grupo hacktivista Syrian Electronic Army atacou um site de recrutamento de Marines e pediu aos “irmãos” para defenderem a sua terra e não criarem guerra.
Denominados de Syrian Electronic Army tinham já feito história ao atacarem recentemente o New York Times e o Washington Post. Agora, atacaram um site de recrutamento militar e colocaram-lhe uma página, que entretanto desapareceu.

Uma cópia da página atacada ainda existe no Zone-H onde se pode consultar o deface. É indicado na referida página que “Obama é um traidor e que quer por as vossa vidas em risco”. Incentiva ainda os militares a “recusarem as suas ordens” para se concentrarem no motivo pelos quais os “soldados querem ser militares, para defender o seu país”.

São também mostradas imagens de alegadas militares dos USA onde se podem ver mensagens contra o conflito, com as suas caras tapadas.
Em comunicado, um oficial responsável pelo site indicou que o site já estava a abrir normalmente e que “o site não foi atacado, mas sim redireccionado” e que estão a monitorizar a situação para evitar futuros ataques.



Está prestes a guerra na Síria?

Os refugiados sírios passam de 200 mil para 2 milhões em apenas um ano, segundo avançou hoje o Público. A maior parte são crianças. Em causa está a guerra, na qual os Estados Unidos querem “entrar”.
Entretanto, Obama lançou uma ofensiva política para convencer o congresso a apoiar a sua ideia de atacar a Síria. O debate no congresso começa a 9 de Setembro, mas até lá poderá haver alguma jogada política da parte da administração de Obama para lançar as primeiras “pedras” no conflito.

Tribunais: dívidas fiscais paradas crescem 416 milhões

Equipas especiais criadas para resolverem processos fiscais acima de um milhão de euros parados nos tribunais não estão a ter muito sucesso

Morreu bombeiro de 18 anos que ficou ferido no fogo da serra do Caramulo

Sobe para seis o número de bombeiros mortos no combate aos fogos.
O bombeiro que ficou gravemente ferido em Tondela, no incêndio que na semana passada devastou a serra do Caramulo e custou a vida a outros três bombeiros, acabou por morrer na terça-feira no Hospital da Prelada, no Porto, onde estava internado.
SÍRIA mísseis lançados contra Israel para a guerra e resultado usando desintegra MARINA (por Sorcha Faal)
por lahoradedespertar