terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ANGOLA

Agressao aos presos da CCL em luanda 

 

Swaps: Relatório iliba ministra e aponta o dedo a Governo Sócrates
Swaps: Relatório iliba ministra e aponta o dedo a Governo Sócrates

O relatório da comissão de inquérito aos contratos swaps contraídos por empresas públicas apresentado esta terça-feira no Parlamento pela deputada social-democrata, Clara Marques Mendes, autora do relatório, iliba a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, de qualquer responsabilidade e acusa o Governo liderado por José Sócrates de gestão pouco rigorosa e de não ter acautelado o interesse público.

ANGOLA

Comarca de Viana - Justiça ou Crueldade?

 

 


 

 

Repórter Record revela como funciona o roubo de Jóias em Sã Paulo... 

 

Relatório preliminar sobre swaps arrasa gestores públicos e anterior Governo PS
PROSTITUIÇÃO
INFIDELIDADE
Doente com cancro processa IPO por recusa de medicamentos inovadores ~
Um doente com cancro de próstata em estado avançado decidiu recorrer a um tribunal para obrigar o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto a fornecer-lhe medicamentos inovadores, muito dispendiosos, que lhe foram recusados. É uma acção fora do comum, uma intimação que visa levar os responsáveis do IPO a disponibilizar o tratamento que Luís Pereira Duarte necessita, com a maior rapidez possível, porque já tem metástases no fígado e o seu estado de saúde piora de dia para dia, conta o jornal Público.




Posted: 16 Dec 2013 07:28 PM PST
Suspeito do ataque com bombas na maratona de Boston Tamerlan Tsarnaev acreditava que ele era uma vítima de controle da mente, de acordo com os resultados de uma investigação de cinco meses publicada ontem pelo Boston Globe.

Se pensava que Tsarnaev, que foi morto em um tiroteio com a polícia quatro dias depois de supostamente realizar os atentados com seu irmão Dzhokhar Tsarnaev, tinha "algum tipo de esquizofrenia", de acordo com amigos da família, enquanto sua mãe disse que Tsarnaev "parecia ter duas pessoas vivendo dentro dele."

"Ele acreditava no controle da mente Majestic, que é uma maneira de quebrar mentalmente uma pessoa e criar uma personalidade alternativa com a qual deve coexistir", disse ao Globe Donald Larking, um homem de 67 anos de idade, que frequentava a uma mesquita em Boston com Tamerlan. "Você pode dar um sinal, uma frase ou um gesto, e trazer para fora a personalidade alternativa e obrigá-la a fazer coisas. Tamerlan pensava que alguém poderia ter feito isso com ele."



A ligação entre as acusações de controle da mente e atos violentos, como assassinatos políticos e ataques terroristas, tem sido um tema recorrente em muitos casos de grande importância.

O atirador do cinema em Aurora James Holmes disse que estava "programado" para realizar o massacre por um terapeuta "maligno", de acordo com um suposto companheiro de prisão do atirador do 'Batman'. Steven Unruh afirma que Holmesdisse que ele "sentiu como se estivesse em um vídeo game" durante o tiroteio e que ele tinha sofrido uma lavagem cerebral com a ajuda de programação neuro- linguística.

Os paralelos entre James Holmes e outra suposta vítima de controle da mente - o assassino de RFK (Robert F. Kennedy) Sirhan Sirhan - são surpreendentes.

Como o London Independent publicou em 2005, as evidências indicam fortemente que Sirhan era um candidato da Manchúria, uma vítima de controle mental que foi criada para ser o bode expiatório para o assassinato. Sirhan foi descrito por testemunhas como estando em um estado de transe quando ele puxou o gatilho.

"Não havia nenhuma maneira de Sirhan Sirhan ter matado Kennedy", disse (o advogado de Sirhan Larry) Teeter... Ele foi o bode expiatório. Seu trabalho era ser preso, enquanto o homem que puxou o gatilho desaparecia. Ele não estava conscientemente envolvido em qualquer trama. Ele era um bode expiatório. Ele estava inconsciente e sem saber o que estava acontecendo - ele era o verdadeiro Manchurian Candidate."

O uso de controle mental pela CIA para criar assassinos é uma questão de registro histórico. MK- ULTRA era o nome de código para um programa secreto e ilegal da CIA de pesquisa humana, administrado pelo Serviço de Inteligência Científica que veio à tona em 1975, através de investigações pela Comissão da Igreja, e daComissão Rockefeller. O veterano de 14 anos da CIA Victor Marchetti insiste que o programa está em curso e não foi abandonado.

De acordo com seus advogados, Sirhan Sirhan "foi um participante involuntário nos crimes que foram cometidos porque ele foi submetido a sofisticada programação hypnótica e técnicas de implante de memória que o impossibilitou de controlar conscientemente seus pensamentos e ações, no momento dos crimes estavam sendo cometidos," e serviu apenas como uma distração para o verdadeiro assassino.

Jared Lee Loughner, o atirador que disparou a deputada Gabrielle Giffords e matou seis pessoas, também era obcecado com o controle da mente.

Foram os irmãos Tsarnaev enganados ou sofreram uma lavagem cerebral para a realização da maratona bombardeio Boston? É uma afirmação de que seria praticamente impossível de provar, mas isso explicaria uma série de contradições extraordinárias relativas ao caso, inclusive por que os irmãos aparentemente gritou "nós não fizemos" durante a troca de tiros com a polícia.

A tia de Tamerlan Tsarnaev afirma que uma filmagem que surgiu da polícia prendendo um homem ileso nu era seu sobrinho, contrariando a narrativa oficial que Tsarnaev foi gravemente ferido em um tiroteio e sugerindo que ele pode ter sido morto enquanto estava sob custódia da própria polícia.

De acordo com a mãe de Tamerlan, Zubeidat Tsarnaeva, o FBI "estava controlando todos os seus passos." Posteriormente, foi confirmado que tanto o FBI quanto a CIA tinha os irmãos em pelo menos duas listas de terroristas no final de 2011.

Fontes:
Infowars: Boston Bomber Believed He Was a Victim of Mind Control
Via: http://www.anovaordemmundial.com/
Posted: 16 Dec 2013 06:30 PM PST
O Big Brother, retratado no livro "1984" de George Orwell, estaria muito orgulhoso de Mark...

O Facebook não está interessado apenas nas coisas que você posta; fotos, mensagens, comentários, vídeos, check-ins… tudo isso junto ainda não é o suficiente. A empresa quer saber também o que você não postou no site.

Um longo artigo escrito pela jornalista Jennifer Golbeck para a revista Slate analisa os motivos pelos quais o Facebook se importa com isso. Ela diz que a rede social fica sabendo sempre que alguém escreve algo mas desiste de publicar, e que isso é usado para entender melhor cada um dos usuários.



O Facebook consegue fazer isso graças ao navegador, que repassa as informações à rede. A atitude é bem semelhante à que o Google adotou com o Gmail, que salva os e-mails escritos mas não enviados - se seu navegador fechar inesperadamente, a mensagem estará salva.

O ato de escrever e não postar é chamado pela empresa de "auto-censura", assunto abordado recentemente em um estudo com 5 milhões de usuários e conduzido por dois funcionários do Facebook.

Eles explicam que por enquanto o site sempre sabe se alguém desistiu da postagem, mas não o que foi digitado. As políticas de privacidade do Facebook permitem esse tipo de coleta, pois um representante consultado pela Slate disse que mesmo o conteúdo não postado é visto como interação, mesmo que o internauta não tenha compartilhado com ninguém.

O Facebook justifica que é preciso entender por que houve desistência, afinal, o site vive de publicidade baseada no que as pessoas postam. A rede, dizem, "perde valor com a falta de geração de conteúdo".

Via: http://olhardigital.uol.com.br/
Posted: 16 Dec 2013 06:14 PM PST
A Internet pode se desintegrar
Em 2014, a Internet, no seu sentido global habitual, poderá desaparecer e o seu lugar ser ocupado por dezenas de redes nacionais com acesso limitado a recursos estrangeiros. Mas a ameaça real de redução do espaço da Internet parte das próprias redes, pois tem lugar um ataque comercial contra cada um dos utilizadores, em torno dos quais se constrói o próprio mundo virtual.

As conversas sobre a segmentação e desintegração da Internet em domínios nacionais não são novas. A empresa antivírus russa Laboratório Kasperski publicou um prognóstico semelhante a este propósito.

Porém, por enquanto, nada ameaça a integridade da Internet, considera Fiodor Smirnov, secretário da secção russa da organização internacional Internet Society (ISOC Russia Chapter):

"Não observamos uma fragmentação crescente da Internet. Pelo contrário, a rede global foi e continua a ser um espaço que une diferentes línguas, culturas, tecnologias e visões do mundo. Recentemente, o consórcio internacional ICAN, que gere o sistema de endereços na Internet, alterou a sua palavra de ordem, que soa assim: One world one Internet (Um mundo, uma Internet). Esta posição torna-se cada vez mais visível também na esfera da regulamentação da Internet. Por outras palavras, pensamos que, hoje, a Internet adquire em cada país traços nacionais específicos. E este é um processo muito natural. Mas, ao mesmo tempo, conservar-se-á o meio global, tanto no plano técnico, como no plano informativo”.



Há exemplos de realização tecnológica de Internet com características marcadamente nacionais. Por exemplo, a Internet chinesa. A grande firewall chinesa. Mas, segundo o perito, não existem premissas para que o mundo avance nessa direção. Além disso, com o desenvolvimento da computação em nuvem, torna-se cada vez mais complicado fechar a informação.

Porém, há outras opiniões. Alguns peritos consideram que, com o aumento da ameaça à segurança na Rede, a tendência para o isolacionismo na Internet vai aumentar. E isto, por sua vez, conduzirá ao desenvolvimento de darknets criadas por criminosos cibernéticos com servidores anónimos e acesso através de palavras-passe especiais.

Ao falar das perspetivas de desintegração da Internet, não se pode esquecer que ela já é significativamente limitada, nomeadamente pelas legislações nacionais. Hoje, nem todos os serviços estão acessíveis nas várias partes do mundo, constata Anton Merkulov, perito em Internet:

“Na realidade, a Internet está há muito tempo segmentada, porque, se pegarmos na lei sobre direitos de autor, que é diferente nos diversos países, os utilizadores já sabem que não podem recorrer a muitos serviços americanos e ingleses. E se saírem da Federação da Rússia e tentarem ver um filme russo legalmente, comunicam-vos que esse conteúdo está acessível apenas no território da Federação da Rússia”.

Há alguns anos atrás, a perspetiva de segmentação da Internet parecia muito pouco provável, considera Ekaterina Aksionova, diretora-geral da empresa de criação de sítios Strateg, em declarações à Voz da Rússia. Hoje, não existem apenas sub-redes nacionais, mas também limitações para os utilizadores. Por exemplo, em muitas lojas online dos EUA não se pode fazer compras se não se residir nesse país. A segmentação da Internet avança em várias direções, sublinha Aksionova. A política do Estado é apenas uma delas:

“Por enquanto, não existe qualquer possibilidade de, no futuro, a Internet se desmembrar em cento e tal redes separadas. O mais provável é que haja uma separação em relação à Internet internacional comum, uma espécie de Internet plus, por exemplo, uma Internet americana e várias redes fechadas para os cidadãos de regimes totalitários”.

Uma ameaça muito mais séria para os utilizadores não parte dos Estados, mas das empresas comerciais que investem meios enormes na recolha e tratamento de informação sobre cada um de nós, é aquilo a que se chama a personalização da Internet. Ekaterina Aksionova sublinha: são poucos os que falam de um fenómeno como a criação voluntária da sua própria micro-Internet, em grande parte imposta por empresas globais:

“Além da criação de Internets para habitantes de Estados particularmente infelizes, nós avançamos no sentido em que cada pessoa forme a sua própria Internet. Todos os servidores comerciais se viraram de forma tão poderosa para a personalização, para a adaptação a cada utilizador concreto, que se torna mesmo aterrador. Se você faz uma busca sobre alguma coisa no seu computador e eu no meu, nós obtemos surpreendentemente resultados diferentes. Quando você entra na página principal da Amazon e eu entro na página principal da Amazon, nós vemos duas lojas diferentes. Se formos procurar, por exemplo, um seguro, nós recebemos a mesma proposta, mas com preços diferentes. Porque os fornecedores desses serviços não fazem propostas em geral. Eles analisam toda a informação que acumularam sobre você e sobre mim, avaliam o risco consoante o seu e o meu perfil de clientes e fazem propostas completamente diferentes. Se esta tendência se conservar, iremos ver-nos na nossa internetzinha, que irá enviar, consoante o nosso perfil, notícias, publicidade, propostas de serviços e até pessoas com as quais nos pudemos relacionar. Penso que esta perspetiva não é menos terrível”.

Recentemente, entre os peritos em Internet apareceu uma piada: os funcionários das companhias de seguros nunca pagam a alimentação na Internet com cartões de crédito, pois a escolha de pratos começará logo a influir no preço dos seguros médicos. Toda a brincadeira tem um fundo verdadeiro...

Ksenia Fokina

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2013_12_15/Mundo-virtual-ataca-5270/
Posted: 15 Dec 2013 07:23 PM PST
Inversão dos polos magnéticos
Uma possível inversão dos campos magnéticos da Terra está deixando os pesquisadores em estado de alerta.

Para investigar quais as probabilidade de ocorrência de fato deste fenômeno e suas consequências, os pesquisadores da Agência Espacial Europeia (ESA) lançaram a missão Swarm, formada por três satélites que irão monitorar durante quatro anos o campo magnético da Terra, desde o seu interior até as suas camadas superiores na atmosfera.

 No vídeo divulgado sobre a missão, a ESA explica o problema: há várias décadas vem sendo observado um enfraquecimento do campo magnético da Terra, que tem como função desviar as partículas de radiação provenientes do Sol. Este tipo de comportamento poder ser uma indicação de que nosso planeta está começando o processo de inversão dos seus campos. Um fenômeno semelhante teria ocorrido há 780 mil anos. 

Para que esta inversão ocorra por completo são necessários milhares de anos. Se uma suposta nova inversão dos campos magnéticos estiver mesmo começando isso poderá representar um caos para o nosso tipo de sociedade, já que haveria o risco de alterações no funcionamento dos satélites de comunicação e no fornecimento de energia elétrica. De acordo com o vídeo da ESA, o fenômeno é possível e levaria o mundo atual de volta à "idade da pedra". 
Por isso, uma análise da situação pela missão Swarm é extremamente importante para que possamos prever e lidar com esta condição. Os satélites deverão ser lançados em meados do ano que vem.




Via: http://noticias.seuhistory.com
Posted: 15 Dec 2013 07:04 PM PST
FESTIVAL PROMESSAS??? ok... ok...
Esta vai ser a minha opinião! a minha opinião!!!
Não sou alienado, tenho o meu próprio posicionamento...
No Brasil por enquanto não existe crime de opinião...
então...

Uma emissora que faz sacrifícios de SANGUE para entidades em seus porões, e depois quer "ajudar" os "crenti"???..... ah! façam-me o favor... nunca me aliançarei a isso...

E ainda a Globo arrecadou 200 MILHÕES DE REAIS COM O PROMESSAS!!!
Tudo para o bolsinho da maçonaria!!!!
Quantas pessoas poderiam ter sido evangelizadas, quantas famílias poderiam ter sido ajudadas com pelo menos 10% desta quantia...
Mas não... os artistas "góspi" "adoraram a deus", e deixaram a família Marinho mais milionária...
E sem falar da forma como alguns 'cantores' se apresentaram, nem vou perder meu tempo comentando...

Acaso Yeshua precisou se unir ao diabo para pregar o evangelho? E Paulo? Pedro? Que sejamos imitadores deles! Porque a coisa 'tá braba'!

E estou julgando mesmo!
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7:24
É o que estou fazendo! Julgando com a reta justiça do Eterno, para que eu não caia neste engano, e que eu ajude os meus irmãos a não caírem também!

Ufa!

Por Marcos Paulo Goes

Doente com cancro processa IPO por recusa de medicamentos inovadores


~Um doente com cancro de próstata em estado avançado decidiu recorrer a um tribunal para obrigar o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto a fornecer-lhe medicamentos inovadores, muito dispendiosos, que lhe foram recusados. É uma acção fora do comum, uma intimação que visa levar os responsáveis do IPO a disponibilizar o tratamento que Luís Pereira Duarte necessita, com a maior rapidez possível, porque já tem metástases no fígado e o seu estado de saúde piora de dia para dia, conta o jornal Público.
Idoso morre de ataque cardíaco em assalto Proprietário foi ameaçado com arma de fogo durante assalto a residência. 1
6 de Dezembro 2013, 09h53
 Cinco homens encapuzados assaltaram, esta segunda-feira, uma residência em Gulpilhares, Gaia, e depois de ameaçar o proprietário com uma arma de fogo roubaram uma viatura, disse à agência Lusa fonte da PSP. A vítima, de 73 anos, acabou por morrer de ataque cardíaco.