terça-feira, 4 de março de 2014

DILMA VAI CAGAR AO MATO????

A Ucrânia e a inutilidade europeia

Henrique Monteiro
Os acontecimentos da Ucrânia não têm sido suficientemente transparentes para que se possa ter deles uma opinião definitiva. Salvo esta: a Europa, apesar de querer ter uma política externa comum é uma inutilidade. Enquanto reúnem e refletem infinitamente sobre o assunto, os EUA agem. Nem sempre bem, com erros, é certo. Mas o tempo não corre a favor da paz na região, pelo que é urgente que alguém atue e depressa.
Merkel, em conversa telefónica com Obama, afirmou que, depois de falar com Putin, não tinha a certeza de que ele compreendesse bem onde se estava a meter. Porque ao contrário do que se passou até aqui - salvo no caso da Geórgia (e nesse caso o Ocidente permitiu que a Rússia ficasse com a área de influência que pretendia), o conflito entre as velhas superpotências é quase direto. A Ucrânia sempre deixou claro que desmantelava as suas ogivas (como o fez), mas exigia respeito pela sua unidade territorial. Foi firmado um acordo que envolveu as grandes potência e que os russos estão a colocar em causa, apesar de terem sido eles, justamente, além dos europeus os beneficiários principais do desarmamento de Kiev.
Acresce que a Ucrânia ainda é o maior país da Europa (com as fronteiras integralmente na Europa) e aquele que tem o maior exército, após a Rússia. Não é a pequenina Geórgia, nem nenhum dos outros focos de conflito EUA/Rússia. Além disso, perante a aprovação de uma ação militar por parte dos russos, mobilizou todos os seus inúmeros reservistas. 
A suspensão dos preparativos para a reunião do G-8 em Sochi (Rússia) e as pressões que internamente Obama está a sofrer para ser duro com os russos, não auguram nada de bom. Tanto mais que muitos analistas americanos acham que o presidente Obama foi brando na questão Síria  (aderindo demasiado rapidamente às propostas de Putin) e que este é mais um teste do ex-coronel do KGB aos nervos e coragem dos americanos. A exigência de firmeza face a Moscovo é simples de dizer, mas difícil de concretizar, sem se lançar o mundo numa aventura cuja saída se desconhece.
Ao mesmo tempo, na própria Rússia, depois de uma queda sem precedentes da Bolsa (indicadores que não existiam por lá no passado), há mais apelos à prudência. 
E da Europa, em nome de quem se fizeram as enormes manifestações anti-russas em Kiev e noutras cidades ucranianas? Pois não sabemos de nada... Há a Lady Catherine Ashton com o pomposo título de Alta Representante da União Europeia para os Assuntos Externos que apelou à paz e parece que ontem se fez uma reunião de ministros de Negócios Estrangeiros cheia de intenções piedosas.
Mas de uma vez por todas a Europa tem de dizer claramente o que quer: ou reconhece que os países que eram da ex-URSS (salvo os três bálticos que já estão na UE) são da área de influência russa, ou reivindica, por princípio, a liberdade desses países para fazerem o que entenderem. Não podia era fingir que a Ucrânia vivia em democracia, após a duvidosa vitória do pró-russo Viktor Yanukovich, e depois apoiar golpes palacianos contra os regimes desses países. 
E também foi isso que aconteceu em Kiev.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-ucrania-e-a-inutilidade-europeia=f859025#ixzz2uzQhlxCG
As notícias do dia que não pode perder
Internacional
2014-03-04 09:49h

Jogos de guerra: Putin manda retirar 150 mil tropas

tvi24, PO
Relatório do Ministério da Defesa indica que foram um sucesso
DISCURSO DO PROF. DR. ANTONIO OLIVEIRA SALZAR
PARTE 1 E 2 GRANDE REPORTAGEM "CAMINHOS DE ANGOLA"

Amigos de Bárbara insultam Carrilho

Ex-marido da apresentadora da SIC foi abordado por um casal no meio de uma rua de Lisboa.
Por:Márcia Bajouco

A tarde de sábado estava a correr de forma normal para Manuel Maria Carrilho, de 62 anos, até ser abordado por um casal, que o insultou. O CM apurou que se trata de uma amiga de Bárbara Guimarães e do seu marido.

Ezeh: campeão do Mundo no Dragão

Publicado ontem às 18:47
 6483 1 0
Avançado nigeriano de 16 anos já veste à FC Porto. Não pode ser inscrito até outubro de 2015

Bancária acusada de associação criminosa e roubo a agência onde trabalhava

Bancária e quatro cúmplices são acusados de roubar a agência onde a arguida era caixa há 11 anos.

Uma bancária de Alvaiázere está acusada pelo Ministério Público pela prática de crimes de associação criminosa, roubo agravado, incêndio, e de ofensa à integridade física qualificada, por envolvimento num assalto ao banco onde trabalhava e à residência de um casal de empresários. O caso envolve, ainda, a sua filha e mais quatro cúmplices.

Forbes: Bill Gates lidera a longa lista dos mais ricos

03/03 19:17 CET
smaller_text larger_text
Bill Gates volta a ser o mais rico do Mundo, segundo a revista americana Forbes
A lista integra, este ano, um número recorde de multimilionários. São 1645 com uma fortuna acima de mil milhões de dólares.
Bill Gates, co-fundador da Microsoft, viu a fortuna subir 9 mil milhões de dólares para um total de 76 mil milhões. Recuperou o posto que tinha sido ocupado nos últimos quatro anos pelo mexicano Carlos Slim. O magnata das telecomunicações detém 72 mil milhões de dólares.

Não houve ataque as unidades ucranianas na Crimeia

Crimeia

A situação na Crimeia permanece tensa, mas o assalto esperado das unidades ucranianas não foi realizado, afirma a Corporação das Força Aérea britânica.

Putin ordena retorno à base de tropas que participavam em manobras

Publicado há 8 mins

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou o retorno aos quartéis das tropas que realizam, desde a passada quarta-feira, exercícios militares no oeste e no centro do país, informou hoje o Kremlin.
 


 

Ucrânia: Rússia reduzirá a zero a dependência económica dos EUA em caso de sanções

Publicado há 28 mins

A Rússia «reduzirá a zero» a sua dependência económica dos Estados Unidos em caso de sanções por causa da situação na Ucrânia, anunciou hoje um conselheiro do Kremlin

Fundo de Pensões do BPN distribuiu lucros e agora não paga reformas

O Governo transferiu 25 milhões de euros para o BIC depois de mudar as regras de cálculo do fundo e, meses depois, já estava a repor dinheiro em falta.
O banco foi nacionalizado em 2008
Ana Quental trabalhou 39 anos na banca. No BPN esteve 13 anos, um terço da sua vida profissional. Era directora de Meios de Pagamento, a pessoa que geria a inovadora rede de multibanco com que o grupo de Oliveira Costa se chegou a destacar. “Felizmente”, diz, nunca chegou a trabalhar no ruinoso projecto que Dias Loureiro importou de Porto Rico e que prometia um novo sistema, alternativo ao ATM. Mas isso é outra parte desta história…
Últimas
China torna-se maior potência comercial do mundo
Exportações e importações da China somaram 3,02 mil milhões de euros.

                                 
ELE TRIUFOU SOBRE O PODER DO INIMIGO
Posted: 03 Mar 2014 03:43 PM PST
Por Vera Goes

O Leão da Tribo de Judá triunfou sobre o poder do inimigo.

A misericórdia triunfa sobre o juízo.

Se não houver arrependimento, perdão, santidade, se não houver a presença de Deus ('kavod'), quão grande decepção.

Nós temos um grande tesouro, que recebemos ao entregarmos nossa vida a Jesus, FOMOS DO NADA PARA TUDO, nosso nome foi escrito no" Livro da Vida", nossa dívida "enorme" foi assumida e paga por Aquele que Triunfou. E o mundo continua com pensamentos próprio, atitudes egoístas, negociações e mais negociações que pra nada valerá. "Sou livre.. não vou me associar a esta vida..."

Não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar, mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, ministrado em adoração nas plataformas, seja o que for, eu mesma não venha a ser reprovada.

O Espírito Santo deseja, anseia vasculhar e trabalhar no mais profundo do nosso coração. Este é o verdadeiro acordo: Jesus, o Filho de Deus trocou sua vida perfeita pela vida dos culpados, "Foi o maior pagamento, a maior justificação da história do universo". Ninguém chega ao céu por cadeira cativa, distribuição de senha ou por mera sorte. Vamos entrar nos átrios com espaço de sobra ou não entraremos de maneira nenhuma. O mundo esta nos empurrando para alienarmos a ele como um pão integral que diz ser a base de 12 grãos, mas na verdade nas letrinhas miúda, mostra sua verdadeira composição artificial. Lembre-se: despoje-se de tudo, até do fermento. É assim que funciona.

São escolhas... o que você prefere?

Debulhamento ponto final.

I Coríntios 9 / João 21:15-22
Posted: 03 Mar 2014 12:29 PM PST
Tropas bloqueiam acesso a uma base ucraniana na Crimeia, nesta segunda-feira (AFP)
As forças ucranianas na Crimeia tem até a meia noite de hoje para se renderem ou enfrentariam um ataque militar, segundo informações do Ministério da Defesa da Ucrânia.

Frota russa do Mar Negro deu até as 3h de terça-feira (meia-noite, no horário de Brasília) para as forças ucranianas na Crimeia se renderem ou enfrentarão um ataque militar, informou a agência de notícias Interfax, citando uma fonte do Ministério da Defesa da Ucrânia.

O ultimato, disse a Interfax, foi apresentado por Alexander Vitko, comandante da frota.

O ministério não confirmou imediatamente o relato e não houve comentário imediato da Frota do Mar Negro, que tem uma base na Crimeia, onde forças russas estão no controle.

"Se eles não se renderem antes das 5h de amanhã, um ataque real será iniciado contra as unidades e divisões das forças armadas por toda a Crimeia", disse a agência citando a fonte do ministério.

Fonte(s): INterfax / Terra / RT
Posted: 03 Mar 2014 10:58 AM PST
Os EUA e seus aliados da OTAN estão capitalizando sobre a crise na Ucrânia para justificar uma guerra nuclear contra a Rússia ea China, um analista político diz Press TV.

Em uma entrevista de sexta-feira, Mike Billington advertiu que, como resultado de provocações de Washington a respeito da crise ucraniana, a comunidade internacional está "à beira de uma guerra termonuclear global."

Ele argumentou que os EUA e seus aliados da NATO "estão tentando provocar a Rússia a tomar algum tipo de ação para justificar o que eles planejam como um ataque nuclear contra a Rússia e, potencialmente, também contra a China."

"Não são os russos que estão intervindo nos assuntos internos da Ucrânia. Foi os EUA e a NATO ", o analista apontou.

Na sexta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama advertiu a Rússia contra a intervir na Ucrânia, dizendo que ele está "profundamente preocupado" com os relatos de que as tropas russas estão invadindo a região da Criméia, sul da Ucrânia.

Na sexta-feira, o secretário de Estado dos EUA John Kerry também falou sobre a alegação de que a Rússia tinha a intenção de violar a soberania da Ucrânia.

Ministério do Interior da Ucrânia acusou a Rússia na sexta-feira de uma "invasão e ocupação militar." O ministério disse que as tropas russas assumiram posições em torno de uma base da guarda costeira e dois aeroportos na sua península estratégica Crimeia.

Quase metade da população da região da Criméia autônoma é falar em russo.

A agitação irrompeu na Ucrânia em novembro de 2013, quando o presidente deposto Viktor Yanukovych se absteve de assinar um Acordo de Associação com a União Europeia em favor de laços mais estreitos com a Rússia. Depois de semanas de violentos protestos, o parlamento ucraniano acabou deposto o presidente em 23 de fevereiro.

ASH / NN / HRB

Fonte: http://www.presstv.ir/detail/2014/03/01/352754/us-out-to-wage-nuclear-war-on-russia/
Posted: 03 Mar 2014 10:25 AM PST

O governo japonês está alertando a população sobre carrapatos que transmitem o vírus SFTC, que já fez 21 mortos no país, relata o Japan Today.

O STFC traz sintomas como febre, vômito, diarreia, além da redução na quantidade de glóbulos brancos e plaquetas em casos mais graves. A doença tem um período de incubação de entre seis dias e duas semanas.

A maioria dos casos de STFC têm sido registrados na China, no entanto, um surto recente ocorreu no Japão infectando 53 pessoas até agora. Vinte e uma pessoas já morreram pelo vírus.

O Centro de Vigilância de Doenças Infecciosas do Japão informou que o tipo de carrapato transmissor pode ser encontrado em 23 províncias do país.



Não há vacina eficaz para o vírus e com a chegada da primavera, o governo aconselha as pessoas a tomarem mais cuidado.

STFC foi relatada pela primeira vez na China em 2009. Os cientistas identificaram o vírus por trás dele em 2011.
Fonte: http://actualidad.rt.com/sociedad/view/121292-garrapatas-asesinas-japon-virus-muertos
Posted: 03 Mar 2014 10:29 AM PST
mig-29, avião, caça, força aérea, povo da crimeia, crimeia, ucrânia, belbek
A 204ª brigada de caças da Força Aérea da Ucrânia, que conta com as aeronaves MiG-29 e L-39, passou para o lado das autoridades regionais, informou o governo da Crimeia.

Cerca de 800 soldados da base se juntaram ao "povo da Crimeia". No total, no aeroporto de Belbek, encontram-se 45 caças e quatro aviões de treinamento, mas apenas quatro MiG-29 e um L-39 podem ser reparados.

Anteriormente, as autoridades da Crimeia notificaram que, sob sua liderança, estão mais de 5 mil soldados das tropas internas, do Serviço Nacional de Fronteiras e das Forças Armadas da Ucrânia.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/

Por Gisele Emerick
Posted: 03 Mar 2014 03:41 AM PST


Mesmo depois de vários estudos mostrarem que chips implantáveis estavam ligados ao aparecimento de tumores em animais, mesmo assim a FDA autorizou o uso de chips em humanos em 2004. Alguns anos depois a emergente VeriChip descontinuou o desenvolvimento deste tipo de chip, o que não impediu que alguns "entusiastas" amadores prosseguissem com seus testes de implantação de chips em humanos. A notícia abaixo é sobre um destes entusiastas, Amal Graafstra. Faltou a notícia citar os diversos estudos que mostram a ligação entre os chips implantáveis e o câncer. Veja no fim deste post a tradução de um trecho do artigo do Washington Times sobre os estudos ligando o chip implantável a tumores. Seria interessante saber quem financia Amal Graafstra. Deixando a nosso senso conspiratório voar um pouco, após o fracasso de uma grande empresa (VeriChip/PositiveID) em convencer o grande público a usar o chip, não seria mais fácil convencimento através de iniciativas, menores e aparentemente menos capitalistas?

O Tempo: BH testa chip que faz mão virar um controle remoto universal



Imagine um futuro sem chaves, senhas, códigos de barras e, ainda assim, com privacidade e segurança. Essa evolução já está bem perto de virar realidade. Dentro de três semanas, chega a Belo Horizonte a novidade que irá substituir todos esses instrumentos: um chip implantado debaixo da pele, com funções múltiplas. A venda está prevista para começar em fevereiro de 2014.

O dispositivo, que mede cerca de 2 mm – aproximadamente o tamanho de um grão de arroz –, foi desenvolvido pelo norte-americano Amal Graafstra, que queria acessar seu escritório com mais facilidade. Desde 2005, ele possui um chip em cada mão.

Nesse caso, o local escolhido para o implante foi entre a membrana do polegar e o dedo indicador, por ser uma região de fácil acesso, uma vez que o chip funciona por radiofrequência compatível com Near Field Communication (NFC). Essa tecnologia permite comunicação em curta distância entre dispositivos, sem a utilização de fios e configurações adicionais, apenas aproximando a mão ao leitor do chip.

Dessa forma, o dispositivo permite a interação humana com diversos sistemas no dia a dia, como destrancar portas, acessar telefones, fazer login em computadores e ligar veículos. Além disso, ele facilita o compartilhamento de contatos, vídeos do YouTube, páginas do Facebook e outras funções nas redes sociais.

Auxílio. Por exigir poucos movimentos para atender as necessidades do usuário, o chip poderá beneficiar pessoas com deficiência. “O biochip também poderá ser usado com outras finalidades como pagamentos de contas, ou qualquer outra situação na qual pessoas, animais ou plantas precisem ser identificados”, afirma Ewerson Guimarães, um dos fundadores da Área 31 Hackerspace, laboratório comunitário localizado em Belo Horizonte, aberto e colaborativo, que possibilitou a vinda dos primeiros biochips ao país.

Graças a uma parceria, pesquisadores da Área 31 Hackerspace irão realizar testes de utilização do biochip também para a automação residencial (controle da iluminação da casa, por exemplo), credenciamento e monitoramento.

Várias pessoas já manifestaram interesse em testar a novidade e se tornarem “cyborgs” – abreviação de “cybernetic organism”, organismo cibernético, em português –, ou seja, um humano ou animal com partes orgânicas e eletrônicas, diz Guimarães.

Por ser revestido com um vidro biocompatível bastante resistente, não possuir bateria e ter pouca quantidade de liga metálica, o dispositivo não precisa ser trocado ou passar por manutenção, afirma o cientista.

Na capital mineira, um dos focos da pesquisa será aumentar a capacidade de armazenagem de dados que hoje é de até 144 bytes por chip. “Um dos nossos desafios é aumentar a quantidade de dados que podem ser armazenados, sem alterar fisicamente o biochip, desafio esse que já está bem adiantado”, conta.

Saiba mais sobre a pesquisa em: area31.net.br.

Procedimento



Pele. O implante do chip deve ser feito apenas sob orientação. O processo dura de 5 a 10 segundos e é como colocar um piercing. A cicatrização pode levar até quatro semanas. Um médico pode removê-lo, se necessário.

Entrevista:

Como surgiu a ideia do chip implantável e qual era seu objetivo?

Em suma, eu queria ter fácil acesso à porta do meu escritório. A identificação por radiofrequência foi a melhor escolha, mas eu não queria carregar um cartão, e implantar (um chip) fez mais sentido.

Como surgiu essa parceria com os pesquisadores brasileiros?

Eu conheci a Área 31 Hackerspace quando entrei em contato para informá-los sobre a campanha (de divulgação do biochip). Eles realmente entenderam o potencial dessa tecnologia e manifestaram um sério interesse. Estamos discutindo outros possíveis usos que incluem a criptografia e métodos de compressão de dados com muito entusiasmo.

Existe alguma contraindicação para a implantação do chip?

As contraindicações seriam a idade – somente adultos devem implantar – e a saúde física. Pessoas que estão doentes não devem receber um biochip por implante, que pode aumentar os riscos de infecção.

Em quais países essa tecnologia já está disponível?

Existem outras tecnologias de identificação por radiofrequência, mas o biochip vai ser o primeiro dispositivo implantável totalmente compatível com Near Field Communication (NFC) no mundo.

Cerca de 3.000 pessoas no mundo já têm algum tipo de chip implantado. Em breve haverá muitos mais. (LM)


---------------------------------------------------
Washington Post: Chips Implantáveis Ligados a Tumores em Animais

Quando a FDA (Food and Drug Administration) aprovou o implante de microchips em seres humanos, o fabricante disse que salvaria vidas, permitindo aos médicos escanearem os pequenos chips para acessar prontuários dos pacientes quase que instantaneamente. O FDA encontrou "garantia razoável" de que o dispositivo era seguro, e uma sub-agência até mesmo chamou-o de uma das tecnologias mais inovadoras de 2005.

Mas nem a empresa nem os reguladores mencionaram publicamente o seguinte: uma série de estudos veterinários e toxicológicos, de meados dos anos 1990, afirmaram que os implantes de chips tinham "induzido" tumores malignos em alguns camundongos e ratos de laboratório.

"Os chips foram a causa dos tumores", disse Keith Johnson, patologista toxicológico aposentado, explicando em uma entrevista por telefone as conclusões de um estudo realizado em 1996 que liderou na Dow Chemical Co., em Midland, Michigan, EUA.

Os principais especialistas em câncer revisaram a pesquisa para a Associated Press e enquanto advertiram que os resultados dos testes com animais não se aplicam necessariamente aos seres humanos, disseram que as descobertas os deixou perturbados . Alguns disseram que não iriam permitir que os membros da família recebessem os implantes, e instaram mais pesquisas antes que os chips revestidos de vidro sejam amplamente implantados em pessoas.

Por Jahaisa e Admin

Fontes:
- O Tempo: BH Testa Chip que faz Mão Virar um Controle Remoto Universal
- Fórum Anti Nova Ordem Mundial
- [ESTUDO] Social-Technical Issues Facing the Humancentric RFID Implantee Sub-culturethrough the Eyes of Amal Graafstra
- Washington Post: Chip Implants Linked to Animal Tumors

Via: Blog Anti Nova Ordem Mundial: [Marketing do Chip] BH Testa Chip que Faz Mão Virar um Controle Remoto Universal