quarta-feira, 28 de maio de 2014

Paulo Morais na Assembleia da República
Renascença V+Ver todos os videos
PS entre dois Antónios. O filme da luta pelo poder

Rádio RenasceçaMais informação sobre este video
Vídeo da Manchete 02:28 Disputa de liderança divide o PS (SIC) Os dirigentes socialistas estão nesta altura divididos quer em relação à disponibilidade de António Costa, quer em relação à decisão de António José Seguro de não convocar um congresso extraordinário.
«Perdemos a Liga Europa porque alguém não quis que ganhássemos» - Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira com Jorge Jesus em Turim (foto ASF)
«Perdemos a Liga Europa porque alguém não quis que ganhássemos» - Luís Filipe Vieira
Mourinho é o treinador mais bem pago do mundo
Treinador do Chelsea recebe 10 milhões de euros por temporada.
O passado 'porno' da mãe de Marine Le Pen
Pierrette Lalanne é mãe da líder da extrema-direita francesa e posou para a 'Playboy'
Ingleses escavam em 3 sítios por Maddie Buscas para procurar corpo começam para a semana. Ingleses defendem tese de assalto. Notícia exclusiva da edição em papel (Clique para saber como funcionam os exclusivos CM)

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/ingleses-escavam-em-3-sitios-por-maddie
Ingleses escavam em 3 sítios por Maddie Buscas para procurar corpo começam para a semana. Ingleses defendem tese de assalto. Notícia exclusiva da edição em papel (Clique para saber como funcionam os exclusivos CM)

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/ingleses-escavam-em-3-sitios-por-maddie
Professora ameaçada por alunos
Insultos a docente acabaram com quatro alunos da Escola EB 2,3 de Alfornelos detidos.
Carros de luxo corrompem diretor de viação
Luís Teixeira, líder do IMTT de Lisboa, acelerava processos de matrícula de veículos do grupo SIVA, que, em troca, lhe cedia topos de gama
Assassinado à facada ao proteger namorada
Casal foi surpreendido junto ao carro. Sandro Magalhães foi espancado com ferro e esfaqueado.



A brilhante crítica de Adolf Hitler à democracia representativa


Este excerto do Mein Kampf é fenomenal, digno de ser lido e relido, e se aplica perfeitamente ao que ocorre ainda hoje nos sistemas políticos da democracia representativa.

"A atual Democracia do ocidente é a precursora do marxismo, que sem ela seria inconcebível.  Ela oferece um terreno propicio, no qual consegue desenvolver-se a epidemia. Na sua expressão externa - o parlamentarismo - apareceu como um mostrengo "de lama e de fogo", no qual, a pesar meu, o fogo parece ter-se consumido depressa demais.

O Parlamento toma qualquer decisão - mesmo as de conseqüências mais funestas - e ninguém é por ela responsável, nem é chamado a prestar contas.

Pode-se, porventura, falar em responsabilidade, quando, após um colapso sem precedentes, o governo pede demissão, quando a coalizão se modifica, ou mesmo o Parlamento se dissolve?

Poderá, por acaso, uma maioria hesitante de homens ser jamais responsabilizada?

Não está todo conceito de responsabilidade intimamente ligado à personalidade?

Pode-se, na prática, responsabilizar o dirigente de um governo pelos atos cuja existência e execução devem ser levadas à conta da vontade e do arbítrio de um grande grupo de homens?

Porventura consistirá a tarefa do estadista dirigente não tanto em produzir um pensamento criador, um programa, como na arte com que torna compreensível a natureza de seus planos a um estúpido rebanho, com o fim de implorar-lhe o final assentimento?

Pode ser critério de um estadista que ele deva ser tão forte na arte de convencer como na habilidade política da escolha das grandes linhas de conduta ou de decisão?

Está provada a incapacidade de um dirigente pelo fato de não conseguir ele ganhar, para uma determinada idéia, a maioria de uma aglomeração reunida mais ou menos por simples acaso?

Já aconteceu que essas câmaras compreendessem uma idéia antes que o êxito se tornasse o proclamador da grandeza dessa mesma idéia?

Toda ação genial neste mundo não é um protesto do gênio contra a inércia da massa?

Que pode fazer o estadista que só consegue pela lisonja conquistar o favor desse aglomerado para os seus planos?

Deve ele comprar o apoio desses representantes do povo ou deve - em lace da tolice da execução das tarefas consideradas vitais - retrair-se e permanecer inativo?

Em tal caso, não se dá um conflito insolúvel entre a aceitação desse estado de coisas e a decência ou, melhor, a opinião sincera.

Onde está o limite que separa o dever para com a coletividade e o compromisso da honra pessoal?

Qualquer verdadeiro dirigente não deverá abster-se de degradar-se assim em aproveitador político?

E, inversamente, não deverá todo aproveitador estar destinado a "fazer" política, desde que a responsabilidade não caberá, afinal, a ele, mas à massa intangível?

O princípio da maioria parlamentar não deve conduzir ao desaparecimento da unidade de direção?

Acreditamos, acaso, que o progresso neste mundo provenha da ação combinada de maiorias e não de cérebros individuais?

Ou pensa-se que, no futuro, podemos dispensar essa concepção de cultura humana?

Não parece, ao contrário, que a competência hoje seja mais necessária do que nunca?

Negando a autoridade do indivíduo e substituindo-a pela soma da massa presente em qualquer tempo, o princípio parlamentar do consentimento da maioria peca contra o princípio básico da aristocracia da natureza; e, sob esse ponto de vista, o conceito do princípio parlamentar sobre a nobreza nada tem a ver com a decadência atual de nossa alta sociedade.

Quanto mais os verdadeiros chefes forem afastados das atividades políticas, que consistem principalmente, não em trabalho criativo e produção, mas no regatear e comprar os favores da maioria, tanto mais a atuação política descerá ao nível das mentalidades vulgares e tanto mais essas se sentirão atraídas para a vida pública.

Quanto mais tacanho for, hoje em dia, em espírito e saber, um tal mercador de couros, quanto mais clara a sua própria intuição lhe fizer ver a sua triste figura, tanto mais louvará ele um sistema que não lhe exige a força e o gênio de um gigante, mas contenta-se com a astúcia de um alcaide e chega mesmo a ver com melhores olhos essa espécie de sapiência que a de um Péricles. Além disso, um palerma assim não precisa atormentar-se com a responsabilidade de sua ação. Ele está fundamentalmente isento dessa preocupação, porque, qualquer que seja o resultado de suas tolices de estadista, sabe ele muito bem que, desde muito tempo, o seu fim está escrito: um dia terá de ceder o lugar a um outro espírito tão grande quanto ele próprio. Uma das características de tal decadência é o fato de aumentar a quantidade de "grandes estadistas" à proporção que se contrai a escala do valor individual. O valor pessoal terá de tornar-se menor à medida que crescer a sua dependência de maiorias parlamentares, pois tanto os grandes espíritos recusarão ser esbirros de ignorantões e tagarelas, como, inversamente, os representantes da maioria, isto é, da estupidez, nada mais odeiam que uma cabeça que reflete.

Sempre consola a uma assembléia de simplórios conselheiros municipais saber que tem à sua frente um chefe cuja sabedoria corresponde ao nível dos presentes. Cada um terá o prazer de fazer brilhar, de tempos em tempos, uma fagulha de seu espírito; e, sobretudo, se Sancho pode ser chefe, por que não o pode ser Martinho?

Mas, ultimamente, essa invenção da democracia fez surgir uma qualidade que hoje se transformou em uma verdadeira vergonha, que é a covardia de grande parte de nossa chamada "liderança". Que felicidade poder a gente esconder-se, em todas as verdadeiras decisões de alguma importância, por trás das chamadas maiorias!

Veja-se a preocupação de um desses salteadores políticos em obter a rogos o assentimento da maioria, garantindo-se a si e aos seus cúmplices, para, em qualquer tempo, poder alienar a responsabilidade. E eis aí uma das principais razões por que essa espécie de atividade política é desprezível e odiosa a todo homem de sentimentos decentes e, por. tanto, também de coragem, ao passo que atrai todos os caracteres miseráveis - aqueles que não querem assumir a responsabilidade de suas ações, mas antes procuram fugir-lhe, não passando de covardes pulhas. Desde que os dirigentes de uma nação se componham de tais entes desprezíveis, muito depressa virão as conseqüências. Ninguém terá mais a coragem de uma ação decisiva: toda desonra, por mais ignominiosa, será aceita de preferência à resolução corajosa. Ninguém mais está disposto a arriscar a sua pessoa e a sua cabeça para executar uma decisão temerária.

Uma coisa não se pode e não se deve esquecer: a maioria jamais pode substituir o homem. Ela é sempre a advogada não só da estupidez, mas também da covardia, e assim como cem tolos reunidos não somam um sábio, uma decisão heróica não é provável que surja de um cento de covardes.

Quanto menor for a responsabilidade de cada chefe individualmente, mais crescerá o número daqueles que se sentirão predestinados a colocar ao dispor da nação as suas forças imortais. Com impaciência, esperarão que lhes chegue a vez; eles formam em longa cauda e contam, com doloridos lamentos, o número dos que esperam na sua frente e quase que calculam a hora quando possivelmente alcançarão o seu desiderato. Daí a ânsia por toda mudança nos cargos por eles cobiçados e daí serem eles gratos a cada escândalo que lhes abre mais uma vaga. Caso um deles não queira recuar da posição tomada, quase que sente isso como quebra de uma combinação sagrada de solidariedade comum. Então é que eles se tornam maldosos e não sossegam enquanto o desavergonhado, finalmente vencido, não põe o seu lugar novamente à disposição de todos. Por isso mesmo, não alcançará ele tão cedo essa posição. Quando uma dessas criaturas é forçada a desistir do seu posto, procurará imediatamente intrometer-se de novo na fileira dos que estão na expectativa, a não ser que o impeça, então, a gritaria e as injúrias dos outros.

O resultado disso é a terrível rapidez de mudança nas mais altas posições e funções, em um Estado como o nosso, fato que é desfavorável, de qualquer modo, e que freqüentemente opera com efeitos absolutamente catastróficos, porque não só o estúpido e o incapaz são vitimados por esses métodos de proceder, mas mesmo os verdadeiros chefes, se algum dia o destino os colocar nessas posições de mando.

Logo que se verifica o aparecimento de um homem excepcional, imediatamente se forma uma frente fechada de defesa, sobretudo se um tal cabeça, não saindo das próprias fileiras, ousar, mesmo assim, penetrar nessa sublime sociedade. O que eles querem fundamentalmente é estarem entre si, e é considerado inimigo comum todo cérebro que possa sobressair no meio de tantas nulidades. E, nesse sentido, o instinto é tanto mais agudo quanto é falho a outros respeitos.

O resultado será assim sempre um crescente empobrecimento espiritual das classes dirigentes. Qualquer um, desde que não pertença a essa classe de "chefes", pode julgar quais sejam as conseqüências para a nação e para o Estado.

O que me impressionava também era o paralelo entre a capacidade e o saber desses representantes do povo e a gravidade dos problemas que tinham de resolver. Quer se quisesse, quer não, era preciso também atentar mais de perto para o horizonte mental desses eleitos do povo, sendo ainda impossível deixar de dar a atenção necessária aos processos que conduzem ao descobrimento desses impressionantes aspectos de nossa vida pública 

Valia a pena também estudar e examinar a fundo a maneira pela qual a verdadeira capacidade desses parlamentares era empregada e posta a serviço da pátria, ou seja o processo técnico de sua atividade.

O panorama da vida parlamentar parecia tanto mais lamentável quanto mais se penetrava nessas relações íntimas e se estudavam as pessoas e o fundamento das coisas, com desassombrada objetividade. E isso vem muito a propósito, tratando-se de uma instituição que, por intermédio de seus detentores, a todo passo se refere à "objetividade" como única base justa de qualquer atitude. Examinem-se esses cavalheiros e as leis de sua amarga existência e o resultado a que se chegará será espantoso.

Não há um princípio que, objetivamente considerado, seja tão errado quanto o parlamentar.

Pode-se mesmo, nesse caso, abstrair inteiramente a maneira pela qual se realiza a escolha dos senhores representantes do povo, mesmo os processos por que chegam a seu posto e à sua nova dignidade, Considerando que a compreensão política da grande massa não está tão desenvolvida para adquirir por si opiniões políticas gerais e escolher pessoas adequadas, chegar-se-á com facilidade à conclusão de que, nos parlamentos, só em proporção mínima, é que se trata da realização de um desejo geral ou mesmo de uma necessidade pública.

A nossa concepção ordinária da expressão "opinião pública" só em pequena escala depende de conhecimento ou experiências pessoais, mas antes do que outros nos dizem. E isso nos é apresentado sob a forma de um chamado "esclarecimento" persistente e enfático.

A quota mais eficiente na "educação" política, que, no caso, com muita propriedade, é chamada "propaganda", é a que cabe à imprensa, a que se reserva a "tarefa de  esclarecimento" e que assim se constitui em uma espécie de escola para adultos.

O que primeiro me impressionou foi a rapidez com que aquela força perniciosa do Estado conseguia fazer vitoriosa uma definida opinião, muito embora essa opinião implicasse no falseamento dos verdadeiros desejos e idéias do público. Dentro de poucos dias um absurdo irrisório se tornava um ato governamental de grande importância, ao mesmo tempo que problemas essenciais caíam no esquecimento geral ou antes eram roubados à atenção das massas.

Não há nenhum meio a que não recorra um tal salteador moral para chegar aos seus objetivos. Ele meterá o focinho nas mais secretas questões de família e não sossegará enquanto o seu faro não tiver descoberto um miserável incidente que possa determinar a derrota da infeliz vítima. Caso nada seja encontrado, quer na vida pública quer na vida particular, o patife lança mão da calúnia, firmemente convencido, não só de que, mesmo depois de milhares contestações, alguma coisa sempre fica, como também de que devido a centenas de repetições que essa demolição da honra encontra entre os cúmplices, impossível é à vítima manter a luta na maioria dos casos. Essa corja nem mesmo age por motivos que possam ser compreensíveis para o resto da humanidade.

Deus nos livre! Enquanto um bandido desses ataca - o resto da humanidade, essa gente esconde-se por trás de uma verdadeira nuvem de probidade e frases untuosas, tagarela sobre "dever jornalístico" e quejandas balelas e alteia-se até a falar em "ética" de imprensa, em assembléias e congressos, ocasiões em que a praga se encontra em maior número e em que a corja mutuamente se aplaude.

Essa súcia, porém, fabrica mais de dois terços da chamada "opinião pública", de cuja espuma nasce a Afrodite parlamentar.

Seria necessário escrever volumes para poder pintar com exatidão esse processo e representá-lo na sua inteira falsidade.  Mas, mesmo abstraindo tudo isso e observando somente os efeitos da sua atividade, parece-me isso suficiente para esclarecer o espírito mais crédulo quanto à insensatez objetiva dessa instituição.

Na primeira, o ponto mais importante é o número. Suponhamos que quinhentos homens são eleitos e chamados a dar solução definitiva sobre tudo. Praticamente, porém, só eles constituem o governo, pois se é verdade que dentro deles é escolhido o gabinete, o mesmo, só na aparência, pode fiscalizar os negócios públicos. Na realidade, esse chamado governo não pode dar um passo sem que antes lhe seja outorgado o assentimento geral da assembléia. O Governo contudo não pode ser responsável por coisa alguma, desde que o julgamento final não está em suas mãos mas na maioria parlamentar.

Ele só existe para executar a vontade da maioria parlamentar em todos os casos. Propriamente só se poderia ajuizar de sua capacidade política pela arte com que ele consegue se adaptar à vontade da maioria ou atrair para si essa mesma maioria. Cai, assim, da posição de verdadeiro governo para a de mendigo da maioria ocasional. Na verdade, o seu problema mais premente consistirá, em vários casos, em garantir-se o favor da maioria existente ou em provocar a formação de uma nova mais favorável. Caso consiga isso, poderá continuar a "governar" por mais algum tempo; caso não o consiga, terá de resignar o poder. A retidão de suas intenções, por si só, não importa.

A responsabilidade praticamente deixa de existir.

Uma simples consideração mostra a que ponto isso conduz.

A composição intima dos quinhentos representantes do povo, eleitos, segundo a profissão ou mesmo segundo a capacidade de cada um, resulta em um quadro tão disparatado quanto lastimável. Não se irá pensar por acaso que esses eleitos da nação sejam também eleitos da inteligência. Não é de esperar que das cédulas de um eleitorado capaz de tudo, menos de ter espírito, surjam estadistas às centenas. Ademais, nunca é excessiva a negação peremptória à idéia tola de que das eleições possam nascer gênios. Em primeiro lugar, só muito raramente aparece em uma nação um verdadeiro estadista e muito menos centenas de uma só vez; em segundo lugar, é verdadeiramente instintiva a antipatia da massa contra qualquer gênio que se destaque. É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que ser "descoberto" um grande homem por uma eleição. O indivíduo que realmente ultrapassa a medida normal do tipo médio costuma fazer-se anunciar, na história universal, pelos seus próprios atos, pela afirmação de sua personalidade.

Quinhentos homens, porém, de craveira abaixo da medíocre, decidem sobre os negócios mais importantes da nação, estabelecem governos que em cada caso e em cada questão têm de procurar o assentimento da erudita assembléia. Assim é que, na realidade, a política é feita pelos quinhentos.

Mas, mesmo pondo de lado o gênio desses representantes do povo, considere-se a quantidade de problemas diferentes que esperam solução, muitas vezes em casos opostos, e facilmente se compreenderá o quanto é imprestável uma instituição governamental que transfere a uma assembléia o direito de decisão final - assembléia essa que possui em quantidade mínima de conhecimentos e experiência dos assuntos a serem tratados. As mais importantes medidas econômicas são assim submetidas a um foro cujos membros só na porcentagem de um décimo demonstraram educação econômica. E isso não é mais que confiar a decisão última a homens aos quais falta em absoluto o devido preparo.

Assim acontece também com qualquer outra questão. A decisão final será dada sempre por uma maioria de ignorantes e incompetentes, pois a organização dessa instituição permanece inalterada, ao passo que os problemas a serem tratados se estendem a todos os ramos da vida pública, exigindo, pois, constante mudança de deputados que sobre eles tenham de julgar e decidir. É de todo impossível que os mesmos homens que tratam de questões de transportes, se ocupem, por exemplo, com uma questão de alta política exterior. Seria preciso que todos fossem gênios universais, como só de séculos em séculos aparecem. Infelizmente trata-se, não de verdadeiras "cabeças", mas sim de diletantes, tão vulgares quanto convencidos do seu valor, enfim de mediocridade da pior espécie. Daí provém a leviandade tantas vezes incompreensível com que os parlamentares falam e decidem sobre coisas que mesmo dos grandes espíritos exigiriam profunda meditação.

Seria certamente injusto pensar que todo deputado de um tal parlamento tivesse sempre tão pouco sentimento de responsabilidade. Não. Absolutamente não.

Obrigando esse sistema o indivíduo a tomar posição em relação a questões que não lhe tocam de perto, ele corrompe aos poucos o seu caráter. Não há um deles que tenha a coragem de declarar: "Meus senhores, eu penso que nada entendemos deste assunto. Pelo menos eu não entendo absolutamente". Aliás, isso pouco modificaria, pois certamente essa maneira de ser franco seria inteiramente incompreendida e, além disso, não se haveria de estragar o brinquedo por caso de um asno honesto.

Quem, porém, conhece os homens, compreende que em uma sociedade tão ilustre ninguém quer ser o mais tolo e, em certos círculos, honestidade é sempre sinônimo de estupidez.

Assim é que o representante ainda sincero é jogado forçosamente no caminho da mentira e da falsidade. Justamente a convicção de que a reação individual pouco ou nada modificaria, mata qualquer impulso sincero que porventura surja em um ou outro. No final de contas, ele se convencerá de que, pessoalmente, longe está de ser o pior entre os demais e que com sua colaboração talvez impeça maiores males.

É verdade que se fará a objeção de que o deputado pessoalmente poderá não conhecer este ou aquele assunto, mas que a sua atitude será guiada pela fração a que pertença; esta, por sua vez, terá as suas comissões especiais que serão suficientemente esclarecidas pelos entendidos. À primeira vista, isso parece estar certo. Surgiria, porém, a pergunta: por que se elegem quinhentos, quando só alguns possuem a sabedoria suficiente para tomarem atitude nas questões mais importantes?

Aí é que está o busilis.

Não é móvel de nossa atual Democracia formar uma assembléia de sábios, mas, ao contrário, reunir uma multidão de nulidades subservientes, que possam ser facilmente conduzidas em determinadas direções definidas, dada a estreiteza mental de cada uma delas. Só assim pode ser feito o jogo da política partidária, no mau sentido que hoje tem. Mas isso, por sua vez, torna possível que os que manobram os cordéis fiquem em segurança por trás dos bastidores, sem possibilidade de serem tornados pessoalmente responsáveis. Atualmente, uma decisão, por mais nociva que seja ao povo, não pode ser atribuída, perante os olhos do público, a um patife único, ao passo que pode sempre ser transferida para os ombros de todo um grupo.

Praticamente, pois, não há responsabilidade, porque a responsabilidade só pode recair sobre uma individualidade única e não sobre as gaiolas de tagarelice que são as assembléias parlamentares."
António Costa avança para a liderança do PS

livre, antes que seja tarde!



Posted: 20 May 2014 07:01 PM PDT
No começo da tarde de 20/05/2014 fomos pegos de surpresa. O Site Libertar foi hackeado por alguém, ou grupo, identificado como "Anonymous"....

Hoje não está fácil falar a verdade, denunciar o engano, pregar arrependimento e mudança de caráter...

Queremos saber qual a real motivação para esta invasão: Política ou espiritual?

Dê um FAV + LIKE
INSCREVA-SE NO CANAL!


Posted: 20 May 2014 06:39 PM PDT
Pope Francis with PA Chairman Mahmoud Abbas
Autoridade Palestina (AP) e cristãos árabes já estão comemorando a visita do Papa a Israel Francisco a partir do próximo domingo, dizendo que sua escolha para começar a viagem diretamente na AP, em Belém pretende "reconhecer a Palestina" e "opor-se à ocupação".

"Ele está tomando um helicóptero diretamente do Jordão à Palestina - para Belém. É um tipo de sinal de reconhecimento da Palestina: "Pai Jamal Khader do Patriarcado Latino de Jerusalém disse AFP .

As alegações de que sua viagem vai começar em um "reconhecimento da Palestina" vem em meio a relatos de fevereiro por rabino Sergio Bergman, um membro do parlamento argentino e amigo íntimo do papa Francis, que disse que o papa pretende definir-se como o " Che Guevara dos palestinos "e apoiar a sua" luta e direitos ", durante sua visita.



Em Belém o papa é viajar em um carro open-top e reunir-se com AP Presidente, Mahmoud Abbas, mantendo serviços de oração de "massa" lá em vez de em Jerusalém, o que tem sido chamado de um programa de apoio ao AP .

Tem-se observado que o papa tem sido notavelmente de boca fechada sobre a violenta perseguição de cristãos em Belém, em vez de escolher a condenar alegada judeu "etiqueta de preço" vandalismo.

Após os serviços de "massa", o papa é visitar uma vizinha "campo de refugiados".

"Saber quem ele é, ea sua sensibilidade para todos aqueles que sofrem, eu tenho certeza que ele vai dizer algo defendendo todos aqueles que sofrem, incluindo os palestinos que vivem sob ocupação ", disse Khader.

Uma visita ao "fim da ocupação"

Os aspectos políticos da visita foram destacados por Hind Khoury, ex-ministro da AP para assuntos de Jerusalém, que disse que "tudo será altamente carregada politicamente".

"Essa visita vai nos ajudar no apoio a nossa luta para acabar com a mais longa ocupação da história ", disse Ziyyad Bandak, assessor de Abbas para cristãos assuntos.

Bandak observou que o papa "w doente ter um almoço com os palestinos, com as famílias que sofrem com a ocupação ... então ele vai visitar Dheishe campo de refugiados para testemunhar o sofrimento dos refugiados palestinos ".

O fato de que " o papa começará sua visita na Palestina e não Israel ", como Bandak colocou, foi concebido como uma ligeira ao Estado judeu de acordo com o oficial de PA, que acrescentou:" Eu sei que as autoridades israelenses não estão satisfeitos com esta decisão ".

"Congratulamo-nos com esta visita e considerá-la como apoio para os palestinos pessoas, ea confirmação do Vaticano sobre a necessidade de acabar com a ocupação ", concluiu Bandak.

Autoridades israelenses apresentando "o nosso ponto de vista - sobre o Irã

Por outro lado, uma autoridade israelense falando a AFP sob condição de anonimato, disse "t ele próprio fato da visita seja um sucesso ", observando o Ministério do Turismo apresentou um esperado aumento de 10% no turismo cristão durante o próximo ano, graças à visitar.

No entanto, uma grande parte do tempo do papa não passou em áreas controladas-PA está supostamente planejado para ser gasto em grande parte os bairros árabes de Jerusalém Oriental povoada.

O papa está definido para atender o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu no complexo de Notre Dame Vaticano de propriedade localizada na "costura" entre os bairros judeus e árabes.

Na reunião "seremos capazes de explicar a ele, do nosso ponto de vista, o que está acontecendo politicamente na região ", disse uma autoridade israelense.

O oficial não referem especificamente que essas explicações que incluem um contador para a narrativa de "ocupação", empurrou com tanta força pelas fontes árabes que falam sobre a visita, em vez dizendo simplesmente "w e deve explicar-lhe a ameaça iraniana ".

Pelo menos um funcionário Jerusalém não pretende saudar o papa. Vereador Aryeh Rei anunciou que não iria participar de um acolhedor oficial do papa a menos que ele " vai trazer na mala os tesouros do povo judeu que foram roubados por seus antecessores, tesouros que hoje estão localizados no porão do Vaticano. "

Arutz Sheva informou recentemente planos para aumentar drasticamente o número de dias em que cultos cristãos são realizados no complexo da Tumba do Rei Davi, que detém a "Última Ceia Hall," a partir de um dia por ano para 60. Estes planos foram oficialmente negada por o governo israelense.

Relatórios anteriores de que partes do composto seria entregue ao Vaticano também foi negado pelo chefe sefardita Rabbi e embaixador de Israel no Vaticano , assim como o ministro da Segurança Pública , Yitzhak Aharonovich.

Via: http://www.israelnationalnews.com

Por Gisele Emerick
Posted: 20 May 2014 06:31 PM PDT
O rabino Abraham Skorka argentino disse que a visita do Papa Francisco a Israel deve levar uma mensagem de paz para o mundo. Em uma entrevista com a Agência de Notícias judaica o mesmo lembrou a respeito da visão do profeta Isaías: Eles Trocaram as suas espadas em folhas, arado e ninguém será exercido para a guerra."

No domingo, depois da oração do Angelus, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco anunciou que de 24 a 26 de maio deste ano vai fazer uma viagem para a Terra Santa.

Skorka, a B'nai Tikvah, reitor do Seminário Rabínico Latino-americano e amigo da comunidade Papa Francisco, disse que "é uma notícia que recebi com grande alegria e a primeira vez que se reuniu em Roma com ele falando sobre o assunto."



"Sonhamos com a visita à Terra Santa, Israel, em particular, a partir da amizade profunda e uma mensagem de paz para todos os cidadãos da região, que alcançará todo mundo" disse o rabino.

Skorka, em seguida, o cardeal Jorge Bergoglio tem crescido, especialmente nos últimos três anos, em Buenos Aires, uma amizade em que o diálogo inter-religioso se aprofundou. Dessas reuniões nasceu o livro "Sobre o céu e a terra", publicado em 2010, e o programa de televisão " Bíblia diálogo permanente", destacou a agência AICA .

O rabino esteve recentemente em Roma, onde o Papa Francisco teve várias conversas a serem discutidas na residência da Santa Marta, onde o Papa vive.
"Eu falei sobre a contribuição que ele pode fazer a partir de seu lugar de alguma forma, se Deus quiser, começar a concretizar esta visão, ou pelo menos dar-lhe um muito mais pronunciado na dimensão da realidade humana" disse ele na entrevista.

Ele ressaltou que "de acordo com os profetas, tendo paz sincera, honesta e profunda em Sião será uma forte mensagem de paz que vai se materializar no mundo."

"Se esta viagem é dada desta maneira seria muito grande, porque o sonho é abraçar na frente do Kotel ( Muro das Lamentações ). Era um símbolo para tentar acabar com 2.000 anos de atrito entre judeus e cristãos e começar uma nova era", disse.

Via: Site Ambito
Posted: 20 May 2014 06:11 PM PDT
Especialistas ouvidos pelo jornal venezuelano "El Universal", indicam que a falta de água podem provocar infecções por bactérias como a Escherichia coli responsável por doenças como gastroenterite, apendicite e meningite.

A crise de falta de água que atinge a Venezuela levou à suspensão de cirurgias em hospitais da capital Caracas, segundo informações do jornal venezuelano "El Universal".
No último sábado (17), intervenções cirúrgicas na maternidade de Concepción Palacios foram suspensas pela falta de água, segundo Moraima Hernández, médica do hospital.

No hospital Clínico Universitario, o médico José Manuel Olivares disse que as intervenções cirúrgicas entre terça-feira (13) e quinta-feira (15) foram afetadas. Ele disse que alguns pacientes chegaram a levar água mineral para poderem ser operados, mas os médicos se recusaram a realizar os procedimentos.



No hospital Vargas, um grupo de enfermeiras na sala de cirurgia disseram que a lavagem das mãos foi feita com soro fisiológico. Parentes dos internados compraram garrafas de cinco litros todos os dias para usar na preparação das intervenções e para consumo dos doente. O risco para a saúde aumenta nos fins de semana quando o serviço de distribuição de água é interrompido constantemente. A enfermeira Karina Berroterán disse que o risco de infecção é latente. "Para tomar banho esperamos o retorno do serviço [de distribuição de água]" disse o paciente Eunises Mijares.

Já o médico Giovanni Provence disse ter limitações para colocar gesso e avaliar lesões dos pacientes por meio de raios- X, pois as máquinas funcionam com água. "Há um desperdício pois estamos usando soro para as medidas de assepsia e antissépticas." Ele advertiu que três pacientes foram hospitalizados infectados por osteomielite, uma infecção grave causada por má higiene na esterilização de materiais como pregos e parafusos usados em fraturas.

Especialistas ouvidos pelo jornal venezuelano indicam que a falta de água podem provocar infecções por bactérias como a Escherichia coli responsável por doenças como gastroenterite, apendicite e meningite.

Via: O tempo
Posted: 20 May 2014 03:32 PM PDT
O influente político malaio, Mahathir Mohamed, assegurou que o destino do avião MH370 desaparecido da Malaysia Airlines poderia ser conhecido pela inteligência americana.

"O avião não desapareceu", escreveu o ex-primeiro ministro da Malásia em seu blog, afirmando que o voo pode ter sido controlado remotamente, "por rádio ou satélites de agências governamentais como a Agência Central de Inteligência (CIA), se terroristas tentarassem tomar o controle da cabine".

Mohamed justificou seu discurso afirmando que em 2006, a empresa Boeing recebeu a patente de "um sistema que, uma vez ativado, remove todo o controle dos pilotos para mover um avião comercial a uma localização predeterminada de aterrizagem".

"Alguém está ocultando algo... é muito provável que não seja um acidente comum após o combustível acabar... Por alguma razão, a mídia não falará nada que envolva a Boeing ou a CIA. Espero que meus leitores vejam isto", disse ele.

Como publicou hoje o Daily Mail, os comentários de Mahatir ocorreram após o primeiro ministro, Najib Razak, descrever a localização dos restos do voo MH370 encontrados por satélite no Oceano Índico como "bizarro" e "difícil de acreditar".

"Para ser honesto, acho difícil de acreditar" disse Najib à CNN. "É um cenário bizarro que nenhum de nós poderia ter fornecido e é por esta razão que eu entrei na equipe.... de especialistas em aviação e lhes perguntei um vez ou outra: "Vocês têm certeza?".

Outra versão é a que foi publicada na terça-feira pelo jornalista Nigel Cawthorne em seu novo livro O Mistério do Voo MH370.

Segundo reporta o jornal britânico The Independent, Cawthorne afirma que o voo foi derrubado por um erro de um exercício militar em conjunto entre os EUA e a Tailândia, depois de iniciar "uma operação internacional de acobertamento para que a verdade nunca venha à tona".

Neste sentido, a correspondente de guerra Nedezhda Kevorkova, assegura que a história do voo da Malaysia Airlines pode significar duas coisas: "ou a inteligência dos EUA subestima em grande parte suas próprias capacidades (para encontrá-lo), ou eles sabem o que aconteceu com o avião e estão escondendo a informação do público".

Fontes:
- Periodismo Alternativo: Ex primer ministro de Malasia: “La CIA puede estar ocultando lo que pasó con el vuelo MH370″
- Verdad Ahora: Ex primer ministro de Malasia: "A CIA puede estar ocultando lo que pasó con el vuelo MH370"
- Dr. Mahathir Mohamad: Boeing Technology - What goes up must come
- Daily Mail: 'Planes don't just disappear': Former Malaysian Prime Minister accuses CIA of covering up what really happened to flight MH370
- CNN special report mh370 :interview with malaysian pm (Youtube)
- Azteca Notícias: Avión de Malasia pudo ser derribado por EUA
- RT: Malaysia flight riddle: How can a passenger plane go missing in the age of universal surveillance?

Blog Anti-NOM: Ex-Primeiro Ministro da Malásia: "A CIA Pode Estar Ocultando o que Aconteceu com o Voo MH370"
Posted: 20 May 2014 03:11 PM PDT
Crise na Tailândia (AP)
O Exército tailandês anunciou a imposição de lei marcial "para preservar a lei e a ordem" em meio a uma crise política no país.

O anúncio surpresa também concedeu ao Exército amplos poderes para impor sua decisão.

Os militares insistiram que a medida não se trata de um golpe de Estado.

A lei marcial ocorre depois de uma longa crise política, e meses de crescentes tensões entre o governo e a oposição.

O assessor-chefe de segurança do primeiro-ministro interino disse que o governo não tinha sido consultado sobre a decisão do Exército.

Um porta-voz do Exército disse que a imposição da lei marcial não terá impacto sobre o governo interino, que permanece no cargo.

Jonathan Head, correspondente da BBC em Bangcoc, disse que o movimento do Exército - que foi justificado como medida para impedir "grupos mal-intencionados de usar armas de guerra" - foi uma surpresa.



Ele disse que o Exército já deixou claro que é responsável pela segurança e a presença de tropas nas ruas deverá ser muito mais comum.

Tropas tomaram medidas para impedir partidários camisetas vermelhas pró-governo de se reunirem em seu lugar habitual nos arredores de Bangkok.

Os militares tailandeses tomaram o poder pela última vez em 2006.
'Não há necessidade de pânico'

Um anúncio num canal de televisão militar disse que a lei marcial foi imposta "para restaurar a paz e a ordem para as pessoas de todos os lados".

"O público não precisa entrar em pânico, e pode viver suas vidas normais", disse o anúncio.

A Tailândia está atolada no caos político, com a oposição exigindo que o poder seja entregue a uma administração não-eleita designada a reescrever a Constituição.

O comunicado militar foi assinado pelo chefe do Exército Prayuth Chan- Ocha, citando uma lei de 1914, que lhe permite intervir em tempos de crise.

Ele disse que o movimento foi tomado porque manifestações de massa entre rivais políticos "poderiam afetar a segurança do país e a segurança das vidas e propriedades do público".

Na segunda-feira o primeiro-ministro interino Niwatthamrong Boonsongphaisan insistiu que seu governo não iria renunciar, resistindo à pressão dos manifestantes anti-governo.

No início deste mês, um tribunal ordenou que a primeira-ministra Yingluck Shinawatra e vários ministros renunciassem.

Correspondentes dizem que o impasse na segunda maior economia do sudeste da Ásia piorou desde que Yingluck dissolveu a Câmara baixa do Parlamento em dezembro e um tribunal ordenou sua saída e a remoção de nove ministros no início de maio por abuso de poder.

O país está sem um governo funcionando corretamente desde dezembro e não foi capaz de elaborar um orçamento do Estado.

A imposição da lei marcial poderia enfurecer os apoiadores do governo, especialmente se for visto como um golpe de Estado, segundo correspondentes.

O Exército realizou pelo menos 11 golpes de Estado desde o fim da monarquia absoluta em 1932.

Protestos contra o governo começaram na capital tailandesa no ano passado, com manifestantes bloqueando várias partes da cidade .

Em resposta, Yingluck convocou eleições gerais antecipadas em fevereiro, nas quais seu partido era amplamente visto como ganhador. Mas os manifestantes interromperam a votação e a eleição foi, mais tarde, anulada.

Os partidários de Yingluck acreditam que os tribunais são tendenciosos contra ela e se posicionam a favor da elite urbana no centro do movimento de protesto.

A Tailândia tem enfrentado uma luta pelo poder desde que o irmão de Yingluck, Thaksin Shinawatra, foi deposto pelos militares como primeiro-ministro no golpe de 2006.

Via: BBC
Posted: 19 May 2014 10:02 PM PDT

A Agência de Segurança Nacional e o FBI se uniram em outubro de 2010 para desenvolver técnicas para transformar o Facebook em uma ferramenta de vigilância. Documentos divulgados juntamente com o novo livro do jornalista Glenn Greenwald, "No Place To Hide", revelam a parceriaNSA e FBI, na qual as duas agências desenvolveram técnicas para a exploração de chats do Facebook, captura de fotos privadas, coleta de endereços de IP e de dados privados de perfis.

De acordo com os slides abaixo, os objetivos das agências para tal acervo era de capturar "uma fonte muito rica de informações sobre alvos", incluindo "dados pessoais," padrão de vida", conexões à associados, [e] a mídia."

Tradução:

Alvos aumentando o uso do Facebook, BEBO, MySpace, etc.
Uma rica fonte de informações sobre os alvos
Padrões de vida (nota blog: no sentido de comportamento)
Conexões com associados
Mídia

Os documentos da NSA tornam dolorosamente claro como as agências coletaram informações, "através da exploração das fraquezas inerentes do modelo de segurança do Facebook" usando a popular rede de distribuição de conteúdo Akamai. A NSA descreve seus métodos como "autenticação assumida" e "segurança através da obscuridade".


O slide abaixo mostra como a NSA e a agência de espionagem do Reino Unido, a GCHQ, também trabalharam em conjunto para "obter perfis e álbuns de imagens."



JTRIG ("Threat Joint Research Intelligence Group") é o Grupo de Inteligência Misto para Ameaças") do Reino Unido, uma unidade anteriormente secreta do GCHQ, que como vimos no artigo "[Snowden] Documento de Treinamento para Operações Clandestinas na Internet Contra Ativistas e Blogueiros", era usado para perseguir destruir a reputação de blogueiros e donos de sites influentes.

Dois meses atrás, depois de uma série de vazamentos de espionagem da NSA relacionados ao Facebook, o chefe do Facebook, Mark Zuckerberg afirmou em um post em sua própria rede social que ele está "confuso e frustrado com os repetidos relatórios do procedimento do governo dos EUA."

De acordo com um artigo do The Intercept, os slides acima não revelam o programa de vigilância no Facebook pela NSA na íntegra. O artigo afirma que a NSA também "se disfarça como um falso servidor do Facebook" para usar os ataques "man-in-the-middle" e "man-in-the-side" para espalhar malware. O vídeo abaixo mostra como isto acontece (em inglês)


Como escrevemos na época, "o Facebook ser alvo da NSA é declaradamente uma resposta ao declínio sucesso de outras técnicas de injeção de malware. Técnicas anteriores incluíram o uso de e-mails de spam que visam enganar o usuário para clicar em um link malicioso."

Na sequência do artigo, divulgado em março, Zuckerberg disse: "Quando os nossos engenheiros trabalham incansavelmente para melhorar a segurança, nós imaginamos que estamos lhe protegendo contra criminosos, não contra o nosso próprio governo."

Zuckerberg afirmou que ele desaprovava as ações da NSA e disse que conversou com o presidente Barack Obama por telefone para "expressar [sua] frustração sobre os danos que o governo está criando para todo o nosso futuro."

VentureBeat pediu tanto para a Akamai como para o Facebook comentarem sobre o assunto.

Fontes:
- Infowars: How the NSA & FBI made Facebook the perfect mass surveillance tool
- Glenn Grenwald: Documents
- Blog Anti Nova Ordem Mundial: NSA Usa Facebook para Distribuir Vírus para Espionar, Gravar Áudio e Imagem de Webcams [SNOWDEN]
- Akamai
- Marck Zuckerberg (Facebook)
- The Intercept: How the NSA Plans to Infect ‘Millions’ of Computers with Malware
- Man in the midlle (Wikipedia)

Blog Anti-NOM: Como a NSA e FBI fizeram do Facebook a Ferramenta de Vigilância em Massa Perfeita
Posted: 19 May 2014 09:36 PM PDT
Policial civil do Rio
Muito sério isso.
Se houver esta paralisação, sem dúvidas será um dia de caos, saques, mortes...
Estão dizendo pelas redes sociais que não é indicado sair de casa.
Vamos ver o que vai acontecer...

A paralisação nacional de policiais, convocada para a próxima quarta-feira, já tem a adesão de metade dos Estados brasileiros. Até o início da tarde desta segunda, agentes de treze unidades da federação aceitaram a convocação feita pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Bahia e Pernambuco - Alagoas também havia confirmado participação, mas voltou atrás. "Distrito Federal e os demais Estados devem responder até terça-feira se vão também cruzar os braços", disse ao site de VEJA o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra.

O movimento envolve policiais civis, federais e rodoviários - os PMs são proibidos, pelos códigos militares, de fazer greve, apesar de haver algumas mobilizações isoladas. Gandra afirma que em alguns Estados podem ser mantidos de 30% a 70% dos agentes trabalhando. "Vai depender do nível de violência e da demanda de cada lugar", explica. A medida, de acordo com ele, é para evitar que se repita em escala nacional o caos das ruas de Recife na semana passada, em razão da paralisação da Polícia Militar. "Já fizemos um pedido especial para que os movimentos pernambucano e baiano não envolvam a PM. Não podemos causar o resultado inverso, queremos que realmente melhore a segurança pública no país", reforçou o presidente da Cobrapol.

O objeto da paralisação é pressionar o governo federal a criar uma política de segurança pública que se preocupe também em melhorar as condições de trabalho da força policial. "Não existe uma gestão nacional nem investimento adequado. Nesse jogo de empurra, a população fica com a sensação de impunidade. Em alguns Estados, o índice de crimes solucionados não passa de 8%, é baixíssimo", diz Gandra, acrescentando que não houve sequer treinamento adequado de policiais para a Copa do Mundo. "Esperamos que o governo reagisse, mas ele decidiu treinar só 300 agentes da Força Nacional. Esse número é insuficiente para dar conta de todas as sedes. A gente teme por isso. Pode ser um fiasco".

Governadores sob pressão: policiais planejam paralisação nacional na quarta-feira

Mobilizações - Em Brasília, os agentes farão uma passeata que pode terminar no Ministério da Justiça ou na Praça dos Três Poderes. No Rio, o grupo se encontra às 14h na Cidade da Polícia, Zona Norte da capital, e caminha até o bairro da Tijuca. "Às 19h, faremos uma assembleia para definir os rumos da categoria", acrescenta Francisco Chao, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol).

A categoria paulista programa uma passeata para o sábado. O acordo oferecido pelo governo federal não foi aceito. "Nós pleiteamos uma restruturação de carreira que possa entrar em vigor em 2016, mas o governo nos oferece apenas ajuste salarial e não garante anistia aos grevistas. Por isso, a greve não está descartada", afirmou Alexandre Sally, presidente do sindicato de policiais federais do Estado de São Paulo.

Via: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil
Posted: 19 May 2014 09:24 PM PDT

Países de todo o mundo estão reunidos para um fim que lhe diz respeito muito, mesmo que você não é americano : desuso do dólar dos EUA.

Desde a eclosão da crise da Ucrânia, o fim do dólar dos EUA parece mais perto do que nunca. Em movimento , pós- movimento, Rússia e China se tornaram aliados mais próximos. Existem inúmeros exemplos disso. Pelo amor de brevidade, dois exemplos recentes chamam a atenção. Gazprom emitiu obrigações no Yuan chinês e Rússia e China também assinou um acordo de gás. Há muitos mais exemplos. 40 bancos centrais têm mesmo colocado apostas sobre o yuan como moeda de reserva no futuro.


Até 2014 falar de colapso do dólar parecia ser para Teóricos da conspiração, como geopolítica reflete apenas vagamente essa realidade aparente. Este ano, que tudo mudou. Parece que Estados-nações de todo o mundo estão fazendo movimentos para um mundo pós- Dólar dos EUA. Não é uma questão de "se ", mas "quando", e se você não entender este por vir- a- passo que você vai entrar em total choque... e admiração.

Uma vez que a Rússia, juntamente com vários aliados , faça o movimento fatal , você pode ter certeza que muitas nações a seguirão. Eles já estão tentando fazê-lo. Por quê? Porque os EUA é a força mais destrutiva do planeta, e seu calcanhar de Aquiles é o seu "privilégio exorbitante", conhecido como o dólar dos EUA pela maioria, e o Federal Reserve Note por aqueles a "saber".



Isso vai significar hiperinflação , caos social , guerra civil, entre outras deslocações. Acho que isso é uma hipérbole ?Não é. Para saber que tudo o que precisa fazer é olhar para a história das repúblicas socialistas de banana ... e então imaginar algo muito, muito pior . Por muito pior ? Porque nenhuma dessas repúblicas de bananas foram emissor de moeda de reserva do mundo. Os EUA não produzir uma coisa, exceto o dólar dos EUA, que são extremamente fáceis de imprimir como um só homem no Canadá provou . Ele imprimiu milhões de dólares com uma operação simples e circulou -los. Além disso , o Canadá decidiu não extraditá-lo para que ele é um homem livre.

E assim grandes estados-nação estão se unindo para ir além do sistema de dólar. Um mundo "de- dolarizada" , como é chamado na Rússia, vai mudar a vida de milhões de americanos.

Ascensão da Rússia e ChinaDe acordo com a Voz da Rússia , o Ministério das Finanças russo está olhando para aumentar significativamente o papel do rublo russo em operações de exportação , reduzindo a parcela de operações denominadas em dólares . O setor bancário russo , acreditam muitos, é " pronto para lidar com o aumento do número de operações denominadas em rublo".

A agência de notícias informou que o primeiro- , em 24 de abril , o governo organizou uma reunião especial dedicada a encontrar uma solução para se livrar do dólar dos EUA em operações de exportação da Rússia. Especialistas de nível superior de bancos , governo e setor de energia vieram juntas, como uma série de propostas foram apresentados como uma resposta para as sanções norte-americanas contra a Rússia.

Esta " reunião de- dolarização " foi presidida pelo Primeiro Vice-Primeiro- Ministro da Federação da Rússia, Igor Shuvalov , demonstrando o quão sério Moscou é quando se trata de ir além do dólar.

A reunião seguinte, presidida pelo ministro das Finanças, Vice- Alexey Moiseev , analisou como "a quantidade de contratos denominados em rublo serão aumentados. " De acordo com Moiseev , nenhum dos especialistas e representantes dos bancos pesquisados ​​encontrou problemas com o plano do governo para aumentar a quota depagamentos rublo.

O dólar está em queda livre de uma alongada , é claro, uma vez que a invocação da Reserva Federal e do ato de imposto de renda em 1913.

Mas o que resta pouco parece estar por um fio.

A Rússia não está sozinhaRússia não seria tão ousado se não tem apoio . Outras nações querem se envolver em um de- dolarização do mundo. Tanto a China eo Irã , por exemplo, ter sido vocal sobre seu interesse em avançar com um plano desse tipo . Muitos outros líderes manifestaram esse interesse , apenas para satisfazer balas e eternidade notórios de Washington.

Vladimir Putin está programado para visitar Pequim no dia 20 de maio e especulação sugere que os contratos de gás e petróleo será assinado entre a Rússia ea China e denominados em rublos e yuan , não dólares.Em apenas uma semana , poderíamos estar vivendo em um mundo muito diferente.

O Ocidente está fora de controle , com russophobes no controle da política externa dos EUA. Isso significa que os EUA vão antagonizar a Rússia e outras nações. Isso só vai acelerar o abandono do dólar dos EUA pela Rússia, a China e o mundo.

O mundo é a criação da infra-estrutura econômica e financeira de simplesmente ignorar os Estados Unidos inteiramente. O que podem os EUA fazer sobre isso? Bomba mais países . Mas eu não estou tão certo de que é perfeitamente possível para os EUA como se fosse apenas uma década atrás. A humanidade acordou e já uma guerra (Síria) foi parado por ultraje público. Haverá mais tais guerras parado por oposição popular.

Posição comprometida dos EUA significa uma coisa: a China e a Rússia vão fazer os seus movimentos , jogando xadrez , enquanto Obama joga damas.

* China apelou para uma nova moeda de reserva em 2013.

* Japão e Índia assinaram uma moeda de negociação vinculando suas moedas em 2011.

* Árabes do Golfo estão planejando - ao lado de China, Rússia, Japão e França - acabar com negócios em dólar para o petróleo, usando , em vez de uma cesta de moedas , incluindo o iene japonês e o yuan chinês , o euro, ouro e uma nova moeda unificada planejada para as nações em o Conselho de Cooperação do Golfo, incluindo Arábia Saudita, Abu Dhabi , Kuwait e Qatar.

O FIM DO SISTEMA MONETÁRIO como a conhecemos ( TEOTMSAWKI )

Estamos à beira de uma mudança de paradigma enorme no sistema monetário mundial e quase ninguém está tomando consciência disso. Empresários ns EUA estão fazendo planos tensos para gastar o capital como se estivéssemos em uma recuperação. Os americanos continuam a gastar dinheiro e salvar pouco com as mesmas expectativas . E os investidores continuam a investir como se está tudo perfeitamente bem. Eles têm dificuldade em conceituar a verdade sobre a economia dos EUA , o que é que ele está tão atolada em dívidas , uma vez que possivelmente poderia ser. Os EUA estão em tanta dívida que os números são para a humanidade de expansão da mente .


Trilhões de dólares em capital serão perdidos devido a isso e vai entrar no mundo ocidental em algo que pode ser escrito sobre por séculos como um dos períodos mais sombrios da história da humanidade e rotulados de o Grande Recolher. E ainda não uma em cem , em os EUA estão mesmo cientes de que nem mesmo acham que é possível .

Aqueles que estão conscientes , no entanto, e que internacionalizam seus ativos e têm a grande maioria deles em ativos tangíveis, como os metais preciosos (também internacionalizados - descobriram como fazer isso aqui ), fora do sistema financeiro são a melhor chance de sobreviver as mudanças brutais que virão .Nunca antes foi mais importante para desligar sua televisão, fazer sua própria investigação e assumir o controle de seus assuntos financeiros.

Muita coisa vai acontecer e, é claro , nós aqui no O dólar Vigilante estará cobrindo tudo em tempo real.

Fonte: The Dollar Vigilante e UND
Posted: 19 May 2014 08:51 PM PDT
OVINOS
Em uma fazenda de cerca de seis quilômetros fora da cidade de Jason Chamberlain, é mostrado um rebanho de cerca de 50 ovelhas smelly, muitos deles possuindo parcialmente fígados humanos, coração, cérebro e outros órgãos.

A Universidade de Nevada-Reno pesquisador matéria fala com naturalidade sobre seus planos para sacrificá uma das ovelhas grávidas em um laboratório nas proximidades. Ele mal pode esperar para analisar os efeitos das células humanas que tinha injetado no cérebro do feto de cerca de dois meses atrás.

"É ratos em grande escala", diz Chamberlain com um encolher de ombros.

Por mais estranho que o seu trabalho possa parecer, ele cai firmemente dentro das novas diretrizes éticas a influente National Academies emitido na semana passada para a pesquisa com células-tronco.

Na verdade, o relatório das Academias apoia pesquisa que co-se mistura de tecidos como vital para garantir que os medicamentos experimentais e novas terapias de substituição de tecidos são seguros para as pessoas humana e animal.



Os médicos têm válvulas de porco transplantadas em corações humanos por anos, e os cientistas injetaram células humanas em animais de laboratório por mais tempo ainda.

Mistura biológica de espécies

Mas o co-mistura biológica de animais e humanos está agora evoluindo para misturas ainda mais exóticos e inquietantes de espécies, evocando o mito grego da quimera monstruosa, que era parte leão, cabra e parte serpente.

Nos últimos dois anos, os cientistas criaram porcos com sangue humano, fundido óvulos de coelhos com DNA humano e injetaram células-tronco humanas para fazer os ratos paralisados ​​andar.

Particularmente preocupante para alguns cientistas são os cenários de pesadelo que poderiam surgir a partir da mistura de células cerebrais: E se a mente humana de alguma forma ficou preso dentro de uma cabeça de ovelha?

A "idéia de que as células neuronais humanas pode participar de funções cerebrais" ordem superior "em um animal não humano, por mais improvável que seja, levanta preocupações que precisam ser considerados", alertou o relatório academias.

Os ratos com cérebros humanos
Em janeiro, uma comissão de ética informal na Universidade de Stanford aprovou uma proposta de criação de ratos com cérebros quase totalmente feito de células cerebrais humanas. Cientista de células-tronco Irving Weissman disse que sua experiência poderia fornecer uma visão sem precedentes sobre a forma como o cérebro humano se desenvolve e como doenças cerebrais, como o progresso de Parkinson degenerativa.
Não perca estas histórias de Saúde
Splash NewsMais mulheres que optam pela mastectomia preventiva -, mas eles devem ser?

Preços de mulheres que estão optando por mastectomias preventivas, como Angeline Jolie, aumentaram cerca de 50 por cento nos últimos anos, dizem os especialistas. Mas muitos médicos estão intrigados porque a operação não traz uma garantia de 100 por cento, é uma grande cirurgia - e as mulheres têm outras opções, a partir de um comprimido uma vez por dia para a monitoração cuidadosa.

Professor de direito de Stanford Hank Greely, que presidiu a comissão de ética, disse que o conselho estava convencido de que o tamanho ea forma do cérebro do rato impediria as células humanas de criar quaisquer traços de humanidade. Apenas no caso, disse Greely, o comitê recomendou a acompanhar de perto o comportamento dos ratos e imediatamente matando qualquer que exibem comportamento semelhante à humana.

Relatório das Academias recomenda que cada instituição envolvida na pesquisa com células-tronco criar um formal, comissão permanente para fiscalizar especificamente o trabalho, incluindo as experiências que misturam células humanas e animais.

Weissman, que já criou ratos com as células do cérebro humano de 1 por cento, disse que não tem planos imediatos de fazer principalmente cérebros humanos do rato, mas queria obter autorização ética em qualquer caso. Um comitê formal Stanford que supervisiona a pesquisa na universidade também precisa autorizar a experiência.

A colheita de órgãos humanos a partir de ovelhas 

Poucos híbridos humano-animais são tão avançadas quanto as ovelhas criado por outro cientista de células-tronco, Esmail Zanjani, e sua equipe na Universidade de Nevada-Reno. Eles querem um dia sua vez ovelhas para fábricas de órgãos e tecidos humanos vivendo e ao longo do caminho criar animais de laboratório de ponta para testar de forma mais eficaz drogas experimentais.

Zanjani é mais otimista sobre as ovelhas que crescem fígados parcialmente humanos depois que as células-tronco humanas são injetadas-los enquanto eles ainda estão no útero. A maior parte da ovelha adulta, em seu experimento conter células do fígado humano cerca de 10 por cento, embora alguns têm tanto quanto 40 por cento, disse Zanjani.

Porque o fígado humano regenera, a pesquisa levanta a possibilidade de transplante de órgãos parciais em pessoas cujos fígados estão falhando.

Zanjani devem primeiro garantir que não haja doenças animais seriam repassados ​​aos pacientes. Ele também deve encontrar uma maneira eficiente de separar completamente as células humanas e de ovelhas, uma tarefa difícil, porque as células humanas não são aglutinados, mas estão bastante espalhados por todo o fígado da ovelha.

Zanjani e outros cientistas de células-tronco defender suas pesquisas e insistem que não estão a criar monstros - ou qualquer coisa remotamente humano.

"Nós não os vimos agir como nada além de ovelhas", disse Zanjani.

Objetivos da Zanjani são muitos anos de se concretizar.

Ele também teve dificuldades para levantar fundos, e do Departamento de Agricultura dos EUA está investigando a universidade sobre alegações feitas por outro pesquisador que a escola maltratado sua ovelha pesquisa. Zanjani recusou a comentar sobre esse assunto, e funcionários da universidade estiveram por suas práticas.

As denúncias sobre o tratamento adequado dos animais de laboratório podem assumir novos significados estranhos como os cientistas trabalhar seu caminho até o gráfico evolutivo. Primeiro, as células estaminais humanas foram injectadas em bactérias, em seguida, ratos e ovelhas agora. Tal pesquisa borra divisões biológicas entre as espécies que não puderam até agora ser violado.

Combinando macacos e pessoas
Desenho limites éticos que nenhuma investigação parece ter atravessado ainda, as Academias recomendar a proibição de misturar células-tronco humanas com embriões de macacos e outros primatas. Mas, mesmo que a recomendação de política não é resistente o suficiente para alguns pesquisadores.

"O limite vai empurrar ainda mais em animais de maior porte", disse o professor de New York Medical College Stuart Newman. "Isso é apenas pedindo para ter problemas."


Newman e anti-biotecnologia ativista Jeremy Rifkin têm seguido esta questão para a última década e foram atrás de um assalto bastante criativo em ambos interspecies mistura e política do governo de patentear genes humanos individuais e outras matéria viva.

Anos atrás, os dois um pedido de patente para o que chamou de "humanzé", um hipotético -, mas muito possível - a criação que era metade humano e chimpanzé.

Os EUA Patent and Trademark Office, finalmente, negou a sua aplicação neste ano, determinando que a invenção proposta era demasiado humano: proibições constitucionais contra a escravidão impede o patenteamento de pessoas.

Newman e Rifkin ficamos encantados, pois nunca teve a intenção de criar a criatura e, em vez queria usar a sua aplicação para protestar contra o que eles vêem como a ciência eo comércio transformando as pessoas em mercadorias.

E isso é um ponto, Newman avisa, que decorrem os cientistas estão chegando perto de todos os dias: "Uma vez que você está na encosta, que tendem a se mover para baixo."

© 2013 A Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.

Por Gisele Emerick
Posted: 19 May 2014 08:10 PM PDT
Brain computer interface
Um minúsculo chip de computador embutido cirurgicamente em seu cérebro poderia lhe dar superpoderes. Parece loucura, mas os cientistas já usam esses dispositivos para restaurar a visão para algumas pessoas cegas e audição para o surdo.

No futuro estes implantes, também conhecido como neuroprosthetics, será capaz de fazer muito mais - às vezes com a ajuda de olhos ou ouvidos implantes super-sensíveis. Usando sinais eletrônicos para estimular partes do cérebro, esses chips podem agora fornecer sinais visuais e auditivos e restaurar conexões que foram cortados por trauma. Uma vez que nossa compreensão do cérebro melhorou, pesquisadores acreditam que será possível entregar mais dados para a mente.

É atualmente arriscado para perfurar o crânio e colocar um pequeno dispositivo eletrônico lá dentro, mas a tecnologia está avançando rapidamente. Logo, as coisas que consideramos superpotências estarão prontamente disponíveis para quem quiser - e puder pagar.

Aqui estão algumas das coisas que os implantes cerebrais tornará possível.

1. Ouvir uma conversa do outro lado do quarto, ou em um clube lotado.



Já, o implante coclear pode restaurar a audição para algumas pessoas, e até mesmo permitir que eles ouvem pela primeira vez. Com a ajuda de hardware especializado, eles poderiam ajustar para fora o que você não quer ouvir, ou utilizar equipamentos sensíveis para pegar distantes ondas sonoras.

2. Dar-lhe a capacidade de ver no escuro.

Implantes de retina aprovados pela FDA pode restaurar a capacidade de ver o movimento e formas para as pessoas cegas por uma determinada condição genética já. Conforme entendimento do nervo ocular melhora, melhores versões desses implantes poderiam dar-lhe a visão noturna de um gato.

3. Dar-lhe visão que pode ampliar em coisas que estão longe.

Os pesquisadores já desenvolveram contatos que podem ampliar. Mas uma prótese de retina que poderiam fazer a mesma coisa deve torná-lo possível fazer isso o tempo todo.

4. Torná-lo melhor em matemática e navegação.

Áreas estimulando diretamente do cérebro já pode impulsionar habilidades matemáticas e de navegação das pessoas em um ambiente de laboratório. Com um implante cerebral que fez isso o tempo todo, seria muito mais difícil de puxar o "Eu não sou apenas uma pessoa matemática" desculpa mais.

5. Permite o download de habilidades como em "The Matrix".

Os pesquisadores afirmam que uma vez que entendemos como a prática de uma habilidade transforma o cérebro ao longo do tempo, que pode ser capaz de usar implantes de causar essas mesmas transformações a ocorrer, proporcionando a memória motora para as habilidades de kung-fu, ou qualquer outra coisa que você quer aprender.

6. Restaurar memórias danificados.

Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa Agência dos militares já está fazendo experiências com implantes cerebrais que vão ajudar os soldados que sofrem de lesões cerebrais traumáticas, usando eletrodos para estimular o tecido danificado. No futuro, isso poderia ser uma tecnologia médica valiosa.

7. Curar a depressão e controlar o humor.

DARPA também está trabalhando em neuroprosthetics que poderiam curar a depressão e TEPT. Isto é semelhante a uma pesquisa recente que mostra como Estimulação Magnética Transcraniana pode ser um antidepressivo muito eficaz . Implantes futuros poderão regular o cérebro e se certificar de que continua trabalhando da maneira que deveria, proporcionando estimulação quando necessário.

8. Aumentar o foco e energia, como estimulantes sem as drogas.

Drogas como Adderall e Ritalin são bem conhecidos por suas habilidades de aumento de vigilância, mas também por seus efeitos secundários graves. Estimulação do cérebro poderia tanto aumentar o foco e clareza mental, mas sem os nervosos, rápidos, os sentimentos se-todo-noite - ea queda pós-anfetamina.

9. Máquinas de controle com a sua mente.

Parece loucura, mas os pesquisadores já usaram um sensor neuroprosthetic para controlar um braço robótico. Como esta tecnologia é refinada, que o controle só se tornará mais precisos, permitindo o controle remoto de robôs, computadores e muito mais.

10. Pesquisar na web e traduzir idiomas.

Uma vez que estes implantes podem transmitir e receber informações, deve ser possível pensar em um tema - ou olhar para uma árvore ou a pintura - e enviar essa informação para a web, e ter resultados relevantes alimentado de volta para o seu cérebro. Esta tecnologia ainda está longe, e irá depender de chips menores e biologicamente seguras de computador, bem como melhores mapas cerebrais.

Uma vez que isso seja possível, terá ainda maiores implicações. Imagine ser capaz de viajar para qualquer lugar no mundo e ser capaz de entender o que está sendo dito. A mesma tecnologia que transmite informações auditivas poderiam alimentar que os dados através de um serviço de tradução e interpretá-lo para você em tempo real, como o seu próprio peixe Babel.

Por Gisele Emerick

Fonte: http://www.businessinsider.com.au/