segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cristina Ferreira quer casar-se

16.10.2013 Comentários
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Cristina Ferreira, de 36 anos, apresentou a sua nova imagem num encontro com a Imprensa, esta terça-feira, no Palacete dos Condes de Sucena, em Lisboa. A apresentadora da TVI disse que mudou de loira para morena porque lhe "apeteceu" e porque acha que, assim, é mais fácil arranjar um marido.
Este soutien vale 10 milhões de dólares! A topmodel Candice Swanepoel mostra a fantástica jóia que vai exibir no desfile anual da Victoria’s Secret.

   

 CLIK EM BAIXO

ADEUS À LUSOFONIA - A "SAGA" ANGOLANA

Bob Geldof sem papas na língua há uns anos

21 de outubro 2013








Sem transparência não existe democracia. São as palavras João Cravinho, neste video, um outrora, activo lutador contra a corrupção, que foi silenciado/aniquilado pelos corruptos.
Como é possível, neste país que se diz democrata, ainda ser permitido ocultar dados que revelem a forma como se gastam os impostos do País? Como é que os deixamos chegar a este ponto? Assaltam o erário público, por onde querem e podem e ainda insistem em nos manter na ignorância?

  1. - "Poiares Maduro recusa revelar salários da RTP"  fonte
  2. - "António Costa recusa mostrar contas." fonte
  3. - "Os nomes dos políticos que pedem ao Estado a atribuição da pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos." (24/06/11) Fonte
  4. - Banco de Portugal recusa revelar salários. fonte ; NO BLOG 
  5. - "Várias dezenas de titulares de cargos políticos solicitaram nos últimos anos ao Tribunal Constitucional que o conteúdo das suas declarações de rendimentos fossem ocultadas da opinião pública. - 800 autarcas eleitos em 2005 não entregaram a declaração de rendimentos no TC no prazo de sessenta dias após a tomada de posse.- 30 deputados foram notifica-dos pelo TC, em 2005, para depositarem a respectiva declaração de rendimentos e património " fonte
As mordomias também são para ocultar? Entidades recusam revelar dados sobre as "suas" frotas automóveis... que nós pagamos.

abril de 2013
"De Volvo S60 a Renault Clio, os presidentes de câmara têm um pouco de tudo.
Os 308 municípios portugueses gastam entre 8,6 milhões e 10 milhões de euros por ano em automóveis atribuídos ao executivo camarário, incluindo apenas um motorista.
As contas foram feitas pelo jornal i depois de um inquérito a todas as câmaras do país e os números apenas podem pecar por defeito, já que nem todos os municípios quiseram responder ao questionário.

No entanto, esta é apenas uma pequeníssima parcela daquilo que é a frota automóvel de uma câmara municipal típica portuguesa, já que aos carros atribuídos a presidente e vereadores há que acrescentar uma extensa frota automóvel, que inclui motos, pick-ups, comerciais ligeiros, autocarros escolares, carros do lixo e jeeps, entre outros. O rol seria ainda mais extenso se incluíssemos aqui as empresas municipais ou participadas pelas câmaras e também os carros detidos pelas actuais 4250 freguesias.
Nem todas as entidades parecem considerar que esta informação é pública e houve mesmo câmaras que ficaram incomodadas com as perguntas e não se mostraram disponíveis para dar a informação, como Sintra, Amadora, Cascais, Oeiras ou Covilhã.

Setúbal
Maria das Dores Meira (PCP)
Volvo S60 com motorista


Na Câmara Municipal de Setúbal as únicas viaturas afectas a pessoas são as que estão atribuídas à presidente, um Volvo S60, com motorista, e aos vereadores a tempo inteiro, quatro Toyota Prius e um Auris híbrido. A renda dos seis automóveis – em regime de aluguer operacional de viaturas –, custa à câmara 45 377,60 euros por ano, valor ao qual é necessário acrescentar os gastos com combustível e outras despesas de circulação. A renda do Volvo é de 13 595€ anuais. O motorista de Maria das Dores Meira tem um salário base mensal de 582,58€. O concelho tem 121 185 habitantes, de acordo com o censo 2011, distribuídos por oito freguesias. No total, a frota do município é composta por 239 unidades – 131 viaturas ligeiras, 51 viaturas pesadas, 26 viaturas afectas à Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, 43 máquinas e 18 motociclos –, que entre Janeiro e Outubro de 2012 custaram à câmara  1 221 682,73 euros, excluindo os custos de 39 viaturas ligeiras em regime de AOV. O número de motoristas habilitados a conduzir pesados e outras máquinas é de 62.

Lisboa
António Costa (PS)
Mitsubishi Miev (eléctrico)
A capital: população de 547 631 pessoas (últimos dados do INE), embora abrigue diariamente quase 3 milhões, distribuídos por 24 freguesias. A frota municipal é composta
por 791 veículos ligeiros e pesados, mais 118 motociclos e máquinas (incluindo as viaturas da Polícia Municipal). O gabinete de comunicação diz que tem sido feito um esforço para diminuir a frota, que desde 2007 foi reduzida cerca de 25,4% (ligeiros e pesados), 61,4% só em ligeiros de passageiros (de 428 para 165). Mas nem por isso respondeu sobre quem tem carro do município, com ou sem motorista, e que custo representa para a câmara. Além dos veículos referidos, existem ainda 14 equipamentos eléctricos afectos à PM (3 GEM e 11 Segway). Ficámos também a saber que, no caso dos ligeiros de passageiros, o município recorre essencialmente à prestação de serviços de aluguer operacional de veículos (AOV). Quanto a motoristas, existem cerca de 440, com ordenados base mensais de 485,00€ acrescidos de subsídios diversos.

Porto
Rui Rio (PSD)
Sem informação
A Câmara Municipal do Porto tem 2570 efectivos, dos quais nove dirigentes superiores, que custam anualmente mais de 50 milhões de euros, ou seja, um salário médio superior a 1350 euros, se forem considerados 14 meses. Esta informação encontrámo-la num relatório, mas nada sobre o custo com a frota automóvel ou os valores gastos com os automóveis atribuídos ao executivo camarário. No entanto, sabemos que o concelho tem uma população de 237 584, distribuída por 15 freguesias. Ao serviço do município, e de acordo com dados fornecidos pela própria câmara, existem 102 motoristas, praticamente todos habilitados com carta de pesados de forma a poderem transitar facilmente entre serviços. Cada motorista ganha, em média, 692,89 euros por mês, ou seja, 9700,46 euros/ano. Isto significa que só com motoristas a CMP gasta anualmente perto de um milhão de euros. O município tem 265 viaturas ao serviço, entre autocarros, motos, ligeiros, pesados, veículos de recolha e de limpeza urbanos, etc.

Aveiro
Élio Maia (PSD)
Renault Laguna e Mercedes para deslocações oficiais
Aveiro tem 78 450 habitantes e 14 freguesias. O presidente de câmara é o único autarca a quem está atribuído um carro do município. O gasto anual com esses automóveis – considerando um Renault Laguna (carro do presidente) e um Mercedes (quando o presidente se desloca em trabalho) – foi de 7100,41 euros em 2012, incluindo seguros, combustível e reparações. Existe apenas um motorista para a presidência, e a utilização das restantes viaturas municipais é gerida por cada serviço, com regras definidas. A frota municipal é composta por 15 viaturas – dez ligeiros de passageiros, três ligeiros de mercadorias, uma pick-up e um autocarro –, e custou no ano passado 19 289,21 euros (sensivelmente o mesmo que em anos anteriores). Apenas o autocarro tem um motorista, sendo as restantes viaturas de serviço utilizadas em regime de autocondução. Todas as viaturas foram adquiridas a pronto. As empresas municipais têm mais três veículos (um ligeiro na EMA e um ligeiro e uma pick-up na MoveAveiro), nenhuma com motorista.

Loures
Carlos Teixeira (PS)
Sem informação
O concelho de Loures tem uma população de 205 054 habitantes e 18 freguesias. Todo o executivo camarário tem automóveis ligeiros atribuídos. A frota municipal é constituída por um total de 212 unidades: 128 viaturas ligeiras (incluindo três viaturas adaptadas ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida), sete autocarros, 1 minibus, 29 pesados de mercadorias, duas lavouras e 45 equipamentos mecânicos. Estas viaturas estão vocacionadas para o transporte colectivo, o apoio às escolas, ao movimento associativo e às juntas de freguesia do concelho, bem como à manutenção, limpeza e conservação de espaços públicos. As viaturas podem ser utilizadas em regime de autocondução por funcionários e agentes do município de Loures, que preenchem sempre uma guia de utilização do veículo. Sobre custos, nem uma palavra. Foi-nos dito, no entanto, que os procedimentos para aquisição de veículos são efectuados através da plataforma pública Vortalnext, com recurso a financiamentos que podem ir do aluguer de longa duração ao aluguer operacional de veículos.

Leiria
Rui Miguel de Castro (PS)
Sem informação
O concelho de Leiria tem 126 879 habitantes, distribuídos por
29 freguesias. A câmara tem 241 funcionários, 18 dos quais motoristas. O gasto anual com as viaturas municipais (reparações + manutenções) foi de, aproximadamente, 51 061,22 euros. A partir de Junho do ano passado iniciou-se o aluguer operacional de 38 Viaturas (AOV), que teve um custo total de 72 811,41 euros (mais IVA). No final de cada ano civil, é solicitada autorização para condução de viaturas municipais para todos os funcionários que assim o solicitaram e a gestão da frota é feita pela divisão de manutenção e conservação, de acordo com o planeamento de trabalhos agendados. Apenas os veículos de passageiros atribuídos à presidência e à vereação (dois) têm motorista, tal como os pesados de mercadorias e de passageiros, custo custo anual é de 144 006,78 euros. No total existem dez ligeiros de passageiros, nove ligeiros de mercadorias, um pesado de passageiros, oito pesados de mercadorias, 13 máquinas (+16 ligeiros e 22 pesados em AOV).

Lagos
Júlio Barroso (PS)
Sem informação
O município de Lagos tem 31 048 habitantes e seis freguesias.
O presidente da câmara e dois vereadores a tempo inteiro têm carro público e o gasto anual ronda os 11 mil euros. Estas viaturas não têm motorista e são conduzidas habitualmente pelos respectivos utilizadores, sendo requisitado motorista apenas em situações excepcionais. Os automóveis em causa foram adquiridos através da central de compras em sistema de leasing, de acordo com programas acordados a nível da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve). Além destas, existem 39 viaturas ligeiras de mercadorias: 28 ligeiras de passageiros, seis autocarros, 16 viaturas de recolha de resíduos sólidos, nove pesados de mercadorias, 25 scooters e 12 tricarros. A câmara diz que tem vindo a reduzir o seu parque automóvel, mas não especifica e o custo anual é actualmente de 400 mil euros (incluindo manutenção, combustíveis, seguros, pneus, inspecções, etc.). As viaturas com motorista são os autocarros, as viaturas de recolha de RSU e pesados de mercadorias, que custam ao erário municipal mais 350 mil euros por ano. Nas empresas municipais existem mais duas viaturas de serviço, uma já liquidada, outra com um custo anual de 9 mil euros.

Benavente
António José Ganhão (CDU)
Sem informação
O concelho de Benavente tem quatro freguesias e uma população de 29 019. A câmara municipal possui nove viaturas, distribuídas por presidente de câmara, quatro vereadores a tempo inteiro, serviço de acção social, sector do fomento desportivo, departamento municipal de obras e urbanismo e serviço municipal de protecção civil. O gasto anual com as nove viaturas, incluindo combustível e manutenção, é de 29 489,45 euros. Todas estas viaturas, não obstante estarem afectas
aos seus condutores habituais, havendo necessidade e disponibilidade, estão ao dispor dos restantes funcionários da autarquia, no exercício das respectivas funções. O usufruto das viaturas municipais para questões que não estejam intrinsecamente relacionadas com trabalho autárquico está interdito. Não há motoristas, incluindo para o carro do presidente. No total, a Câmara Municipal de Benavente possui uma frota composta por 52 viaturas: três autocarros, 17 carrinhas, dez ligeiros, 11 motorizadas, oito pick-up, um reboque, uma viatura de lavagem de contentores e um carro cisterna. O custo anual com esta frota é de 241 924,13 euros. Os motoristas custam mais 42 946,96 euros por ano.

Portimão
Manuel da Luz
Sem informação
Neste concelho existem três freguesias e 55 614 habitantes. A câmara tem 17 pessoas com carro municipal: presidente, quatro vereadores, três directores de departamento, dois chefes de divisão, um técnico superior e seis encarregados. O custo anual com estas viaturas é de 82 374,55 euros, incluindo combustível, manutenção e seguros. Apenas o carro do presidente tem motorista, que representa um custo de 5849,52 euros/ano. Actualmente existem dois contratos de leasing, já em fase final, referentes a dois autocarros de transporte colectivo.
A câmara salienta ainda que 75% da sua frota tem mais de 12 anos e 25% entre três a cinco anos. São, no total, 128 viaturas: 107 ligeiros de passageiros, autocarros e pesados de mercadorias, quatro motorizadas, cinco dumpers e 12 máquinas. Destas, 31 encontram-se actualmente imobilizadas devido a avarias mecânicas. O custo anual da frota de Portimão é de 420 147,38 euros, valor que inclui combustíveis, manutenção e seguros. Os 26 motoristas contratados pela câmara têm um vencimento base bruto anual de 185 247,96 euros, o que significa uma média base de 509 euros mensais.

Elvas
José Rondão de Almeida (PS)
Sem informação
Elvas pertence ao distrito de Portalegre, tem 11 freguesias e 23 078 habitantes. Na câmara municipal existem três carros atribuídos ao executivo: um ao presidente e dois aos restantes seis eleitos (vice-presidente e vereadores). No ano passado os três automóveis, totalmente pagos e adquiridos através da então central de compras do Estado, custaram, entre combustível e manutenção, cerca de 10 mil euros. Há uma folha onde são apontados os quilómetros à saída e à chegada e nenhuma das viaturas possui motorista. Além destes, a Câmara Municipal de Elvas tem uma frota de 71 viaturas, entre ligeiros de passageiros e de mercadorias, pesados de carga e máquinas, que custa ao município cerca de 450 mil euros por ano, entre manutenção, combustível e aquisição de uma viatura para substituir outra que foi para abate. No total existem 16 motoristas, que fazem transportes escolares e conduzem os camiões de lixo. O custo médio anual de um motorista é de 11 500 euros, perfazendo um custos total de 184 mil euros. Há viaturas ligeiras atribuídas a duas juntas de freguesia, sendo da responsabilidade destas.

Povoação
Carlos Emílio Ávila (PS)
Renault Clio com motorista
Esta foi a única resposta que recebemos dos Açores, onde existem 19 concelhos. Na realidade, foi a única resposta enviada por qualquer das regiões autónomas. O concelho de Povoação, na ilha de São Miguel, tem 6327 habitantes distribuídos por seis freguesias. Têm viatura municipal o presidente, um Renault Clio, o vereador das Obras, um jeep Mitsubishi Pagero, e o encarregado geral de obras, um comercial Peugeot. Custaram à câmara 2391,37 euros em 2012 apenas em conservação, reparação e seguros. Só o presidente tem direito a motorista, que auferiu no último ano 16 558 euros de ordenado. Todas as viaturas adquiridas nos últimos quatro anos são usadas e, no total, a frota municipal é constituída por 13 viaturas – os três carros já mencionados, quatro camiões pesados, uma carrinha de nove lugares, um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias, um tractor e duas máquinas –, que o ano passado custaram 109 459,00€ (manutenção e combustível), mais 103 089,43€ em vencimentos de motoristas. fonte

Mais despesismo que pagamos, em carros.


Érica: "Já tive acima de 100 homens 
"A Ferver: 21.10 - 09h Por: Marco Pereira


Érica, a concorrente mais desinibida e atrevida da 'Casa dos Segredos', da TVI, fez mais uma revelação polémica sobre a sua vida íntima.
Fique a saber tudo na edição desta segunda-feira do jornal Correio da Manhã.

Aumentam as ofertas de emprego por preencher

Dados interessantes: Centros de emprego têm quase 20 mil ofertas de trabalho por preencher.
Os centros de emprego tinham 19.645 ofertas de emprego por preencher no mês de Setembro, revela a informação sobre o mercado laboral português ontem divulgada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Este valor representa um aumento de 7,7% face ao mês anterior, mas a comparação dispara para os 62,1% se for feita com o mesmo mês do ano passado.
Do total de oferta de emprego recebidas pelos centros, cerca de 16 mil entraram nos serviços ao longo deste ano, o que pode indicar alguma recuperação da actividade económica, que leva as empresas a optar pelo alargamento do seu quadro laboral.

Jornal de Angola acusa Cavaco e Passos de "agressão" (Económico) "Adeus lusofonia", é o título do editorial de hoje do jornal de Angola, que acusa o Estado português de "uma verdadeira agressão a Angola".

Um leão que ameaça um dragão

Os jronais projectam já o clássico do próximo domingo.
21-10-2013 9:00
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A tendência nos jornais desportivos é o destaque à vitória do Sporting sobre o Alba, por 8-1, lançando já o FC Porto-Sporting do próximo domingo.

Buffon: «O problema de Casillas na era Mourinho não era apenas técnico»
juventus defronta merengues na champions
segunda-feira, 21 outubro de 2013 | 10:02
Fotos: EPA
 
 
O Santiago Bernabéu recebe, na quarta-feira, um duelo de gigantes de Liga dos Campeões: o Real Madrid defronta a Juventus (19H45), um confronto de "orçamentos" bem diferentes.

"Há 10 anos que a filosofia do Real se mantém: ser um clube de referência mundial e fazer sonhar os adeptos. Os investimentos avolumam-se, são enormes, acabam por ser uma forma de continuar a ser uma referência mundial", afirmou ao "As" Gianlugi Buffon, o mítico guarda-redes da equipa italiana que olha para a situação do "homólogo" Casillas com alguma apreensão.

Chomsky: EE.UU. está acelerando la destrucción del mundo




Desde la Crisis de los Misiles de Cuba hasta el frenesí de los combustibles fósiles, EE.UU. tiene la intención de ganar la carrera hacia el desastre. Esa es la opinión del filósofo, lingüista y activista estadounidense Noam Chomsky.
“Por primera vez en la historia de la especie humana, hemos desarrollado claramente la capacidad de destruirnos a nosotros mismos. Esto ha sido así desde 1945. Ahora, finalmente, se reconoce que hay procesos a largo plazo como la destrucción ambiental que lleva en la misma dirección”, asegura Chomsky en su más reciente ensayo, publicado en Tomdispatch.com. Según el lingüista, las sociedades menos desarrolladas están tratando de mitigar o de superar estas amenazas. “No están hablando de guerra nuclear o desastre ambiental, y realmente están tratando de hacer algo al respecto”, dice.
El filósofo resalta las políticas de países como Bolivia, que tiene “una mayoría indígena y requerimientos constitucionales que protegen los derechos de la naturaleza”, y Ecuador, que también tiene una gran población indígena “y es el único exportador de petróleo que conozco donde el Gobierno busca ayudar a que ese petróleo permanezca en el suelo en lugar de producirlo y exportarlo, y es en el suelo donde debe estar”.
Según Chomsky, en el otro extremo las sociedades “más ricas y poderosas de la historia del mundo, como Estados Unidos y Canadá, corren a toda velocidad para destruir el medio ambiente lo más rápidamente posible. A diferencia de Ecuador y las sociedades indígenas en todo el mundo, quieren extraer hasta la última gota de hidrocarburo de la tierra a la mayor velocidad posible”.
El otro asunto que analiza Chomsky es la guerra nuclear. “Acabamos de pasar el 50 aniversario de la Crisis de los Misiles, que fue considerado el momento más peligroso de la historia por el historiador Arthur Schlesinger, asesor del presidente John F. Kennedy. Sin embargo, lo peor de estos eventos nefastos es que no se ha aprendido la lección” afirmó.
“En estos momentos el tema nuclear está frecuentemente en las primeras planas, como es el caso de Corea del Norte e Irán”, apunta el activista.
Los recientes ejercicios militares de Corea del Sur y EE.UU. en la península coreana que han dado paso a las amenazas de Pyongyang de realizar un ataque nuclear, desde el punto de vista del Norte debieron lucir amenazadores. “Nosotros los veríamos como amenazadores si ocurrieran en Canadá y nos tuvieran como blanco”, agregó.
“Esto, sin duda, despierta alarmas del pasado. Ellos recuerdan ese pasado, así que reaccionan de una forma muy agresiva y extrema. No es que no haya alternativas, sino que las alternativas no se implementan. Eso es peligroso. Así que si uno se pregunta a qué se va a parecer el mundo, no es una bonita imagen. A menos que la gente haga algo al respecto”, concluye Chomsky.
Fuente: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/96580-chomsky-eeuu-destruccion-mundo


É "inaceitável" cortar salários a partir de 600 euros

Económico com Lusa  
18/10/13 20:01
O Conselho Económico e Social (CES) considera "inaceitável" que a redução salarial seja aplicada a remunerações a partir de 600 euros.

Álcool: 1702 testes a jovens

A GNR revelou ontem que efetuou 1702 testes de álcool a jovens durante a noite de sábado, em todo o País, no âmbito da ‘Noite Europeia Sem Acidentes’, e a maioria, 1467, deu resultado negativo. Apenas 235 registaram uma taxa de álcool no sangue igual ou superior 0,50 gramas por litro de sangue.

Cortes estão a deixar crianças e adultos com paralisia cerebral sem apoios

Em Portugal, há 20 mil pessoas com esta patologia. Famílias e amigos juntam-se neste domingo para desmistificar doença.
Grupo de teatro que junta utentes e funcionários da Associação do Porto de Paralisia Cerebral Paulo Pimenta

Famílias e amigos juntam-se este domingo em Lisboa. Será o primeiro Dia da Paralisia Cerebral assinalado no país e esperam-se ao pé do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, uma série de actividades que desmistifiquem a doença. Contudo, a Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral não quer deixar de alertar que há 20 mil pessoas com esta patologia no país e que os sucessivos cortes “estão a deixar as famílias esgotadas e desesperadas”: de um lado há as crianças sem os devidos apoios nas escolas ou no domicílio, do outro os adultos cujos pais estão já demasiado velhos para as tratarem.
António Costa disfarçado de mulher em ação de espionagem em Angola

Alfabeto da política à portuguesa, assinado pelo jornalista Paulo Pinto Mascarenhas. Opiniões rápidas diárias e servidas de A a Z, mas até pode ter apenas uma letra do abecedário. Muitas vezes a brincar, porque há políticos e outros artistas que não merecem ser levados a sério.

Doente terminal leva filha ao altar deitado em maca

Scott Nagy prometeu que não morreria sem ir ao casamento da filha de 24 anos.
Por:Cátia Carmo

Preso a uma cama de hospital, Scott Nagy, um doente terminal de 56 anos, cumpriu a promessa de levar a filha, Sarah, de 24 anos, ao altar antes de morrer. Este pai, que sofre de cancro da uretra diagnosticado no ano passado, precisou que uma equipa de enfermeiros lhe transportasse a maca para se deslocar ao casamento na Igreja Evangélica Luterana, em Ohio, EUA.

Diogo Infante: "Estou muito feliz"

O ator utilizou as redes sociais para falar do casamento com Rui Calapez.
Por:Vânia Nunes

Casado desde a passada quinta-feira com o seu companheiro de longa data, Rui Calapez, como o CM noticiou em primeira mão, Diogo Infante utilizou agora as redes sociais para partilhar com os seus fãs este momento especial.
CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS SOBRE A RELAÇÃO DE DIOGO INFANTE

(Foto por: Duarte Roriz / Correio da Manhã)
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA A FOTOGALERIA DO ATOR

(Foto por: Pedro Simões)

Aprenda a descomplicar a asma

Dez conselhos para quem tem asma e para quem vive com asmáticos.
Por:Cátia Carmo

Se não sofre com asma, certamente tem um familiar ou amigo com a doença. Este problema de saúde pública afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Só em Portugal, um milhão de pessoas têm asma.
A doença sem cura é a principal causa de hospitalização das crianças nos países desenvolvidos. Apesar dos avanços na medicina, prevê-se que o número de pessoas com asma aumente de forma significativa nos próximos anos.
Pergunta CM
Sabe auxiliar alguém com um ataque de asma?
A morte pode ser uma das consequências da asma, mas apenas em casos extremos onde não há acompanhamento do doente nem se cumpre com a medicação.
UMA MÃE QUE ENCONTROU INSPIRAÇÃO NA ASMA DA FILHA
Sílvia Rocha, professora da Universidade de Aveiro, descobriu em 2006 que a filha, na altura com sete anos, tinha asma. "Teve um conjunto de infeções. Foi parar ao hospital e os testes médicos acabaram por lhe diagnosticar asma."
Com os problemas respiratórios a antever "prognósticos bem mais complicados", Sílvia Rocha reagiu com "calma e serenidade" à identificação da doença crónica. A mãe admite, no entanto, que pouco conhecia sobre a doença.
Venâncio Lucungo diz que José Eduardo dos Santos devia ser mais "humilde"

COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Angola é dos Angolanos e Portugal é dos Portugueses, mas seria desejável que estes dois países fossemos mais flexíveis e cooperantes, ambos ficavam a ganhar. Estou em crer q nas próximas "gerações" isso venha acontecer"
oktassemal
18 Outubro 2013
Críticas ao fim da parceria estratégica

Príncipe de Angola: “José Eduardo dos Santos não tem carisma"

Venâncio Lucungo considera que o governo do seu país está a ser precipitado e a desvalorizar a importância de Portugal.
Por:Joana Marques Alves

Venâncio Filipe Ngondo Lucungo, que reclama ser príncipe de Angola, enquanto descendente de uma rainha que morreu há mais de quatro séculos, afirmou esta sexta-feira que está contra o fim da parceria estratégica entre Angola e Portugal e acusou o chefe de Estado angolano de não ter uma “atitude humilde”.

Asfixia e queima mulher após sexo em Oeiras

Taxista toxicodependente foi agora condenado a 25 anos de prisão por matar a amante
Por:Sara G. Carrilho

Depois de fazer sexo com a amante, asfixiou-a e desferiu-lhe cinco facadas nas costas, lançando de seguida fogo ao corpo da vítima. Tudo para roubar o ouro e os bens da esteticista, de 51 anos. Queria dinheiro para comprar droga. Foi a 11 de novembro do ano passado que o taxista toxicodependente, de 44 anos, assassinou a namorada em Porto Salvo, Oeiras. Dias depois, foi preso. Agora foi condenado à pena máxima
Dia Mundial Sem Tabaco

Dentistas combatem tabaco

Consequências do cigarro vão desde o mau hálito até às doenças mais graves, como o cancro oral.
Predador sexual menor de 15 anos ataca em Manchester
Autoridades acreditam que o agressor, que ataca junto de universidade, terá entre os 12 e os 15 anos.
Lourinhã: jovem de 27 anos acusado de homicídio qualificado

Assassina mãe na Lourinhã com catana

André Matos matou Maria do Céu pois esta tinha recusado dar-lhe dinheiro
Por:Ana isabel fonseca

Maria do Céu Matos, de 53 anos, andava cansada de sustentar os vícios do filho André. O jovem, de 27 anos, esbanjava o dinheiro da família principalmente no jogo. Perante a recusa da mãe em dar-lhe elevadas quantias, André decidiu vingar-se. A 27 de março, entrou na casa onde vivia, em Casal das Campainhas, Lourinhã, e abordou Maria do Céu, que estava no computador. Depois desferiu-lhe três golpes de catana na cabeça, que foram fatais.
A queda do império americano
por lahoradedespertar

   concordou. Estamos salvos! Acabei de negociações para elevar o teto da dívida nos Estados Unidos. Você terminou o tipo de Paripe mídia-política como contagem regressiva, filme de ação ao estilo de Hollywood, onde os "heróis" estão enfrentando uma bomba e deve [...]

Posted: 20 Oct 2013 04:48 AM PDT
Já não há móveis para vender nas lojas. Querem despedir cerca de 300 funcionários. No entanto, o negócio da Moviflor no estrangeiro está de boa saúde, dizem as nossas fontes.
Muitos funcionários da Moviflor encontram-se com trabalho suspenso devido ao não pagamento dos salários. Os que ainda trabalham, estão a receber 10% do salário de Junho.
Esta situação tem-se arrastado há meses. O Tugaleaks em Janeiro de 2013 tinha já avançado que os subsídios de Natal e alguns vencimentos estavam em falta. Mas, a situação piorou-se e a empresa encontra-se agora em Processo Especial de Revitalização (PER).

Segundo um comunicado da Moviflor em Maio, o PER “tem como objectivo fundamental a recuperação financeira da empresa e, consequentemente, a manutenção de centenas de postos de trabalho e a continuidade do contributo para a indústria nacional”.
No mesmo comunicado, a Moviflor explica que este processo “não abrange os mercados de Angola e Moçambique, onde o negócio é autónomo”.




Lojas sem material para vender

Segundo uma das nossas fontes, o cenário é diferente do comunicado, eles “ameaçaram” as pessoas para assinarem um “acordo” – pagam até 75% da indemnização em 12 prestações (quais as garantias de pagamento?) – abdicando de todos os valores em falta. Ou seja, preparam-se para despedir cerca de 300 colaboradores e encerrar diversas lojas”. Isto foi feito antes da Moviflor recorrer ao PER.
Ainda sobre as condições actuais das lojas e fornecedores, a mesma fonte afirma que os fornecedores não enviam material há meio ano, e a Pikolin, conhecida marca de colchões, recusa-se a enviar mais material mesmo que a dívida actual que a Moviflor tem seja paga.
Actualmente estima-se que a Moviflor deva 147 milhões de Euros


Documento interno da empresa revelado

O documento abaixo foi entregue no início do mês aos trabalhadores. Ao “lado”, vinha a ameaça de quem não rescindir desta forma, que iria haver demora nos pagamentos.
Dia 23/10 é a data limite para o administrador de insolvência enviar ao tribunal o seu parecer sobre o PER que já terá de estar discutido e aprovado pela quota necessária se credores para o efeito; entretanto e até à data de hoje os trabalhadores desconhecem por completo o teor final do plano e se já foi discutido e aprovado.

Já para José Monteiro, da direcção do CESP, “as nossas expectativas sobre o que pode acontecer no dia 23 de Outubro, não são altas, antes pelo contrário. As empresas quando recorrem ao PER já estão numa situação de grande dificuldade, e por isso, na sua maioria, vão para a insolvência. Por outro lado, os contornos que têm envolvido este processo da Moviflor causa-nos muitas dúvidas“ embora indique, por outro lado, que “não temos conhecimento que tenham havido ameaças aos trabalhadores para aceitarem as condições que a empresa impõe”.