sábado, 3 de maio de 2014

  1. CORRUPÇÃO
PERFUME QUE ATRAI BICHONAS
Pensões entre 1.200 e 4.631 euros são as mais aliviadas com fim da CES

  (Renascença)

Globalmente, com a nova contribuição, pensionistas deixarão de pagar 289 milhões de euros, mas as situações variam consoante o valor da pensão

A Organização Mundial de Saúde faz alerta sobre mortalidade de infecções simples por causa de superbactérias

A Organização Mundial de Saúde declarou que infecções que são consideradas simples pelos médicos, podem voltar a causar mortes, isso se deve porque os medicamentos que são receitados para combater ou até mesmo prevenir essas infecções podem não fazer mais o efeito esperado nos enfermos.

A grande escala de utilização de medicamentos antibióticos de maneira indiscriminada é o que possibilita que eles sejam pouco eficazes no combate a essas enfermidades, já que por serem excessivamente usados e de maneira muitas vezes errada pelos doentes, causa uma resistência do organismo, ou seja, a pessoa fica imune a ação do remédio prescrito.

 



Tribunal condena Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal a pena suspensa de dois anos

Tribunal reduz os 19 milhões de euros pedidos pelo Ministério Público na acusação a Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, António Rodrigues e Christopher de Beck (o único absolvido) a 1,2 milhões de euros.
O fundador e antigo presidente, Jorge Jardim Gonçalves, e dois ex-administradores do BCP, Filipe Pinhal (ex-presidente) e António Rodrigues, foram condenados a uma pena suspensa de dois anos e à inibição de actividade no sector financeiro por quatro anos. No processo movido pelo Ministério Público, “a maioria do colectivo” que julgou o caso BCP absolveu o quarto arguido, Christopher de Beck, mas considerou que os outros três manipularam o mercado em co-autoria, ainda que não tenham falsificado as contas.
Transexual que procurava sexo com cavalo em anúncio foi detida

Imagem do site Craigslist, com o anúncio em causa (foto )

Angela Merkel e Barack Obama debatem crise com a Rússia nos EUA

Chanceler alemã e presidente americano se encontraram em Washington.
Expectativa dos líderes é uma Ucrânia menos vulnerável até novas eleições.

Elaine Bast Nova York, EUA
Em Washington, encontraram-se na sexta-feira (2) os dirigentes de dois países fundamentais para entender o que está acontecendo na crise com a Rússia: a chefe de governo da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente americano Barack Obama.
O que tem sido mais difícil para os Estados Unidos e a Alemanha é encontrar uma linguagem comum para enfrentar a Rússia. Obama não quer agir sozinho, mas, sim, em conjunto com a Europa, que tem certa timidez contra Moscou.

Portugal desce para a 5ª posição na lista dos países com mais desemprego
Em Março de 2013, o país tinha a terceira taxa mais alta da UE. Um ano depois, Chipre e Croácia passaram-nos

Tribunal condena Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal a pena suspensa de dois anos

Tribunal reduz os 19 milhões de euros pedidos pelo Ministério Público na acusação a Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, António Rodrigues e Christopher de Beck (o único absolvido) a 1,2 milhões de euros.
O fundador e antigo presidente, Jorge Jardim Gonçalves, e dois ex-administradores do BCP, Filipe Pinhal (ex-presidente) e António Rodrigues, foram condenados a uma pena suspensa de dois anos e à inibição de actividade no sector financeiro por quatro anos. No processo movido pelo Ministério Público, “a maioria do colectivo” que julgou o caso BCP absolveu o quarto arguido, Christopher de Beck, mas considerou que os outros três manipularam o mercado em co-autoria, ainda que não tenham falsificado as contas.
Últimas
Condenada a 11 anos de cadeia por matar marido à facada
Assassinou o marido à facada e foi dormir.
Exclusivo CM
Imagens revelam homicídio de estudante
Imagens inéditas dos últimos momentos de vida do estudante Marlon baleado no Porto.
Posted: 01 May 2014 10:19 PM PDT


Essa é a proposta de Allen Levene, candidato ao Congresso dos EUA, A Criação de um "Novo Israel", um Estado Judeu no Sudeste do Texas.


O "Plano de Uganda" revisitado? Criação da pátria judaica no Sudeste Texas

Um candidato ao congresso dos EUA, chamado Allan Levene, propõe uma solução para o problema de Israel com os palestinos (desde 1948) através da criação de um segundo estado 'israelense' no leste do Texas. Sim, você leu isso direito. Texas Oriental. De acordo com o Times of Israel, a ideia de Levene só funcionaria se o"domínio eminente" fosse estabelecido pelo governo dos EUA e se Israel se retirasse para as fronteiras pré-1967. Isso prepararia o terreno para uma "Nova Israel" dentro dos Estados Unidos:

A ideia, resumidamente, é levar (através de domínio eminente) cerca de 8.000 quilômetros quadrados de terra pouco povoada na fronteira com o Golfo do México e dá-la a Israel como uma segunda parte, não contígua do Estado de Israel. Israel teria a terra se apenas se comprometesse a retirar-se para suas fronteiras pré-1967

Eu ficaria curioso para ver como os texanos reagiriam a uma pátria judaica no leste do Texas. Além disso, uma das maiores organizações pró-Israel nos Estados Unidos estar localizada em San Antonio, no Texas, chamada "Cristãos Unidos por Israel (CUFI) 'que desejam educar os cristãos sobre o porquê eles devem apoiar o Estado de Israel:



Enquanto milhões de cristãos apoiam Israel, existem outros milhões que ainda vocalmente não defendem o Estado judeu. É fundamental educar os cristãos sobre os imperativos bíblicos e morais para apoiar Israel e para construir o apoio cristão a Israel em toda a América

Se o plano de Levene seguir até que ele seja eleito para o Congresso, os texanos ainda apoiariam um estado de Israel em seu próprio quintal? Mas Levene diz "todo mundo ganha" se o governo dos EUA concordar em dividir o estado do Texas:

"Israel vence porque iria ganhar um novo território, pacífico, longe das lutas do Oriente Médio, em um lugar onde, como Levene sugere, "o clima é semelhante", e Israel poderia "ter acesso ao Golfo do México para o comércio internacional". Os EUA ganhariam porque já não precisariam enviar a Israel bilhões de dólares por ano em ajuda externa. O Texas ganharia, porque todos teriam trabalho de construção de um Estado inteiramente novo dentro de suas fronteiras. Os palestinos ganhariam, porque eles têm a Cisjordânia e Israel, porque agora, também, começariam a ver o quão divertido é ter um estado não-contíguo. Todo mundo ganha!

O pai do sionismo moderno-político, e fundador do Estado de Israel, Thomas Hertzl, havia considerado um número de locais, incluindo Uganda, Argentina e até mesmo o Alasca para formar um estado sionista de Israel. The Times of Israel também declarou:

E, de fato, é uma ideia com muito precedente. Theodor Herzl abraçou temporariamente uma proposta britânica para estabelecer uma pátria judaica em Uganda (embora a reação contra a ideia quase tenha destruído o movimento sionista). E em 1938-40, vários planos circularam para acomodar refugiados judeus europeus nos territórios do Alaska - uma noção que mais tarde inspirou o romance de Michael Chabon, "The Yiddish Policeman’s Union".

Essa ideia, de um Estado judeu, além de um baseado na Palestina, não é nova. Um evento interessante aconteceu em Basel, na Suíça em 26 de agosto de 1903. Antes do governo britânico oferecer o país da Palestina para o movimento político sionista em 1948, um país da África chamado Uganda estava na lista de possíveis futuros assentamentos judaicos conhecidos como o "Plano de Uganda".

Antes da Palestina se transformar em Estado de Israel, Uganda foi vista como uma possível casa para o povo judeu que foram perseguidos na Rússia. Eles estavam sujeitos a sentimentos anti-semitas entre a população russa. Outras regiões do mundo também foram considerados para uma pátria judaica, incluindo a Patagônia, parte sul da Argentina.

Em 'Jewish Literacy", de José Telushkin: As coisas mais importantes a saber sobre a religião judaica, seu povo, e sua história, expôs um fato histórico de que "a Grã-Bretanha entrou em cena, oferecendo a Herzl terras numa área muito pouco desenvolvida de Uganda (hoje, seria considerado uma área do Quênia)." A proposta era controversa para a comunidade judaica. A ideia foi rejeitada no Congresso Sétimo sionista em 1905. É interessante notar que um pequeno número de famílias judias que imigraram para o Quênia antes e depois da Segunda Guerra Mundial, principalmente na capital Nairobi. Hoje, há algumas centenas de quenianos judeus que vivem em Nairobi.

É difícil imaginar o estado de Israel na África. Além disso, o racismo em Israel é comparável ao Apartheid da África do Sul na década de 1960. Como os etíopes judeus negros que vivem em Israel enfrentam níveis sem precedentes de racismo, incluindo as esterilizações forçadas em mulheres etíopes. De acordo com um relatório do Haaretz em 2012 informou que, "As mulheres que imigraram da Etiópia, há oito anos dizem que foram informadas de que não seria permitidas em Israel, a menos que elas concordassem em serem injetadas com a droga de controle de natalidade Depo Provera, de acordo com um relatório de investigação foi ao ar sábado pela Televisão Educativa de Israel no programa "Vacuum". Segundo a IRIN, uma notícia de análise humanitária lançada pelo escritório da Organização das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) em 2012, o racismo contra judeus etíopes em Israel existe:

Estima-se que 125 mil judeus etíopes vivem em Israel, mas ao mesmo tempo eles deveriam ser cidadãos plenos, com direitos iguais, a comunidade continuou a enfrentar discriminação socioeconômicos e dificuldades generalizadas, de acordo com seus líderes. Uma recente decisão - como relatado pela imprensa local - por 120 proprietários a não vender ou alugar seus apartamentos para famílias israelenses-etíope trouxe a discriminação contra judeus etíopes em Israel de volta aos holofotes.

Centenas de israelenses etíopes tomaram as ruas em 18 de janeiro para protestar contra o movimento pelos proprietários no sul da cidade de Kiryat Malakhi - cidade natal de Shay Sium.

Uma parte interessante da história é fazer a pergunta: E se Israel fizesse da Uganda, um país no leste da África, a sua casa? Se os palestinos, etíopes e judeus sefarditas sofrem racismo na atual Israel, imagine se a Uganda fosse transformada em uma pátria judaica? Teria sido uma outra Palestina? Vamos escolher Palestina ou Argentina? Thomas Hertzl escreveu. Argentina? Isso teria sido interessante, mas Texas oriental como o "Novo Israel"? Será que os texano de agora seriam os novos palestinos? A criação de um Estado por meio de "domínio eminente" iria tratar os cidadãos de Texas como tal. E com certeza não será um bom começo para as relações diplomáticas.

O que é interessante sobre Allan Levene é que ele está concorrendo a uma cadeira no Congresso em dois estados, no Havaí e Geórgia, pelo Partido Republicano, mas não no estado do Texas.

Outra observação muito interessante sobre a candidatura de Levene é que "Ele também quer colocar as teorias da conspiração para descansar e investigar catástrofes nacionais com não um, não dois, mas três comissões separadas."

Na verdade, eu concordo com a sua ideia para novas comissões, talvez uma nova "comissão 911?" a proposta de Allan Levene não iria acontecer tão cedo, mesmo que ele fosse eleito.

Mas a verdadeira pergunta que devemos fazer é, se Washington e Bruxelas considerarem a criação de um "Novo Israel" no leste do Texas, e se uma guerra vir a ter lugar no Oriente Médio, resultando na destruição de vários países, incluindo Israel? Ele faz levantar um debate sério.


Fontes:
- Fórum Anti Nova Ordem Mundial: A criação de um "Novo Israel", um Estado judeu no Sudeste Texas (tradução @Aspirina)
- Global Research: Creating a “New Israel”, a Jewish State in Southeast Texas

Blog Anti-NOM: A Criação de um "Novo Israel", um Estado Judeu no Sudeste do Texas
Posted: 01 May 2014 08:15 PM PDT
 Secretário-Geral Adjunto da OTAN Alexander Vershbow agora diz que o grupo aliado tem sido obrigado a tratar a Rússia ", como mais um inimigo do que um parceiro," de acordo com um relatório da Associated Press publicado nesta quinta-feira.

Com 61 anos o ex-embaixador dos Estados Unidos para a Rússia teria dito a jornalistas esta semana que o papel de Moscou na crise em curso na Ucrânia força a OTAN a reconsiderar o parecer da aliança sobre a Rússia, e que as tropas adicionais em breve poderão ser mobilizadas para a região com as tensões a piorar.

”O jornalista da AP, Robert Burns escreveu na quinta-feira que Vershbow disse que parte percebida do Kremlin nos últimos acontecimentos na Ucrânia "marca um ponto de viragem na décadas de esforços pela OTAN para desenhar Moscou mais perto."

Na OTAN ele é o segundo-em-comando e teria dito a jornalistas que a aliança está agora a considerar novas medidas destinadas a combater quaisquer futuros atos de agressão por parte da Rússia que visa nações parceiras, e logo poderá implantar um número maior de forças de combate para a Europa Oriental.

” Os jornalistas para Civil.Ge escreveu na quinta-feira que Vershbow disse à platéia em um painel de discussão em Washington, DC um dia antes que a OTAN deve implantar "ativos defensivos para a região."

"Precisamos intensificar o nosso apoio às reformas de defesa e modernização militar de vizinhos da Rússia, e não apenas da Ucrânia, mas também Moldávia, Geórgia, Arménia, Azerbaijão," Vershbow disse, de acordo com o site da Geórgia Civil.

OTAN deve pensar em "atualizar" exercícios conjuntos entre as nações parceiras, o site citado como dizendo Vershbow durante o evento, apesar de reconhecer que o envio de forças para a Geórgia seria uma manobra"controverso".

"Também é importante para os Estados Unidos para mostrar liderança ... para ter certeza de que os próximos passos que a OTAN vai fazer, por exemplo, na Cimeira de Setembro, será uma resposta adequada ao que está acontecendo na Ucrânia", disse o ministro georgiano da Defesa Irakli Alasania durante a discussão.

"O Ocidente deve agora aproveitar a oportunidade e criar a realidade no terreno, ao aceitar a adesão de países candidatos, colocando ativos puramente defensivas em países candidatos e, predominantemente, na Geórgia",acrescentou Alasania. "O que é importante agora é colocar algumas capacidades de dissuasão no chão como as capacidades de defesa aérea e anti-blindados que nos dará a chance de defender a nossa liberdade, porque sabemos que, se as coisas derem errado neste momento ninguém está vindo para nos salvar; ” vimos que em 2008. "

No início desta semana, o ministro da Defesa russo Sergey Shoigu disse que a concentração das tropas da OTAN perto da fronteira da Rússia é algo " sem precedentes ". Semanas antes, o comandante da Força Aérea dos EUA encarregado da presença militar da OTAN na Europa, disse que as tropas norte-americanas em breve poderão ser implantadas para a região como as tensões continuam a agravar-se perto da fronteira entre a Ucrânia ea Rússia.

Há semanas, as autoridades em Washington e Kiev têm afirmado que a recente separação da Crimeia da Ucrânia e da onda de revoltas na parte oriental do país são o resultado direto dos esforços de desestabilização liderada por Moscou, e os EUA e a União Europeia introduziram várias rodadas de sanções contra a Rússia, como resultado. O Kremlin refutou estas alegações e rejeitou as sanções, no entanto, e no início desta semana Pres russo. Vladimir Putinacusou a Casa Branca de orquestrar a crise ucraniana.

"Eu acho que o que está acontecendo agora nos mostra que realmente foi dominar o processo desde o início. Mas, no início, os Estados Unidos preferiram permanecer na sombra ", disse Putin nesta semana.

Fontes: RT e UND