quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Regresso à TV

"Atenção que a Manuela não está em saldo"

por Filomena AraújoHoje26 comentários
"Atenção que a Manuela não está em saldo"
Quem propôs o nome de Moura Guedes para 'Quem Quer Ser Milionário' foi o ex-marido e responsável pelo formato, Francisco Vasconcelos. "Acho que me vou divertir", disse a apresentadora






 

 






 
 
Comissões de manutenção de conta aumentaram 23% desde 2008

Tavira, 29 Ago (Rádio Horizonte Algarve)

Banco de Portugal diz que o aumento representa cerca de nove euros nos últimos cinco anos.




As comissões de manutenção de contas de depósito cobradas pelos bancos aumentaram 23% entre 2008 e 2013, ou seja, cerca de nove euros nos últimos cinco anos, divulgou o Banco de Portugal.

Uma bombeira morta, dois feridos graves e cinco ligeiros no incêndio do Caramulo

Publicado às 12.08

, actualizado hoje às 15.57

Sandra Ferreira
 
 
foto Sandra Ferreira/JN
Uma bombeira morta, dois feridos graves e cinco ligeiros no incêndio do Caramulo

 

(Em atualização) Uma bombeira de 21 anos morreu, esta quinta-feira de manhã, no incêndio do Caramulo, em Santiago de Besteiros. É o terceiro bombeiro a perder a vida no incêndio que lavra há oito dias na Serra do Caramulo. Neste verão, morreram já cinco bombeiros no combate às chamas. Há ainda cinco feridos ligeiros e dois em estado grave. Duas localidades de Tondela estão a ser evacuadas.

PS quer saber quanto é que a Câmara de Gaia vai pagar a Tony Carreira para estar na inauguração de um pavilhão
Pampilhosa da Serra: 45 mil euros
Olhão: 41. 400 euros
Estremoz: 89. 470 euros (com a Bandalusa e Expensive Soul)
Batalha: 35 mil euros
Como aqui dissemos o contributo dos portugueses para o senhor Tony Carreira já vai em em mais de um milhão de euros Mas se o PS se irritar a consultar o liberal Blasfémias  pode  consultar directamente a página dos ajustes directos e descobrirá quanto pagam as autarquias  a Tony Carreira e a vários outros artistas. Olhando com um bocadinho de atenção até perceberá o PS  como alguns artistas desenvolveram uma relação particularmente profícua com algumas autarquias e como algumas autarquias pagam a alguns artistas para irem actuar fora do país. Mas o calvário das autarquias festeiras não acaba aqui como relata o Má Despesa Pública 



"UMA DE RIBIMBA-Ó-MALHO"
 Banditismo - Haverá vantagens reais em fazer-se alguém passar por idiota? Apesar de, como quase todos os consumidores de literatura policial, ter uma considerável admiração pela superior inteligência de alguns grandes criminosos (felizmente, quase todos figuras de ficção!), aquilo que me diverte mesmo, mesmo... são os criminosos estúpidos. É o caso de mais um desses indigentes, um bandidozeco que, não resistindo à vaidade, decidiu publicitar o seu “poderio” de tal forma... que foi imediatamente preso ficando sem todo o seu arsenal. Outra coisa que me “diverte” são os criminosos que, longe de serem estúpidos, antes pelo contrário, carregados de cursos e com currículos impressionantes construídos em grandes escritórios de advogados, administrações de empresas e até governos, numa qualquer altura das suas vidas e medindo as possíveis consequências dos seus actos... preferem fazer-se passar por parvos. É o caso do “nosso” ministro dos Negócios estrangeiros que, perante a dificuldade de explicar as suas tão extraordinariamente lucrativas accções do BPN... prefere fazer a figura de um imbecil, que não sabe muito bem quanto gasta em acções, ou, sequer, quanto é que elas valem realmente. É o caso dos membros do “nosso” governo... que preferem fazer a figura de idiotas capazes de se esquecerem de que cortaram os salários a milhares de trabalhadores... "esquecimento" que tem "justificado" a insistência do FMI em mais cortes salariais. Depois... lembramo-nos daquilo que são na verdade: bandidos, canalhas, aproveitadores... e perdem a “piada” toda!!!
"IDIOTA DE UMA ALDEIA GLOBAL"

Os reformados milionários, que fizeram descontos miseráveis.

assunção reformada AR corrupção
O exemplo vem de cima. Quem pode, rouba!

Este artigo de Clara Ferreira Alves, deixa a nu, a forma como os corruptos que nos governam, legislam para que possam usufruir de regalias injustas, insustentáveis, inadmissíveis, vergonhosas, abusivas, sem o mínimo respeito pelo povo português.
Tudo para manterem uma vida de luxo, parasitária, desde bem cedo e até ao fim dos seus dias.
Contrastando com os restantes portugueses, que são quem na realidade, paga as reformas destes parasitas, que por vezes nem chegam a descontar mais que um ou 2 anos.
Mais uma vez Cavaco Silva, na origem de todo o mal... foi no governo dele, 1980, que se deu inicio a esta ideia brilhante de saque descarado e lesivo do bem comum, mas desde então, nenhum governo a travou ou alterou, todos gostam dos luxos que lhe proporciona.

OS REFORMADOS DA CAIXA
"A JORNALISTA Cristina Ferreira publicou um interessante artigo no "Público" sobre as reformas de três atuais presiden­tes de bancos rivais da Caixa Geral de Depósitos.
O fundo de pensões da Caixa, cito, "paga, total ou parcialmente, refor­mas a António Vieira Monteiro, do Santander Totta, Tomás Correia, do Montepio Geral, e Mira Amaral, do BIC Portugal." Três ativíssimos reformados.
Vale a pena perceber como aqui chegá­mos.
Durante décadas, os fundos de pensões dos seguros e da banca privada foram constituídos pela capitalização das Contribuições das próprias empresas, entidade patronal, e dos seus funcioná­rios, não onerando o Estado.
DGS alerta para perigos da concentração de fumo no Porto





Manuela Moura Guedes: De “proscrita” na TVI ao regresso à RTP para apresentar ‘Quem Quer Ser Milionário?’

Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 29 Agosto 2013 10:08
manuela m guedes 
ar “proscrita há quatro anos” na TVI e “desempregada”. O concurso deve estrear em setembro.A apresentação da nova série do concurso ‘Quem Quer Ser Milionário?’ vai ser entregue a uma jornalista. A RTP faz regressar Manuela Moura Guedes, que ainda há dias se queixava de est

FMI tem novo plano para cortar salários em Portugal

Corte salarial de 27% não chega. Instituição liderada por Christine Lagarde quer mais reduções nos ordenados e nova diminuição do salário mínimo já em setembro


Condenado à morte militar que matou em quartel norte-americano

A justiça norte-americana condenou à morte o militar que matou 13 pessoas nas instalações militares de Fort Hood, no Texas. O réu é um psiquiatra com a patente de major convertido ao Islão. Em novembro de 2009 disparou contra 12 soldados e um civil na base militar. Pode ainda recorrer da decisão do tribunal marcial, mas tem dito que prefere morrer para ser considerado um mártir.


NATO: uso de armas químicas na Síria «não pode ficar sem resposta»

Reino Unido pede autorização ao conselho de segurança da ONU, Rússia quer esperar pelo resultado da investigação dos peritos das Naços Unidas ao local

Por: Redacção / CF    |   2013-08-28 20:02
O uso de armas químicas na Síria «não pode ficar sem resposta», disse o secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, esta quarta-feira, acrescentando que a aliança militar de 28 membros continuará a consulta sobre o assunto.
Posted: 28 Aug 2013 05:59 PM PDT
Síria, EUA, ataque, armas químicas, Reino Unido, Bashar Assad, mísseis
Os navios da Marinha de Guerra dos EUA e da Frota Real do Reino Unido que estão no leste do Mediterrâneo, possivelmente, efetuarão um ataque aéreo contra alvos na Síria já na noite de quinta para sexta-feira, logo depois da votação no parlamento britânico em apoio da operação militar contra o regime sírio, informa a imprensa e televisão norte



Posted: 28 Aug 2013 03:38 AM PDT
Fogo em Tondela: “são os palhaços dos comandantes lisboetas, que de fogo florestal percebem pouco”
Duras críticas à actuação do comando que organiza e indica às viaturas onde devem estar geram polémica e revolta por um bombeiro que esteve 15 horas “sem fazer nada”.
É um desabafo quase “incendiário”, que mostra como a desorganização no combate aos fogos florestais é feita. O Tugaleaks tentou ouvir o os Bombeiros Municipais de Lousã (0606) e a Protecção Civil, mas após contactos e e-mails não prestaram até ao momento qualquer informação.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) foi questionadas sobre a sua organização e sobre a forma ou informação que o comando em Lisboa recebe sobre as estradas e condições do Porto ou de outro local longe, bem como se confirmavam que uma corporação de bombeiros esteve pelo menos 15 horas sem fazer nada. Embora legalmente este organismo público tivesse que responder a estas questões, não se obtiveram respostas nos dois prazos indicados, podendo ainda a mesma chamar posteriormente.



Em causa, está o fogo em Tondela do fim de semana passado, onde vários bombeiros ficaram feridos sem gravidade e um deles faleceu, onde chegaram a estar mil “soldados da paz”. O relato é simples e, afirma que “os palhaços dos comandantes lisboetas, que de fogo florestal percebem pouco”, são os culpados por haver corporações a combater os fogos horas seguidas e outras sem nada para fazer.

Ler também: chamar palhaço a alguém não ofende a sua honra, dizem tribunais

Contava o relato que “anteontem por volta das 20:30 a GRIF de Coimbra, esteve parada toda a GRIF no Alcatrão em Muna, até às 00:00 horas, onde nos disseram que o fogo era para atacar de onde estávamos, na estrada, mas o fogo estava a 2Km“. Depois de não conseguirem atacar o fogo de um local impossível “às 00:00, toda a GRIF foi levada para o parque industrial, onde permanecemos até às 8 e tal 9 horas, em seguida fomos para o Campo de Futebol, onde estive-mos até às 12 horas sem fazer nada“.
Após isso e “várias descargas do Heli Ligeiro e do Pesado, accionaram 2 viaturas ligeiras da GRIF de Coimbra para ir fazer rescaldo, onde os Helis estiveram a descarregar, mas naquele impasse do arranca e não arranca, surge uma comunicação do Posto de Comando, a referir que caso o pessoal das 2 viaturas ligeiras, estivesse cansado, estava a chegar outras viaturas ligeiras ao TO que poderiam ir fazer o serviço”. O bombeiro, que pretende ficar no anonimato quanto ao seu nome e à sua corporação, afirma que “Este reparo foi feito ao fim de estar-mos no TO à 15 horas e 30minutos, sem fazer nada. Terminado o rescaldo pelas 15:30, 16 horas, fomos almoçar e mais tarde seguiu-se a rendição“. Conclui que “ssim foram 24 horas numa GRIF”

Uns trabalham muito, outros trabalham nada

O relato conta ainda que existem corporações que trabalham muito e outras que trabalham pouca. Não parece ser uma falta de vontade de trabalhar, mas uma falta de coordenação: “a MAN de Óbidos, posso dizer que esteve a trabalhar e que se juntou a nós
no primeiro ponto de paragem para o jantar, voltou para o trabalho, já estava-mos no 2º ponto de paragem quando ele chegaram para descansar. Quando acordei, eles já lá não estavam, no 3º ponto de paragem, até às 12 horas contei 3 abastecimentos ao carro de Óbidos, quando eu almocei eles comeram ao mesmo tempo, quando chegou a minha rendição eles játinham voltado para o terreno”.



Legenda das expressões usadas neste artigo:
GRIF - Grupo de Reforço para Incêndios Florestais
TO – Teatro Operações


ACTUALIZAÇÃO 28-08-2013 19H:50 - o Comando dos Bombeiros do qual faz parte a nossa fonte informou-nos que ”À chegada das equipas deste Corpo de Bombeiros que integraram o GRIF de Coimbra ao quartel, não me foi relatada qualquer situação anómala.”Esclarece também que “O GRIF é formado no Distrito e está à ordem do CNOS, sendo que nos TO existe um Comandante das Operações de Socorro (COS) que é quem define a estratégia e tática do combate.
Por último informa, em apoio aos bombeiros de todo o país, que “queria referir expressamente a minha admiração e orgulho pela capacidade de resposta, prontidão e sacrificio de que os Bombeiros da Lousã, do Distrito de Coimbra e de Portugal têm dado provas, não só nesta fase mais mediática, mas durante todo o ano”.