sábado, 19 de junho de 2010

SARAMAGO A FRIEZA DE UM HOMEM MAU

MORREU UM HOMEM MAU

De: PORTUGALCLUB.ORG
Data: 06/19/10 20:15:33
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Morte de um homem mau




Morreu um homem amargo e mau, incapaz de sorrir

José Saramago: Na morte de um homem mau
Morreu um homem amargo e mau, incapaz de sorrir, que se esforçava por tornar a sua Pátria amarga, como ele.
José Saramago, era de facto um homem mau. Provava-o a sua cara vincada incapaz de exprimir um sorriso, prova-o a sua escrita prenhe de ódio e crítica aos valores mais normais e caros à civilização que o viu nascer, valores esses que ele, com as suas ideias, suas declarações e sua obra, renegou em Lanzarote. Será que no fundo, Saramago, para além do seu marcado azedume e soberba, tinha valores? Nunca o saberemos.
Repito, José Saramago era um homem mau. Que o digam os seus colegas, que em pleno período revolucionário foram vítimas de saneamentos selvagens. O homem, nessa época, tinha o “estribo nos dentes”, e era imparável algoz como sub-director do Diário de Notícias. Tinha por desporto arruinar a vida de quem não era comunista como ele.
Foram 87 anos de infecundidade, travestida de um aparente sucesso, revelado pelos livros que vendeu, e pela matreira estratégia de marketing que o conduziu ao Prémio Nobel, em detrimento de outros escritores Lusos, genuinamente com mais categoria e menos maldade crónica do que ele. Penso, por exemplo, no insuspeito Torga.
Tentei ler dois livros dessa personagem, para com honestidade poder dizer que, para além de não gostar dele como pessoa, o não considerava como um bom escritor, e que ofendia na sua essência a cultura Cristã da nossa Grei. Consegui apenas ler um, e o início de outro. A sua escrita, para além de ser incorrecta, era amarga como as cascas dos limões mais amargos. A sua originalidade era, afinal, o sinistro das suas ideias; o que, convenhamos, é pouco original. É mais fácil ser sinistro, provocador e mau, do que ter categoria, e valor. Saramago optou pelo mau caminho, como sempre, o mais fácil. E teve aparentemente sorte, na Terra, que a eternidade pouco lhe reservará.
Fiquei contente quando ameaçou (apenas ameaçou, porque na realidade a sua vaidade não lho permtia praticar), nunca mais pisar solo Pátrio. Uma figura como ele, é melhor estar longe da Pátria que em má hora o viu nascer. Afinal de que serve a este Portugal destroçado, um Iberistra convicto, ainda para mais, estalinista? Teria ficado bem por essas ilhas perdidas de Espanha, não fosse uma série de lacaios da cultura dominante “chorarem” por ele, por aqui por terras lusas, alimentando-lhe a sua profunda soberba.
Para além da sua obra escrita, de qualidade duvidosa e brilhantemente catapultada por apuradas técnicas comerciais que lhe conseguiram um Prémio Nobel da Literatura, (prémio com cada vez menos prestígio devido à carga política que contém), nada deixou em herança, para além de certamente muito dinheiro, o que é um contrasenso para um qualquer estalinista como ele. Mas a sua existência foi um perfeito logro. Foi uma existência desnecessária.
Saramago afastou-se da Pátria, e estou certo de que a Pátria, no seu todo mais puro, que não no folclore da "inteligentzia", não teve saudades dele. Foi uma bandeira da esquerda ortodoxa, e também da esquerda ambígua, essa do Primeiro-Ministro que nos desgoverna. Dessa mesma esquerda que decidiu usar o nosso dinheiro, para trazer em avião da Força Aérea Portuguesa, os seus restos inanimados para Portugal, a expensas de todos nós, e infamemente coberto com a Bandeira Nacional. Um Iberista, coberto com a Bandeira Nacional, que Saramago ofendeu vezes incontáveis, na essência da sua obra, e no veneno das suas declarações públicas. Era um relapso. Um indesejável.
Um homem que voluntariamente se afastou da sua Pátria, comentando-a de uma forma negativa no Estrangeiro, não é digno de nela entrar cadáver, coberto com a sua Bandeira. A bandeira de Saramago, era a do ódio, da arrogância, e da maldade praticada.
Mas os símbolos Nacionais estão hoje nas mãos de quem estão, e a representação das “vontades” Nacionais, está subordinada a quem está: à esquerda, tão sinistra como foi Saramago. Assim sendo, as homenagens que lhe fazem, incluindo os exagerados e ilegítimos dois dias de Luto Nacional, valem o que valem, e são apenas um acto de pura “camaradagem”, na verdadeira acepção da palavra. Quem nos desgoverna, pode cometer as maiores atrocidades, que ao povo profundo só resta pagar, e calar. Até ver.
Amanhã, Sarmago mergulhará pela terceira vez nas chamas. A primeira, terá sido quando nasceu, e ao longo de toda a sua vida, retrato que foi de ódio e maldade pela sua imagem espelhados e espalhados; a segunda, terá sido quando o seu corpo ficou irremediavelmente inanimado, e estou certo de que entrou no Inferno, a confraternizar com o seu amigo Satanás; a terceira, amanhã, será quando o seu corpo inerte e sem alma, entrar para ser definitivamente destruído, no Crematório do Alto de S. João.
Será um maravilhoso e completo Auto de Fé. O Homem e a sua obra venenosa, serão queimados definitivamente nas chamas da terra, que nas da eternidade já o foram no dia em que morreu.
De Saramago recordaremos um homem que não sabia rir, que gostava certamente muito de dinheiro, e que o terá ganho, que era mau e vaidoso, e que o provou ao longo da sua vida, que quis viver longe da sua Pátria por a ela não saber ter amor, e que foi homenageado por meia dúzia de palhaços esquerdistas, “compagnons de route” coniventes com um dos últimos fósseis estalinistas, que ilustrava uma forma de estar na vida e na política sem alma, amoral, e que globalmente contribuiu para a destruição de toda uma Pátria, e suas tradições.
Ocorreu ontem, quando soube que este cavalheiro de triste figura tinha morrido, que estaria por certo no inferno, sentado com Rosa Coutinho, também lá entrado há poucos dias, à espera de Mário Soares e Almeida Santos, para os quatro juntos jogarem uma animada e bem “quente” partida de sueca...
O País está mais limpo. Um dos maiores expoentes do ódio e da maldade, desapareceu da superfície da Terra. Espero que a Casa dos Bicos, um dia possa ter melhor função, do que albergar a memória de tão pérfida personagem. As suas letras, estou certo de que cairão no esquecimento, ao contrário das de Camões, Torga ou Pessoa, entre muitos outros.
Apesar de tudo, e porque sou Católico (e porque a raiva não é pecado), que Deus tenha compaixão de tão grande pobreza, mas que se lembre fundamentalmente de nós , de todos os Portugueses íntegros que tentamos sobreviver com dificulade, neste Portugal governado pelos amigalhaços do extinto, que apesar do luto em que fingem estar, mas que na verdade não sabem viver, continuam a todo o custo a viver o enorme bacanal que arruina Portugal...
No fundo, no fundo, e porque as palavras as leva o vento, que Deus tenha piedade de tão grande pobreza! Cabe-nos perdoar. Mas não temos que esqucer!
António de Oliveira Martins - Lisboa

SARAMAGO JÁ ESTÁ NO INFERNO

saramago no inférno

saramago: Já está no Inferno

SUBSCREVO INTEIRAMENTE O QUE O SENHOR Victor Elias AQUI POSTOU SOBRE SARAMAGO. EU NÃO RESUMIRIA MELHOR, O CARACTER DESTE INDIVÍDUO CHAMADO JOSÉ SARAMAGO. QUEM NÃO SE SENTIU TRAÍDO, ULTRAJADO PELO QUE ESTE HOMEM FEZ E DISSE, QUE O ACOMPANHE À SUA ÚLTIMA MORADA. PORTUGAL MERECE MUITO MAIS DO QUE TER TRAIDORES DESTA NATUREZA A SUJAR A PÁTRIA DAQUELES QUE A HONRAM E RESPEITAM.

COM AS MINHAS CORDIAIS SAUDAÇÕES Orkidea Lima/ - Lisboa

Morreu mais um antipatriota

Fomos, hoje, surpreendidos com a morte de mais um antipatriota e um traidor! (a pouco e pouco, eles vão todos desaparecendo)!

José Saramago foi o português mais antiportuguês que se possa imaginar, por ter sido o português que mais mal tratou Portugal e os Portugueses... mas quando quis chular alguma coisa, foi a Portugal que se encostou!!!

Chamo-o assim, porque penso que quem enaltece o homem, também não deixa de pensar o mesmo(caso de Mário Soares, José Sócrates, Clara Ferreira Alves, e mais que se lhe juntarão, decerto), e é igual a ele, exactamente!!!

Um homem como Saramago, com o tipo de postura que se lhe conhecia, não poderia deixar de professar a ideologia comunista, os seus regulamentos, arbitrariedades, e crimes praticados por um regime com o qual, um defensor dos pobres e desfavorecidos, e do ambiente, mas este paradoxo mais me parece o contraste em que Saramago caía, e nem sequer percebia! (ou será que percebia???).

Saramago era um homem que abominava a Direita, mas endeusava a Esquerda, nunca se percebeu porquê... ele lá teria as suas razões!

Parecia, efectivamente, ser uma pessoa odienta e rancorosa, porque, a propósito de Cavaco Silva, diz, numa entrevista passada, que aquele era o "campeão das banalidades", e nunca esqueceu (nem perdoou) a atitude de Sousa Lara, aquando de um prémio ao qual não foi candidata uma sua obra, só que é sinónimo de pouca inteligência uma pessoa que se preza de ser inteligente (nunca campeã de banalidades), não respeitar os pontos de vista e as opiniões dos outros!!!

Saramago foi uma pessoa que, por tudo o que se relata, conviveu muito mal com tudo e com todos, tanto assim é que: casa com uma sra. espanhola, adopta a dupla nacionalidade, está mais em Espanha, do que em Portugal, e disse, sempre, mais mal de Portugal, do que de Espanha!!!

O Estado Português, em contrapartida,o que faz?

Manda a sra. ministra da Cultura, em plena crise, num avão C-130 (afinal, estamos em crise... ou há dinheiro que chegue ???), buscar os restos mortais do sr., para ter 10h de velório, na Câm.Mun.de Lisboa, e depois se efectuar o funeral, para o cemitério do Alto de S.João.

Dizia-se originário de famílias humildes, citou os avós como pessoas muito pobres, mas quando começou a escrever as lérias que lhe habitavam a "caixa dos pirolitos", nunca ajudou ninguém... nem sequer os avós!!! Comunista? Ditador? Era, efectivamente, e com testemunhas, algumas delas vivas: os 130 jornalistas, do DN, que saneou, quando fazia parte da administração do jornal... prepotência era uma das qualidades que tinha, também!

Uma última palavra, para pedir ao pres. da Câm.Mun.de Lisboa, um esclarecimento público sobre o que se vai passar com a Casa dos Bicos, património de Lisboa e de Portugal, sede de uma futura Fundação (crescem como cogumelos) de Saramago, o que foi feito dos 30.000€ que António Costa lhe deu para o tal filme (que não sei se chegaremos a ver), em troca do apoio a Costa, para a Câm., os lisboetas, as pessoas, têm o direito de saber o que se passa com coisas que fazem parte do património português, e que não se sabe onde vão parar, a maior parte das vezes!

Quanto à boa (ou má) representatividade da língua portuguesa e seus agentes, tem tudo muito a ver com o governo português e a sua postura, nesta matéria. Saramago representava,muito bem, a língua portuguesa, no mundo, mas enchiam-lhe os bolsos, com a compra de seus livros, e com a respectiva propaganda. Como já se perdeu tanto, em termos linguísticos, por esse mundo afora,e em países que, de certa forma, estiveram sob o nosso domínio, por isso, Saramago ter morrido, é mais ou menos... nunca ninguém se ralou... é porque está tudo bem!!!

Morreu mais um antipatriota, traidor, e comunista... PAZ À SUA ALMA!!!

Maria Celeste Amado-Miratejo

FONTE:- http://portugalclub.org/