domingo, 25 de março de 2012

Ameaça

“Venha buscá-la ou rebento com ela”

Cunhada de Paco Bandeira conta ameaças feitas à irmã

Por:Sara G. Carrilho

Temi pela vida da minha irmã, quando recebi uma chamada do Francisco a dizer: ‘Venha buscar a sua irmã, senão rebento com ela, venha antes que aconteça o pior’." Maria da Assunção Ferreira não conseguiu conter as lágrimas ao contar, ontem à tarde no tribunal de Oeiras, o telefonema que recebeu de Paco Bandeira, depois deste ter "colado" uma pistola à cabeça de Maria Roseta, "com a filha ao colo", em 2002, na casa do cantor no Alentejo.

A técnica parlamentar, de 53 anos, testemunha da acusação no processo, recordou ao colectivo de juízas que, "nessa situação, ligou à irmã, que de voz trémula lhe pediu para não ir até ao Alentejo, porque ele era perigoso".

Maria Roseta ainda prestou depoimentos no tribunal, de manhã, onde revelou que "havia balas espalhadas por vários sítios da casa" e que "há testemunhas que viram Constança [filha] com balas na mão", quando era pequena.

No final da quarta sessão do julgamento, Paco Bandeira – que é acusado de violência doméstica e maus-tratos – lançou críticas: "Isto é uma porcaria."

Alerta observatório de segurança

Duplicam armas nas escolas

A circulação de armas dentro das escolas duplicou no último ano. O alerta foi dado ontem por João Sebastião, investigador do ISCTE, durante uma acção de formação sobre bullying, realizada no Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em Lisboa.

“O Estado está a esmiuçar as pessoas”

O autarca das Caldas da Raínha, Fernando Costa, pediu este domingo ao Governo para baixar o IMI, porque o “Estado está a esmiuçar as pessoas”.

Ao PS deixou o recado de que António José Seguro é um homem “sério”, mas tem problemas no partido, lembrando tentações de José Sócrates de usar o telemóvel, a partir de Paris para dar instruções ou preparar estratégia de reacção no quadro da política nacional.

Antes, garantiu que “quer morrer como autarca”.

Numa longa noite de intervenções, todas as propostas temáticas foram aprovadas já passava da uma da manhã.