segunda-feira, 19 de agosto de 2013


 O VIDEO QUE A ALEMANHA NÃO QUER VER




EM DEFESA DO LORENZO DE CARVALHO - AGORA ESCREVO EU!



Tenho seguido, de perto e pela internet, o malogrado caso da entrevista do Lorenzo de Carvalho que lhe haja feito, a pérola do jornalismo português, Dona Judite de Sousa cuja crítica tem despejado,  para a praça pública, cobras, lagartos, lagartixas, sapos e rãs.
Dado o “lamiré” fui ouvir e ver umas três vezes a entrevista e deixou-me, completamente, de boca-aberta, como um “mocinho” de 22 anos conseguiu segurar a Dona Judite de Sousa, como um homem, de força, consegue segurar um boi pelos cornos.
O Lorenzo de Carvalho (ele não o negou) tem cacau em barda e gasta-o conforme lhe dá na real gana e me pareceu que a Dona Judite de Sousa pretendeu saber “tudinho” da vida do Lorenzo e no meu parecer só faltou perguntar-lhe se tinha namorada/os.
Falou nos dois “gorilas” que o acompanhavam (pudera! Com tantos ladrões, por aí, democraticamente à solta...), num relógio de pulso (invejosa) cujo custo no  parecer da Dona Judita teria custado 50 mil dólares e falou ainda (não arriscou preço) uma cruz de diamantes pendurado ao pescoço. 
A Dona Judita de Sousa não esqueceu as tatuagens do Lorenzo de Carvalho, mas não arriscou se, também, tinha a cabeça de baixo e as nalgas tatuadas.
Cá por mim estou-me marimbando que o Lorenzo de Carvalho esteja da cabeça aos pés tatuado, que conduza “bombas” Ferráris, que traga actrizes, estrangeiras, famosas às suas festas, que encharque os convidados de champanhe a 500 euros a garrafas, mas que continue a fazer muitas festas, esbanjar, centenas de milhares de euros enquanto estiver a viver em Portugal porque com isto o Lorenzo está a desenvolver, económicamente, o país.
Então e o nosso Cristiano Ronaldo? Com os milhões que tem e os esbanja como quer e lhe apetece a Dona Judite nunca se atreveu a entrevistá-lo!!!....
Se consegui-se e lhe fizesse as perguntas que fez ao Lorenzo de Carvalho o Ronaldo não se ensaiaria nada de se levantar, da cadeira e mandá-la para “caralho”.

É o que sai!

Multa de 20 mil euros para carro mal estacionado

Aconteceu em Carcavelos e a coima pode chegar aos 37 500 euros

Por: tvi24 / PP    |   2013-08-19 10:58
Um condutor recebeu uma carta, enviada pela autarquia de Cascais, informando-o que tinha sido constituído arguido num processo de «contraordenação ambiental muito grave» e que os valores da multa iam de 20 mil a 37 500 euros. A informação é avançada pelo «Correio da manhã» que falou com o condutor multado.





CDS quer acabar com regalias dos juízes do Constitucional

tvi24, PGM
Em causa estão as «reformas relâmpago», ao fim de dez anos O CDS quer acabar com as «reformas-relâmpago» dos juízes do Tribunal Constitucional (TC), pondo fim a privilégios que considera injustificáveis, avança o jornal «Sol».


ORA TOME LÁ D.JUDITE DE SOUSA




A D. Judite é a primeira do lado esquerdo na imagem
 
dois azeiteiros

18 Agosto, 2013


por

Um azeiteiro luso-brasileiro endinheirado foi entrevistado por uma jornalista azeiteira emproada que estava interessada em «perceber» as razões pelas quais o referido azeiteiro gasta dinheiro a rodos com coisas «fúteis» e sem importância «social», entre as quais dar festas de aniversário com «convidados» pagos, como uma azeiteira loira platinada norte-americana que, nos tempos em que o botox ainda lhe permitia, fez umas capas frescalhotas para revistas masculinas de gosto mais do que duvidoso. 
.
A primeira resposta à azeiteirice intelectual da entrevistadora é óbvia: o azeiteiro em questão gasta aquilo que é seu no que gosta e ninguém tem nada a ver com isso. Já quanto às preocupações «sociais» exibidas pela azeiteirice politicamente correcta da entrevistadora lusa, há duas respostas possíveis. 
.
A primeira, que os gastos do azeiteiro tatuado estimulam o consumo de bens e serviços lusitanos, o que muitos azeiteiros do género intelectual da entrevistadora costumam considerar uma benção para o nosso crescimento enconómico. Desse ponto de vista, o azeiteiro luso-brasileiro é um benemérito da pátria. 
.
A outra, é que se este azeiteiro continuar a gastar assim o dinheiro que provavelmente herdou dos pais, não chegará a velho com ele, acabando por o distribuir por quem tiver a capacidade de lho sacar a satisfazer as azeiteirices de que ele tanto gosta. 
.
Um verdadeiro socialista acidental, portanto. A não ser que, entretanto, faça amigos na política e comece a gastar com as suas azeiteirices o dinheiro dos outros, coisa muito comum em quem costuma andar por esses lugares igualmente mal frequentados.
O video da entrevista

CORRIDA PARA BELÉM - A OPÇÃO É VOSSA!

Evidentemente que não estão mencionados outros potenciais candidatos a Belém entre os quais se pensa: João Alberto Jardim, da Ilha da Madeira, Marques Mendes, Jerónimo de Sousa, Xiquinho Louçã, Paulo Portas, Passos Coelho e outros mais, caramelos melros de bico amarelo, que de momento (meio amnésio) não me ocorre à pinha.
Marcelo Rebelo de Sousa (candidatura patrocinada por si próprio e pelas sondagens).
Durão Barroso (candidatura patrocinada por si próprio e pelo seu grupo no PSD),
Santana Lopes (candidatura patrocinada por si próprio e pelo seu grupo no PSD)
Assunção Esteves (candidatura sugerida por cenários) 
António Guterres (candidatura proposta por Marcelo Rebelo de Sousa).
António Costa (candidatura sugerida pelas sondagens, pelos amigos de Seguro, por Marcelo Rebelo de Sousa e por cenários).
José Sócrates (candidatura sugerida pelos seus inimigos e pelos seus fãs, ambos com a mesma intensidade).
Sampaio da Nóvoa (candidatura sugerida pela esquerda entre o PS e o BE), etc., etc. 
.
P.S. As legendas abaixo das imagens foram retiradas, da fértil imaginação, do colega "ABRUPTO".

DELICIEM-SE...

QUEM MONTOU ESTA SINCRONIZAÇÃO (com uma música muito mais recente dos Bee Gees) É MESMO UM GÉNIO.
USOU A MÚSICA STAYING ALIVE COM CENAS DE DANÇAS DE FILMES ANTIGOS ESTRELADOS POR ASTROS DO PASSADO. INCRÍVEL.
VALE A PENA DEDICAR 5 MINUTOS PARA ASSISTIR!
 
 
 

Judite de Sousa admite ter tido “sexta-feira negra”

Entrevista a jovem milionário muito criticada nas redes sociais.
Marcelo criticou Judite Foto: Pedro Cunha
A jornalista Judite de Sousa, subdirectora da TVI, admitiu que teve “uma sexta-feira negra” com a entrevista que fez ao jovem milionário Lorenzo Carvalho e que foi alvo de várias críticas nas redes sociais.
Depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter abordado o tema no seu habitual comentário na TVI, não poupando algumas críticas a Judite de Sousa, a jornalista afirmou que o antigo presidente do PSD tinha razão e que o dia (sexta-feira) “não foi particularmente feliz”.
Judite acrescentou que o tom e a duração da entrevista não terão sido os mais correctos.
Marcelo revelou ter a mesma opinião e disse ainda que o tom da entrevista foi “agressivo”, embora admitindo que Judite de Sousa tem um “tom incisivo”. “Naquele dia estava particularmente incisiva”, salientou.
Marcelo considerou ainda que Judite de Sousa “irritou-se um bocadinho”, por o jovem dizer que fazia o que queria ao seu dinheiro, enquanto a jornalista deu a entender que divergia da sua opinião.
A subdirectora da TVI entrevistou o jovem de 22 anos no Jornal das 8 da passada sexta-feira, tendo sido alvo de várias críticas nas redes sociais pelo tom ligeiro e fútil com que terá conduzido a entrevista, e também por atacar o rapaz só porque é rico.

Algumas horas após a entrevista, Lorenzo Carvalho escreveu no Facebook que "todo o profissional tem seu estilo e maneira de fazer as coisas". "Acredito do fundo do coração que a jornalista não foi mal intencionada mas consigo perceber as interpretações que geraram a polémica e por isso agradeço a todos pelas centenas de mensagens de carinho", agradeceu. "Vocês estão no meu coração! Portugal é super gente boa...
Dinheiro

JP Morgan investigado por contratar filhos de chineses influentes
Click Here
Autoridades americanas abriram uma investigação ao banco JP Morgan por alegações de suborno. É o segundo escândalo do JP no último mês

Posted: 18 Aug 2013 04:18 AM PDT
Num artigo publicado esta semana, o Correio da Manhã decidiu publicar opiniões pessoais de jornalistas ditas num grupo privado.
O artigo, aparentemente inofensivo, fez mais uma vez abalar a confiança peculiar que algumas jornalistas e cidadãos tinham no Correio da Manhã – se é que ainda restava algumas. O CM, à procura do populismo, esqueceu-se de mencionar que o comentário do Facebok estava num grupo privado de Jornalistas, e que estes têm, como deviam ter, direito à sua opinião pessoal.

O artigo, publicado pelo CM a 14 de Agosto, diz que “levantou ontem uma enorme onda de contestação”. Essa mesma contestação virou-se ao contrário no próprio grupo privado de jornalismo, ao qual o Tugaleaks tem acesso há vários meses.
Sem qualquer respeito pela vida pessoal ou profissional da jornalista, ou sequer um consentimento para uso da sua opinião, o Correio da Manhã decidiu citar a jornalista como “Ex” de José Sócrates.



Administrador do grupo comenta a situação

Joaquim Vieira, um dos administradores do grupo privado no Facebook, esclarece que sendo “um grupo acerca acerca de comunicação e jornalismo, e formado em grande parte por jornalistas, não vejo necessidade de que haja aqui informações privilegiadas. Os jornalistas devem ser transparentes. Se se batem pela transparência e o escrutínio dos poderes públicos, só vejo vantagem em que tornem a sua atividade também transparente e escrutinável. É claro que há uma matéria reservada na atividade dos jornalistas, que é a confidencialidade das fontes, mas este também não o local para quebrar essa confidencialidade. Nunca, jamais, em tempo algum”
Já em relação à notícia do CM, afirma que “[o] que se passou classifica o tipo de jornalismo de quem o fez. Como defendo a máxima liberdade do jornalismo, não vou ao ponto de condenar a atitude. É uma opção que tenho de aceitar, mesmo que pessoalmente me desagrade. Se houve alguma violação de alguma lei, que se queixe e se defenda quem de direito. Por outro lado, quem intervém neste espaço deve ter a consciência do alcance das suas palavras”.

Fernanda Câncio foi também contactada mas preferiu não comentar a situação.
O uso de informações do grupo de jornalistas já foi também efectuado pelo DN e a jornalista Joana Latino (S)C, que na altura manifestou o seu desagrado.

Vale a pena apresentar queixa?

Quando Fernanda Câncio apresentou queixa por ser tratada como “namorada de José Sócrates”, o Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas considerou em 2009 ser “tecnicamente incorrecta e deontologicamente reprovável o enfoque e identificação da jornalista como sendo ‘namorada de’”. Já para a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista é de “de interesse público” saber-se essa informação. Dois pareceres diferentes na mesma área.
No entanto, sabe-se pela leitura do Tugaleaks que raros são os casos em que uma queixa contra o Correio da Manhã dá bons frutos.
No final de 2012 o então Movimento Cívico Tugaleaks apresentou queixa na ERC contra o Correio da Manhã por mencionar erradamente uma informação numa entrevista que foi, inclusivamente, gravada. Da deliberação 19/2013, que se encontra online, pode ler-se que devia ser efectuada a “… publicação do texto em tantos suportes quantos aqueles que serviram de plataforma para a difusão do escrito original, ou seja, edição impressa e on-line… ”. Tal publicação nunca surgiu. Por duas vezes o Movimento Cívico Tugaleaks questionou a ERC sobre a multa aplicada ao CM, quer pelo atraso quer pela não publicação online do direito de resposta, mas nunca obteve resposta.
Já em 2013 o Tugaleaks noticiou que a ERC tem tido vários “avisos” ao CM pela violação de direitos de resposta e outros, mas que nunca passam de avisos, não havendo qualquer informação, pelo menos pública no site da ERC, sobre coimas aplicadas ao Correio da Manhã.


Se é jornalista ou está ligado à comunicação e pretende fazer parte do tal grupo privado, pode fazer o seu pedido. Mas lembre-se, o que disser pode ser usado numa próxima notícia e provavelmente contra si.
Posted: 18 Aug 2013 02:39 AM PDT
Criança teve acidente em actividades promovidas pela Câmara e partiu os óculos. Depois do Tugaleaks os ter contactado mudaram completamente de posição.
Tudo começa a 24 de Julho quando uma criança de 9 anos, numa actividade de férias promovida pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, ficou com os óculos partidos enquanto brincava. Os óculos, que não são uns simples óculos mas sim óculos de correcção com alguma graduação, são de receita médica e bastante desejáveis para a melhora da visão do menor.
A mãe, que pretende para já ficar anónima, contactou o Tugaleaks em busca de respostas adequadas tendo em conta que a Câmara Municipal tinha rejeitado pagar os óculos, e tinha em vez disso contactado o pai do outro menor que foi “responsável” pelo acidente para ser ele a pagar.
Também nos informaram que a pessoa responsável por esta informação tinha inúmeras vezes sugerido um “seguro de responsabilidade civil”, que a mãe devia ter activo, que custa “apenas 5EUR”. Além do desconhecimento da situação, esta mãe tem quatro filhos e vive com as poupanças bem contadas. Ainda para mais, achava que não era a sua obrigação pagar este valor.




A 1 de Agosto o Tugaleaks contactou a Câmara Municipal e confrontou-a com as declarações da responsável e com o pedido da apólice do seguro, que mais tarde viemos a saber não ser um seguro escolar mas sim um seguro de acidentes pessoais (o mesmo que a mãe devia ter activo, presume-se). Da resposta, obtivemos apenas a indicação de que “… cumpre-me informar que o seguro não se responsabiliza por este tipo de incidentes mas a situação já estava a ser acompanhada pela Câmara Municipal que vai assumir as responsabilidades”.
Três horas depois o Tugaleaks recebe outra comunicação, desta vez da mãe a confirmar que a Câmara Municipal mudou completamente a sua posição e que iria pagar os óculos. Nos e-mails seguintes o Tugaleaks tentou obter o número da apólice e a companhia de seguros, por três vezes, mas nunca nos foi dada essa resposta pela Câmara Municipal.

Depois de assumir custos, município ainda não pagou

A dia 6 de Agosto a Câmara Municipal indicou à mãe que iria suportar os custos e que podia encomendar os óculos pois mais ou menos a dia 12 já tinha o cheque na mão. Entretanto, a própria pessoa que outrora falou do seguro “barato” deslocou-se à óptica para “apresentar” o município como interveniente no processo.
Os óculos já estão no poder do menor, mas ainda não houve pagamento. Segundo contacto da mãe para a óptica ainda não havia qualquer cheque ou montante deixado pela Câmara Municipal. Isto passado uma semana do prazo estipulado pelo próprio município.


O que fez a Comissão de Protecção de Menores?

Nada. As instalações onde decorreram algumas conversas são no mesmo gabinete das instalações da Comissão de Protecção de Menores das Caldas da Rainha. A coabitar com a Câmara Municipal está a equipa da Comissão de Protecção daquela cidade, que, ouvindo estas histórias de atrasos e da mãe não ter dinheiro imediato para os óculos (pois são mais de 200EUR) nada fizeram e em nada intervirão.
Tal conversa, partilhadas involuntariamente com esta Comissão, leva agora a mãe a “ter medo” que “peguem nas minhas dificuldades financeiras para passar a pente fino”. Afinal, são quatro filhos em clima de austeridade.

Segredo Revelado: A elite terminou em março de uma rede de túneis subterrâneos em os EUA
por lahoradedespertar

Estes túneis vão desde a área 51 para o Aeroporto Internacional de Denver, a partir de Maine para Washington DC, sob a Casa Blanca.En o vídeo que você vai ver todas as evidências de que a elite está se preparando para "algo grande" e que os seus sistemas de bunkers subterrâneos totalmente abastecido eram último 2013.También Março [...]