quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VER ATÉ AO FIM


E ASSIM CONTINUA A ESTAR METIDO NA MERDA ATÉ AO PESCOÇO...!!!
Sócrates em inglês técnico «sem profundidade». Comprou o "canudo"?






Todos sabemos que Portugal é um Pais de doutores, engenheiros, arquitectos e...tutti quanti... Sabemos que neste Pais de "sabios", a sabedoria rege-se, muitas vezes, pelo "acima de analfabeto". "Doutores" que pouco mais sabem que ler ou escrever, "engenheiros" e "arquitectos" que contam pelos dedos! Se os "titulos" correspondessem à realidade, Portugal, decerto, estaria melhor, do ponto de vista social, economico e financeiro...

Leiam agora como o "Pinoquio" Socrates, "comprou" um 15 a inglês...

A licenciatura de José Sócrates voltou a ser o principal assunto no julgamento da Universidade Independente (UnI).
.
Os juízes explicam que mantêm o interesse em interrogar as testemunhas sobre a licenciatura do ex-primeiro-ministro, porque há arguidos a ser julgados por falsificação de documentos académicos.


.

O professor Eurico Calado, ex-vice-reitor da UnI, garantiu ao tribunal que todos os alunos de inglês técnico eram avaliados por ele, que era o regente da cadeira.

.

Todos menos José Sócrates, que foi avaliado pelo próprio reitor, com base num trabalho enviado com um cartão pessoal: «O trabalho não tem o grau de profundidade que eu exigiria como responsável da cadeira».


.

Calado afirma que soube da licenciatura de José Sócrates pelas jornais e essa foi a gota de água que o levou a demitir-se. Mas antes questionou o reitor Luiz Arouca: «Então ele fez a cadeira e eu não sei de nada?»


.

A testemunha declarou que a resposta de Luís Arouca foi simples: «Se tu tivesses sabido, isto não se tinha feito».


.

O Ministério Público prescindiu de ouvir José Sócrates, mas chamou pela segunda vez a tribunal Eurico Calado, e praticamente só lhe fez perguntas sobre a licenciatura do ex-primeiro-ministro.

.

Os juízes voltaram ao tema. Instados por João Folque, advogado de Frederico Arouca, filho do ex-reitor, explicaram porquê.

.

Ana Peres referiu que há arguidos a ser julgados por «falsificação de diplomas académicos».
EUA investigam militares que urinaram sobre cadáveres


POETA BOCAGE E AS QUERIDAS LÉSBICAS



Este Bocage, tinha cada uma

O grande poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage, quando um dia, ao entrar enganado no quarto dum hotel onde estava hospedado, viu umas
lésbicas... e... saíram-lhe imediatamente os seguintes versos:

.
"Meninas que sois tão boas,
porque estais a fazer isso?
porque comeis pão com pão,
se é tão bom pão com chouriço?"
Portugal, miserável recanto de apátridas









Imagem do Kaos

Para mim, viajante da Esfera Interior e Exterior, sempre que me olho no espelho, ou o espelho dos outros me coloca a questão, a resposta é "sou Europeu", e, quando a resposta não chega, faço a precisão, de enorme peso heráldico e histórico, "... de Portugal".

Para as pendurezas das aldeias, que saíram de coabitar com os porcos para inestéticos gabinetes com ruidoso ar condicionado de qualquer espelunca pós-moderna, com uma serigrafia de Maluda na parede, que raramente percorrem os passeios a pé, e desconhecem o vagar das ruas, como muito bem define o meu amigo Marcelo, "Lisboa, uma cidade onde se pode andar sempre pela sombra", o peso das pedras antigas, o significado dos brasões, da toponímia, de velhos arcos arruinados e becos estreitos, de lugares marcados por lápides de feitos heróicos e sinistros, para essas pendurezas, e são muitas, Armandos Varas, Megas Ferreiras, Claras Ferreiras Alves, Franciscos Josés Viegas, Ruis Pedro Soares e tantos outros, a Capital nada é, senão a sua aldeia em ponto grande, sobre o flácido impacto do Deslumbramento.

O Deslumbramento, após 15 minutos de dissecação reduz-se ao velho ditado "boi a olhar para palácio", e o palácio continua, e o boi é promovido pelo Princípio de Peter, e vamos voltar ao tema, que é o das espantosas lógicas que nos podem levar a alianças circunstanciais, como aquela em que eu dei hoje, a acordar, e a descobrir que tinha feito com o "Engenheiro" Sócrates.

Compreendo o princípio, que está num maravilhoso conto, "Os Lobos", se não me engano de Kipling... olha, se calhar, não, talvez de Saki, mas isso confirmem vocês, em que momentos de desespero absoluto levam a que adversários irreconciliáveis tenham de dar as mãos, por um princípio de sobrevivência.
Nunca li Marx, a não ser o "18 Brumário", que até parece que Napoleão III também leu, mas nunca cheguei ao fim, porque, então, andava a descobrir Borges, infinitamente mais importante, porque Borges tem de se ler, enquanto Marx está em cada porta de cada Centro de Desemprego, tipo letreiro, e toda a gente se lembra do que ele disse, em linhas gerais do senso comum.

O problema PT-Telefonica-Vivo é um exemplo decadente e acabado de como um retângulo menor pode sintetizar tudo o que de pior Marx previu, e na forma do quintalinho de Fátima e do Futebol: o Grande Capital, apátrida, a jogar no lucro imediato, varrendo impiedosamente os valores, a História, as sensibilidades e o bom senso, porque, se necessário, no dia seguinte poderá encontrar-se a milhares de quilómetros da Terra Devastada.

Depois de anos de conflito, compete-me fazer hoje o elogio de Sócrates, um subproduto das aldeias importadas para a Capital, por se ter dignado levantar o Cetro, para defesa de uma estranha e difusa coisa, que parecia estar diafanizada no séc. XXI, mas subitamente ressurgiu, quando o bom senso, e não era preciso ser muito inteligente para lá chegar, percebeu que a Telefonica española estava a dar um grande golpe de futuro, que era trocar um pequeno rincão de gentalha suburbana e litoral, que não paga as contas de telemóvel, por um mercado potencial de mais de 100 000 000 de utilizadores, numa das mais fascinantes potências emergentes do nosso século, o Brasil. Historicamente, quando a Telefonica oferece uns tostões pela Vivo, está como a corja dos primeiros navegadores, que trocavam ouro e marfim por missangas e crucifixos, o que, não só traduz a radiografia que España faz do estado a que chegámos, como realmente mostra que lá estamos mesmo, e não sabemos, ou fazemos de conta que não.

O Grande Capital, apátrida, tinha de ter uma versão portuguesa, obviamente, menor e mais miserável, com diferente tonalidades: a Grande Nação Monhé, que não é de ninguém, e se pode instalar e gangrenar qualquer parte, representada por Zeinal Bava, num primeiro instante, hábil negociador, que percebeu que a España se estava a tentar apoderar do monopólio das telecomunicações em toda a América Latina, e ainda estrebuchou, na busca de aliados, mas, logo a seguir, quando sentiu a imparável maré dos medíocres, alinhou, e disse que "serviria, quer a Vivo fosse, ou não fosse, comprada (!)", e "servir" quer dizer continuar a ganhar muitos milhões, à custa das infindáveis chamadas para o Fútil, de todos os Portugueses;
o capital dos grandes estrategas, que, mais do que se pensa, estão em apuros, como Ricardo Salgado, que, com o tal encaixe imediato dos milhares de milhões, salvaria o BES do cataclismo que aí vem, quando os bancos forem forçados a ter capitais próprios, e não listagens de números fictícios, que nunca verão em espécies, mas que apresentam como "lucros", e mais não são do que dívidas internas incobráveis, e dívidas externas ao banco mais forte e mais perto;
e, finalmente, uma maralha, sem rosto nem nome, de donas da rua, de saloios de carros "pour épater le voisin", taberneiros da nota no colchão, donos de cafés de rés do chão, e pais de "surfers" nas praias do Brasil, das promoções da "Abreu", enfim, gente com quem nem Marx sonhou, mas que têm, no Bilhete de Identidade, escrito "Português": eles representam uma coisa miserável, chamada "pequeno capital", "muito pequeno capital" e "capital insignificante", que nos diz que o nome de D. Afonso Henriques pode, hoje, chegar a valer 30 dinheiros.

Pode valer para eles, mas não para mim, e, surpreendentemente, também não, para o "Engenheiro" Sócrates, que sabe que incorre, neste momento, em ter o mesmo destino de má morte, com um tiro na testa, de muitos políticos do período medíocre da Primeira República. É pelo seu gesto que, nesta noite, aproveito para lhe fazer um elogio local.


Ignoro o que o moveu: como sou um irremediável romântico, vou fazer o esforço, até que as manchetes dos jornais da próxima semana me desmintam, que, por acaso, ouviu as egrégias vozes de 900 anos de História.
Que bom seria que assim fosse...


ESTA MERDA PRECISA ACABAR

NÃO SABER USAR AS FERRAMENTAS

O GRANDE SEGREDO DO "MARALHAL" ABICHANADO DE AVENTAL QUE NÃO QUEREM QUE VOCÊ CONHEÇA!





Portugal

Dupla agredia idosos em casa para roubar

Escolhiam as casas mais isoladas, para depois enganar e roubar as vítimas, na sua maioria idosos indefesos. Era este o método usado por dois indivíduos suspeitos de vários assaltos a casas, em zonas serranas do interior algarvio. A dupla, que em alguns casos usou a violência para concretizar os roubos, foi detida anteontem à noite, pela GNR de Loulé.
Crise obriga clínicos a sair


Salários baixos, impostos elevados, falta de perspectivas de progressão na carreira, desemprego e a crise económica que o País atravessa são os principais motivos que levaram 280 médicos e 420 enfermeiros e técnicos de saúde a apresentar, em apenas dois dias, candidaturas para trabalhar em França. O recrutamento prossegue hoje e amanhã, na Alliance Française, em Lisboa.
Crime em escola de viticultura choca colegas e professores

Uma jovem de 18 anos, de nome Jasmine, golpeou com uma faca a prima, Aracy Robalo, de 21, no pescoço numa discussão à saída da sala das aulas, ao início da tarde de ontem. O crime ocorreu na Escola de Viticultura Alexandre de Seabra, em Anadia, onde ambas estudam, e a vítima, apurou o CM, não corre risco de vida

E ASSIM VAO AS NOSSAS ESCOLA ONDE SE APRENDE A LER E ESCREVER E CIDADANIA

Logo me surpreendeu a facilidade com que os deputados aprovaram a sua redução salarial!
Como aqui se diz "truques velhos novos usos"...
Mas creio que se este mail chegar aos deputados vai ser uma galhofa!...

Reenvio como recebi.

Já estão a fazer a tradução em inglês, alemão, e francês, para se divulgar pelos Países da Europa, e também para ser enviado dirctamente ao FMI, para que vejam que a POUCA VERGONHA CONTINUA EM PORTUGAL!!!!!!

Governantes aumentados em 20%

REENCAMINHEM. DIVULGUEM

Os políticos do Governo iam diminuir os vencimentos deles em 15%, não iam?

Pois iam, para inglês ver. Mas agora, no Orçamento,aumentaram-se em 20% nas despesas de representação e assim compensam aquele "sacrifício". Um truque tão antigo que é um escândalo. Mas
passa sempre, porque as pessoas não se dão ao cuidado de pedir contas.

Estes políticos ainda ficam a ganhar mais 5%!!! sem descontos.

Vê o anexo. Está logo no 1º Quadro de valores: 20%


Numa Prova de acesso à Universidade...

Questão : Interpretar o seguinte trecho de poema de Camões:

'Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer'.

Uma aluna deu a sua interpretação:

'Ah Camões, se vivesses hoje em dia,
tomarias uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Comprarias um computador,
consultarias a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!'

Depois de mais de 500 anos, alguém entendeu qual era a ideia do Camões


DÊEM-LHE UM TACHO...QUE ELE LOGO SE CALA. TUDO ISTO É POR NAO IR Á GAMELA