quarta-feira, 23 de maio de 2012


Segundo percebi, o CDS pretende impor taxas moderadoras no aborto mas o PSD está contra. Não sei bem porquê, mas o PSD concorda que os portugueses devem pagar taxas moderadoras por tudo menos pelos abortos. Uma informação aos senhores do PSD: o referendo legalizou o aborto, não impôs a gratuitidade do mesmo. Quem aprovou isso foram os socialistas a extrema-esquerda. Querem mesmo continuar com esta injustiça? Aumentam as taxas de saúde para todos os portugueses, mas o aborto continua grátis?

Maio 23, 2012

Isaltino prescreve, Relvas averiguado, lontra capturada

Filed under: Ambiente,Cultura,Justiça,Política,Portugal — André Azevedo Alves @ 19:27

Ministério Público considera prescrito crime de corrupção passiva de Isaltino
Presidente da ERC quer máxima rapidez no caso Relvas para não fazer Parlamento esperar

Lontra capturada dentro de uma agência bancária na Figueira da Foz

BANDA DE OITO AVÓS APURADAS PARA A FINAL EUROVISAO


Exclusivo

Os segredos da teia que lava milhões

A VISÃO desta semana conta-lhe quem é Ana Oliveira Bruno, sócia de Michel Canals, o cabecilha da maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais desmontada em Portugal

17:27 Quarta feira, 23 de Mai de 2012

Partilhe este artigo:

232 10

  • LEIA TODA A HISTÓRIA NA VISÃO DESTA SEMANA E CONHEÇA JÁ OS DESTAQUES DA REPORTAGEM EXCLUSIVA

A rede da maior fraude fiscal e de branqueamento de capitais detetada em Portugal tinha Duarte Lima como cliente e serviu para lavar fortunas de governantes, autarcas, banqueiros, empresários e atletas.

Os tentáculos do "polvo" encabeçado pelo suíço Michel Canals chegam a Angola e arrastam agora uma advogada e empresária portuguesa de sucesso: quem é Ana Oliveira Bruno e o que é que o Ministério Público sabe sobre ela?

- Ana Oliveira Bruno e Canals, o gestor implicado na rede de branqueamento de capitais são administradores de uma sociedade que vai gerir o novo aeroporto de Berlim;

- Investigadores detetaram que advogada e administradora da Newshold angariava clientes angolanos para Michel Canals

- Ministério Público terá encontrado rasto de transferência de dinheiro "lavado" para conta de familiar de Ana Bruno.

- Patroa do semanário Sol é administradora, gestora e representante de dezenas de sociedades, alguma das quais com sede em diversos paraísos fiscais;

- O portfolio de clientes de Canals inclui atuais governantes, autarcas, empresários, banqueiros e atletas.

O universo da patroa Newshold

São várias as empresas, os paraísos fiscais, os investimentos, os cargos e representações da parceira de negócios de Michel Canals.

Só no piso 9 da Torre 3 das Amoreiras, em Lisboa, Ana Oliveira Bruno mantém, pelo menos, para cima de 30 sociedades e empresas, nas quais é administradora, gestora, sócia ou representante de outros acionistas. No edifício, mora a sua sociedade de advogados e a Newshold, além de uma imensa lista de empresas com negócios no imobiliário, consultoria, restauração, turismo, viticultura, comércio de equipamento industrial, embarcações e aeronaves, muitas das delas com sede em paraísos fiscais como as Ilhas Virgens britânicas.

Noutros locais, a VISÃO detetou mais uma dezena de empresas de idênticos ramos de negócio e quase uma vintena de sociedades que se fundiram ou dissolveram, nos últimos anos, nas quais também surgem negócios relacionados com a produção de eventos, edições discográficas, produtos químicos e até calçado para senhora. A frequência com que algumas empresas aparecem domiciliadas em paraísos fiscais é significativa. Além das referidas Ilhas Virgens britânicas, surgem endereços no Panamá, Singapura e Delaware, nos EUA. A associação de Ana Bruno com Michel Canals na empresa que vai gerir o projeto imobiliário relacionado com novo aeroporto de Berlim é a mais recente


Ler mais: http://visao.sapo.pt/os-segredos-da-teia-que-lava-milhoes=f666229#ixzz1viY5oECj

ANGOLA DE HOJE

ANGOLA PROTESTA PELA FOME

O bacalhau roubado

Foi hoje preso em Vila Nova de Famalicão um homem de 37 anos, depois de ter sido apanhado em flagrante de delito a roubar duas embalagens de bacalhau no valor total de 13,98 euros.

Pobre homem, afinal de contas apenas queria apenas chegar a casa com duas embalagens de bacalhau, uma vez que tinha prometido à mulher que o jantar seria bacalhau à zé do pipo (um prazer burguês, nos dias de hoje). O que ele não estaria certamente à espera era de ser apanhado pela PSP que, surpreendentemente, parece andar bastante preocupada com estes delitos menores que, obviamente, são indesculpáveis e devem ser punidos. Surpreende-me, no entanto, que outras entidades criadas supostamente em prol do bem-comum, não protejam o português comum residente fora de Lisboa de outros roubos: nomeadamente, dos 18 mil euros gastos anualmente em arranjos florais para o Conselho de Ministros. Tenho ligeira suspeita que o dono desta empresa seja, no entanto, um qualquer membro dos três partidos que nos vêm desgovernando desde 1974. Nada de surpreendente.

Compreendo que a PSP tenha prendido este senhor: afinal de contas, aquilo que ele andava a fazer era roubar o Estado. Vejamos: as barreiras alfandegárias, dependendo da proveniência do bacalhau, asseguram lucro à administração central; se o barco fosse Português, o empresário dono do barco tinha certamente o seu navio registado em Portugal, pelo que está a ser taxado absurdamente para se manter no activo e empregar os seus trabalhadores; se o trabalhador que o pescou fosse Português, está também certamente a descontar para a segurança social e a pagar os seus impostos, pelo que desta forma o Estado está também a lucrar; o estabelecimento comercial de venda do bacalhau também paga os seus impostos; no final, como o bacalhau é um artigo de luxo, ainda é taxado a 23%. Segundo as minhas contas, pelo menos 7euros deste bacalhau seriam do Estado.

Compreendo a frustração deste senhor. Afinal de contas, também ando a ser roubado todos os dias.

KAOS:Pão ou bombas?


O primeiro-ministro Passos Coelho na conclusão da Cimeira da Nato (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Chicago, Illinois, afirmou hoje que Portugal vai comparticipar no esforço financeiro da Nato para assegurar a operacionalidade das Forças Armadas do Afeganistão para além de 2014.
Em Portugal diz que temos de empobrecer, que não há dinheiro para a educação, cultura, segurança-social, para nada, mas lá fora oferece comparticipar no esforço financeiro para manter uma guerra em nome dos interesses económicos das grandes potências.
Não há dinheiro para a saúde mas há para a morte

E ASSIM FELIZ A "CARNEIRADA" NA PRADARIA...!!!


DEPUTADOS C/ Subsídios de FÉRIAS e NATAL em 2012

Já tem passado,mas é preciso continuar a circular até à exaustão ( isto é, até que o Governo, a Presidente da AR e os partidos se sintam obrigados a explicar se isto é verdade ou se trata de mais uma "campanha negra...)"


Quousque tandem abutere, Catilina, patientie nostra?
(CÍCERO, 63 aC)
( se abusares da nossa paciência és capaz de te lixares...)

DEPUTADOS C/ Subsídios de FÉRIAS e NATAL em 2012
Ora toma !!
Até quando vai este povo amouchar como um burro que, como dizia Guerra Junqueiro, "já nem com as orelhas consegue enxotar as moscas" ??


Saiu o Orçamento para a Assembleia da República e eles lá estão: o Subsídio de Férias e de Natal. Claro que já sabemos que estes políticos são super-portugueses, aos quais não se aplicam as leis aplicáveis à populaça... mas não haverá um mínimo de decoro? de vergonha?

Para quem pense que se trata de uma fotomontagem, tomem lá um segundo link, para o próprio Diário da República, para que não haja dúvidas.

Indignem-se!!!

Deputados e funcionários da Assembleia da República contemplados com subsídios de férias e de natal em 2012 no orçamento APROVADO por TODOS os partidos. À semelhança do que foi justificado para a TAP PORTUGAL, também agora devem vir informar que havia perigo de fuga destes “cérebros” todos para o estrangeiro...

DIVULGUEM A TODOS OS VOSSOS CONTACTOS OS SACRIFÍCIOS DE QUEM NOS GOVERNA, DA EXTREMA ESQUERDA À DIREITA...
SEM EXCEPÇÃO

VERGONHOSO


http://educar.wordpress.com/2011/10/18/na-assembleia-da-republica-nao-ha-cortes-nos-subsidios/

http://dre.pt/pdf1sdip/2011/10/20000/0465804667.pdf

O JORGE "COELHONE" E DIAS LOUREIRO SÃO AMIGOS...!!!


Este Jorge, este Jorge Coelho é amigo, de longa data do Dias Loureiro!!!! São de partidos diferentes, mas a tradição mantém-se: CÃES E LOBOS COMEM TODOS!!!


Clique em cima da imagem e vá para o video e ouça o Jorge a falar desempoeiradamente

Mota-Engil admite integrar consórcio para concorrer à privatização da ANA


POBRE DO PAÍS QUE COLOCA VIGARISTAS NO PODER!!!!!

Antes ele assim... Um piolhoso de sapatilhas

Clique na imagem para o resto da peça

Antigo responsável do Freeport aponta pagamentos ilicitos a Sócrates


Um antigo responsável do Freeport garante que a empresa fez pagamentos ilícitos a José Sócrates para que o centro comercial de Alcochete fosse aprovado.
.
Agora o "ladrãozito" ex-sapatilhas, fugiu para Paris e vive à grande e à francesa

José Sócrates paga almoços em Paris

Saiba a quem Sócrates pagou um almoço luxuoso em Paris.


Três candidatos ao Pavilhão Atlântico


Três candidatos à compra do Pavilhão Atlântico: António Cunha Vaz, Luís Montez e AEG.


















O grupo Anschutz Entertainment (AEG), Luís Montez e a agência de comunicação de António Cunha Vaz candidataram-se à compra do Pavilhão Atlântico.

Segundo noticia hoje o "Diário Económico", serão estes os três candidatos que apresentaram proposta à Parque Expo para comprar o Pavilhão Atlântico.

A Parque Expo confirma apenas a entrada das propostas, mas não revela os candidatos.

A AEG, proprietária da Live Nation, gere o Staples Center em Los Angeles e o Arenas 02, de Hamburgo e Berlim, tendo em Portugal uma parceria com a Ritmos & Blues, de Álvaro Ramos.

Luís Montez é proprietário da Música no Coração, responsável pela gestão do Sudoeste TMN e do Super Bock Super Rock.

António Cunha Vaz detém a agência de comunicação com o seu nome.

O prazo para a entrega das candidaturas terminou sexta-feira. Chegou a falar-se em mais de dez possíveis candidatos, mas no final ficaram três.
Julgamento no Tribunal do Barreiro



Freeport: Ex-administrador diz que Sócrates terá recebido cerca de 220 mil euros













2012-05-23 10:41:34

Lisboa – De acordo com notícia do Correio da Manhã (CM), Alan Perkins, administrador do Freeport entre 2005 e 2006, disse hoje em tribunal que o ministro do Ambiente em funções em 2002, José Sócrates, terá recebido 200 ou 220 mil euros para viabilizar o outlet.

Alan Perkins, ex-administrador do Freeport, declarou ontem, terça-feira, no tribunal do Barreiro, que o arguido Charles Smith o informou numa primeira reunião, realizada no Mónaco, em Janeiro de 2006, que o ministro do Ambiente recebeu pagamentos ilegais para a obtenção da licença ambiental para o outlet de Alcochete, avançada em Março de 2002. Adiantou também que a licença ambiental que viabilizou a construção do Freeport, em 2002, foi obtida mediante «o pagamento de 150 mil libras esterlinas, o equivalente a 200/220 mil euros».

Quando referiu verbas pagas ao ministro do Ambiente, Perkins disse que ao longo do licenciamento houve mais valores pagos a outras pessoas, que recebiam em nome de Sócrates. Segundo a testemunha, são pessoas muito próximas do então primeiro-ministro.

(c) PNN Portuguese News Network