domingo, 7 de outubro de 2012





Posted: 30 Jul 2012 06:40 AM PDT
relvas licenciado fora da lei
Curso ainda não existia
quando ele o tirou

Clique na imagem para ler
Para que se perceba bem e de uma vez por todas, porque razão a politica só atrai este tipo de gente - artistas e habilidosos.
Para que se perceba bem e de uma vez por todas, porque razão Portugal está arruinado.
Para que se perceba quais as características mais importantes que valorizam estes senhores, que após passarem pela vida politica, são procurados e contratados por empresas diversas, dispostas a pagarem pelos serviços deles, fortunas.
E ninguém estranha que aqueles políticos que arruinaram Portugal, quando estiveram  no governo, dando provas constantes de incompetência, gestão danosa ou criminosa, traindo o estado que representaram, sejam depois tão procurados para gerir as grandes empresas???As mais ricas? As mais bem sucedidas?  Será que elas gostam de incompetentes? Ou será que os políticos, mesmo no governo, estiveram sempre a trabalhar para as empresas privadas? Favorecendo-as em prejuízo do estado?

Questionem-se...
Será que algum destes senhores que desesperadamente lutam pelo poleiro, debatendo-se contra tudo e contra todos, em campanhas ferozes, desonestas e desprovidas de verdade, estariam dispostos a empreender esta mesma luta feroz, se o poleiro tivesse leis?
Será que estes "bandidos" famintos por fama dinheiro e poder fácil,  lutavam, ou mesmo, aceitavam um cargo politico se os cofres tivessem vigilância? Se as portas tivessem segurança? Se as paredes fossem transparentes? Se os seus negócios fossem desvendados ou gravados? Se os incompetentes fossem despedidos, e os criminosos punidos com crimes contra a nação?
Certamente que iriamos assistir a um fenómeno raro e inesperado. Afastaríamos, sem recurso à violência, todos os criminosos, manipuladores, "artistas" demagogos e incompetentes da politica. 
E em simultâneo tornaríamos o famoso poleiro, apenas apetecível a profissionais com ética, competência  e dispostos a governar para fazer de Portugal uma "empresa" de sucesso.
Este é apenas um caso comum de causa efeito. Governar atrai toda a espécie de bandidos pois não exige honestidade, competencia, moral, ética, profissionalismo...  e dá muito dinheiro e poder,seria por ai que tudo devia começar.

Miguel Relvas - UM VERDADEIRO ARTISTA 

SR DR PASSOS COELHO
Ao deixar derrapar a execução orçamental, ao afundar a economia nacional e ao não cumprir os objetivos que se propôs, designadamente não atingindo a meta do défice (4,5%) com que se comprometeu, o Governo incorreu em responsabilidade criminal.

"Se nós temos um Orçamento e não o cumprimos, se dissemos que a despesa devia ser de 100 e ela foi de 300, aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa também têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos e pelas suas acções"

"Não podemos permitir que todos aqueles que estão nas empresas privadas ou que estão no Estado fixem objetivos e não os cumpram. Sempre que se falham os objectivos, sempre que a execução do Orçamento derrapa, sempre que arranjamos buracos financeiros onde devíamos estar a criar excedentes de poupança, aquilo que se passa é que há mais pessoas que vão para o desemprego e a economia afunda-se"

"Não se pode permitir que os responsáveis pelos maus resultados andem sempre de espinha direita, como se não fosse nada com eles". "Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus actos?"

Proféticas palavras! Pois se assim é, aguarda-se que o Dr. Passos Coelho seja por uma vez coerente e vá entregar-se no posto da G.N.R. de Massamá.
Dobrar a Bandeira Nacional

A dobragem da Bandeira Nacional, especialmente em cerimónias, deverá ser efectuada de modo a que, no final, resulte um rectângulo com a largura e comprimento do Escudo Nacional. A dobragem deverá ser feita por, normalmente, quatro pessoas, seguindo os seguintes passos:

1. Coloca-se a bandeira na horizontal, segura pelas bordas da tralha e do batente;


2.  Dobra-se o terço superior para trás;

3.  Dobra-se o terço inferior para trás;

4.  Dobra-se o lado do batente (encarnado) para trás;
 

5. Finaliza-se, dobrando-se o lado da tralha (verde) para trás.
 

O resultado:
 (Macau, 1999)

Assim se trata a Bandeira Nacional com respeito e se dobra de forma a se poder ver exactamente qual a sua posição evitando equívocos (no mínimo) embaraçosos. Não se dobra a Bandeira Nacional como se fosse um lençol ou uma toalha!

Que grandes republicanos estes que comemoraram o Cinco de Outubro de 1910! Tanto discurso inflamado, tanto orgulho nos "valores republicanos" e nem a própria bandeira sabem tratar com o devido respeito, numa cerimónia feita para as câmaras numa Praça do Município vazia de assistência. Com cerimónias como a deste ano, a suspensão do feriado é um bom pretexto para os republicanos deixarem de celebrar o Cinco de Outubro: é um favor que fazem à República.

Imagens e texto do protocolo de dobragem da Bandeira Nacional do site dos Escoteiros de Portugal - Grupo 242 de Corroios, a quem envio saudações cordiais. No mesmo site pode ser consultado o texto do Decreto-Lei nº150/87 de 30 de Março, sobre o uso da Bandeira Nacional.

Posted: 06 Oct 2012 03:27 PM PDT

Neste 11 de Setembro de 2012, dentro da American Geophisical Union a Journal of Geophisical Reserch Solid Earth publicou um interessante estudo feito por cientistas com sede na Alemanha e Noruega onde os resultados de suas investigações DEMOSTRARIAM uma mudança real e efetiva, leia bem, na latitude de algumas massas da Terra no que vêm sendo denominado como Deslocamento Polar Verdadeiro(publicado em 1 de Outubro de 2012), aqui estimado leitor estamos falando não somente de Inversão Magnética senão que a este se soma agora a Inversão ou Deslocamento Polar (de pólos físicos terrestres) e que este deslocamento estaria ocorrendo AGORA mesmo (!).



O chamado Deslocamento Polar Verdadeiro resulta ser muito importante, pois evidencia que a Terra sairá de seu Balance a cada certo tempo devido por exemplo às variações de PESO sobre o planeta, isto como consequência por exemplo das erupções vulcânicas, deslocamentos de terras, deslocamento de grandes massas líquidas (algo que sem dúvida vemos hoje frequentemente), etc. Este estudo publicado mostra que de fato a Terra em algúm ponto chegou a mover-se até 9 graus em relação ao eixo de rotação terrestre e que hoje este movimento estaria já sendo novamente efetivo.

Se os vulcões, terras e outras massas tornarem o planeta suficientemente desequilibrado, a Terra iria inclinar e rodar até que este peso extra seja deslocado para um ponto ao longo do equador.

Agora nos perguntamos, como estes cientistas chegaram a esta conclusão? A resposta é mediante a Teoria de Tectônica de Placas (Deriva Continental). Nesse sentido o Deslocamento Polar Verdadeiro acontece com o FIM de CORRIGIR um desequilíbrio de peso em relação à rotação da Terra, repare bem, isto foi demonstrado num estudo publicado pela Universidade de Princeton em 2006.


Os cientistas agora necessitarão aprofundar seus sensores bem dentro da Terra para realizar estudos mais precisos e conseguir determinar detalhes mais específicos sobre esta MUDANÇA, e aqui está a novidade: CNN publicou neste 2 de Outubro (2012) (em espanhol naFayerWayer)que um grupo INTERNACIONAL de cientistas iniciarão “o projeto de exploração mais ambicioso na história do homem“, se trata de uma missão de US$1 bilhão de dólaresque buscará perfurar 6km (3.7 milhas) no denominado manto terrestre para levar a cabo distintos estudos (o leitor já sabe agora para que!). Tudo indica que a coisa é bem séria.



A Colômbia foi sacudida por um considerável terremoto de 7.1 ocorrido no passado 30 de Setembro(novamente no Domingo, o quinto de grau 7 em 45 dias), assim como neste 2 de Outubro um terremoto de 6.2 abalou a costa Leste do Japão, além de uma inundação de proporções épicas que ocorre no Paquistão quando, leia bem, já morreram 422 pessoas, 350 mil já foram deslocadas e existem 4.7 milhões de pessoas afetadas por isto.

Visto em: historiasextraterrestres

Polémica em Espanha 

"As leis são como as mulheres, são para serem violadas"  

Não podia ter começado pior o mandato de José Manuel Castelao Bragaño, presidente do organismo dedicado aos espanhóis no exterior, com a afirmação "as leis são como as mulheres, são para serem violadas" 20:38 Sábado, 6 de Outubro de 2012 Partilhe este artigo: 135 7 "As leis são como as mulheres, são para serem violadas" No segundo dia como presidente do Conselho Geral da Cidadania no Exterior, José Manuel Castelao Bragaño, 71 anos, estava a protestar contra a ata de uma reunião de uma das comissões a que faltava um voto. "Não faz mal. Há nove votos? Ponha 10... as leis são como as mulheres, servem para serem violadas", disse, segundo várias testemunhas, que classificam a afirmação como "absurda" e "infeliz". Ler mais: http://visao.sapo.pt/as-leis-sao-como-as-mulheres-sao-para-serem-violadas=f690128#ixzz28bclH3Ku