domingo, 8 de julho de 2012

HOJE ESTE BLOG PASSOU A BARREIRA DOS 110. 000
VISITAS

OBRIGADO A TODOS QUE TIVERAM PACHORRA, PARA VISITINHA.

Manuel Amaro Bernardo.



Pátria que fui incumbido de defender

Aditamento de Manuel Amaro Bernardo (Cor. Ref. N.º Mec 514 030 11)


1.Este oficial general da Marinha tem toda a razão quando diz que “uns são filhos e outros enteados”.

Então como se pode explicar que outros profissionais do Estado não vejam os seus subsídios de Natal e de Férias cortados, como é o caso dos funcionários do Banco de Portugal?

Os elementos desta instituição responsável (ou co-responsável) pela falta de controle da dívida pública e das contas do Estado que levou à deprimente situação actual de Portugal ainda recebem esse bónus pela incompetência manifestada?

Parece que Sua Ex.ª o Presidente da República tem algum complexo por ser pensionista de tal organismo…

2.Eu pertenço a uma geração de militares (72/80 anos de idade) que fez toda a guerra de África durante 14 anos (1961-74), cumprindo quatro comissões por escala (imposição) de dois anos cada. Assim a saúde depauperada resultante de tal experiência passa a fazer-se sentir. Ainda na semana passada acompanhei os funerais de quatro amigos oficiais ex-combatentes (3 do QP e um miliciano) na maioria DFA (Deficientes das Forças Armadas)…

Mas não é o “apertar do cinto”, com todas estas medidas restritivas impostas que afectam sobremaneira os militares profissionais, habituados a enfrentar períodos críticos e difíceis. O que mais os escandaliza são as injustiças praticadas com a implementação de tais excepções a determinados grupos ou instituições, como o referido em 1. Em países da União Europeia têm-se visto os responsáveis políticos darem o exemplo em relação a tais medidas incómodas. Espero que aqui aconteça o mesmo e que não permitam qualquer tipo de excepções, seja a quem for. Julgo que ainda estão a tempo de corrigirem os erros cometidos…

Aliás foram as injustiças então existentes e a resolução do conflito ultramarino que levou a instituição militar a montar uma democracia em Portugal em 1974/75 (plena a partir de 1982) e, de acordo com a Constituição, lembra-se que essas FAs são, em situação de crise extrema, os responsáveis por manter o “regular funcionamento das instituições democráticas”

HOJE ESTE BLOG PASSOU A BARREIRA DOS 110. 000
VISITAS

OBRIGADO A TODOS QUE TIVERAM PACHORRA, PARA VISITINHA.

Livro que deve incomodar alguma gente que por aí anda

A apresentação de A Guerra Secreta de Salazar em África, do embaixador José Duarte Jesus, será feita pelo comandante Almada Contreiras, amanhã (31, às 18:30), na Livraria Leya da Buchholz, em Lisboa.


0 comentários

COISA NUNCA TAL VISTA EM PORTUGAL - ACHINCALHAMENTO PÚBLICO

Os desgraçados políticos, incompetentes, vaiados

Processo: Ex-administrador interpôs acção no tribunal do Trabalho

Gestor do BPN com pensão milionária

Tribunal atribuiu ainda uma indemnização e um carro de luxo.

Por:António Sérgio Azenha


Activistas fizeram acção de protesto contra a EMEL na noite passada

Posted: 07 Jul 2012 12:39 PM PDT

O Tugaleaks recebeu este comunicado e fotos, que divulga na integra. Em causa um “protesto” contra a EMEL (empresa que gere o estacionamento em Lisboa).

Activistas fazem acção de protesto contra a EMEL na passada noite

Decorreu esta noite em Lisboa uma acção de protesto contra a EMEL por parte de um grupo de cidadãos preocupados com aquilo que consideram ser um roubo aos lisboetas e a todos os que aí trabalham .

Os activistas, que se identificam com a ideia Anonymous, percorreram várias artérias do centro da cidade e “bloquearam” cerca de 200 parquímetros numa acção que, para além do simbolismo evidente, procura aplicar a Lei de Talião a uma empresa municipalizada. O bloqueio consistia na colagem de flyers nos parquímetros e no encobrir dos visores graças ao uso de sprays de tinta colorida.

Foram particularmente visadas as seguintes zonas: Avenidas Novas, Saldanha, Estefânia e Av. António Augusto Aguiar. A mesma fonte referiu à Tugaleaks a preocupação havida em “bloquear” parquímetros junto a dois jornais de grande tiragem (o CM e o Público) de modo a que a comunicação social mainstream não possa dizer ignorar o facto e garantiram ser esta uma forma de protesto que pretendem continuar.

Fotos no Facebook do Tugaleaks

Download das fotos