terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Depois não querem que os putos, homens futuros, pratiquem "massacres".



 

PCP: «Quebra brutal» nas pensões está «a atirar muito milhares» para a pobreza

PCP: «Quebra brutal» nas pensões está «a atirar muito milhares» para a pobreza

O PCP alertou hoje para a “quebra brutal” no rendimento dos reformados e pensionistas, sublinhando que a austeridade está “a atirar muitos e muitos milhares” para a “pobreza extrema” e a empobrecer de forma generalizada este grupo social.


São João: hospital podia dispensar 20% dos trabalhadores

Se médicos, enfermeiros e auxiliares trabalhassem 40 horas por semana e em regime de exclusividade, garante presidente do conselho de administração

RIR FAZ BEM   


Crise - O Futuro de Portugal - A previsão tornada realidade - e irá continuar!
por Daniel Oliveira


Todos dizem que o BANIF não é o BPN. Não posso garantir que seja. Como, parece-me, ninguém pode garantir o oposto. Recordo-me que o BPN, antes de se saber o que foi, também não era o BPN que hoje conhecemos.

É que a história do BANIF ainda agora começou. Quando se começar a destapar a tampa que esconde, como escondia no BPN, todos os negócios que ali foram feitos, suspeito que ainda teremos muitas surpresas. Basta dizer que aquela instituição financeira foi um dos sustentáculos das mirabolantes fantasias financeiras do regime de Alberto João Jardim. Razões para temer o pior.

Enquanto o governo se prepara para cortar na saúde e na educação injeta 1,1 mil milhões de euros que recebeu datroika, e que terá de ser pago por todos nós, em bancos mal geridos. Enquanto privatiza os lucros da ANA nacionaliza os prejuízos do BANIF. E fá-lo com generosidade. Fica com 60% do banco, mas apenas controla 49% e nenhum administrador.

O capitalismo entrou na sua fase mais interessante. A velha ideia de quem paga manda já não tem validade. O Estado paga, os que precisaram do seu dinheiro continuam a mandar. Adoro os liberais que nos governam. Garantem um Estado forreta para quem o financia, que somos nós, e generoso para quem dele tira proveito. Nesta altura não ouvimos a conhecida expressão de Vítor Gaspar:"Não há dinheiro. Qual das três palavras não percebeu?" 

Publicado no Expresso Online





Posted: 03 Jan 2013 11:03 AM PST


Mais um organismo de parasitas, improdutivo que os nossos já parcos impostos têm que pagar. 
"Vários leitores têm partilhado com o Má Despesa a sua inquietude relativamente à Provedoria de Justiça, solicitando a publicação de informação sobre esta estrutura de apoio ao Provedor de Justiça. Após consulta do site oficial do Provedor de Justiça conclui-se que os leitores têm razão.
A Provedoria de Justiça tem nada mais nada menos que (ver organograma):

- 1 Secretário-Geral

- 6 Coordenadores (equiparados a Director-Geral)

- 40 assessores

- 1 Direcção de Serviços

- 3 Divisões

- 1 Repartição

- 3 Secções

- 1 Núcleo

E ainda a "Extensão dos Açores" e a "Extensão da Madeira", perfazendo um total de 120 pessoas. E este número não inclui o Provedor de Justiça e pessoal do respectivo Gabinete (composto por 4 Secretárias Pessoais, 1 Chefe de Gabinete, 3 Adjuntos e 1 Assessora de Imprensa, segundo informação enviada por uma leitora), nem 2 Provedores Adjuntos. E motoristas, certamente.

E o que fazem mais de 120 pessoas? O Provedor de Justiça esclarece: "O Provedor de Justiça é, na essência, um elo de ligação entre os cidadãos e o Poder. Não tem poderes de decisão - por isso, não manda, não impõe, não constrange os poderes públicos. Mas, sugere, convence pela força da razão, persuade pela boa fundamentação das posições assumidas em defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos."
O MDP, tal como o Provedor, "não manda, não impõe, não constrange os poderes públicos". Mas, sugere a redução desta estrutura em percentagem equivalente ao aumento de impostos aplicado aos cidadãos."

Mortalidade infantil aumentou para níveis de há dez anos em nove regiões

07/01/2013 - 09:44

A queda dramática na mortalidade infantil é um dos indicadores de maior orgulho da Saúde em Portugal, mas novos dados sugerem que, em algumas zonas do país, a situação pode estar a inverter-se: em 2011, a mortalidade de crianças no primeiro ano de vida recuou para indicadores de há dez anos em nove regiões, avança o jornal i.

Os dados tornados públicos pelas Administrações Regionais de Saúde através da nova ferramenta “mort@lidades.infantil” revelam que o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Amadora mantém, desde 2010, o pior indicador. Em 2011, a mortalidade infantil rondou, neste concelho, os 8,4 óbitos por cada 1000 nados-vivos, mais um que em 2010. Esta taxa tinha sido superada pela última vez em 2002, com um pico de 10,8 óbitos.

Criança mordida por cão em Beja morreu no hospital

Menino foi atacado por um cão arraçado de pitbull, que vai ser abatido.
Criança acabou por morrer esta terça-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa Enric Vives-Rubio
A criança de 18 meses que foi atacada por um cão em Beja, no domingo, acabou por morrer nesta terça-feira, pouco depois da meia-noite, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo fonte do gabinete de comunicação desta unidade.

Reina a incerteza sobre os salários de janeiro

Reina a incerteza sobre os salários de janeiroDR

A duas semanas da data em que começam a ser processados os salários de janeiro, os portugueses ainda não sabem ao certo quanto vão receber no fim do mês. O diploma que regulamenta a diluição dos subsídios em duodécimos nos ordenados do privado não foi publicado e o mesmo acontece com as novas tabelas de retenção do IRS que definem o montante que as empresas têm de descontar aos trabalhadores. Segundo escreve hoje o Jornal de Negócios, não é certo que o processo legislativo esteja concluído a tempo, pelo que tanto o pagamento faseado dos subsídios de Férias e de Natal como os novos descontos do IRS poderão apenas ver a luz do dia em fevereiro, mas com efeitos retroativos a 1 de janeiro.


JORNAL "O CRÁPULA" DE 8 JANEIRO 2013


A melhor forma de estar na vida é "chacotear" os famosos e os políticos"
Posted: 07 Jan 2013 03:31 PM PST

Ao contrário do que muitos pensam, é muito mais proveitoso para a instalação da nova ordem mundial, o separatismo e a criação de pequenos países mais frágeis, do que uma união política e territorial...
É o velho lema: "A ordem através do caos..."
Quanto mais despedaçadas e separadas as federações estiverem, mais fácil para eles se curvarem a uma "solução" em meio a crise.

Durante a maior parte dos últimos 1.200 anos esta cidade aguada italiana foi uma nação por si só - poderosa, próspera e orgulhosa.
Agora, muitos de seus moradores estão convencidos de sua melhor chance no futuro está em volta do relógio.

Um número crescente de pessoas dizem Veneza e região, conhecido como o Veneto, seria muito melhor como um Estado independente, novamente, desacoplado da Itália. Eles estão cansados ​​de pagar bilhões de dólares em impostos a Roma, só para ver o dinheiro desperdiçado em outras partes menos produtivos do país.

Assim, milhares de venezianos assinaram uma petição exigindo um divórcio de sua italianos companheiro. A declaração de independência foi entregue - por gôndola, é claro - aos funcionários regionais, que estão refletindo sobre um possível referendo sobre a ruptura.'' Nós dizemos que não precisamos de Roma'', diz Ludovico Pizzati, professor de economia que está liderando a campanha. '' Nós temos o nosso direito de auto-determinação.''

Seu sonho de uma Veneza independente ao lado de outros países da União Europeia pode ser improvável, mas é de forma única.

Movimentos secessionistas, alguns sérios, outros quixotescos, surgem em toda a Europa. Escoceses vão votar no próximo ano se a permanecer parte do Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte - formado por Irlanda do Norte, Escócia, Inglaterra e País de Gales. Catalães querem sair da Espanha. Os Flamencos estão discutindo a retirada da Bélgica.

Muitos desses movimentos são alimentados pelo ressentimento econômico, as regiões mais ricas ansiosos para livrar os mais pobres como a Europa enfrenta uma crise de dívida persistente e decreta cortes de gastos draconianos. Para os críticos, a discórdia como faz uma paródia da UE e da harmonia que deve encarnar.

Mas alguns analistas afirmam que, longe de apontar para cima do seu fracasso, os vários movimentos separatistas, na verdade, atestam o êxito da UE em trazer cortesia e da estabilidade para um continente dilacerado por duas guerras mundiais, uma conquista para a qual o ano de corpo de 27 nações passado foi apresentou o prémio Nobel da paz.

Sob a asa reconfortante da UE, não importa que uma Escócia independente ou Veneto que cada um compreende apenas cerca de 5 milhões de cidadãos; Dinamarca, um membro do clube de longa data, tem cerca de muitas. Malta e Luxemburgo, que não só pertencem à UE, mas também o grupo mais exclusivo de 17 nações que usam o euro, possuem apenas um milhão de pessoas entre eles.
Em muitos aspectos, a UE criou as condições que agora fazem a independência de regiões ou minorias descontentes parecer uma opção viável.

Praticamente nenhum dos secessionistas falar sobre suas pátrias ir sozinho, uma nação admirável novo marcante no mundo.Em vez disso, seus gritos de palavras de ordem de liberdade para a Escócia, a Catalunha ou Flandres são invariavelmente seguidas no mesmo fôlego de uma descrição do seu país como membro aspirante a carteirinha de um forte, durável União Europeia.

Eles vêem a UE como um baluarte em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado.Como membros de um clube que exerce influência infinitamente mais do que se estivessem em suas próprias nações pequenas podem prosperar sem medo de ser deixado para trás ou pisado, beneficiando o comércio lida a UE ganha em nome de todos os membros ou de sua política externa comum.

'' Se você está olhando para o custo / benefício da independência, tendo a UE, como garante da paz e da estabilidade, em alguma medida, e também fornecer regulamentos e regras que você pode precisar como um estado pequeno, pode fazer pender a balança ''.

Como as decisões importantes da UE são tomadas por consenso em alto nível cimeiras em Bruxelas, os separatistas são seduzidos por visões de seus líderes de pé, com a chanceler alemã, Angela Merkel, ou sentado ao lado do presidente francês, François Hollande, na mesa de negociação.Igualitarismo como foi escrito no DNA da União Europeia, em reação às guerras sangrentas da supremacia do século 20.
'' A UE está vestida como uma comunidade de países que foi especificamente concebido para evitar o domínio de qualquer país'', Grabbe disse.

Quão importante remanescente da UE é para regiões separatistas pode ser visto na dificuldade que encontram se a adesão parece em dúvida.

Na Escócia, os defensores da independência ter tomado maiores as suas relações políticas e públicas atingiu mais sinais de que permanecer na UE não será tão automática ou simples processo como Primeiro-Ministro, Alex Salmond, tem consistentemente mantido.

Não há diretrizes legais específicas para o que acontece quando um estado membro da UE se divide ou uma parte de um país da UE secedes para se tornar uma nação independente, o que é um território virgem. Mas recentes comentários de altos funcionários da UE sugerem que as nações recém-nascidos, mesmo aqueles com uma mãe da UE, teria que solicitar a adesão, como qualquer outro país candidato, um processo potencialmente trabalhoso e demorado.

Países que tentam manter-se juntos são susceptíveis de vincular os braços em desencorajar campanhas separatistas e no lobby funcionários da UE de não simplificar as coisas para as regiões separatistas. Espanha tem interesse em ver a barra no alto para a Escócia como um aviso para inquietos catalães e bascos.
'' Na prática, não vai ser tão fácil de dividir dos estados a que pertenciam e dizer a Bruxelas, 'Deixe-nos'', diz Lieven De Winter, um especialista em política regionalista na Universidade Católica de Louvain , na Bélgica. '' O grande obstáculo será a resistência dos Estados membros já existentes.''

UE nações dividindo Hydra-como em nações ainda mais da UE também irá colocar pressão sobre a capacidade da organização para funcionar sem problemas. Já, chegar a um acordo entre os 27 países, cada um com poder de veto, é dor de cabeça o suficiente. O clube pode lidar com 35 ou 40 membros?
Por enquanto, essas questões não dizem respeito Pizzati, o acadêmico de Veneza, que se concentra na construção de apoio e financiamento para um referendo sobre a independência da Itália.

O Veneto, lar de tais marcas bem conhecidas como Benetton e Electrolux, tem flertado com o separatismo no passado. Defende a independência salientar que Itália moderna é uma criação nova, mal de 150 anos, enquanto gloriosa história de Veneza remonta muito mais longe.

As pessoas aqui têm muito sentia diferente de outros italianos - que falam um dialeto próprio - e sua diligência ajuda a subsidiar o sul pobre, que é apenas a forma como os políticos em Roma para baixo como ele, os moradores reclamam.

'' Ficamos tributados como os escandinavos, mas os nossos serviços são como Albânia,'' Pizzati diz. Somos uma região rica que não tem poder político.''

Os problemas econômicos de áreas como o Veneto e da Catalunha, na Espanha combinar com o sentido da diferença cultural para criar um potente cocktail política.Se a economia melhora, as campanhas nacionalistas poderia acalmar, mas as emoções que desencadearam não se dissipar tão rapidamente, De Winter diz. Mitos'' são ferramentas poderosas. '' Uma vez que o gênio está fora ... é difícil obtê-lo de volta ''


Fonte: Los Angeles Times, http://www.smh.com.au e http://horizontenews.blogspot.com.br







Posted: 06 Jan 2013 08:22 PM PST


 
Tamiflu, o medicamento antiviral está enfrentando críticas internacionais por seus efeitos secundários mortais, foi aprovado pela Food and Drug Administration EUA para uso em crianças apenas duas semanas de idade.

A FDA decisão vem em meio a controvérsia internacional sobre o Tamiflu, conhecido genericamente como oseltamivir . Desde a aprovação da droga em 1999, várias mortes por suicídio e incidentes de efeitos colaterais bizarros foram registrados. No Reino Unido, onde o uso do Tamiflu foi relativamente baixa no momento da publicação de um artigo de 2005 , apenas 41 "cartão amarelo" relatos de reações adversas foram registradas, apenas uma agitação estar e dois sendo "estados confusionais."

No Japão, no entanto, fechar os gritos de uma pandemia de gripe aviária então iminente, 54 pessoas sem precedentes discerníveis complicações psiquiátricas ou de saúde foram mortos depois de tomar Tamiflu em 2005.

Tamiflu fabricante, a Roche Holding AG, respondeu friamente. "Estes eventos são extremamente raras em relação ao número de doentes tratados."
Haruhiko Nokiba, cujo um de 17 anos vítima de idade, que cometeu suicídio em 2004, após tomar Tamiflu, diz: "Se tivessem emitido um aviso no início, em seguida, o número de mortes poderia ter sido reduzida pela metade."

Na sequência da FDA Dinheiro
Uma etiqueta de aviso sobre o lado bizarro tal psiquiátrico efeitos-como o que os japoneses empresa farmacêutica Chugai deu um tapa na Tamiflu em 2004, podem ter afetado as vendas da Roche, que é onde a prioridade do FDA parece ser. Isto é, evidentemente, conjectura-como o tipo usado quando o FDA aprova Tamiflu para o uso em crianças com menos de um ano de idade.



Por causa da improbabilidade de que quaisquer pais teriam submeter uma criança a controlados, randomizados, controlados por placebo de uma droga associada com sofrimento psíquico, o FDA fez a sua decisão de aprovação com base em conjecturas a partir de estudos com crianças mais velhas e adultos.
Os dados existentes Incentiva Cuidado
O que esta conjectura não leva em consideração, no entanto, é uma criança é significativamente maior vulnerabilidade às drogas. Suas menos desenvolvidos sangue-cérebro barreiras e mecanismos de desintoxicação torná-los menos capazes quanto os adultos de manter produtos químicos fora de seus cérebros em desenvolvimento e corpos.
Como um inibidor da neuraminidase, os blocos de Tamiflu a enzima princípio de um vírus da gripe, que permite a sua entrada através da membrana da célula hospedeira. Porque os mamíferos têm quatro variações (que nós sabemos até agora) de enzimas neuraminidase, conhecidos como homólogos sialidase, uma droga como o Tamiflu que atinge essas neuraminidases é provavelmente muito imprecisa. Essas enzimas são fundamentais para a saúde neurológica, por isso "reação cruzada" associado ao Tamiflu pode ser o culpado por muitas coisas, como um aumento do risco de defeitos congênitos nos filhos de mulheres grávidas com Tamiflu.
De fato, os dados existentes em vez de conjectura deve ter virado a FDA longe desta aprovação. De acordo com um estudo publicado no The Pediatric Infectious Disease Journal , a maioria (54 por cento) das crianças tratadas com Tamiflu avaliáveis ​​complicações experientes. "O mais grave de [essas complicações] foram meningite infantil em 1 (1 por cento), pneumonia em 9 (6 por cento), e [infecção no ouvido] em 2 (1 por cento)."
Outro estudo, publicado no Jornal Internacional de Riscos e Segurança de Vacinas em Medicina , rastreou 119 relatórios de Tamiflu morte induzida, 38 das quais eram de deterioração repentina dentro de 12 horas de prescrição. "Estes resultados são consistentes com as mortes súbitas observadas em uma série de estudos de toxicidade animal, várias séries de casos relatados e os resultados de estudos prospectivos."
A FDA não se importa com você
Esta é apenas mais uma praga sobre marcado na pele da FDA, recorde da indústria ligada. Em outros exemplos, a FDA endossa abertamente e está empurrando para a expansão de OGM em nossa alimentação e do meio ambiente, o milho mais famosa GM e trigo, mas também salmão GM . Nos esforços para esmagar o movimento de rotulagem de OGM no início de 2012, o governo também apagados 1 milhão de assinaturas do "Apenas o chamam de" campanha.
Eles têm ainda de olho na rotulagem nozes como drogas para o seu cobiçado ômega 3 conteúdo e proibir a vitamina B6 de lojas em favor de drogas de prescrição farmacêutica BioStratum usando Pyrodoxamine, uma forma natural de vitamina B6. Forças dentro do nosso próprio governo-selecionados por pessoas que depois não fazer nada para cuidar-estão transformando recursos abundantes da natureza em produtos compráveis ​​e muitas vezes inacessíveis.
Este post foi publicado originalmente na Sociedade Natural

Fonte: http://www.prisonplanet.com/neurotoxic-flu-drug-approved-for-use-on-infants.html e http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/