terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2012

Sócrates falta a julgamento da UnI e justifica-se com o facto de estar a viver no estrangeiro

FUGIU-LHE A BOCA PARA A VERDADE


A RAÇA DO ALENTEJANO - É ESTA RAÇA QUE AINDA VAI SALVAR O PAÍS!



É esta raça que ainda vai salvar o País.


A RAÇA DO ALENTEJANO

.














Como é um alentejano?

É, assim, a modos que atravessado.

Nem é bem branco, nem preto, nem castanho, nem amarelo, nem vermelho....

E também não é bem judeu, nem bem cigano.

.

Como é que hei-de explicar?

É uma mistura disto tudo com uma pinga de azeite e uma côdea de pão:

.

- Dos amarelos, herdámos a filosofia oriental, a paciência de chinês e aquela paz interior do tipo "não há nada que me chateie";

- dos pretos, o gosto pela savana, por não fazer nada e pelos prazeres da vida;

- dos judeus, o humor cáustico e refinado e as anedotas curtas e autobiográficas;

- dos árabes, a pele curtida pelo sol do deserto e esse jeito especial de nos escarrancharmos nos camelos;

- dos ciganos, a esperteza de enganar os outros, convencendo-os de que são eles que nos estão a enganar a nós;

- dos brancos, o olhar intelectual de carneiro mal morto;

- dos vermelhos, essa grande maluqueira de sermos todos iguais.

.

O alentejano, como se vê, mais do que uma raça pura, é uma raça apurada.

Ou melhor, uma caldeirada feita com os melhores ingredientes de cada uma das raças.

Não é fácil fazer um alentejano.

Por isso, há tão poucos.

.

É certo que os judeus são o povo eleito de Deus.

.

Mas os alentejanos têm uma enorme vantagem sobre os judeus: nunca foram eleitos por ninguém, o que é o melhor certificado da sua qualidade.
.
Conhecem, por acaso, alguém que preste que já tenha sido eleito para alguma coisa?

Até o próprio Milton Friedman reconhece isso quando afirma que «as qualidades necessárias para ser eleito são quase sempre o contrário das que se exigem para bem governar».

.

E já imaginaram o que seria o mundo governado por um alentejano?


Era um descanso!!!...

A GRANDE PENTELHEIRA DO CATROGA!!!

Catroga e a EDP não são pentelhos!

Posted on por

.
A fama de Catroga ganhou mais popularidade desde a célebre entrevista à SIC Notícias. Ousou empregar a expressão “pentelho” e o rubicundo homem, queira ou não, em conversas sociais passou a ser alcunhado como o “gajo do pentelho”.
.
No lugar de “pelo púbico ou pubiano”, Catroga preferiu o calão para afirmar que não é homem de causas menores, sem importância ou valor.
.

Comprovando tratar-se, de facto, de um predestinado para viver os prazeres do sublime e da renúncia de ninharias, temos agora a sua nomeação como presidente do Conselho Geral e de Supervisão Eléctrica na EDP, função em que auferirá 639 mil euros anuais, ou seja 45 mil euros mensais a acumular a mais de 9.600 euros de pensões.
.
Ainda segundo o jornal “i”, Catroga defende-se e argumenta que descontou 40 anos para o sector privado e 20 para o sector público. Se estes períodos fossem complementares – sem qualquer coincidência entre os mesmos – então o rubro mas leonino ex-ministro teria trabalhado desde os 9 anos.
.
Nasceu em Novembro de 1942. Se assim não for, o homem sempre foi um sábio da acumulação e continua a acumular à grande e à francesa.
.
Mas atenção, para ajudar à festa a EDP também é há muito um reino da megalocefalia: grandes cérebros (Mexia, Catroga, Celeste Cardona, Braga de Macedo, Teixeira Pinto e não sei quantos mais), remunerações regulares e prémios chorudos e, para concluir, elevados preços e taxas cobradas aos consumidores. Agora digo eu: “Na EDP, nada de pentelhices!”.
AINDA A PROPOSITO DA MAÇONARIA




GRÃO-MESTRE DA MAÇONARIA CONTRA DISCRIMINAÇÃO DA ASSEMBLEIA

a máfia da maçonaria começa a sentir-se encurralada, sem secretismo e direito a conspiração

O grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, diz que qualquer lei que obrigue os candidatos a lugares públicos a declarar a sua pertença a associações maçónicas é considerada discriminação. Num anúncio de página inteira, publicado na edição desta terça-feira do "Diário de Notícias", Fernando Lima lembrou a decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem relativamente a uma lei aprovada em Itália, em 2000, que "obrigava os candidatos a cargos públicos dessa região a declararem a sua pertença a associações maçónicas". Fernando Lima sublinhou que o Tribunal Europeu de Direitos do Homem concluiu que a lei constituía uma "violação do artigo 14 (interdição de discriminação) da Convenção europeia dos Direitos do Homem combinado com o artigo 11 (liberdade de reunião e de associação)". Na sequência da decisão, a Itália foi condenada a pagar 5.000 euros de indemnização à Grande Oriente de Itália. Referindo que o Grande Oriente Lusitano, fundado em 1802, é a segunda mais antiga obediência maçónica mundial em exercício, Fernando Lima diz que o movimento "não aceita ser envolvido em assuntos decorrentes de interesses empresariais". "No difícil momento económico e social que Portugal vive e cujos efeitos na vida quotidiana dos cidadãos são infelizmente cada vez mais sentidos, é urgente saber orientar as energias para o que efectivamente é importante: a mobilização patriótica para as responsabilidades colectivas", assinala

Isto nunca passou nem passará algum dia nos telejornais das nossa televisões




MUDA-SE A MERDA E ENTRARAM NOVAS MOSCAS



PERPLEXO
A situação é de deixar qualquer um de boca aberta...



EDP, o verdadeiro escândalo

Escândalo é uma palavra sobre-usada na comunicação social. Primeiro, ocorrências diárias não podem ser consideradas escandalosas, uma vez que perderam o carácter de excepção que faz parte da definição de escândalo; segundo, já não há nada que possa escandalizar uma opinião pública que leva com o chicote todos os dias.
Isto, a propósito do “escândalo” de ontem, que foi a nomeação de meia dúzia de cabeças do PSD e PP para os suculentos cargos no Conselho Geral de Supervisão da EDP, por causa da recomposição do órgão para acomodar o novo sócio chinês.
Mas as nomeações não têm nada de trepidante. Os anteriores conselheiros tinham sido nomeados pelo PS, na altura no poder. Catroga, agora conselheiro-mor, até já era conselheiro. Que hoje, em ciclo de uma nova maioria, sejam escolhidos os preferidos dos dois partidos no poder, não é nada de inusitado. Até se compreende. Catroga, por exemplo, está a ser pago pelo trabalho que teve a fazer o programa eleitoral do PSD.

Verdadeiramente escandaloso é a existência do Conselho Geral de Supervisão.

Trata-se de um órgão da chamada “gestão bícefala”, uma invenção dos tempos de Guterres que tem como único objectivo criar tachos para os boys. O CSG tem funções semelhantes aos antigos conselhos fiscais das sociedades anónimas, mais a função magna de decidir os salários e bónus do Conselho de Administração executivo – as sete pessoas que realmente dirigem a EDP, Mexia à cabeça.
A diferença é o tamanho – são vinte e três lugares, para um órgão que, verdadeiramente, nada tem a decidir, ou toma decisões uma vez por ano – e os custos: o CGS implica instalações luxuosas no centro de Lisboa, carros com motorista, secretarias e (calculamos) cartões de crédito para despesas, viagens e demais floreados devidos a quem está por cima na pirâmide social.
Até agora, o CGS era dirigido por António de Almeira, socialista, amigo de Almeida Santos e inimigo de Mexia. A sua função, paga a peso de ouro, consistia basicamente em chatear o CEO do EDP, validando ou não (a título consultivo) as decisões de gestão.
Existindo o Conselho Geral de Supervisão, um órgão inventado para 23 criar tachos, não pode surpreender que os tachos sejam preenchidos.
Se pode haver outro escândalo que surpreenda, é como a população aceita pacificamente que a roubem (o CSG é pago, em última análise, pelos consumidores) e ainda por cima o façam abertamente, na cara de toda a gente.
Pois é este o charme da liberdade de opinião: pode-se reclamar à vontade, que ninguém vai preso. Mas não serve para nada.

publicado por Perplexo às 16:35
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
Adicionar ao SAPO Tags | Blogar isto

10 comentários:
De msgmix a 9 de Janeiro de 2012 às 17:59
Este País com estes Políticos a governar só para o interesse deles, é uma vergonha e deram-me eles um corte no subsídio de Natal, e vão-me tirar em 2012 o Subsídio de Natal e de Fériasm para alimentar mais uma política corrupta e de Boys. Isto que se está a passar na EDP é a maior vergonha de todos os tempos. Estão a deixar quem trabalha na miséria para alimentar esta gente toda que ganha mais num mês que eu ganho em dois anos ou três..!

responder a comentário

De Antónimo a 9 de Janeiro de 2012 às 18:01
Como diria Eça de Queirós :

- Uma choldra !

responder a comentário

De 1ZE a 9 de Janeiro de 2012 às 18:35
Apesar de concordar que a existência do CGS da EDP é um escândalo e não deveria existir, na minha opinião o verdadeiro escândalo é o facto de continuarem a fazer comentários a criticar o que de mal foi antes feito por outros e não criticarem os do poder presente por não acabarem com essa aberração.
Aliás estas tomadas de posição fazem lembrar a desculpa dada pelo ministro Vespa, a propósito de ter trocado a Vespa por um carro de 86.000€ : foi o governo anterior que o comprou, eu só fui buscá-lo ao stand! Então porque razão não cancelou o contrato de aquisição? Se até o fizeram em relação a cerca de metade dos carros encomendados....

responder a comentário | discussão

De TONY COSTA a 9 de Janeiro de 2012 às 18:40
AMIGO SE FOI PELO GOVERNO ANTERIOR NÃO QUERIAM O CARRO PORQUE HAVIA CERTA COISAS DO ANTERIOR GOVERNO E ELE LAMINARAM POR ISSO NÃO VENHA COM TRETAS PORTUGAL ESTA CHEIO DISSO.

responder a comentário | início da discussão

De parracho2 a 9 de Janeiro de 2012 às 19:00
Vão continuando a votar, nesta escumalha que nos tem desgovernado estes ultimos 30 anos.

responder a comentário

De ze do bone a 9 de Janeiro de 2012 às 19:10
Ah, sempre estamos a ser governados por políticos, momentaneamente tinha-me esquecido disso!

responder a comentário

De Tó Zé a 9 de Janeiro de 2012 às 19:45
Concordo plenamente com o texto apresentado, e é realmente vergonhoso aquilo que se passa, que é, não criar tachos, mas mantê-los, virando também a opinião pública contra o PS, porque eles é que criaram os tachos.
Sobre o fim do texto concordo ainda mais, e digo que é mais difícil fazer mudanças numa democracia do que numa ditadura, uma vez que numa ditadura temos inimigos declarados e numa democracia temos três partidos, PS, PSD e CDS-PP, que ora entra um, ora sai o outro, mas as políticas corruptas são sempre as mesmas. Não me referi ao PCP e BE porque não me recordo de os ver no poder.
Espero que a nossa sociedade evolua para melhor, senão, adulterando o comentário do primeiro ministro, quem for honesto, vá-se embora, Portugal já é um caso perdido, por muito que não goste da situação.

responder a comentário

De AMILCAR MALACA a 9 de Janeiro de 2012 às 20:01
O meu povo gosta e disto, pagamos para serem eleitos, pagamos para fazerem as leis a favor deles, pagamos quando saem de deputados, pagamos a sua incompetência , pagamos as mordomias.
" - VOTEM EM NOS PORQUE TIRAMO-LOS DA MISÉRIA E POMO-LOS A PEDIR "

responder a comentário

De antónio menezes a 9 de Janeiro de 2012 às 20:05
Parabéns, o post " está bem estruturado, é lúcido e tem grande fulgor na actualidade. O que me espanta, depois da venda dos 21% de participação do Estado aos chineses é a nomeação destes boys " todos, de cor partidária (PSD e PP), quando a empresa depende, na actualidade, exclusivamente dos seus accionistas, que tanto quanto sabemos, passaram a ser todos do sector privado. Estarei certo, ou há aqui algo que nos escapa?

responder a comentário

De Joaquim Gil a 9 de Janeiro de 2012 às 20:50
Tenhamos fé e esperança. os chineses já cá estão, são maioritários na EDP, seguem-se os Bancos, posteriormente os transportes e logo a seguir o governo e, quando eles tomarem conta disto tudo, ficaremos todos vingados, ao assistir à razia que os chineses vão fazer desta classe política, oportunista e nojenta, quanto à classe trabalhadora, já não vai sentir a diferença, pois nessa altura, as condições de trabalho são piores que na China!!