quinta-feira, 21 de junho de 2012


"Esperei dois anos pela licença porque não tinham tinteiro para a impressora"
Partilhar3
Milionário francês sentiu na pele a máquina burocrática de Portugal quando quis concretizar um investimento de dez milhões de euros para fazer vinho no Douro.
Demorou quase três décadas a concretizar o sonho de Roger Zannier: produzir vinho no Douro, pelo qual se apaixonou nos anos 1980. O magnata francês, que lidera um grupo que detém 17 marcas e vendeu 850 milhões de euros em 2011, sabe que tão cedo não irá recuperar o dinheiro gasto, mas avisa que a Quinta do Pessegueiro não é só um capricho.
Partilhar








“A Parque Escolar foi uma festa”

Imagem “roubada” ao ProfBlog

Para quem não se recorda, o título foi uma afirmação de Maria de Lurdes Rodrigues proferida durante uma audição na AR a propósito do tema.

isto torna-se cansativo. faça você mesmo o seu próprio post na caixa de comentários

Custos dispararam na Parque Escolar em benefício dos empreiteiros


As obras de modernização da escola secundária Passos Manuel, em Lisboa, geridas pela empresa pública Parque Escolar, custaram mais 46,5% do que estava inicialmente previsto, devido sobretudo a uma série de “trabalhos a mais” entregues à Mota-Engil, a empresa responsável pela obra, conclui uma auditoria do Tribunal de Contas divulgada esta quarta-feira.



"ESTÃO A VENDER, AO ESTRANGEIRO, O POUCO QUE AINDA TEMOS"









O Borges, sempre o Borges....!!! A cagar pela boca, postas de pescadas "do maior interesse para o país"... Portugal está a ser, pela corja, miseravelmente vendido a países estrangeiros. Este Brasil, agora tão divulgado pela RTP (que temos) como o paraíso, migratório, dos portugueses e fazer face ao desemprego que infelizmente grassa em Portugal. O Brasil, actualmente, possui 40 milhões de almas a viver no limiar da pobreza e por lá existe desemprego. Foi-me dito, ontem, por um brasileiro meu amigo, trabalhador na área desportiva, que depois de emigrado vários anos na Ásia e Médio-Oriente voltou ao Brasil com o propósito de ficar por lá. Regressou, à Ásia, porque no seu país não havia hipótese de emprego.


Cimpor passou para as mãos dos brasileiros da Camargo Corrêa

Paulo Alexandre Amaral, RTP

.

Os brasileiros da Camargo Corrêa passam a deter 94,81 por cento do capital da Cimpor, com 95,69 por cento de direitos de voto, face aos resultados da OPA (Oferta Pública de Aquisição) lançada em março pela sua subsidiária InterCement. Tendo sido aceites os 5,5 euros por ação e com a cimenteira fora de mãos portuguesas, ouvem-se agora aqueles que contabilizam em milhões o montante que os cofres do Estado perdem com esta OPA, que é vista por António Borges, consultor do Governo para as privatizações, como uma operação "do maior interesse para o país".

Jose Martins

A ECONOMIA PORTUGUESA A CRESCER E ....E OS PORTUGUESES CHICOS FININHOS...!!!

E assim a economia deste pobre país cresce enquanto os bolsos, dos portugueses, mínguados! Para onde vai parar esta nação!

Clique na imagem para o video


Funcionários públicos já recebem salários com cortes dos subsídios

Os funcionários públicos começaram já a receber os salários de junho com os cortes dos subsídios de férias.
.

P.S. - Oh gente hoje é dia de futebol e de alegria.... Portugal vai venver a república Checa e o prazer da vitória arruma a desgraça para o lado e faz de nós uns bolas!

Agressores têm 13 anos e vítima tem 12

Miúdas arrancam coração de amiga e levam-no para casa

Mostrando como a violência e a crueldade podem ser terrivelmente gratuitas e precoces, duas miúdas brasileiras de apenas 13 anos mataram com requintes de malvadez uma amiga de 12, Fabíola Santos Correa. Levando o crime a extremos de sadismo e loucura, elas ainda abriram o tórax da menina com um facão e arrancaram o coração da vítima, que levaram para casa.

Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

O brutal crime ocorreu dia 27 de Maio na cidade de São Joaquim de Bicas, no estado brasileiro de Minas Gerais, mas só foi conhecido e divulgado agora, quando as duas assassinas foram detidas e confessaram terem executado a amiga, que também era vizinha e colega de escola. O corpo da vítima foi encontrado por um agricultor num barranco num local ermo na periferia daquela cidade conhecido como Mata do Japonês.

Henrique Solla, o inspector da polícia de São Joaquim de Bicas que investigou o caso, afirmou que as duas detidas confessaram o crime sem qualquer sinal de arrependimento e que riram várias vezes ao contarem detalhes e o medo e os gritos da vítima. As duas foram enviadas para uma casa de correcção em Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, enquanto aguardam a decisão da justiça sobre o seu futuro.

No depoimento, as miúdas alegaram que a vítima tinha começado a namorar com um traficante de uma facção rival à dos namorados delas e que ficaram com medo que a amiga contasse aos inimigos delas detalhes sobre o comércio de droga da facção a que pertencem. Então, alegando irem assistir a um jogo de futebol, levaram a vítima até à Mata do Japonês e mataram-na com bastante dificuldade, pois, segundo contaram na esquadra, a menina continuava viva e a debater-se mesmo depois de ter sido agredida várias vezes com uma barra de ferro e esfaqueada.

Quando a vítima finalmente caiu no chão, elas usaram a faca para abrirem o peito e extraíram o coração, que levaram para casa dentro dos cadernos da escola, junto com um dos dedos de um dos pés, que também cortaram. Alegando terem-se arrependido de levar os despojos humanos para casa, as criminosas deram o coração da amiga e o dedo para o irmão de uma delas, de oito anos, que os enterrou sem saber do que se tratava, pois disseram-lhe que era carne de um porco

Esoteric Agenda, A Agenda Esotérica

-
Se você sentir que as coisas dão errado, que algo está errado neste sistema, você não pode parar de assistir o documentário, com idéias que você pode acreditar ou não, mas certamente abre seus olhos.

-

Tópicos: Profecia, de 2012, de conspiração, illuminati, manipulação de mídia, Codex Alimentarius, a Agenda 21, o aquecimento global, guerras, ataques, emoções e genética.

-

-

NA LISTA DE REPRODUÇÃO no YouTube:

http://www.youtube.com/playlist?list=PL76CD60791BD891CB

-

Fonte: google.com

Governo Português “oferece” 4.8 milhões de euros à Microsoft

Posted: 20 Jun 2012 04:14 PM PDT

Os casos de sucesso no Brasil na implementação de software livre no governo não interessarem a Portugal. Quinta-feira passada o Conselho de Ministros aprovou 4.8 milhões de euros apenas para a Microsoft.

Governo Português “oferece” 4.8 milhões de euros à Microsoft

A Microsoft deve adorar Portugal, porque praticamente todo o estado usa Microsoft. Ao contrário dos casos de sucesso no nosso país vizinho – com quem Portugal quer adoptar acordos ortográficos mas não estratégias de economia – parecem não chegar para dar azo a mudanças tecnológicas em Portugal.

Temos como exemplo básico o Portal do Parlamento que usa IIS 6, SharePoint Team Services e ASP.NET. Todos estes softwares são proprietários e custam ao governo centenas de euros. Um servidor Apache com MySQL e um Cms WordPress ou Drupal teriam custo zero.
Como o próprio site do Governo sobre software livre indica, existe um Plano de Acção que deriva de uma directiva da UE que até hoje não está a ser cumprido.

Para resolver esta mistério e termos outra opinião, a ANSOL – Associação Nacional para o Software Livre, na pessoa do Rui Seabra, foi convidada a para responder a perguntas que são fundamentais no entendimento deste “mistério”:

Como vêm a aquisição do estado de licenças de software proprietário (Microsoft e outros) quanto existem alternativas opensource para a maioria das aplicações ou estações de trabalho?

Existindo Software Livre que cumpre as mesmas necessidades, não faz qualquer sentido que o Estado esbanje dinheiro em licenciamento de software não livre, especialmente aquele em que o Estado não pode assegurar que não está a fazer coisas que não devia, como vendor-lock-in, transferir informação para a CIA, ou até mesmo backdoors.
Apenas a notícia no Tek Sapo menciona produtos Microsoft, se assim for, é muito provavelmente uma aquisição ilegal. Mas podemos estar a falar de um único software em particular, com uma única licença que custa mais de 4M €. Não se sabe os detalhes ao certo.
Aquilo que choca mais, contudo, é uma aparente decisão do Conselho de Ministros em violar a lei, nomeadamente o Código das Compras Públicas.

É vossa opinião que, à semelhança do Brasil, o estado pode ser gerido praticamente apenas por software opensource?

O Estado poderia na sua vasta maioria substituir muito do software proprietário que utiliza por Software Livre sem gerar grandes dificuldades nos utilizadores. Afinal, em muitos sítios mudou para os novos Microsoft Office sem formação, ou mesmo Vistas e afins.
Naquilo em que não pode ainda mudar por não existir Software Livre para certa necessidade, o Estado deveria investir em que essa mesma passe a existir, por vezes pode significar a implementação de uma funcionalidade num software livre existente, por vezes pode implicar criar um novo software livre.

Tendo em conta a conjuntura económica actual, torna-se urgente repoensar a forma como o sistema informático funciona no Estado Português?

Os custos a médio e longo prazo seriam seguramente menores se o Estado deixasse de funcionar como agente de propaganda Microsoft e adotasse o Software Livre, bem como poderia finalmente assegurar que estava em controlo da sua cidadania digital em vez de a entregar a empresas estrangeiras que não têm os melhores interesses de Portugal nos seus objetivos anuais.

Portanto, fica a pergunta… para quê o despesismo e porque é que o Estado ainda usa software proprietário?