terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A VIA PRÓ SOCIALISMO

CUIDADO...ESTES PRODUTOS MATAM

PORTUGAL PARAISO PARA GANGS

SALAZAR E AS MÁS LINGUAS

O ZÉ DA FISGA

" NÃO QUERO UM ESTADO POLICIAL " ....QUEM DISSE?




400% mais Polícia que no tempo do "botas"!
Segurança Pública (?); Guarda Republicana; Judiciária; Estrangeiros e Fronteiras; SIS; SIR; SIM; Judiciária Militar; PIDE, SEF, Informantes, regedores, Polícia Municipal; ASAE; GOE; Polícia Marítima; Polícia Militar; Brigada Anti-Corrupção(?); Brigada Anti-Estupefacientes... Anti-Fogos... etc...etc...

Amigo Zé da Fisga - posso tratá-lo assim?

Concordo em parte com aquilo que escreve sobre o trauma que revela os problemas psicológicos guardados no fundo da memória, mas só em parte, reafirmo, porquanto em Portugal não são os mais novos e os mais velhos a não quererem saber da política, porque se não são os mais velhos a servir de consciência patriótica, os mais novos não o fazem... apenas e tão só porque os sucessivos Governos (?) que ultimamente têm "passado" por Portugal apenas têm feito isso:

PASSADO, porque para eles não interessa o futuro, que é coisa capaz de dar muito trabalho a construír, porque deriva do pensamento, da vontade e da competência, e isso eles, (des)Governantes, não têm nem lhes interessa procurar adquirir. Não dá dinheiro fácil e eles não têm tempo a perder, porque os mandatos são curtos e os que estão à espera de subir na vida, vendendo o seu voto a quem melhor lhes paga, não estão dispostos a esperar muito para ascender aos píncaros do poder monetário.
Já reparou, Amigo Zé da Fisga, que teve de emigrar e manter-se nessa posição de emigrante por quase 50 anos e ainda não vi o seu nome na lista dos mais ricos do País?

Será por incompetência? Não acredito! Será por falta de sorte? A sorte é madrasta, por vezes, mas também não creio que seja esse o motivo! Então apenas pode ser porque é honesto demais para usar de expediente capaz de lhe fazer crescer o dinheiro de um modo desonesto! Gosta de ter o fruto do seu trabalho e nada mais que isso!

Pois é... mas como explica o meu Amigo que em Portugal, apesar da crise que é latente, o número de milionários haja crescido? Que milagre permite haver 72% de pessoas que ficaram mais pobres nos últimos 10 anos e 11% que viram aumentadas as suas contas bancárias, sendo que 10,3% se tornaram novos milionários? Mas não vê os mais idosos incluídos nesses números.

Apenas os "BOY's" alinhados com os Partidos do poder contam nessa estatística. Os velhos estão condenados pelo sistema que nos diz governar, pois não é por acaso que vemos serem retiradas valências no apoio médico/social, económico/laboral ou psico/social às classe mais carenciadas da nossa sociedade.
Nós sabemos o que foi o exílio dourado de alguns dos nosso antigos e actuais políticos. Sabemos que para eles os Combatentes são uma praga que tem de ser erradicada... e "eles" estão empenhados em o conseguir. Como?

Basta olhar a maneira como estão a tratar aqueles que os colocaram no poleiro, quando fizeram o 25 de Abril. A uns, aqueles que aderiram à partillha da gamela de onde todos vão comendo a carne dos que trabalham e bebendo o suor daqueles que pretendem não baixar os braços... esperando que algumas migalhas sobrem para eles.

Já reparou o meu Amigo em que País este jardim à beira mar plantado se transformou? O Salazar era um ditador, que tinha um Estado policial... mas há agora 400% mais Polícia que no tempo do "botas"! E há Polícias para tudo: Segurança Pública (?); Guarda Republicana; Judiciária; Estrangeiros e Fronteiras; SIS; SIR; SIM; Judiciária Militar; Polícia Municipal; ASAE; GOE; Polícia Marítima; Polícia Militar; Brigada

Anti-Corrupção(?); Brigada Anti-Estupefacientes... Anti-Fogos... etc...etc... O Governo tem as costas bem guardadas, não haja dúvidas. Como quer que a ignorância dos jovens - demonstrada à saciedade em inquéritos de rua - dê para se interessarem por política? Um pouco de música da pesada, muito álcool, algumas drogas e estão na melhor! As Escolas não ensinam... e agora estão a agrupar a miudagem em "colmeias" de ensino, para lhes ser mais fácil controlar as mentes... porque o ensino está pelas ruas da amargura. Se um Professor é capaz... cortam-se as pernas ao fulano. Importa lá que e professor não seja da área que vai leccionar? Tanto melhor!

Fala na "Racção de Combate"... que muita me passou pelas goelas, quando no Ultramar. Já reparou que somos um País bestial? Até damos comida de cozinha internacional aos nossos actuais Militares. Sem qualidade aquela mistela espanhola que dão nas actuais racções de combate... mas o nosso Ministério da Defesa é o maior, pois até serve comida digna do RITZ ou do MELIÁ!

Diz bem: Fomos usados e deitados ao lixo! Mas... o Povo é sábio e continua a votar nos mesmos! Será masoquismo ou ALZHEIMER, como muito bem diz? Eu julgo que é ignorância, misturada com alienação, com descrença, com Alzheimer e uma dose elevada de fé, pois pensam que a hora deles vai chegar... um dia... talvez quando morrerem de tristeza por verificarem, tarde, que foram uns anjinhos e deram a quem não deviam o poder de mandarem nos seus destinos.

Victor Manuel Elias - Sintra

SECRETAMENTE PREPARAM ENTERRO DE PORTUGAL

AJUDA DO FMI PREPARADA EM SEGREDO PELO GOVERNO

publicamente negam, secretamente preparam o enterro final de Portugal

O jornal "Público" garante que apesar dos desmentidos, os preparativos para o recurso ao Fundo de Estabilidade do Euro e do FMI decorrem em grande confidencialidade. O recurso ao fundo de estabilidade parece uma certeza, a única dúvida prende-se com a data, escreve o"Público" na sua edição de hoje. A primeira reunião sobre esta matéria pode acontecer já para a semana com um encontro entre os ministros das Finanças da zona Euro. O ministro das Finanças, afirmou também hoje à TSF que não antevê a eventualidade de Portugal solicitar ajuda externa e que o país "levaria anos a recuperar" a reputação depois de um tal pedido. "Não antevejo essa eventualidade", disse o ministro, acrescentando que o Governo "está motivado para evitar" pedir ajuda ao Fundo de Estabilidade Europeu. Isso causaria "um dano reputacional muito significativo sobre o país" que "levaria anos a recuperar", justificou Teixeira dos Santos.

Sublinhando que é preciso "estar focado em fazer o que está ao alcance para evitar" ter de pedir ajuda externa, o ministro das Finanças garantiu que "Portugal está a fazer tudo para resolver o desequilíbrio financeiro" e deixou uma crítica: "A Europa é que parece não estar a fazer o seu trabalho para manter a estabilidade do euro". Sobre o leilão de dívida pública que se irá realizar na quarta-feira, e que tem sido considerado por vários economistas como "decisivo" para a necessidade de Portugal pedir ajuda externa ao Fundo Europeu e ao FMI, Teixeira dos Santos garantiu não estar nervoso. "As condições do mercado agravaram-se [mas] temos tido procura mais que suficiente para colocar a nossa dívida - é certo que a uma taxa de juro elevada", disse, admitindo esperar que "as condições do mercado não se desviem muito".