quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PORTUGAL NUNCA FOI PROPRIEDADE DE "FILHO DA MÃE" DE POLÍTICO...É ESPAÇO DE 10 MILHÕES DE ALMAS!






Gárzon, o perseguido

Filed under: Internacional,Justiça,Media,Política,Portugal — André Azevedo Alves @ 15:31

Não há condenação judicial que anule a reputação de um anti-fascista na comunicação social portuguesa. Como era previsível, aí está: Escutas ordenadas no processo de corrupção que envolve o PP – Juiz Gárzon proibido de exercer durante onze anos

Condenado

Filed under: Diversos,Internacional,Justiça,Política — Carlos M. Fernandes @ 13:20

Última hora. O Supremo Tribunal considera que o juiz-estrela Baltasar Garzón é culpado de um delito de prevaricação, e condena-o a 11 anos de inabilitação (um golpe de misericórdia numa carreira já moribunda). Não, não foi pelo episódio dos crimes do franquismo, esse ainda está a ser discutido nas salas do tribunal. Foi por outro assunto, bem diferente, e agora vamos ver como é que a comunicação social portuguesa vai explicar isto.

EIS O GANGUE DA ULTIMA HORA


SABADO 11 DE FEVEREIRO

11 DE FEVEREIRO ....TODOS PRÁ RUA, CORRER COM OS CORRUPTOS E LADRÕES


Uns comem directamente do tacho enquanto todos os outros até já têm de partilhar os ossos. Cada dia, cada oportunidade de ir ocupar a rua é uma oportunidade de fazer a mudança. Só no dia em que todos os que dizem que não vale a pena, os que dizem hoje não me apetece, hoje estou cansado, hoje tenho de ir às compras, hoje quero ver futebol, todos decidirem não o fazer e sair para a rua poderemos correr com esta escumalha e assumirmos o nosso destino nas nossas mãos.

Até lá somos só gado que eles controlas, manipulam e exploram enquanto acumulam riquezas e mordomias. Até lá cada dia em que alguém saia à rua em protesto é um dia a menos para o dia em que todos finalmente ocuparemos a rua. É por isso que já no dia 11 há mais uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso protesto. Se forem dez mil pouco mudarão, 100 mil já incomodarão mas se fossem um milhão eles caiam. Cada um de nós conta e é por isso que uma vez mais lá estarei. E tu?


11 DE FEVEREIRO ....TODOS PRÁ RUA, CORRER COM OS CORRUPTOS E LADRÕES


Uns comem directamente do tacho enquanto todos os outros até já têm de partilhar os ossos. Cada dia, cada oportunidade de ir ocupar a rua é uma oportunidade de fazer a mudança. Só no dia em que todos os que dizem que não vale a pena, os que dizem hoje não me apetece, hoje estou cansado, hoje tenho de ir às compras, hoje quero ver futebol, todos decidirem não o fazer e sair para a rua poderemos correr com esta escumalha e assumirmos o nosso destino nas nossas mãos. Até lá somos só gado que eles controlas, manipulam e exploram enquanto acumulam riquezas e mordomias. Até lá cada dia em que alguém saia à rua em protesto é um dia a menos para o dia em que todos finalmente ocuparemos a rua. É por isso que já no dia 11 há mais uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso protesto. Se forem dez mil pouco mudarão, 100 mil já incomodarão mas se fossem um milhão eles caiam. Cada um de nós conta e é por isso que uma vez mais lá estarei. E tu?


O JORNALISTA JOÃO SEVERINO:

"MILITARES JÁ CONTAM AS ESPINGARDAS"







> Quem procurar aqui no PPTAO o que foi dito sobre o descontentamento dos militares portugueses perante as medidas dos governantes nos últimos seis anos não ficará surpreendido com tudo o que acontece nos dias de hoje. Sempre alertámos, desde a primeira hora, para as reuniões clandestinas entre militares, e sempre salientámos que a situação poderia chegar ao caos.
.
Quando Otelo Saraiva de Carvalho proferiu recentemente afirmações contundentes, os velhos do Restelo repudiaram ou criticaram.
.
Antes pelo contrário, deviam ter-se interrogado sobre "qual é o recado que o tipo está a dar?".
.
A verdade é que no seio das Fprças Armadas chegou-se a uma situação de causa-efeito no sentido mais preocupante quanto à possibilidade de ser tomada uma posição de força.

Alguns políticos de meia-tijela vão sempre afirmando que "não há qualquer problema, os gajos já não têm força nenhuma, nem dinheiro têm para andar com as chaimites, submarinos ou aviões".
.
Fiem-se na virgem e não corram. Acontece que a surpresa pode registar-se quando menos se espera. Dos quartéis para o exterior e com tomada efectiva do poder.
.
Há uma particularidade que os políticos têm desprezado: os pobres têm familiares militares. Os desempregados têm militares na família. Há sem-abrigos que são vistos diariamente por militares.
.
Há casais que ficaram sem casa e sem escola para os filhos que são familiares de militares. Há agricultores sem dinheiro para o cultivo que são familiares de militares.
.
Tudo o que se passa neste país falido e desgraçado é sentido pelos militares. E eles avisaram por diversas vezes. Os militares têm conhecimento cabal do pântana em que caiu Portugal.
.
Actualmente, decorrem reuniões no sentido de se contar espingardas quanto à cor política dos próprios militares e a divisão de armas está a ter apenas dois vectores: os que apoiam uma ditadura e os democratas. Um conselho aos políticos: não brinquem mais com os militares.

© jes


Suspeitos de violar dois homens no Dia dos Amigos ficam em liberdade

Publicado às 11.13

2 0 0

O Tribunal da Ribeira Grande, em S. Miguel, nos Açores, determinou a apresentação periódica na PSP dos quatro suspeitos de terem violado dois homens a 26 de Janeiro, na noite do tradicional 'Dia dos Amigos'.

"Dois dos homens ficaram com a obrigatoriedade de apresentações bissemanais no posto da PSP da área de residência e os outros dois devem apresentar-se uma vez por semana", afirmou uma fonte judicial em declarações à Lusa, acrescentando que o juiz determinou ainda "a proibição de contactos com os ofendidos".

Os quatro suspeitos têm idades entre 26 e 37 anos e são naturais e residentes em S. Miguel.

Numa nota de imprensa divulgada na quarta-feira, a Policia Judiciária revelou que as vítimas são dois homens de 29 e 44 anos, sem qualquer tipo de relação entre si, que se preparavam para se divertir numa das noites mais tradicionais dos Açores.

"Os agressores, em comunhão de esforços e utilizando um objecto, usaram de uma invulgar violência no cometimento das duas acções, as quais ocorreram no espaço temporal de quatro horas", acrescentou a PJ.

O Dia dos Amigos, tal como os dias das Amigas, dos Compadres e das Comadres, é uma tradição açoriana que antecede o Carnaval, sendo marcada por reuniões de amigos que enchem restaurantes e estabelecimentos de diversão nocturna


NO PAÍS DOS SUCATEIROS


Política

Godinho dominava empresas públicas


Manuel Godinho mantinha relações próximas com quadros e funcionários da REN, Refer, Galp e EMEF, entre outras. Assim, conseguia saber de concursos antes dos concorrentes e conhecer as propostas dos adversários de negócios. Mais: o sucateiro até já estava informado do resultado desses concursos ainda antes de aqueles serem tornados públicos

Açores: Crime cometido com “invulgar violência”

Homens violados por gang na rua

A noite convidava à diversão, na Ilha de São Miguel, Açores, onde se celebrava o tradicional ‘Dia dos Amigos’. No entanto, foi de terror pa-ra dois homens, de 29 e 44 anos, que, em momentos diferen-tes, acabaram por ser violados na rua.

Por:João Tavares

Os quatro agressores utilizaram um jornal enrolado envolto num preservativo e, na segunda vítima, um vibrador.

Às autoridades, os agora detidos disseram que não foi mais que "uma brincadeira". Presentes a tribunal, saíram em liberdade com apresentações periódicas, e estão proibidos de contactar as vítimas.

Os crimes tiveram lugar na noite de 26 de Janeiro, num dia em que grupos de amigos saem à rua para se divertirem em restaurantes e espaços de diversão nocturna.

Os quatro violadores acabaram por, num cenário de "invulgar violência", como a PJ de Ponta Delgada descreveu em comunicado, atacar os dois homens - sem qualquer ligação entre eles - com quatro horas de intervalo. Um foi penetrado com um jornal enrolado, protegido por um preservativo, enquanto o outro foi abusado com recurso a um vibrador. Os agressores foram detidos, anteontem, pela Polícia Judiciária.

Segurança: Veio do Brasil sem mandado de captura internacional

Assassina a tiro duas vítimas de assaltos

Quando matou pela primeira vez, ainda no Brasil, Elivan Carvalho Pimenta tinha 20 anos, em 2005. Assassinou a tiro, em Goiás, um comerciante que resistiu a um roubo. Fugiu duas vezes da cadeia e veio para Portugal, sem que houvesse um mandado de captura internacional em seu nome. E conseguiu uma autorização de permanência no nosso País – até que na última semana voltou a matar. Desta vez o alvo, na Amadora, foi Victor Fernandes, por lhe recusar dinheiro para a gasolina.

Por:Magali Pinto/ Henrique Machado

Apesar de, fora do Brasil, não haver qualquer referência ao registo criminal de Elivan, no seu país tem dois mandados de captura pendentes, pelos casos de homicídio e posse de arma proibida. Os crimes não foram investigados no Brasil a nível federal – logo, a informação não passou para o plano internacional.

Assim, depois dos crimes, em 2005 e 2008, o cadastrado chegou a Portugal em 2009 como se nada tivesse feito. E obteve das autoridades portuguesas uma autorização de permanência, sem que ninguém o procurasse.

A Polícia Judiciária passou a conhecê-lo na noite de quarta--feira da semana passada, quando assassinou a tiro o reformado da TAP, 67 anos, por este e a mulher lhe terem recusado dinheiro para a gasolina junto a um banco na Amadora. Nessa noite foi logo capturado pela PSP e, entregue à PJ, está em prisão preventiva até ser julgado.

Ao que o CM conseguiu apurar, junto da delegacia de Goiânia, a polícia brasileira perdeu o rasto de Elivan pela primeira vez quando este foi condenado pelo homicídio de Djalma Oliveira Moura, um comerciante de Goiás que tentou proteger a sua mercearia e foi morto à queima-roupa.

Fugiu da prisão e foi recapturado, em 2008, com um revólver. Preso uma vez mais, voltou a escapar. E o destino escolhido foi Portugal. A mãe, Agustina Aparecida, acolheu-o em casa, na Amadora. Ontem, o CM tentou contactar os familiares do brasileiro para saber se sabiam que Elivan era um homicida foragido, mas tal não foi possível.

"DISSE: 'NÃO FALA ALTO' E LOGO A SEGUIR ATIROU E MATOU-O"

Leonor Duarte, mulher de Victor Fernandes, assassinado à queima-roupa na Amadora, explicou na altura ao CM o terror vivido. "Ele [o homicida] agarrou-me pelo braço e disse que queria dinheiro para a gasolina. O Victor veio socorrer-me, tentar afastá-lo – e o assaltante só lhe disse ‘não fala alto’. Depois disparou. Matou-o ali", contou, lavada em lágrimas.

Médica pediatra no Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, a mulher de 67 anos ficou apavorada. "É um grande choque, o Victor tinha tanto para viver", disse. Os amigos e familiares de Victor Fernandes estão desolados e só pensam em confortar-se uns aos outros. Victor Fernandes é recordado como "uma pessoa boa, que se preocupava com toda a gente".

Impostos

Bónus de 700 euros mensais para chefes do Fisco

Conheça os ordenados do Conselho de Administração da Autoridade Tributária

"O BORDEL DE LISBOA" - NÃO SOU EU O INVENTOR...ENTENDAM POR AÍ!


Anedota premiada pelo Círculo Bocage de Lisboa, na categoria «Desclasse Política», como a melhor da 1.ª legislatura!
“O BORDEL DE LISBOA”
Um jornalista do Correio da Manhã descobre que existe um bordel em Lisboa ao qual têm ido todos os políticos e decide investigar.
Fala com a Patroa-Meretriz e pergunta:
- Mário Soares vinha aqui?
- Sim, claro! Dava gosto, um cavalheiro.
As melhores meninas, o melhor champanhe, as melhores gorjetas.
Cada vez que vinha, era uma festa.
- Santana Lopes também vem?
- Sim! Mas não é a mesma coisa.
Sempre pede desconto, quer logo as mais escandalosas meninas, nunca pede champanhe, nunca está de acordo com a conta, queixa-se sempre e ainda por cima nos ameaça com o SEF.
- Não me diga que Paulo Portas, também vem?
- Sim, mas esse....não procura meninas, mas sim... meninos.
- E o Passos Coelho?...
-Também vem, mas esse fica só um pouquinho... Entra discretamente, dá um beijo à mãe e sai!

TAILÂNDIA: DIA DE SÃO VALENTIM ORDEM DE

Wednesday, 8 February 2012

E A POUCA VERGONHA CONTINUA!

E alem do bónus de 700 euros é de se lhe oferecer um igual a este das Calda

Metro do Porto: há vários anos a roubar os utentes

Posted: 07 Feb 2012 07:02 PM PST

Metro do Porto cobra preços diferentes por trajetos iguais mas feitos em sentidos diferentes. Além do seu passivo, claro.


Em linhas sucintas o manifesto expõe o seguinte:

  • A fraude a ser cometida pela Metro do Porto (pelo menos desde 2008) no que se refere ao sistema Andante
  • O caso Silva Gate. Provas de que a Primeira Dama, Maria Alves da Silva, não se encontra recenseada apesar de ter votado no passado.
  • A Falta de seriedade matemática e ética politica do Sistema eleitoral Português

Por volta de Janeiro de 2011 o site Maroscas.com foi publicado alertando os utentes da rede da Metro do Porto sobre o facto de 734 dos trajectos da rede (11,6%), e no que respeita a títulos multi viajem, possuírem um preço diferente consoante o sentido do trajecto. O site Maroscas.com, e por razões alheias, foi encerrado na primeira semana de funcionamento, sem qualquer tipo de justificação legal pela empresa que hospedava o site , o que levou á perda de todas as assinaturas dos apoiantes do manifesto.

Já em 2008 existiam indícios da fraude a qual ocorre até aos dias de hoje. A lista actual com os trajectos fraudulentos pode ser encontrada aqui. Estima-se mais de meio milhão de euros cobrados indevidamente somente de 2008 até finais de 2010.
(estimativa actual = 689429.33 euros)

Apesar de algum impacto mediático na altura, de alguns procedimentos políticos accionados pelo PCP e BE,e pela manifestação de alguns autarcas, nada foi corrigido até aos dias de hoje. Mesmo com o aumento dos transportes nada foi feito para corrigir o tarifário, o que leva a um aumento ainda mais significativo da fraude.

Note-se que a responsabilidade não só recai sobre a Metro do Porto como também recai sobre o governo (passado e actual) que nada fez/faz para resolver esta situação. Os próprios partidos que enviaram as perguntas ao governo passado, nada fizeram, para que a situação fosse esclarecida até aos dias de hoje. Isto evidência não só uma incapacidade governativa mas também uma incapacidade política dos partidos da oposição, das autarquias das zonas afectadas, e uma falta de respeito pelo Povo tendo em conta o actual aumento dos transportes e consequentemente da fraude da Metro do Porto.

É no seguimento desta incapacidade política que surge novamente o Manifesto Maroscas. Não só é novamente exposta a fraude a ser levada a cabo pela Metro do Porto como é exposta a maior fraude do sistema democrático Português. O actual sistema eleitoral.

Conhece mais informação em Maroscas.org