domingo, 27 de maio de 2012

AINDA HA QUEM PERCA TEMPO A OUVIR ESTE NIN ?

PROGRAMA DE TV CENSURADO EM PORTUGAL - PLANO INCLINADO (SIC Notícias) com HENRIQUE MEDINA CARREIRA


OS EX-COMBATENTES ESTARÃO NA SEGUNDA LINHA

Cancro: IPO do Porto é o primeiro hospital em Portugal a ter esta máquina

Equipamento trata tumores inoperáveis

Trata tumores benignos e malignos pequenos e em locais que os tornavam inacessíveis às técnicas cirúrgicas convencionais. O equipamento Novalis Tx permite realizar técnicas avançadas de radiocirurgia: direcciona de forma precisa a radiação para o tumor, quer este esteja no cérebro ou seja extracraniano. O IPO do Porto é o primeiro hospital do País e da Península Ibérica a ter este equipamento. Já foram tratados sete doentes desde Dezembro.


Paredes: Na sede do União de Baltar

Desfigurado com x-acto

Um jovem de 24 anos foi esfaqueado, anteontem à noite, em Baltar, Paredes. Na sequência de quatro cortes na face e no pescoço, a vítima foi suturada com 54 pontos.


Saturday, 26 May 2012

AO PONTO QUE DEIXARAM CHEGAR PORTUGAL...!!!

A canalhada que tem governado este país deixou-o chegar, ao ponto de uma nação, de "famintos" Vergonha nacional. Passei a Guerra Civil de Espanha a Segunda Guerra Mundial e nunca dei conta de tanta gente com fome em Portugal.
.
Essa "cambada" de pulhas, execráveis, governaram Portugal, depois do 25 de Abril de 1974, sem tino porque não prepararam a nação de forma que numa crise económica o Povo tivesse comida para se alimentar.
.
Essa canalha, que tem governado Portugal são um grupo de "criminosos" que alimentaram seus bandulhos e esqueceram-se daqueles que confiaram/votaram neles para os governar.
.
Portugal tem terras e mar, suficiente, para alimentar os 10 milhões de almas. Doi-me a alma pensar que há velhos, adultos, jovens e crianças com fome no país que eu nasci. -
José Martins


Inês Gomes de Oliveira/Luís Corte-Real/Sara Cravina- RTP
O Banco Alimentar Contra a Fome realiza este fim-de-semana mais uma campanha de recolha de alimentos. Trinta e oito mil voluntários estão espalhados por supermercados de todo o país, para recolher dádivas dos portugueses, que podem ser produtos alimentares ou donativos em dinheiro.

Lisboa

Homem esfaqueado mortalmente perto do Largo do Intendente

27 | 05 | 2012 05.13H

Um indivíduo português, de origem africana, de 36 anos, foi esfaqueado mortalmente, esta madrugada, pelas 01:25, na Rua dos Anjos, perto do Largo do Intendente, em Lisboa, disse à Agência Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, a vítima foi esfaqueada no pescoço, por um outro indivíduo, também português de origem africana, e conduzida pelo INEM ao hospital, onde chegou já sem vida.

Até ao momento, não há informações sobre o paradeiro do suspeito.

Destak/Lusa |

Solidariedade

A classe média também já vai buscar comida às cantinas sociais

Cantina social da Santa Casa da Misericórdia do Montijo Cantina social da Santa Casa da Misericórdia do Montijo Imagem: Lusa/António Cotrim

Quando os ponteiros do relógio batem as 18:30, já várias pessoas estão concentradas junto à entrada dos serviços administrativos da Santa Casa da Misericórdia do Montijo. Aguardam em silêncio que lhes abram a porta, esperam pelas refeições que lhes vão alimentar as famílias, no jantar daquele dia.

É o caso de Ildiko Csomai, uma romena de 30 anos que está em Portugal há onze anos, e tem a seu cargo uma filha de oito anos.

“Estive a trabalhar sempre, mas fiquei sem trabalho. Na última empresa onde trabalhei saí sem ele [patrão] me pagar. Estou à espera do fundo de desemprego há dois meses, mas tenho de dar comida à minha filha e, graças a Deus, a Santa Casa da Misericórdia deu-me essa ajuda de poder vir buscar almoço e jantar. Não tenho vergonha”, contou à Lusa.

As 80 refeições servidas, entre 40 almoços e 40 jantares, são destinadas a 45 pessoas, distribuídas por 14 agregados familiares, explicou à Lusa a diretora técnica das cantinas sociais da SCMM.

Segundo com Cármen Fevereiro, 50 por cento daquelas pessoas pertenciam à classe média, e agora, resultado de um ou dois dos elementos do casal terem ficado desempregados ou de estarem numa situação de sobre-endividamento, acabam por não ter dinheiro para comprar comida.

“O rendimento ‘per capita’ mais elevado que temos é de onze euros”, adiantou.

A cantina social da SCMM é apenas uma das 950 que o Governo quer ter a funcionar de norte a sul do país, projeto para o qual o Ministério da Solidariedade e Segurança Social destinou 50 milhões de euros.

O provedor da SCMM explicou que o protocolo assinado com o Governo estabelece um teto máximo de 80 refeições por dia, pelas quais paga 200 euros, 2,5 euros por cada refeição.

O número é ultrapassado na lista de espera, que conta já com 20 famílias, em média constituídas por três pessoas. Feitas as contas, são 60 almoços e mais 60 jantares, num total de 120 refeições.

Na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, a cozinha já existia e servia para confecionar as cerca de 700 refeições diárias para os utentes.

O objetivo do Governo, aliás, era esse mesmo, tendo o ministro da Solidariedade e Segurança Social adiantado que a rede de cantinas sociais seria uma resposta nacional às carências das famílias, que não passaria pela construção de novos equipamentos, mas antes pela maximização do que já existe no terreno.

À Lusa, o presidente do secretariado regional de Setúbal da União das Misericórdias Portuguesas adiantou que o primeiro distrito a ter direito a protocolo assinado para arrancar com as cantinas sociais foi o de Setúbal, dando prioridade aos concelhos com maiores problemas de desemprego.

“Nas zonas com mais população é onde existe mais desemprego e aqui, no distrito de Setúbal, fomos para os concelhos com mais desemprego (…), que são Almada, Seixal, Barreiro, Montijo, Palmela, Setúbal e Moita”, explicou Francisco Cardoso.

Destas, acrescentou, estão a funcionar para já apenas três, em Almada, Montijo e Barreiro, sendo a primeira uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

A Lusa tentou obter do Instituto de Segurança Social o número total de cantinas sociais já em funcionamento e a sua localização, mas tal não foi possível.

Entretanto, em abril, abriram 26 cantinas sociais no distrito do Porto e, posteriormente, já em maio, arrancaram 16 no distrito de Santarém.

Lusa