domingo, 28 de abril de 2013



2 - 0
GUERRA SOCIAL


Mesmo presos eles continuam


Posted: 27 Apr 2013 06:34 PM PDT
Martin O' Malley, governador democrata do estado de Maryland, nos Estados Unidos, criou um imposto para taxar a quantidade de chuva que cai nas propriedades de cada habitante daquele Estado. O imposto será calculado através de vigilância por satélite às habitações.

A origem do imposto está num decreto aprovado no ano passado, pela Assembleia Legislativa, para cumprir uma ordem da Agência de Protecção Ambiental para a limpeza do estuário de Chesapeake Bay.

As críticas não se fizeram esperar. O republicano Dan Bogino, ex-candidato a senador, afirma que esta lei “requer à população, às empresas, às instituições de caridade e às casas de culto” o pagamento “de um imposto baseado na quantidade de chuva que caia na sua propriedade ou nas superfícies impermeáveis das mesmas”.



Alguns analistas locais afirmam que esta nova taxa irá criar um maior encargo financeiro aos cidadãos, uma vez que estes já têm muitos outros impostos. De acordo com a organização conservadora Change Maryland, o imposto sobre a chuva custará cerca de 300 milhões de dólares por ano à população.



Referência:
Msn


Fontes:
Jornal de noticias , Sol e http://www.nosdiasdenoe.tk
Posted: 27 Apr 2013 05:20 AM PDT
Há quem viva na rua, mas não por falta de espaço. Será por outra coisa. Os edifícios estão ao abandono e, quando ocupados, depressa se fazem sair as pessoas.
A Câmara Municipal de Lisboa é proprietária de cerca de 3000 imóveis devolutos. No entanto, sempre que existe uma ocupação, a mesma Câmara tenta retirar de lá as pessoas que, ora de uma forma ou de outra, dão vida a um espaço que está abandonado. Ao todo, em números de 2009, eram 4689 os edifícios que estavam devolutos, ou seja, que durante um ano não estejam ocupados e que não tenham consumos de água ou luz nesse tempo.

Zona de Lisboa com mais de 4500 edifícios devolutos

É o caso do Palácio Silva Amado, antigo Ministério da Educação, sito na Campo dos Mártires da Pátria, 1-2; Travessa do Torel, 2-4; Rua Júlio de Andrade, 2ª.
Neste espaço ocupado a 25 de Abril, tinha atividades como conversas, ateliers e jantares comunitários. Mas, no dia de ontem e segundo o próprio site, tanto a PSP como a Polícia Municipal já compareceram no local. Hoje, segundo informação do site, a policia tenta fazer um despejo com o advogado do proprietário presente.


Ocupação em São Lázaro há um ano

Precisamente a 25 de Abril de 2012, há um ano, ocorreu uma ocupação semelhante. Na altura, os ocupantes conseguiram por vias judiciais, com uma providência cautelar, impedir a desocupação. Em São Lázaro, acabaram por ser despejados com alegada violência policial no dia 30 de Maio do ano passado.

Indefinidamente a viver em casa alheia?

Uma possível ação concertada e preparada poderá levar a que, uma pessoa ou um grupo de pessoas sem casa, possam ocupar várias casas devolutas e viver indefinidamente com um teto alheio. Basta para isso verificar a localização dos mais de 300 edifícios devolutos, propriedade da CM Lisboa. Após a ordem de despejo voluntário, que terá que acontecer em 10 dias, basta escolher outro edifício para pernoitar.

Mapa interativo de casas devolutas

Baseado no documento de 2009, o site Tretas colocou um mapa interativo onde se pode ver os edificios em Lisboa. Inclui também uma legenda para separar os que são da CM Lisboa e os outros.
O mapa mostra várias informações como o proprietário, o estado do imóvel e a morada.  Existem aidna, na mesma análise do Tretas, os ficheiros exel e em outros formatos que permitem a impressão em lista das moradas facilmente.
Sete mulheres da vida de CR7
Este é o terceiro de sete vídeos que o CM vai lançar no site até quarta-feira. São sete dias, sete vídeos: sete mulheres da vida de Cristiano Ronaldo. Sete golos de bola corrida marcados ao longo da sua carreira e mais sete de bola parada. Sete carros, sete penteados, sete polémicas e sete momentos na vida do jogador internacional
ASAE fecha restaurante em feira de luxo no Algarve
A falta de água quente na sala de 'catering' e uma máquina de lavar loiça que não estava a funcionar levaram a ASAE a encerrar, este sábado, o restaurante da feira do luxo que decorre até amanhã no Pavilhão do Arade, no Parchal, Lagoa.
Política
Cinco ministros contra Gaspar
A tensão está ao rubro na maioria no poder. O CM sabe que no longo Conselho de Ministros de sexta-feira se abriu mais uma fratura no Governo.
511 caixas multibanco desaparecem
A insegurança criada pela onda de atentados a caixas multibanco está a tirar cada vez mais ATM das ruas. Entre 2011 e 2012, desapareceram 511 caixas multibanco - quase duas por dia -, de norte a sul de Portugal. Entre janeiro e março deste ano, foram retirados mais 120 ATM.