quinta-feira, 26 de agosto de 2010

HONRA AOS EX-COMBATENTES

SÓJOVENS

FRONTEIRAS

-Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, és condenado a 12 anos de trabalhos forçados.
-Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, és detido sem limite de prazo.
-Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, és alvejado.
-Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, serás preso.
-Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de ti.
-Se atravessares a fronteira venezuelana, serás considerado um espião e o teu destino está traçado.
-Se atravessares a fronteira cubana ilegalmente, serás atirado para dentro de um navio para os E.U.A.


Mas, se entrares por alguma fronteira da União Europeia ilegalmente...

SERÁS OBRIGADO A TER:

-Um abrigo ...
-Um trabalho ...

-Carta de Condução...
-Cartão Europeu de Saúde...
-Segurança Social ...
-Crédito Familiar ...

-Cartões de Crédito ...
-Renda de casa subsidiada ou empréstimo bancário para a sua compra ...

-Escolariedade gratuita ...
-Serviço Nacional de Saúde gratuito ...
-Um representante no Parlamento ...
-Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público ...
-Ou mesmo fundares o teu próprio partido político !


E por último, mas não menos importante:

-Podes manifestar-te nas ruas e até queimar a nossa bandeira!

E... SE EU TE QUISER IMPEDIR, SEREI CONSIDERADO RACISTA!
SEM DÚVIDA QUE PARECE IRREAL, MAS É A MAIS PURA DAS VERDADES
!


Será que António Aleixo, tinha razão quando dizia...


"Há tantos burros mandando
em homens de inteligência,
que às vezes fico pensando
,
se a burrice não será uma ciência
."


http://parasitasdedeus.blogspot.com/

Violações em massa no Congo
Inserido em 25-08-2010 18:46


“Capacetes azuis” da ONU não conseguiram travar ataque levado a cabo por rebeldes contra várias aldeias do Norte do país.

Cerca de duzentas mulheres e alguns bebés foram repetidamente violadas por rebeldes na República Democrática do Congo, a poucos quilómetros dos “capacetes azuis” da ONU.
As violações ocorreram durante quatro dias, entre 30 de Julho e o passado dia 4 de Agosto.
O caso indignou o secretário-geral das Nações Unidas, que tem no país a sua mais numerosa missão de paz. Ban ki-Moon já enviou representantes ao Congo e pediu ao Governo uma investigação.
O chefe da missão no Congo, Roger Meece, deu hoje uma conferência de imprensa onde explicou que só teve conhecimento do caso através de uma organização não-governamental (ONG) médica, há cerca de uma semana.
“É possível que os habitantes destas aldeias temessem represálias se contassem à missão da ONU. Também pode acontecer que tivessem vergonha do que aconteceu. São hipóteses, mas só posso especular sobre as possíveis razões”, declarou Roger Meece.
As violações de perto de duzentas mulheres e algumas crianças ocorreram em várias aldeias numa província do Norte do Congo.
O país já foi considerado pelas Nações Unidas como a capital mundial das violações, que são uma autêntica arma de guerra. Um dos objectivos da missão da ONU é, precisamente, evitar a prática de violações por parte dos rebeldes armados que lutam contra o Governo.




SÓJOVENS

HONRA AOS EX-COMBATENTES. VIVA PORTUGAL

De: Nação Valente

Data: 08/26/10 17:05:50

Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: Honra aos ex-combatentes!

Honra aos ex-combatentes!

Meus Caros Compreendo a posição do Comandante A. Fontes

O 3º Piloto, assassinado no Santa Maria, foi um camarada meu, no Curso de Comandantes de Bandeira da MP, se não me engano o nrº 1, rapaz de mão cheia, de quem tive a honra de me tornar amigo.Por acaso, tive para ser camarada dele no curso da marinha, mas por um erro da Secretaria da Escola Nautica acabei por não concorrer.

Também acho que a comemorar o dia da Marinha Mercante é de muito mau gosto a estreia de um filme destes, carregado de conotações Políticas e criminosas.

História é História e ninguém a pode negar , anular ou sonegar, como não pode ser alterada a contento das correntes de qualquer quadrante.

Não tenho conhecimento de como o assunto é tratado... terá de ser desapaixonado, realista e verdadeiro.Terá sido? Na dúvida, mais uma razão para que a anteestreia não tenha lugar neste dia, tão caro para a Marinha Mercante.

Muitos dos assaltantes foram recrutados de criminosos do foro comum, outros políticos, misturados todos na mesma caldeirada.

Gostaria de ver o filme... mas com muito receio de como ele é tratado... e peço a Deus que não belisquem na posição , hombridade e forte personalidade do Nascimento Costa, assassinado covardemente pelas costas, no cumprimento do seu dever como Oficial do Navio que tripulava.

À operação criminosa e pirata foi-lhe dada , pelos assaltantes o nome de Operação Dulcineia.

Cumprimentando João Baracho - Major www.aloportugal.org

Os últimos heróis do Império

LOBO ANTUNES, A ESQUERDA E...

Quando se escreve ficção sobre factos históricos é obrigação do autor avisar os seus eventuais leitores de que o texto é ficcionado. Como jornalista e escritor sempre tive a preocupação de, no primeiro caso, ouvir o contaditório e sujeitar a questão à conclusão do leitor e, no segundo caso, porque abordo acontecimentos reais, omitir tudo aquilo sobre que tivesse dúvidas na minha audição.

Foi assim n' "O Congresso do Franjinhas" pois quando me resolvi a publicar o livro, não consegui "traduzir" tudo o que havia escrito à pressa durante as sessões; foi assim n' "Os últimos heróis do Império" porque utilizei apenas ou trabalho meu ou documentos oficiais.

Este meu último trabalho, sobre os militares que participaram nas campanhas no Ultramar, para além de não ter nada de ficticio, dá-me o direito moral de participar nesta justa revolta de repúdio contra o escritor que se arroga o direito de ficcionar a realidade e, o mais revoltante, descrever militares como se de "assassinos" fardados se tratasse.

Gostaria de saber o que pensa este escrevinhador de ficção sobre as matanças da UPA, no norte Angola, que deram início à defesa militar das nossas indefesas populações. Certamente não viu a exposição fotográfica dos massacres que esteve patente ao público na Sociedade de Geografia de Lisboa. Para mim é inesquecível.

O escritor Lobo Antunes não escreve como contributo para a verdade e o futuro; escreve subordinado ao "politicamente correcto" e porque, tudo o que fôr a dizer mal, vende-se e ainda granjeia prémios, isto é, dá dinheiro.

Quando a ficção tem uma base de verdade, aceita-se; quando a ficção se baseia na mentira condena-se.

E é porque a sua prosa assenta no segundo caso que se torna réu.

Quando leio os nomes dos ex-combatentes mais indignados, revejo nomes que constam do meu livro "Os últimos heróis do Império" e perante eles me curvo respeitosamente, porque integraram a gesta heróica dos portugueses do Século XX. Outros, infelizmente recordam-me com certa angústia o 25 de Abril e não a "liberdade" mas a criminosa descolonização que enlutou a Pátria, sem o orgulho do luto pelos que brava e honradamente deram a vida no conflito.

Nunca li nada de Lobo Antunes. Nem lerei, agora que me foi dado apreciar as qualidades do autor.

Não tendo sido, pela minha idade, combatente, não deixo de me sentir ofendido, como português e patriota e de me colocar ao lado de todos os ex-combatentes no seu veemente protesto contra as mentiras deste "lobo" com pele de cordeiro.

Sobre os que de qualquer modo o defendem nada direi pois apenas merecem o meu profundo desprezo.

Honra aos ex-combatentes! Viva Portugal!

Lisboa, 26 de Agosto de 2010

Ruy Miguel www.portugalclub.org

SÓJOVENS

De: HEROISdoMAR
Data: 08/26/10 14:49:37
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Costa da Câmara M. Lisboa


Costa da Câmara M. Lisboa



Exmo Senhor

Presidente da Cãmara Municipal de Lisboa



Foi com espanto que constactamos que no dia 23 de Setembro 2010 vai ser projectado em ante - estreia, no cinema municipal S. Jorge, o filme " Assalto ao Santa Maria " do realizador Francisco Manso.


O nosso espanto advém da possibilidade de ser programado pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural - EGEAC para o cinema S. Jorge no dia 23 de Setembro 2010 - DIA MUNDIAL do MAR um filme que o próprio realizador classifica como de " epopeia e aventura quixotesca ".

Nesta " epopeia e aventura quixotesca " foi assassinado na Ponte de Comando o 3º Oficial Piloto da Marinha Mercante Portuguesa, e o 2º Oficial Piloto chefe de serviço na Ponte de Comando do navio foi ferido gravemente.

Em época que a comunidade internacional pela voz das Nações Unidas, vive muito preocupada com o flagelo da Pirataria no Mar, a ponto de ter eleito os mares da Somália como zona de guerra, concentrando ali forças navais de todo o mundo no combate aos piratas, achamos no mínimo " mau gosto " e afastamento dos valores humanos que no Dia Mundial do Mar a empresa de animação cultural da cidade de Lisboa faça a ante - estreia de um filme que " quixotescamente " aborda um acto de pirataria no mar.

Será que o realizador, terá igual tratamento pela EGEAC, se em breve produzir um filme sobre a " queda das torres gémeas " pois segundo a sua óptica também deve ser uma " epopeia e aventura quixotesca " contra o domínio do Americano ? ... e já agora , ficcionará também um romance entre um talibã e uma portuguesa, que na ocasião iam a passar numa das avenidas.

Nada temos contra a realização de um filme sobre o assalto ao " Santa Maria " , mas que seja um filme realista, em que os factos sejam relatados tal como sucederam, mas que nunca seja um instrumento para elevar indivíduos que não olharam a meios para atingir fins políticos, em que houve a perda de uma vida humana, que estava em pleno serviço na condução de um navio de comércio .

Lamento que na C.M.L. se dê abrigo a uma ante - estreia deste filme, que a mim me revolta e repugna como Oficial da Marinha Mercante Portuguesa.



Melhores cumprimentos Alberto Fontes - Lisboa






Caros amigo(a)s
Tenho a honra de ter o Cte A.Fontes como amigo de longos anos.
Quero elogiá-lo pela carta que acima escreve ao "Costa da Câmara".
Não resisto a clarificar o assassinato do 3º Piloto do Sta Maria;FOI MORTO PELAS COSTAS.
Fico grato se divulgarem esta mensagem.
Bem hajam A.c.

PORTUGUES EXECUTADO A TIRRO NO BRASIL

Português encontrado morto com dois tiros na cabeça, em Maio

Executado a tiro no Brasil ao ir atrás de prostituta

Um português, de 36 anos, foi executado com dois tiros na cabeça, em Maio, em Porto Alegre, Brasil, quando foi atrás de uma prostituta brasileira que havia conhecido alguns meses antes na internet.

Por:J.T.

Jorge Manuel Rodrigues Gonçalves, que residia perto de Guimarães, conheceu a mulher através de um chat e foi ter com ela ao Brasil. Algum tempo depois, conseguiu trazê-la para Portugal, mas esta acabou por fugir depois de ele a ter aprisionado em casa durante vinte dias. Quando chegou ao Brasil, apresentou queixa.

O homem, que diziam ter problemas com drogas, regressou ao Brasil a 22 de Abril para tentar reencontrar a mulher e, até à sua morte, esbanjou dinheiro em restaurantes e festas. Apareceu morto a 15 de Maio, sem documentos. Telemóvel permitiu a identificação.