quinta-feira, 26 de agosto de 2010

HONRA AOS EX-COMBATENTES. VIVA PORTUGAL

De: Nação Valente

Data: 08/26/10 17:05:50

Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: Honra aos ex-combatentes!

Honra aos ex-combatentes!

Meus Caros Compreendo a posição do Comandante A. Fontes

O 3º Piloto, assassinado no Santa Maria, foi um camarada meu, no Curso de Comandantes de Bandeira da MP, se não me engano o nrº 1, rapaz de mão cheia, de quem tive a honra de me tornar amigo.Por acaso, tive para ser camarada dele no curso da marinha, mas por um erro da Secretaria da Escola Nautica acabei por não concorrer.

Também acho que a comemorar o dia da Marinha Mercante é de muito mau gosto a estreia de um filme destes, carregado de conotações Políticas e criminosas.

História é História e ninguém a pode negar , anular ou sonegar, como não pode ser alterada a contento das correntes de qualquer quadrante.

Não tenho conhecimento de como o assunto é tratado... terá de ser desapaixonado, realista e verdadeiro.Terá sido? Na dúvida, mais uma razão para que a anteestreia não tenha lugar neste dia, tão caro para a Marinha Mercante.

Muitos dos assaltantes foram recrutados de criminosos do foro comum, outros políticos, misturados todos na mesma caldeirada.

Gostaria de ver o filme... mas com muito receio de como ele é tratado... e peço a Deus que não belisquem na posição , hombridade e forte personalidade do Nascimento Costa, assassinado covardemente pelas costas, no cumprimento do seu dever como Oficial do Navio que tripulava.

À operação criminosa e pirata foi-lhe dada , pelos assaltantes o nome de Operação Dulcineia.

Cumprimentando João Baracho - Major www.aloportugal.org

Os últimos heróis do Império

LOBO ANTUNES, A ESQUERDA E...

Quando se escreve ficção sobre factos históricos é obrigação do autor avisar os seus eventuais leitores de que o texto é ficcionado. Como jornalista e escritor sempre tive a preocupação de, no primeiro caso, ouvir o contaditório e sujeitar a questão à conclusão do leitor e, no segundo caso, porque abordo acontecimentos reais, omitir tudo aquilo sobre que tivesse dúvidas na minha audição.

Foi assim n' "O Congresso do Franjinhas" pois quando me resolvi a publicar o livro, não consegui "traduzir" tudo o que havia escrito à pressa durante as sessões; foi assim n' "Os últimos heróis do Império" porque utilizei apenas ou trabalho meu ou documentos oficiais.

Este meu último trabalho, sobre os militares que participaram nas campanhas no Ultramar, para além de não ter nada de ficticio, dá-me o direito moral de participar nesta justa revolta de repúdio contra o escritor que se arroga o direito de ficcionar a realidade e, o mais revoltante, descrever militares como se de "assassinos" fardados se tratasse.

Gostaria de saber o que pensa este escrevinhador de ficção sobre as matanças da UPA, no norte Angola, que deram início à defesa militar das nossas indefesas populações. Certamente não viu a exposição fotográfica dos massacres que esteve patente ao público na Sociedade de Geografia de Lisboa. Para mim é inesquecível.

O escritor Lobo Antunes não escreve como contributo para a verdade e o futuro; escreve subordinado ao "politicamente correcto" e porque, tudo o que fôr a dizer mal, vende-se e ainda granjeia prémios, isto é, dá dinheiro.

Quando a ficção tem uma base de verdade, aceita-se; quando a ficção se baseia na mentira condena-se.

E é porque a sua prosa assenta no segundo caso que se torna réu.

Quando leio os nomes dos ex-combatentes mais indignados, revejo nomes que constam do meu livro "Os últimos heróis do Império" e perante eles me curvo respeitosamente, porque integraram a gesta heróica dos portugueses do Século XX. Outros, infelizmente recordam-me com certa angústia o 25 de Abril e não a "liberdade" mas a criminosa descolonização que enlutou a Pátria, sem o orgulho do luto pelos que brava e honradamente deram a vida no conflito.

Nunca li nada de Lobo Antunes. Nem lerei, agora que me foi dado apreciar as qualidades do autor.

Não tendo sido, pela minha idade, combatente, não deixo de me sentir ofendido, como português e patriota e de me colocar ao lado de todos os ex-combatentes no seu veemente protesto contra as mentiras deste "lobo" com pele de cordeiro.

Sobre os que de qualquer modo o defendem nada direi pois apenas merecem o meu profundo desprezo.

Honra aos ex-combatentes! Viva Portugal!

Lisboa, 26 de Agosto de 2010

Ruy Miguel www.portugalclub.org

Sem comentários: