domingo, 2 de dezembro de 2012



Obrigado Pedro Passos Coelho

por Pedro Quartin Graça, em 02.12.12
"The New York Times" mostra Portugal como um país desolador


5 fotógrafos + 1 manifestante = Acção bem sucedida

1819864565_extras_albumes_0_1024

Esta imagem foi tirada ontem  no México mas podia ser noutro país porque dá conta de uma característica do nosso tempo: alguém de quem a esquerda não gosta vence umas eleições. Imediatamente começam os pedidos de demissão mais ou menos violentos

E....NÃO É PRESO, PORQUÊ?????

António Guterres reconhece «responsabilidade» na situação actual do país

António Guterres reconhece «responsabilidade» na situação actual do país

O antigo primeiro-ministro socialista António Guterres afirmou sábado à noite que todos os que exerceram cargos públicos têm «uma responsabilidade» no estado atual do país, reconhecendo a sua parte na «incapacidade tradicional (de Portugal) para competir» com a Europa


02 de Dezembro de 2012 12h25 atualizado às 12h47
    1. O diretor de relações institucionais do Real Madrid, o ex-jogador espanhol Emilio Butragueño, fez questão de elogiar o treinador, José Mourinho, e ressaltou que os torcedores apoiam as decisões do treinador. O dirigente ainda elogiou a atuação da equipe no clássico local diante do Atlético de Madrid, no sábado. O Real venceu por 2 a 0. 

Projeto de lançamento de foguete norte-coreano é um desafio à comunidade internacional, dizem especialistas
SEUL — O iminente lançamento de um foguete lançador de satélites pela Coreia do Norte é um novo desafio à comunidade internacional, que o interpreta como um novo teste de míssil balístico e como uma tentativa de desestabilização da Península Coreana, disseram analistas neste domingo
ELES COMEM TUDO ATÉ AS.........MIGALHAS


KLIK NAS IMAGENS PARA VE-LAS MELHOR


Quem disse que a cerveja provoca barriga? “Mito”, diz especialista

Autor: Álvaro Cerqueira
Sexta-feira, 30 Novembro 2012 17:28
Dizer que a cerveja provoca barriga é uma mentira repetida que é tida como verdade. “Um mito, realça o especialista Wilmar Accursio. A cerveja provoca um aumento de peso, mas a gordura não se aloja apenas na zona abdominal, distribuindo-se pelo corpo todo. Acabou a barriga da cerveja

Ronaldo: «Esperávamos um jogo difícil»
satisfeito com vitória frente ao at. madrid
domingo, 2 dezembro de 2012 | 11:54
Fotos: REUTERS
 
 
Cristiano Ronaldo foi "a" figura no Real Madrid-At. Madrid de sábado, com um golo e uma assistência (mais duas bolas ao ferro) na vitória por 2-0.

Este domingo, e através da sua página no Facebook, o internacional português não escondeu a satisfação pela importante vitória dos merengues que encurtou a distância do Real para o Atlético (estão agora a 5 pontos).

"Ontem esperávamos um jogo difícil, mas jogámos muito bem e conseguimos uma vitória importante", afirmou

 Anguita TV revela os nomes de alguns políticos com contas na Suíça
por lahoradedespertar

- Você esqueceu de mencionar Felipe González ... Este é um xeque-mate. Se não sue Anguita (sinal é a verdade) ou o Ministério Público não age por sua própria iniciativa para investigar essa informação, a Espanha perdeu seu status de direito. Os líderes dos quatro partidos que têm protegido a "democracia" (PP, PSOE, CiU [...]


Fuente: http://www.rafapal.com/
Posted: 01 Dec 2012 06:08 PM PST

Postado por Alexandre do Couto

Correspondente do Cone Sul

O governo da Coreia do Norte pretende lançar um foguete de longo alcance entre 10 e 22 de dezembro, informou neste sábado a agência oficial norte-coreana de notícias, KCNA. De acordo com um comunicado, o Comitê Coreano de Tecnologia Espacial planeja também lançar um satélite depois que os cientistas analisaram os erros que provocaram o fracasso de um foguete lançado em abril, o Unha-3.



Apesar de a Coreia alegar que o lançamento do Unha-3 seria destinado a preparar condições para por um satélite em órbita, o governo dos Estados Unidos diz que, na verdade, esta foi uma tentativa de testar o lançamento de um míssil balístico, utilizando-se uma variante de três etapas do míssil balístico intercontinental Taepodong-2.

Esse lançamento levou o governo dos Estados Unidos a interromper planos de entrega de alimentos à Coreia do Norte. Na quinta-feira passada, o Conselho de Segurança da ONU alertou o país asiático sobre as tentativas de um novo lançamento, em meio a intensos rumores sobre os preparativos de novas provas.

Via: http://zerohora.clicrbs.com.br/
Posted: 01 Dec 2012 05:01 PM PST

Os muçulmanos afirmam que o projeto “New Likud” de Netanyahu é apenas uma manobra para construir o terceiro templo.

As autoridades palestinas acreditam que os outros dois templos eram falsos e agora precisam se mobilizar para que o Monte do Templo não seja contaminado por judeus. Além dessa acusação, pesa sobre Israel a tentativa de derrubar a mesquita de Al Aqsa através das escavações.

Ao mesmo tempo em que as verdadeiras intenções sobre o templo estão sendo reveladas, o treinamento para se proteger de um grande terremoto que matará 7.000 pessoas no futuro está a cada dia mais adiantado.

Fonte: http://www.israelnationalnews.com
Via: http://apocalipsetotal.wordpress.com/
Posted: 30 Nov 2012 09:09 PM PST

A coloração vermelho escuro que tingiu as praias de Sidney na Austrália, surpreendeu novamente turistas e moradores locais. O “mar de sangue”, como está sendo chamado, fica azul à noite.

Segundo o jornal Daily Mail, os cientistas explicaram apenas que a cor vermelha na água da costa australiana foi provocada pela proliferação de algas da espécie conhecida como Noctiluca scintillans. O mar com a cor azul fluorescente ainda não foi esclarecido.

Várias praias em Sidney foram fechadas. Mesmo não tendo efeitos tóxicos, as subtâncias das algas podem irritar a pele devido à alta concentração de amônia.

Via: Ianotícia
Posted: 30 Nov 2012 09:01 PM PST

ém das pressões separatistas nos EUA, a Europa também está muito próxima de ter seu mapa alterado. E como sabemos, esta situação de destruição das soberanias apenas facilita a formação de um novo governo mundial... É o famoso "dividir para conquistar"...

Postado por Yerik Kovalenko
Correspondente na Rússia


O agravamento da situação econômica no Mundo Velho pode levar ao surgimento, no mapa político, de novos Estados. O reforço da integração entre os países da zona do euro tem fomentado as tendências centrífugas dentro de Estados comunitários.
Umas regiões exigem a independência política, outras contentan-se com a autonomia econômica.

O mapa da Europa poderá ser alterado nos próximos 3 ou 4 anos. Os nacionalistas da Catalunha, depois de terem triunfado nas eleições regionais, se dispõem a referendar a questão da independência em relação à Espanha. Na Bélgica, tem vindo a aumentar a hipótese de separação da região de Flandres, de expressão holandesa. Em paralelo, foi rubricado um acordo sobre realização, em 2014, do referendo quanto à eventual independência política e econômica da Escócia. Na Itália, a Liga Norte insiste em que seja concedida a autonomia às províncias industriais que vão sofrendo "por causa do sul do país, preguiçoso e corrupto". A Baviera solicitou o procedimento, ainda este ano, da revisão da Constituição Financeira da República Federal da Alemanha (RFA), alegando a impossibilidade de "fazer a vista grossa ao esbanjamento de recursos financeiros por outras regiões".



O regionalismo é um lado inverso da integração européia, considera o presidente do Instituto da Estratégia Nacional, Mikhail Remezov. As pequenas regiões já não temem a independência por se encontrarem sob a tutela de estruturas pan-européias que assumiram a maior parte de funções habituais exercidas por Estados.

"A fragmentação do monólito nacional se relaciona à consolidação de entidades européias supranacionais. Anteriormente, no processo de formação de novos Estados, vigorava o princípio duro de combate aos ânimos secessionistas - era proibido colocar a questão sobre a soberania desde que não existisse um respectivo potencial demográfico e econômico. Para não falar de eventuais e reais litígios ou controvérsias com os povos e os países vizinhos. Mas sob a alçada pan-européia este princípio deixou de vigorar".

Uma parte dos peritos explica o fortalecimento do regionalismo com a crise econômica. Os membros ricos da zona do euro - como Alemanha e França - estão descontentes porque não lhes apetece muito lidar com os problemas financeiros dos países vizinhos pobres. As regiões industrializadas não querem fazer doações às regiões menos desenvolvidas. É verdade que nos tempos da crise não há dinheiro ocioso. Todavia, no parecer de Vladislav Belov, diretor do Centro de Pesquisas Germânicas do Instituto da Europa, o fator econômico se relega para o segundo plano.

"Em parte, as tendências separatistas são uma resposta ao fenômeno de multiculturalismo por ser necessário prestar mais atenção à cultura regional. Falando da cultura alemã, referimo-nos, sobretudo, a Goethe ou a Schiller, embora esta cultura se alicerce em culturas regionais. O norte da Alemanha representa uma tradição cultural, o sul representa outras praxes e normas. Assim, pois, se trata do crescimento de autoconsciência cultural que leva ao surgimento de um paradigma seguinte: como sabemos trabalhar melhor, merecemos uma vida melhor. Não devemos alimentar outras pessoas".

As autoridades européias não sabem como reagir, nem podem avaliar todas as consequências deste fenômeno. O politólogo e professor catedrático do Instituto das Relações Internacionais (MGIMO, sigla russa), Valeri Solovei, constata que o reforço de tendências regionalistas e a eventual desagregação de alguns Estados constituem uma parte das transformações globais causadas pela crise econômica. O mundo se viu numa situação idêntica à que se formara no início do século XX. É como se fosse uma vaga que se torna cada vez mais alta sem que ninguém esteja em condições de medir a sua dimensão ou identificar a origem.

Economistas estão refletindo sobre a mudança de alicerces tecnológicos. Os politólogos apontam para a transformação de sistemas políticos e sociais. Alguns peritos têm encarado o regionalismo como um processo objetivo cuja essência poderá ser compreendida com o tempo. Se as decisões sobre a autonomia se tomam nos quadros de procedimentos democráticos, então as elites européias não têm o direito de impedi-las ou inviabilizar. É possível que a Europa proponha novos modelos de desenvolvimento, cujas vantagens têm de ser aproveitadas ao máximo.

Fonte: Голос России
Posted: 01 Dec 2012 06:08 PM PST
Postado por Alexandre do Couto
Correspondente do Cone Sul

O governo da Coreia do Norte pretende lançar um foguete de longo alcance entre 10 e 22 de dezembro, informou neste sábado a agência oficial norte-coreana de notícias, KCNA. De acordo com um comunicado, o Comitê Coreano de Tecnologia Espacial planeja também lançar um satélite depois que os cientistas analisaram os erros que provocaram o fracasso de um foguete lançado em abril, o Unha-3.



Apesar de a Coreia alegar que o lançamento do Unha-3 seria destinado a preparar condições para por um satélite em órbita, o governo dos Estados Unidos diz que, na verdade, esta foi uma tentativa de testar o lançamento de um míssil balístico, utilizando-se uma variante de três etapas do míssil balístico intercontinental Taepodong-2.

Esse lançamento levou o governo dos Estados Unidos a interromper planos de entrega de alimentos à Coreia do Norte. Na quinta-feira passada, o Conselho de Segurança da ONU alertou o país asiático sobre as tentativas de um novo lançamento, em meio a intensos rumores sobre os preparativos de novas provas.

Via: http://zerohora.clicrbs.com.br/
Posted: 01 Dec 2012 05:01 PM PST
Os muçulmanos afirmam que o projeto “New Likud” de Netanyahu é apenas uma manobra para construir o terceiro templo.

As autoridades palestinas acreditam que os outros dois templos eram falsos e agora precisam se mobilizar para que o Monte do Templo não seja contaminado por judeus. Além dessa acusação, pesa sobre Israel a tentativa de derrubar a mesquita de Al Aqsa através das escavações.

Ao mesmo tempo em que as verdadeiras intenções sobre o templo estão sendo reveladas, o treinamento para se proteger de um grande terremoto que matará 7.000 pessoas no futuro está a cada dia mais adiantado.

Fonte: http://www.israelnationalnews.com
Via: http://apocalipsetotal.wordpress.com/
Posted: 30 Nov 2012 09:09 PM PST

A coloração vermelho escuro que tingiu as praias de Sidney na Austrália, surpreendeu novamente turistas e moradores locais. O “mar de sangue”, como está sendo chamado, fica azul à noite.

Segundo o jornal Daily Mail, os cientistas explicaram apenas que a cor vermelha na água da costa australiana foi provocada pela proliferação de algas da espécie conhecida como Noctiluca scintillans. O mar com a cor azul fluorescente ainda não foi esclarecido.

Várias praias em Sidney foram fechadas. Mesmo não tendo efeitos tóxicos, as subtâncias das algas podem irritar a pele devido à alta concentração de amônia.

Via: Ianotícia
Posted: 30 Nov 2012 09:01 PM PST

Além das pressões separatistas nos EUA, a Europa também está muito próxima de ter seu mapa alterado. E como sabemos, esta situação de destruição das soberanias apenas facilita a formação de um novo governo mundial... É o famoso "dividir para conquistar"...

Postado por Yerik Kovalenko
Correspondente na Rússia


O agravamento da situação econômica no Mundo Velho pode levar ao surgimento, no mapa político, de novos Estados. O reforço da integração entre os países da zona do euro tem fomentado as tendências centrífugas dentro de Estados comunitários.
Umas regiões exigem a independência política, outras contentan-se com a autonomia econômica.

O mapa da Europa poderá ser alterado nos próximos 3 ou 4 anos. Os nacionalistas da Catalunha, depois de terem triunfado nas eleições regionais, se dispõem a referendar a questão da independência em relação à Espanha. Na Bélgica, tem vindo a aumentar a hipótese de separação da região de Flandres, de expressão holandesa. Em paralelo, foi rubricado um acordo sobre realização, em 2014, do referendo quanto à eventual independência política e econômica da Escócia. Na Itália, a Liga Norte insiste em que seja concedida a autonomia às províncias industriais que vão sofrendo "por causa do sul do país, preguiçoso e corrupto". A Baviera solicitou o procedimento, ainda este ano, da revisão da Constituição Financeira da República Federal da Alemanha (RFA), alegando a impossibilidade de "fazer a vista grossa ao esbanjamento de recursos financeiros por outras regiões".



O regionalismo é um lado inverso da integração européia, considera o presidente do Instituto da Estratégia Nacional, Mikhail Remezov. As pequenas regiões já não temem a independência por se encontrarem sob a tutela de estruturas pan-européias que assumiram a maior parte de funções habituais exercidas por Estados.

"A fragmentação do monólito nacional se relaciona à consolidação de entidades européias supranacionais. Anteriormente, no processo de formação de novos Estados, vigorava o princípio duro de combate aos ânimos secessionistas - era proibido colocar a questão sobre a soberania desde que não existisse um respectivo potencial demográfico e econômico. Para não falar de eventuais e reais litígios ou controvérsias com os povos e os países vizinhos. Mas sob a alçada pan-européia este princípio deixou de vigorar".

Uma parte dos peritos explica o fortalecimento do regionalismo com a crise econômica. Os membros ricos da zona do euro - como Alemanha e França - estão descontentes porque não lhes apetece muito lidar com os problemas financeiros dos países vizinhos pobres. As regiões industrializadas não querem fazer doações às regiões menos desenvolvidas. É verdade que nos tempos da crise não há dinheiro ocioso. Todavia, no parecer de Vladislav Belov, diretor do Centro de Pesquisas Germânicas do Instituto da Europa, o fator econômico se relega para o segundo plano.

"Em parte, as tendências separatistas são uma resposta ao fenômeno de multiculturalismo por ser necessário prestar mais atenção à cultura regional. Falando da cultura alemã, referimo-nos, sobretudo, a Goethe ou a Schiller, embora esta cultura se alicerce em culturas regionais. O norte da Alemanha representa uma tradição cultural, o sul representa outras praxes e normas. Assim, pois, se trata do crescimento de autoconsciência cultural que leva ao surgimento de um paradigma seguinte: como sabemos trabalhar melhor, merecemos uma vida melhor. Não devemos alimentar outras pessoas".

As autoridades européias não sabem como reagir, nem podem avaliar todas as consequências deste fenômeno. O politólogo e professor catedrático do Instituto das Relações Internacionais (MGIMO, sigla russa), Valeri Solovei, constata que o reforço de tendências regionalistas e a eventual desagregação de alguns Estados constituem uma parte das transformações globais causadas pela crise econômica. O mundo se viu numa situação idêntica à que se formara no início do século XX. É como se fosse uma vaga que se torna cada vez mais alta sem que ninguém esteja em condições de medir a sua dimensão ou identificar a origem.

Economistas estão refletindo sobre a mudança de alicerces tecnológicos. Os politólogos apontam para a transformação de sistemas políticos e sociais. Alguns peritos têm encarado o regionalismo como um processo objetivo cuja essência poderá ser compreendida com o tempo. Se as decisões sobre a autonomia se tomam nos quadros de procedimentos democráticos, então as elites européias não têm o direito de impedi-las ou inviabilizar. É possível que a Europa proponha novos modelos de desenvolvimento, cujas vantagens têm de ser aproveitadas ao máximo.

Fonte: Голос России


Já não é novidade mas desta vez é ainda mais grave. O anúncio indica que 4EUR já inclui subsídios de férias de na
Posted: 01 Dec 2012 06:55 AM PST
tal!

O Tugaleaks tem uma longa história a denunciar este tipo de situações. Os casos da Vera Pereira, Ana Batista e um caso semelhante de 4EUR por mês de ordenado são apenas um dos muitos problemas que o site do IEFP “oferece” a quem com a crise desespera.

Site do IEFP volta a publicar anúncio com vencimento mensal de 4EUR


Este caso no entanto peca por ser ainda mais grave do que os anteriores. Neste é claramente indicado que o valor de 4EUR mensal, para um armador na zona de Tondela, inclui “correspondente subsídios de férias e natal”.
No mesmo anúncio, é também dado destaque ao facto do armador ter que ter um nível de escrita, leitura e oralidade “muito bom” do idioma Português. O contrato tem além do valor baixo uma duração apenas de um mês.


Segundo fontes confirmaram ao Tugaleaks no mês passado, o IEFP não revê os anúncios publicados nem mostra a empresa que o publica sendo que qualquer pessoa lá registada poderá colocar um anúncio “ilegal” de 8 horas por dia a ganhar 4EUR.

Israel rejeita reconhecimento da Palestina como Estado observador na ONU

O Conselho de Ministros de Israel, presidido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, adotou hoje uma resolução oficial que rejeita o reconhecimento pela ONU da Palestina como Estado observador.


Israel rejeita reconhecimento da Palestina como Estado observador na ONU

O Conselho de Ministros de Israel, presidido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, adotou hoje uma resolução oficial que rejeita o reconhecimento pela ONU da Palestina como Estado observador.