terça-feira, 9 de abril de 2013

KAOS:A saga continua




vitor gaspar maos de tesoura e a arvor das patacas
Felizmente há algum tempo que me deixei de assistir a noticiários nas nossas televisões por uma questão de sanidade mental, mas hoje, nem sei porquê resolvi sentar-me em frente ao televisor e carregar no botão. Fiquei completamente horrorizado com a campanha a que assisti.
Desde a chantagem dos nossos "amigos" europeus que ameaçam cortar com o dinheiro, ao arrebanhar de comentadores, uns para criticarem o Tribunal Constitucional por ter cumprido com a sua função de fazer respeitar a lei inscrita na Constituição,  outros para nos mostrarem já onde o governo vai obrigatoriamente ter de cortar, na saúde, na educação e na segurança social, com a sugestão de milhares de despedimentos na função pública.
Eram 2 mil milhões aqui, mais 700 milhões acolá, mais 1500 milhões noutro lado, mais mil milhões por todo lado. Aquilo somado dava muitos milhares de milhões sem haver quem dissesse que o Tribunal Constitucional só cortou 1300 milhões.
Se fizerem todos os cortes que foram anunciando vamos ser um país riquíssimo heio de gente sem um pão para comer. É que nos jornais os cortes já se transformam em mais impostos e o IRS para os funcionários públicos vai subir.
É um fartar vilanagem. Mas não refilem, tenham medo porque já paira a ameaça de não haver dinheiro para pagar os salários de Abril (a próxima tranche de ajuda só estava prevista chegar em Maio), Este país entrou em loucura e a comunicação social já está a fazer a cabeça das pessoas para a inevitabilidade, para aguentarem e calarem.
Ah, e afinal o tal relatório do FMI, a dizer aquilo que o governo pediu para lá vir escrito e que era só um estudo, uma achega ao debate da "refundação do estado" agora já é a Bíblia dos próximos tempos e há que começar a cumprir com os seus mandamentos. 
Mais gente para o desemprego, mais cortes nos salários, nos subsídios, aumento das taxas moderadoras, das propinas, dos horários de trabalho, da idade da reforma e sei la´que mais. Ah, e para a semana troika vem de novo a Portugal entregar mais um caderninho de exigências e medidas e quem sabe um segundo resgate. Realmente não somos a Grécia mas alguém me vai ter de explicar a diferença que não seja um ano de atraso na rota da miséria.
O Bastonário da Ordem dos Médicos já veio avisar que se houver mais cortes na saúde há o perigo de começarem a morrer mais gente nos hospitais por falta de condições. A Troika mata e tudo em nome do lucro, dos mercados.
Num país onde o Mexia da EDP ganha 8500 euros por dia e onde o tal bandalho do Ulrich, veio dizer que os portugueses aguentam, a pergunta a fazer.
Vamos mesmo aguentar ou vamos dizer basta? vamos ficar parados a assistir a mais esta vergonha? Vamos ficar à espera que alguém se lembre de convocar mais uma manifestação para daqui a uns meses?

terça-feira, 09 de Abril de 2013

Gaspar proíbe novas despesas no Estado sem autorização
 
PARA O VERÃO NÃO HA DIHEIRO PARA SALARIOS



DE REBIMBA Ó MALHO OU A MÁFIA DE COLARINHO BRANCO



Segunda-feira, 8 de Abril de 2013


António Vitorino PS/Paulo Rangel PSD/Francisca Almeida PSD recebem 2,6 milhões de serviços prestados ao BPP e BPN

OS ESPECIALIZADOS E A PUTA QUE OS PARIU!

 
Governo recruta dois especialistas de topo para renegociar Memorando da Troika
.
 

Finalmente podemos dormir descansados: o Governo, através de Carlos Moedas, acaba de recrutar 2 ESPECIALISTAS EXPERIENTES que finalmente irão redesenhar o mal desenhado memorando de entendimento.
.
Para que possam avaliar o elevado grau de experiência destes especialistas, anexo os respetivos despachos de nomeação e as sublimes notas curriculares.
.
Agora sim, a Troika que se cuide com estes novos, mas experientes especialistas e hábeis negociadores...

Bombeiro aperta pescoço de mulher
O bombeiro de 40 anos nunca aceitou, apesar de separado, que a mulher iniciasse um novo relacionamento amoroso. Assinaram os papéis do divórcio em março de 2011 e como tinham uma filha de dez anos, decidiram que a menina passaria uma semana em cada casa, ambas em Setúbal. O pior foi quando em julho, o homem descobriu que a ex companheira estava numa nova relação. No dia 9 desse mês, o bombeiro agrediu brutalmente a ex-mulher à frente da filha.
Roubo milionário de camiões blindados em autoestrada
Pelo menos dez homens armados de kalashnikov roubaram 10 milhões de euros.

Posted: 08 Apr 2013 10:33 AM PDT

A Marinha dos EUA declarou a implantação de uma enorme base marítima com radares 'banda-X' para a Península Coreana, o que sugere que a Coreia do Norte pode ser atingida por um enorme terremoto a qualquer hora.

A Estação de radar banda X (SBX) baseada no mar em plataforma flutuante utiliza a tecnologia HAARP, e foi projetada para operar em ventos fortes e mar agitado. Ela faz parte (o que é alegado pelas forças armadas dos EUA) do sistema de defesa anti mísseis do Departamento de Defesa dos EUA – Ballistic Missile Defense System. O Sea-Based X-Band Radar é montada em um casco de plataformas gêmeas CS-50 twin- de perfuração semi-submersível de quinta geração, projeto norueguês, de fabricação russa.
Posted: 07 Apr 2013 07:53 PM PDT

Tanques subterrâneos que mantêm um ensopado de resíduos tóxicos, radioativos no local mais contaminado da nação nuclear representar um possível risco de explosão, um conselho de segurança nuclear , disse antes de audiências de confirmação para o próximo líder da Energia Departamento .

Autoridades estaduais e federais sabem há muito tempo que o gás hidrogênio pode se acumular no interior dos tanques na Reserva Nuclear Hanford , levando a uma explosão que iria liberar material radioativo. O Conselho de Defesa de Segurança Nuclear recomenda adicionais de monitorização das instalações, e ventilação dos tanques do outono passado, e autoridades federais estavam trabalhando para desenvolver um plano para implementar a recomendação.

O conselho expressou essas preocupações novamente segunda-feira a EUA o senador Ron Wyden , D-Ore., que é presidente da Comissão de Energia do Senado e de Recursos Naturais e tinha procurado a perspectiva do conselho sobre a limpeza de Hanford.



O governo federal de Hanford criou na década de 1940, como parte do Projeto Manhattan, segredo para construir a bomba atômica. Ele gasta bilhões de dólares para limpar o local de 586 quilômetros quadrados vizinha do rio Columbia, a fronteira sul entre Washington e Oregon e maior hidrovia do Noroeste do Pacífico.

As autoridades federais disseram que seis tanques subterrâneos no local estão vazando para o solo, ameaçando o lençol freático, e problemas técnicos atrasaram a construção de uma planta para tratar os resíduos de longo prazo eliminação segura.

Essas questões são susceptíveis de surgir durante as audiências de confirmação na próxima semana para o secretário de Energia indicado Ernest J. Moniz. Os temores de explosão e contaminação poderia dar autoridades de Washington e Oregon mais influência como eles empurram para limpeza do local Guerra Mundial II da era.

Central para a limpeza é a remoção de 56 milhões de litros de resíduos altamente radioativos, tóxicos deixados de produção de plutônio de tanques subterrâneos. Muitos do site de um único escudo tanques, que possuem apenas uma parede, ter vazado no passado, e as autoridades estaduais e federais anunciou em fevereiro que seis esses tanques estão vazando de novo.

"O próximo secretário de Energia - Dr. Moniz - precisa entender que uma parte importante do seu trabalho vai ser para obter a limpeza de Hanford volta na pista, e eu pretendo salientar que em sua audiência de confirmação na próxima semana ", disse Wyden em comunicado terça-feira.

O conselho de segurança nuclear advertiu sobre o risco de explosão para Wyden, que queria comentário sobre a segurança e operação de tanques de Hanford, as questões técnicas que têm sido levantadas sobre o projeto de uma usina para tratar os resíduos nos tanques, e cultura Hanford de segurança global .

Além das fugas, a placa de notar preocupações sobre o potencial para a formação de gás de hidrogénio dentro de um tanque, em particular aqueles com uma parede dupla, que contêm resíduos mortal que anteriormente foi bombeada para fora das fugas único shell tanques.

"Todos os tanques de dupla casca conter resíduos que gera continuamente um pouco de gás inflamável", disse o conselho. "Esse gás irá atingir condições inflamáveis ​​se a ventilação adequada não é fornecido."

Todos os tanques estão ativamente ventilado, o que significa que eles têm ventiladores e ventiladores para evitar um acúmulo de gás hidrogênio, e esses sistemas são monitorados para garantir que eles estão a funcionar como previsto, porta-voz do Departamento de Energia Carrie disse Meyer.

Para segurança ainda maior, segundo ela, a agência implementou um sistema de monitoramento melhorado em fevereiro.

"DOE está absolutamente empenhada em garantir a segurança dos tanques subterrâneos de Hanford", disse Meyer.

O conselho também notou desafios técnicos com a planta de tratamento de resíduos, que está sendo construído o encapsulamento dos resíduos em toras Glasslike de longo prazo para a eliminação. Esses desafios devem ser resolvidos antes partes da planta pode ser concluída, o conselho disse.

O governo federal gasta cerca de US $ 2 bilhões por ano em limpeza de Hanford - cerca de um terço de seu orçamento total para limpeza nuclear nacional. Sobre 690 milhões dólares do que vai em direção a concepção e construção da planta. Projeto da planta, última estimada em mais de US $ 12,3 bilhões, é 85 por cento completo, enquanto a construção é mais do que 50 por cento completo.

Os problemas identificados pelo programa de bordo que o cronograma de planta será adiada e os custos continuarão subindo, Wyden disse, acrescentando: ". Há uma verdadeira questão de saber se a planta, como atualmente concebido, vai trabalhar em conjunto"

Tradução google, com correções deste blog.
http://news.yahoo.com/nuclear-board-warns-hanford-tank-explosion-risk-194211184.html
Via: http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2013/04/eua-alerta-nuclear-em-hanford-risco-de.html
Ex-chefe da ASAE reforma-se aos 59
Saiba quanto vai ganhar António Nunes nesta edição do CM.
Salários dependem da troika
Suspensão de tranche coloca em causa pagamento de salários no Estado. Para ler no CM.
Grande investigação DN (Até 2.ª no e-paper)

Ex-juiz acusa maçonaria de controlar a justiça

13 novembro 2011464 comentários
Ex-juiz acusa maçonaria de controlar a justiça
"O sistema de justiça português é constituído por lojas maçónicas e controlado pela maçonaria. Além de controlar as decisões dos processos - incluindo os casos da Universidade Moderna, Portucale, Casa Pia, Apito Dourado e Isaltino Morais -, controla igualmente a carreira dos juízes e dos magistrados do Ministério Público e dos altos funcionários do Estado", diz José da Costa Pimenta, em carta para a actual ministra e os principais protagonistas do sector.
As acusações vão surgir em livro. Eis os vários processos:
CTT: (Citações do Ministério Público) Em escutas telefónicas, um indivíduo faz alusões à sua condição de maçom para obter informações do caso da venda de prédios
Moderna: (Citações do Ministério Público) Uma conspiração maçónica, com a Moderna como ponto de reunião, para tomar conta das estruturas do poder em Portugal, é revelada num documento de Nandim de Carvalho.
Portucale: (Citações de Abel Pinheiro) Nos governos de Guterres, o GOL era conhecido por o "gabinete", dado o número de socialistas por metro quadrado. (...) É uma rede de relações humanas única.
Leia todos os pormenores no e-paper do DN.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2119654
Posted: 08 Apr 2013 03:17 PM PDT
.











O chumbo do Tribunal Constitucional a quatro normas do Orçamento faz lembrar a história recente da TSU. O mesmo se passou com as alterações à TSU, que deram origem a uma contestação esperada, com direito  (curiosamente?) a uma ampla cobertura dos média.


Uma vez anulada a medida, como era esperado pelo governo, deu lugar a medidas no seu conjunto ainda mais gravosas.


Neste caso, estas normas, que sabiam que seriam de antemão chumbadas, só serviram de chamariz para, como já estava planeado, darem lugar a um conjunto de medidas "necessárias" mas muito mais gravosas.



Convém salientar que os juízes eleitos para o Tribunal Constitucional são propostos pelos principais partidos, assim sendo, é um verdadeiro órgão político que nunca poderá desta forma ser totalmente independente.

O plano já estava elaborado desde janeiro, altura em que surgiu o famoso relatório do Fundo Monetário Internacional sobre as funções sociais do Estado e o respectivo corte de 4 mil milhões de euros na despesa.



Essas medidas são tão gravosas, que dificilmente poderiam ser postas em prática sem uma verdadeira revolta popular. Com o chumbo do Tribunal Constitucional e a não perda de um dos subsídios para os trabalhadores da função pública e reformados, o povo fica contente, como se de uma vitória se tratasse e encontra-se psicologicamente conformado e distraído com as medidas a granel que estão para vir, sempre em nome, claro, na necessidade de corrigir essa situação.


Algumas das medidas propostas pelo FMI e que irão brevemente ser aplicadas:

- A meta de redução da despesa que o Governo terá de cumprir só pode ser atingida através de cortes na factura do Estado com o pagamento de salários e pensões. 


- Relatório defende a aplicação de um corte transversal no salário base dos trabalhadores da função pública entre os 3% e os 7% de forma permanente a partir de 2014. Sugere ainda que deixem de trabalhar 35 horas semanais e passem a trabalhar 40 horas semanais, o que representaria uma poupança de 150 milhões de euros. 



- A instituição sugere uma redução até 20% no número de trabalhadores do Estado nas áreas da educação, segurança e ainda nos administrativos com baixas qualificações. 



- Defende mudanças no sistema de pensões, como cortes transversais entre 10% e 15%, o aumento da idade da reforma para os 66 anos ou o pagamento dos subsídios apenas caso a economia cresça determinado valor. 



- O Governo deve considerar a definição de um limite na atribuição dos benefícios sociais familiares e/ou individuais dentro dos agregados familiares e revela mesmo que o Governo está a planear criar um sistema de monitorização do total de benefícios recebidos por cada agregado familiar. 



- Além de uma maior comparticipação na compra dos medicamentos por parte dos utentes, o FMI defende ainda um aumento do valor das taxas moderadoras no acesso aos cuidados de saúde. 


- Na educação, o relatório prevê a dispensa de pessoal docente e não docente (entre 30 e 50 mil), o que permitiria uma poupança até 710 milhões, sugerindo também o aumento das propinas no ensino superior.  




Posted: 08 Apr 2013 03:02 AM PDT
Os capitais alheios financiam 95% do BANIF. O estado colocou o nosso dinheiro no BANIF, onde antigos dirigentes do BPN passaram e os boys do PSD também.
A memória dos Portugueses não pode ser curta. São mais os membros do PSD mas os membros do PS também lá passaram. O BANIF está falido, e só não vai falar porque o Governo, em finais de 2012, colocou lá 1.100.000.000 EUR.
Este é um 1/4 do valor que o estado quer cortar ao estado social.




O site Esquerda.net fez um vídeo onde explica como o banco serviu de apoio à máquina do PSD/Madeira e como pode ser fácil fazer as ligações entre os homens que lá passaram e os Governos que passaram pelo poder.


Vítor Lima, activista e economista, explica o que está por de trás do BANIF:

“O capital financeiro domina os Estados nacionais e as instituições europeias determinando a atuação dos partidos do poder e escolhendo os seus dirigentes, cada vez gente mais obediente e sem qualquer qualidade. E por isso, Estado e sistema financeiro funcionam como um conglomerado, com uma direção única,  eclaradamente contra os povos.
Essa situação é patente em Portugal na última década observando-se uma alternância entre as duas alas – PSD e PS – de uma uniformidade que funciona como um partido-Estado, que fingindo diferenças, se concerta nos
bastidores na partilha de todas as posições no Estado e nas empresas de regime (públicas ou privadas). É espantoso como tendo nomeado nove dos conselheiros do TC (5 PSD+4 PS+1 CDS) usam a instituição como bode expiatório das medidas que têm preparadas há muito tempo.

No BPN encontrava-se somente gente de uma das alas do partido-estado (PSD) sob a forma de um verdadeiro bando criminoso, que só um aparelho judiciário domesticado permite a impunidade. No Banif há alguma partilha do PSD/Madeira com a ala PS do mesmo nomeadamente através de Luis Amado, conhecido pela sua posição de grande abertura ao PSD, mesmo quando pertencia ao governo Sócrates.
O Banif como se vê na peça foi entregue a dois madeirenses com fortuna conseguida em África, surgidos na ribalta durante o consulado cavaquista, sendo conhecidas as ligações de Horácio Roque e de sua mulher Fátima, à UNITA.
O Banif é um banco que representa apenas 3.2% dos ativos não consolidados do setor bancário luso mas que absorve 4.5% dos depósitos a prazo; estes representa, 41.1% das responsabilidades do banco contra 29.8% da média do setor, eventualmente como depositário de poupanças de emigrantes.
A banca em geral apresenta uma situação única, impossível de se verificar em qualquer outro setor; os capitais alheios financiam 94.7% do ativo (95% no Banif). E só porque se trata de um banco com fortes ligações ao partido-estado, este utiliza dinheiro que Portugal recolheu junto da troika (com contrapartida em cortes e perdas de rendimentos e direitos para a maioria da população) para financiar um banco privado. Todas essas razões é que justificam uma entrada de capitais públicos ( €2250 M) quase três vezes superior ao valor contabilístico do banco!
Com um património de € 100000 uma família experimente pedir € 300000 a um banco… para ficar a saber a resposta”
Marcelo vence luta com Sócrates
Marcelo Rebelo de Sousa não deu hipóteses a José Sócrates na luta de audiências. Na estreia do ex-primeiro-ministro como comentador político, o 'Jornal das 8' da TVI, que inclui o comentário do antigo líder do PSD, foi o programa mais visto do dia, com uma audiência média de 1 654 100 telespectadores e um share de 32,1%.
Bebé tinha cabeça a arder e chorava"
O menino estava a arder da cintura até à cabeça. Ainda me pediu ajuda, a chorar. Não consegui ajudá-lo", diz ao CM, lavada em lágrimas, Zanira Dias, dona da habitação no bairro da Cova da Moura, Amadora, onde um incêndio levou ontem à morte do pequeno Djaison, bebé de um ano e meio.

Admitiu que mantinha relações sexuais com a filha da namorada, de apenas 13 anos, mas disse ao coletivo de juízes que a menina consentiu sempre os abusos e que a mãe daquela não teve envolvimento no caso. O pedófilo, de 47 anos, começou a ser julgado ontem no Tribunal de Braga juntamente com um tio da criança, de 77 anos, que também forçou a vítima a atos sexuais. Este último disse estar inocente.

Bancário morto à facada por rival

Pedro Martins encontrara-se com a ex-namorada na casa desta, no centro de Almada, anteontem à tarde. E os dois saíram por minutos para passear o cão. Até que o atual namorado de Joana surgiu a meio do encontro - surpreendendo-os já a meio da rua D. João de Castro com uma faca na mão. Pedro, funcionário do Santander Totta, de 29 anos, confrontou o rival e acabou golpeado na barriga. Morreu a caminho do hospital

A troika é sádica para encobrir o fracasso da austeridade, acusa Paul Krugman

Autor: João Miguel Ribeiro
Terça-feira, 09 Abril 2013 11:25
paul krugmanx510A troika já percebeu que a austeridade é o caminho errado, considera Paul Krugman. No artigo de opinião que se seguiu ao que visou Portugal, o economista argumenta que o sadismo da troika serve para encobrir o fracasso de uma receita que está a condenar a zona euro.





A troika é sádica para encobrir o fracasso da austeridade, acusa Paul Krugman


Autor: João Miguel Ribeiro
Terça-feira, 09 Abril 2013 11:25
paul krugmanx510A troika já percebeu que a austeridade é o caminho errado, considera Paul Krugman. No artigo de opinião que se seguiu ao que visou Portugal, o economista argumenta que o sadismo da troika serve para encobrir o fracasso de uma receita que está a condenar a zona euro


RELACIONADOS



A troika é sádica para encobrir o fracasso da austeridade, acusa Paul Krugman

Homem matou 13 pessoas, incluindo a mãe e o filho, perto de Belgrado

Publicado às 08.28

, actualizado hoje às 11.23

 
 2 0 0
Um homem matou a tiro 13 pessoas, entre elas um bebé, numa aldeia perto de Belgrado, capital da Sérvia. A mãe e o filho do atirador estão entre as vítimas mortais.
 
foto Marko Djurica /REUTERS
Homem matou 13 pessoas, incluindo a mãe e o filho, perto de Belgrado
Homem matou 13 pessoas a tiro num aldeia perto de Belgrado